WHMCS em Subdomínio

3

Eu particularmente gosto de usar o WHMCS em subdominio afim de facilitar a vida do meu cliente, exemplo clássico:
( subdominio.dominioprincipal.com ) ao efetuar uma instalação sempre recomendo isso. Estava lendo um artigo não me recordo a referência aonde era informado que os internautas tem preguiça de digitar a ( / ) barra.

Acredito que facilita, segue algumas sugestões: acesso, central, cliente, clientes, financeiro, gestor, painel e etc…

Para fazer tal procedimento é bem simples, renomei sua pasta atual… Abra seu painel ( cpanel, plesk, helm e etc… ) crie um subdominio e pronto. Sendo assim você vai se deparar com um probleminha.. ao efetuar a mudança de diretório seu admin fica inutilizado, daí surge a mensagem LICENSE INVALID.

A WHMCS tem 2 tipos de licença… uma licença que você adquire diretamente com eles ou que seu host/datacenter te forncece. Na primeira alterantiva é fácil resolver pois você não depende da WHMCS, já na segunda você pode ficar 24h/48h aguardando a WHMCS atualizar sua licença.

Confira aqui neste post como atualizar sua licença

Acredito que poucas pessoas não sabem dessa informação pois é bem raro de ocorrer essa falha.  Como já ocorreu comigo fica mais fácil explicar como resolver.  A WHMCS a cada 7 dias efetua uma verificação em nossa licença junto ao seu servidor ( verifica IP, localização de pasta e admin ) caso ocorra uma falha nesses requisitos a licença é “bloqueada” seu admin para de funcionar… Sendo assim você deve efetuar alguns procedimentos para que volte a funcionar.  Confira aqui um post antigo ensinando como resolver.

3 COMENTÁRIOS

  1. […] Conforme postei aqui no blog sobre uma coleção de dicas rápidas para WHMCS, segue abaixo a segunda parte. Bom proveito! Dica 6 – Para diversificar a instalação do WHMCS eu recomendo sempre que os clientes instalem em um subdominio, nessa dica eu explico como funciona e forneço algumas sugestões de nome para o subdominio, veja mais… […]

  2. No meu caso eu crio uma nova hospedagem com o subdomínio, assim o ambiente fica totalmente isolado. Sem risco de uma vulnerabilidade de uma aplicação expor a outra.

  3. No meu caso eu crio uma nova hospedagem com o subdomínio, assim o ambiente fica totalmente isolado. Sem risco de uma vulnerabilidade de uma aplicação expor a outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here