Atualização MoIP e PD MoIP

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Ontem foi disponibilizado as atualizações dos módulos MoIP e PD MoIP, maiores informações acesse http://moip.edvan.com.br/ . Para facilitar as atualizações dos módulos: MoIP , PagSeguro e Pagamento Digital foi criado uma newsletter basta se inscrever em http://news.edvan.net.br

Uma coisa interessante para quem usa o WHMCS 4 não é necessário desinstalar o módulo antigo, basta reenviar os arquivos e pronto.

Os módulos ISO e UTF8 estão no mesmo arquivo: Download MoIP 2.8 (ISO ou UTF8) | Download PD MoIP 1.8 (ISO ou UTF8)

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224 COMENTÁRIOS

  1. Duvido que o WHMCS tivesse a quantidade de clientes aqui no Brasil, não fosse a força que o EDVAN nos dá.
    Mais uma vez devemos agradecer muito ao Edvan.

  2. Duvido que o WHMCS tivesse a quantidade de clientes aqui no Brasil, não fosse a força que o EDVAN nos dá.
    Mais uma vez devemos agradecer muito ao Edvan.

  3. Puxa vida luciano, você estragou a surpresa kkk

    Quando lancei o PD MoIP 1.0 eu já havia pensando nessa ideia, a MoIP já possui um funcao chamada Lembrete (via e-mail e SMS), daí iremos acrescentar isso, só não posso te dá previsão.

    Além do link seria também enviado para o cliente o boleto já “impresso”.

    Abraços

  4. Puxa vida luciano, você estragou a surpresa kkk

    Quando lancei o PD MoIP 1.0 eu já havia pensando nessa ideia, a MoIP já possui um funcao chamada Lembrete (via e-mail e SMS), daí iremos acrescentar isso, só não posso te dá previsão.

    Além do link seria também enviado para o cliente o boleto já “impresso”.

    Abraços

  5. Acabei de verificar e realmente o módulo 2.8, quando o cliente vai gerar o boleto bancário, ele pega a data de vencimento da fatura do cliente e não um dia útil para pagamento como no 2.5. Isto vai dar problema na hora que um cliente com mensalidade em atraso for efetuar o seu pagamento, o boleto vai ser gerado com a data de vencimento, já vencido, pelo menos comigo foi assim, voltei o módulo 2.5 e o problema foi corrigido.

    Porque imagine, muitos clientes efetuam o pagamento em atraso, nem se for com um dia de atraso, e na hora de gerar o seu boleto, vai dar problema.

    Mesmo assim o módulo 2.8 é muito bom, só esta parte do vencimento que não ficou legal.

    Mesmo assim, parabéns.

  6. Acabei de verificar e realmente o módulo 2.8, quando o cliente vai gerar o boleto bancário, ele pega a data de vencimento da fatura do cliente e não um dia útil para pagamento como no 2.5. Isto vai dar problema na hora que um cliente com mensalidade em atraso for efetuar o seu pagamento, o boleto vai ser gerado com a data de vencimento, já vencido, pelo menos comigo foi assim, voltei o módulo 2.5 e o problema foi corrigido.

    Porque imagine, muitos clientes efetuam o pagamento em atraso, nem se for com um dia de atraso, e na hora de gerar o seu boleto, vai dar problema.

    Mesmo assim o módulo 2.8 é muito bom, só esta parte do vencimento que não ficou legal.

    Mesmo assim, parabéns.

  7. Correto, já havia verificado isto e mesmo assim não resolveu.

    Exemplo: Criei hoje uma fatura de teste no PD MOIP 1.8 com a data de ontem 17/07/2009, e está configurado para que o boleto seja gerado com 2 dias úteis, e quando fui gerar o boleto da fatura de teste que criei, gerou com a data de ontem 17/07/2009, não era para ser gerado com 2 dias úteis a partir de hoje? E mesmo colocando a data de vencimento da fatura hoje 18/07 o boleto é gerado com a data de hoje, mas hoje não é dia útil…

    Imagina todos os clientes que estiverem com fatura em atraso, não irão conseguir gerar o boleto.

