Hoje completaremos 40 dicas sobre WHMCS. As dicas publicadas são resultado da experiência profissional com suporte ao WHMCS, acho que dá para dizer que dentre as 35 dicas pelo menos 1 à 5 você não conhecia. As demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6.
Dica 31 – Ao comprar um certificado SSL alguns inserem o domínio do WHMCS com https no campo WHMCS System URL localizado na aba General esse procedimento está incorreto! Você só deve inserir o https no campo WHMCS SSL System URL assim o WHMCS irá gerenciar as áreas seguras do seu sistema (checkout, suporte e etc…).
Dica 32 – Quando pesquisamos domínios (WHOIS) no WHMCS às vezes é fornecido informações incoerentes ( domínios já registrados como livres para registro ) isso ocorre por falta de cadastro do TLD ( principalmente para domínios .br ) para solucionar isso abra o arquivo whoisservers.php localizado em /seuwhmcs/includes/ localize a linha 53 .com.br|whois.nic.br|No match for e copie e cole. Exemplo na linha 54 inseri a TLD .cim.br assim posso efetuar pesquisas WHOIS para Consultoria Imobiliária que antes não era possível.
Dica 33 – Gostaria de exibir no painel do cliente os dados do último login. Abra o arquivo footer.tpl localizado em /seuwhmcs/templates/portal/ e insira o código abaixo:
<p class=”header”>Último Acesso</p>
{$clientsdetails.lastlogin}
<br />
<br />
Resultado (infelizmente em inglês) mas é possível personalizar, farei um post ensinando como “traduzir” as mensagens.
Dica 34 – Quando um cliente modifica os dados pessoais sou notificado via e-mail, como desabilitar essa notificação? Vá em General Settings, última aba Other localize a opção Client Details Change Notify e desmarque a opção. Ainda é possível bloquear a edição de dados (ficará para próximo post). Inclusive dei a sugestão para o fabricante implementar esse recurso nativamente. A sugestão foi aceita e possivelmente irá implementar.
Dica 35 – Ao enviar um ticket / Pesquisar um domínio, surge o Captcha que às vezes pode ser inconveniente mas é necessário! Para minimizar isso acesse General Settings, última aba Other localize a opção Captcha Form Protection e marque a opção Off when logged in assim quando seu cliente estiver logado no painel ele não precisará digitar o Captcha para as solicitações!
Gostou? Comente!
Obg pelas dicas Ed.
Só acho que a dica 36 não deveria estar aí, eu jamais cometeria um erro besta desse. (…) uahauhauhauahua
Obg pelas dicas Ed.
Só acho que a dica 36 não deveria estar aí, eu jamais cometeria um erro besta desse. (…) uahauhauhauahua
Sei… a dica 36 foi em sua homenagem! Eu até iria comentar no POST mas fiquei com receios de ser processado! kkkk
Sei… a dica 36 foi em sua homenagem! Eu até iria comentar no POST mas fiquei com receios de ser processado! kkkk
Olá Pessoal,
Antes de mais nada parabéns por mais estas dicas.
Só um pergunta, alguém sabe o que pode ser quando tento acessar o menu “Configuração >> Métodos de Pagamento” o WHMCS rediciona para a página principal da administração, sem informar qualquer tipo de erro, e isto está ocorrendo também quando algum cliente tenta realizar um pagamento.
O que mais me chamou a atenção, é que não foi realizado nada no sistema, hoje simplesmente começou a apresentar problemas.
Obrigado para quem puder dar uma luz.
Obrigado
Ric
Olá Pessoal,
Antes de mais nada parabéns por mais estas dicas.
Só um pergunta, alguém sabe o que pode ser quando tento acessar o menu “Configuração >> Métodos de Pagamento” o WHMCS rediciona para a página principal da administração, sem informar qualquer tipo de erro, e isto está ocorrendo também quando algum cliente tenta realizar um pagamento.
O que mais me chamou a atenção, é que não foi realizado nada no sistema, hoje simplesmente começou a apresentar problemas.
Obrigado para quem puder dar uma luz.
Obrigado
Ric
Ricardo,
Deve ser algum problema no seus módulos.
Ricardo,
Deve ser algum problema no seus módulos.
Então Edvan, no início pensei que fosse isto, mas enviei todos os módulos novamente (MoiP).
Ainda estou quebrando a cabeça, mas irei continuar procurando, valeu.
Ric
Então Edvan, no início pensei que fosse isto, mas enviei todos os módulos novamente (MoiP).
Ainda estou quebrando a cabeça, mas irei continuar procurando, valeu.
Ric
Entra em contato via [email protected]
Entra em contato via [email protected]
Acho que descobri a bronca Edvan, é no módulo moip.php que utilizo para cartão de crédito, ele parou de funcionar, mesmo enviando um backup e também um arquivo que possuo.
Verifiquei também que ao acessar o seu endereço onde tem os módulos da MoIP está informando que os módulos não são mais gratuitos, são seria este o problema.
Porque renomear o arquivo moip.php e o sistema voltou a funcionar, tive que renomear porque não tive acesso para desativá-lo no sistema.