    Isto dá tanto utilizando o módulo PD 1.8 e o módulo 2.8, já com o módulo 2.5 isto não acontece, quando o cliente está com a fatura em atraso e vai imprimir o boleto ele imprimi com 2 dias úteis, exemplo: Mesmo se estiver atrasada a fatura se o cliente for imprimir o boleto agora o boleto vai ser gerado com a data de 21/07/2009.

    Mesmo assim agradece a força.

  8. Correto, já havia verificado isto e mesmo assim não resolveu.

    Exemplo: Criei hoje uma fatura de teste no PD MOIP 1.8 com a data de ontem 17/07/2009, e está configurado para que o boleto seja gerado com 2 dias úteis, e quando fui gerar o boleto da fatura de teste que criei, gerou com a data de ontem 17/07/2009, não era para ser gerado com 2 dias úteis a partir de hoje? E mesmo colocando a data de vencimento da fatura hoje 18/07 o boleto é gerado com a data de hoje, mas hoje não é dia útil…

    Imagina todos os clientes que estiverem com fatura em atraso, não irão conseguir gerar o boleto.

    Isto dá tanto utilizando o módulo PD 1.8 e o módulo 2.8, já com o módulo 2.5 isto não acontece, quando o cliente está com a fatura em atraso e vai imprimir o boleto ele imprimi com 2 dias úteis, exemplo: Mesmo se estiver atrasada a fatura se o cliente for imprimir o boleto agora o boleto vai ser gerado com a data de 21/07/2009.

    Mesmo assim agradece a força.

  9. O procedimento do boleto é o correto imprimir com data do vencimento da fatura.

    O recurso padrão/conjunto serve pra isso.

    O módulo 2.5 não utiliza nenhum dos 2 recursos acima, na segunda irei conversar com a MoIP para saber se é possível adicionar tal funcionalidade no módulo.

    Mas para mim o cliente deve pagar no vencimento correto, caso não pague eu gero uma nova data de vencimento.

  10. O procedimento do boleto é o correto imprimir com data do vencimento da fatura.

    O recurso padrão/conjunto serve pra isso.

    O módulo 2.5 não utiliza nenhum dos 2 recursos acima, na segunda irei conversar com a MoIP para saber se é possível adicionar tal funcionalidade no módulo.

    Mas para mim o cliente deve pagar no vencimento correto, caso não pague eu gero uma nova data de vencimento.

  11. Você está correto, também penso assim. Só que alguns clientes teimam em sempre pagar em atraso, é impressionante.

    Sobre gerar uma nova data de vencimento, eu posso acessar a fatura em atraso ir até “Options” e alterar a data de vencimento em “Due Date” correto?

    Obrigado.

  12. Você está correto, também penso assim. Só que alguns clientes teimam em sempre pagar em atraso, é impressionante.

    Sobre gerar uma nova data de vencimento, eu posso acessar a fatura em atraso ir até “Options” e alterar a data de vencimento em “Due Date” correto?

    Obrigado.

  13. Corretissimo… Eu sugiro que você coloque uma taxa de 10% sobre suas faturas, daí você verá que os clientes não iram mais atrasar, risos!

    Eu acabei de analisar a documentação da MoIP, estamos enviando 3 parametros:

    – DataVencimento ( padrão )
    Conjunto ( dataVencimento + DiasExpiracao ( Corridos ou Uteis )

    Caso os dois parâmetros sejam enviados (DiasExpiracao e DataVencimento), a data de vencimento do boleto será calculada a partir do DiasExpiracao. Caso a data calculada supere a DataVencimento, a DataVencimento é usada no Boleto.

    O MoIP 2.5 utiliza apenas o dia da emissão do boleto e com isso você configura em https://www.moip.com.br/AdmMainMenuMyData.do?method=paymentforms o Vencimento do boleto em X dias.

    Concluindo é possível alterar isso mas só para clientes de suporte ao módulo.

  14. Corretissimo… Eu sugiro que você coloque uma taxa de 10% sobre suas faturas, daí você verá que os clientes não iram mais atrasar, risos!

    Eu acabei de analisar a documentação da MoIP, estamos enviando 3 parametros:

    – DataVencimento ( padrão )
    Conjunto ( dataVencimento + DiasExpiracao ( Corridos ou Uteis )

    Caso os dois parâmetros sejam enviados (DiasExpiracao e DataVencimento), a data de vencimento do boleto será calculada a partir do DiasExpiracao. Caso a data calculada supere a DataVencimento, a DataVencimento é usada no Boleto.

    O MoIP 2.5 utiliza apenas o dia da emissão do boleto e com isso você configura em https://www.moip.com.br/Adm… o Vencimento do boleto em X dias.

    Concluindo é possível alterar isso mas só para clientes de suporte ao módulo.

  15. Entendi, estou configurando tudo aqui, estou utilizando agora os 2 módulos, o PD 1.8 e o 2.8, um para boleto e outro somente para cartão.

    Agora na questão de 10% que vocês diz, não digo 10% mas caso precise colocar juros por atraso, é só colocar o juros junto com a fatura em atraso, correto…

    A única coisa que não sei se dá no WHMCS é o cliente, por exemplo ele assinou para efetuar o pagamento dele via cartão de crédito, mas se ele quiser pagar por boleto, eu tenho que alterar para ele, utilizando o menu da fatura, não aceita trocar de módulo.

    Valeu Edvan…

  16. Entendi, estou configurando tudo aqui, estou utilizando agora os 2 módulos, o PD 1.8 e o 2.8, um para boleto e outro somente para cartão.

    Agora na questão de 10% que vocês diz, não digo 10% mas caso precise colocar juros por atraso, é só colocar o juros junto com a fatura em atraso, correto…

    A única coisa que não sei se dá no WHMCS é o cliente, por exemplo ele assinou para efetuar o pagamento dele via cartão de crédito, mas se ele quiser pagar por boleto, eu tenho que alterar para ele, utilizando o menu da fatura, não aceita trocar de módulo.

    Valeu Edvan…

  17. Edvan, acho que irei colocar juros mesmo rapaz, não é justo nós temos compromissos também, temos empresas para pagar, servidores, etc… Tudo que pagamos atrasado pagamentos juros também.

    Você saberia me dizer se tem como colocar juros automáticos, exemplo: Quando uma fatura estiver em atraso entrar o juros automaticamente, ou eu tenho que ir colocando na própria fatura, uma por uma.

    Obrigado pela “Idéia”, RSRSRS….

  18. Edvan, acho que irei colocar juros mesmo rapaz, não é justo nós temos compromissos também, temos empresas para pagar, servidores, etc… Tudo que pagamos atrasado pagamentos juros também.

    Você saberia me dizer se tem como colocar juros automáticos, exemplo: Quando uma fatura estiver em atraso entrar o juros automaticamente, ou eu tenho que ir colocando na própria fatura, uma por uma.

    Obrigado pela “Idéia”, RSRSRS….

  19. Valeu Edvan, só sei que vai ter gente pulando de raiva quando ver um jurinho na fatura, cliente que tá acostumado a pagar com 5, 7 e até mesmo depois de suspensa a conta, vai começar a pagar certo, ou, vai cancelar a conta, mas o que é certo é certo.

    Valeu Edvan pela força,

    OBS: Se algum cliente perguntar o porque do juros, irei falar “Fale com o Edvan”, rsrsrsrs. Brincadeira loka não é….

  20. Valeu Edvan, só sei que vai ter gente pulando de raiva quando ver um jurinho na fatura, cliente que tá acostumado a pagar com 5, 7 e até mesmo depois de suspensa a conta, vai começar a pagar certo, ou, vai cancelar a conta, mas o que é certo é certo.

    Valeu Edvan pela força,

    OBS: Se algum cliente perguntar o porque do juros, irei falar “Fale com o Edvan”, rsrsrsrs. Brincadeira loka não é….

  21. Vou quebrar seu galho, no wiki não tem explicando… não tenho como fazer isso sempre pois suporte só através do link http://whmcs.edvan.com.br

    Acesse http://seuwhmcs.com/admin/c

    Vá em Add Late Fee Days e defina a quantidade de dias que ele irá inserir juros se a pessoa não pagar.