Mas obrigado pela força, irei ver como fazer agora sem o módulo.
Ric
Acho que descobri a bronca Edvan, é no módulo moip.php que utilizo para cartão de crédito, ele parou de funcionar, mesmo enviando um backup e também um arquivo que possuo.
Verifiquei também que ao acessar o seu endereço onde tem os módulos da MoIP está informando que os módulos não são mais gratuitos, são seria este o problema.
Porque renomear o arquivo moip.php e o sistema voltou a funcionar, tive que renomear porque não tive acesso para desativá-lo no sistema.
Mas obrigado pela força, irei ver como fazer agora sem o módulo.
Ric
Ricardo,
Qual URL do seu WHMCS?
Por enquanto nenhum módulo foi desativado!
Irei comunicar com no mínimo 15 dias de antecendência e pretendo oferecer alternativas!
Entre em contato via [email protected] e conversamos melhor!
Ricardo,
Qual URL do seu WHMCS?
Por enquanto nenhum módulo foi desativado!
Irei comunicar com no mínimo 15 dias de antecendência e pretendo oferecer alternativas!
Entre em contato via [email protected] e conversamos melhor!
Olá Edvan,
Só estou passando aqui para dizer “VALEU”, agora está funcionando perfeitamente.
Em breve iremos realizar a contratação que lhe passei via “Ticket”.
Obrigado e sucesso..
Ricardo
Olá Edvan,
Só estou passando aqui para dizer “VALEU”, agora está funcionando perfeitamente.
Em breve iremos realizar a contratação que lhe passei via “Ticket”.
Obrigado e sucesso..
Ricardo
Olá Edvan,
Só estou passando aqui para agradecer a força dada ao Sr. Ricardo da nossa empresa a solucionar o problema no sistema.
Já estamos providenviando a compra dos módulos informados pelo Sr. Ricardo.
Parabéns pela excelência no atendimento.
Atenciosamente,
Arthur Oliva
Olá Edvan,
Só estou passando aqui para agradecer a força dada ao Sr. Ricardo da nossa empresa a solucionar o problema no sistema.
Já estamos providenviando a compra dos módulos informados pelo Sr. Ricardo.
Parabéns pela excelência no atendimento.
Atenciosamente,
Arthur Oliva
Disponha Ricardo!
Disponha Ricardo!
Arthur,
Quando precisar estou às ordens!
Arthur,
Quando precisar estou às ordens!
Excelente dicas Edvan!
Que engraçado eu também tive esse problema que o Ricardo teve.
instalei em outro local so assim resolveu.
Excelente dicas Edvan!
Que engraçado eu também tive esse problema que o Ricardo teve.
instalei em outro local so assim resolveu.
Vlw.
Vlw.
Olá Edvan,
Nos novos módulos “Gratuitos” da MoIP que estão disponíveis em seu website, é possível personalizar o módulo, para que a data do vencimento seja pela data de impressão e não pelo vencimento da fatura, para evitar que toda hora o cliente solicite alteração da data de vencimento.
Se sim, quanto “R$” é esta personalização?
Obrigado
Celso
Olá Edvan,
Nos novos módulos “Gratuitos” da MoIP que estão disponíveis em seu website, é possível personalizar o módulo, para que a data do vencimento seja pela data de impressão e não pelo vencimento da fatura, para evitar que toda hora o cliente solicite alteração da data de vencimento.
Se sim, quanto “R$” é esta personalização?
Obrigado
Celso
Celso,
O valor que você pagaria por essa personalização é mais em conta você ter o módulo completo c/ retorno que já tem essa função e mais outras por padrão/default.
Celso,
O valor que você pagaria por essa personalização é mais em conta você ter o módulo completo c/ retorno que já tem essa função e mais outras por padrão/default.
Olá Edvan, Parabens pelo site e pela qualidade dos posts, realmente ajuda.
Só que estou enfrentando um problema que ainda não vi a solução aqui em seu site, talvez por não ter localizado ainda.Mas vamos a ela.
Toda vez que respondo um ticket automaticamente o WHMCS gera uma fatura com o valor zerado e envia para o cliente e logo após a isso ja envia um e-mail confirmando o pagamento da fatura.
Gostaria de desabilitar isso, pode me ajudar?
Olá Edvan, Parabens pelo site e pela qualidade dos posts, realmente ajuda.
Só que estou enfrentando um problema que ainda não vi a solução aqui em seu site, talvez por não ter localizado ainda.Mas vamos a ela.
Toda vez que respondo um ticket automaticamente o WHMCS gera uma fatura com o valor zerado e envia para o cliente e logo após a isso ja envia um e-mail confirmando o pagamento da fatura.
Gostaria de desabilitar isso, pode me ajudar?
Experimente utilizar uma tradução confiável ou original e esse problema não ocorrerá.
Realmente constatei que foi a tradução que estava ocasionando esse problema, utilizo a versão 4.2.1.
Mudei agora para o WHMCS utilizava o soft4you, e como não mando muito bem em inglês estou encontrando algumas dificuldades, vc tem essa versão completa em portugues? Quanto é?
Experimente utilizar uma tradução confiável ou original e esse problema não ocorrerá.
Realmente constatei que foi a tradução que estava ocasionando esse problema, utilizo a versão 4.2.1.
Mudei agora para o WHMCS utilizava o soft4you, e como não mando muito bem em inglês estou encontrando algumas dificuldades, vc tem essa versão completa em portugues? Quanto é?
Duques,
Não existe WHMCS 100% em inglês.
O que fazemos é 0,01% do possível ( menus/sub-menus, página incial, sessão clientes ( perfil/profile ) e tickets ).
Apenas o painel do cliente ( front-end ) é 100% em português.
A whmcs.com não tem interesse em deixar o WHMCS admin ( back-end ) 100% traduzível.
Certo, então vou levando como posso..rs
Mas o que estaria por trás disso? de não haver interesse de uma tradução. Acredito que aumentaria os clientes.
No mínimo é estranho.
Duques,
Não existe WHMCS 100% em inglês.
O que fazemos é 0,01% do possível ( menus/sub-menus, página incial, sessão clientes ( perfil/profile ) e tickets ).
Apenas o painel do cliente ( front-end ) é 100% em português.
A whmcs.com não tem interesse em deixar o WHMCS admin ( back-end ) 100% traduzível.
Certo, então vou levando como posso..rs
Mas o que estaria por trás disso? de não haver interesse de uma tradução. Acredito que aumentaria os clientes.
No mínimo é estranho.
Duques, simples… preguiça/muito trabalho em substituir todo conteudo embutido no código fonte por algo flexível na tradução (XML, TXT).
Duques, simples… preguiça/muito trabalho em substituir todo conteudo embutido no código fonte por algo flexível na tradução (XML, TXT).
[…] dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 […]
[…] ser acessadas nos links Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10. Hoje pela manhã estava pensando uma maneira de fornecer […]
Olá,
Completando a dica 32…pesquisei e aqui para mim faltaram os seguintes DPNs:
.emp.br|whois.nic.br|No match for.agr.br|whois.nic.br|No match for.b.br|whois.nic.br|No match for.coop.br|whois.nic.br|No match for.edu.br|whois.nic.br|No match for.far.br|whois.nic.br|No match for.imb.br|whois.nic.br|No match for.jus.br|whois.nic.br|No match for.leg.br|whois.nic.br|No match for.radio.br|whois.nic.br|No match for.srv.br|whois.nic.br|No match for.ato.br|whois.nic.br|No match for.bmd.br|whois.nic.br|No match for.cim.br|whois.nic.br|No match for.fnd.br|whois.nic.br|No match for.ggf.br|whois.nic.br|No match for.mat.br|whois.nic.br|No match for.mus.br|whois.nic.br|No match for.not.br|whois.nic.br|No match for.qsl.br|whois.nic.br|No match for.taxi.br|whois.nic.br|No match for.teo.br|whois.nic.br|No match for.trd.br|whois.nic.br|No match for.blog.br|whois.nic.br|No match for.flog.br|whois.nic.br|No match for.vlog.br|whois.nic.br|No match for.wiki.br|whois.nic.br|No match for
PS.: Versão 5.0.3
Abs
Marcos,
Se houvesse integração WHMCS com registro.br até valeria a pena acrescentar todas essas extensões.
Olá,
Completando a dica 32…pesquisei e aqui para mim faltaram os seguintes DPNs:
.emp.br|whois.nic.br|No match for.agr.br|whois.nic.br|No match for.b.br|whois.nic.br|No match for.coop.br|whois.nic.br|No match for.edu.br|whois.nic.br|No match for.far.br|whois.nic.br|No match for.imb.br|whois.nic.br|No match for.jus.br|whois.nic.br|No match for.leg.br|whois.nic.br|No match for.radio.br|whois.nic.br|No match for.srv.br|whois.nic.br|No match for.ato.br|whois.nic.br|No match for.bmd.br|whois.nic.br|No match for.cim.br|whois.nic.br|No match for.fnd.br|whois.nic.br|No match for.ggf.br|whois.nic.br|No match for.mat.br|whois.nic.br|No match for.mus.br|whois.nic.br|No match for.not.br|whois.nic.br|No match for.qsl.br|whois.nic.br|No match for.taxi.br|whois.nic.br|No match for.teo.br|whois.nic.br|No match for.trd.br|whois.nic.br|No match for.blog.br|whois.nic.br|No match for.flog.br|whois.nic.br|No match for.vlog.br|whois.nic.br|No match for.wiki.br|whois.nic.br|No match for
PS.: Versão 5.0.3
Abs
Marcos,
Se houvesse integração WHMCS com registro.br até valeria a pena acrescentar todas essas extensões.
[…] dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 […]
[…] ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte […]
[…] publicadas confira aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10 | Parte […]
[…] Para conferir as dicas já publicadas acesse os links: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12. […]
[…] nos links: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 todas as dicas que publicamos […]