    Depois vá nas invoices, veja a opção: Late Fee Type daí escolha a forma da porcentagem Percentage ou quantida fixa.

    Boa sorte,

  22. Olá Edvan,

    Verifiquei em um comentário acima, que tem como você alterar o modo como os novos módulos (PD 1.8 e 2.8) geram as faturas, mesmo que os clientes gerem os seus boletos com atraso o vencimento será como está na MoIP.

    “O MoIP 2.5 utiliza apenas o dia da emissão do boleto e com isso você configura em https://www.moip.com.br/AdmMainMenuMyData.do?method=paymentforms o Vencimento do boleto em X dias.”

    Para não precisar ficar alterando e gerando novas faturas para os clientes em atraso, mesmo o cliente estando em atraso, pode ser chato toda vez que um cliente atrasar o pagamento ter que entrar em contato conosco para alterar o vencimento da fatura. É melhor como está na versão 2.5, já cobramos juros, mesmo assim queremos deixar o cliente imprimir o boleto quando precisar, entende.

    Gostaria então de saber quanto você cobra, para efetuar esta alteração somente em nossos módulos, não precisamos contratar o suporte que você disponibiliza, queremos contratar apenas esta alteração, teria como, senão teremos que voltar o módulo para a versão antiga e não queremos isto, entende.

    No aguardo e desde já obrigado pela atenção.

  23. Olá Edvan,

    Verifiquei em um comentário acima, que tem como você alterar o modo como os novos módulos (PD 1.8 e 2.8) geram as faturas, mesmo que os clientes gerem os seus boletos com atraso o vencimento será como está na MoIP.

    “O MoIP 2.5 utiliza apenas o dia da emissão do boleto e com isso você configura em https://www.moip.com.br/Adm… o Vencimento do boleto em X dias.”

    Para não precisar ficar alterando e gerando novas faturas para os clientes em atraso, mesmo o cliente estando em atraso, pode ser chato toda vez que um cliente atrasar o pagamento ter que entrar em contato conosco para alterar o vencimento da fatura. É melhor como está na versão 2.5, já cobramos juros, mesmo assim queremos deixar o cliente imprimir o boleto quando precisar, entende.

    Gostaria então de saber quanto você cobra, para efetuar esta alteração somente em nossos módulos, não precisamos contratar o suporte que você disponibiliza, queremos contratar apenas esta alteração, teria como, senão teremos que voltar o módulo para a versão antiga e não queremos isto, entende.

    No aguardo e desde já obrigado pela atenção.

  24. Arthur,

    Eu não recomendo tal opção… pois você não terá controle sobre faturas geradas, exemplo: o cliente poderá imprimir/pagar o boleto qualquer dia sem limitação e isso não é nada correto ( na minha visão ).

    Ou seja seu cliente não terá restrição… Pois os boletos serão baseados apenas no dia da impressão, é isso que você deseja?

    Se mesmo assim quiser, entre em contato e negociamos via [email protected]

  25. Arthur,

    Eu não recomendo tal opção… pois você não terá controle sobre faturas geradas, exemplo: o cliente poderá imprimir/pagar o boleto qualquer dia sem limitação e isso não é nada correto ( na minha visão ).

    Ou seja seu cliente não terá restrição… Pois os boletos serão baseados apenas no dia da impressão, é isso que você deseja?

    Se mesmo assim quiser, entre em contato e negociamos via [email protected]

  26. Vou verificar com o pessoal aqui, se mesmo assim decidirmos, estaremos comunicando-o através do e-mail então ok.

    Desde já obrigado e parabéns pelos módulos.

  27. Vou verificar com o pessoal aqui, se mesmo assim decidirmos, estaremos comunicando-o através do e-mail então ok.

    Desde já obrigado e parabéns pelos módulos.

  28. Blz,

    Se isso gerar uma grande demanda eu farei a atualização sem custos… Mas acredito que o padrão seja usar a data de vencimento da fatura e não o da impressão.

  29. Sobre a geração do boleto da MoIP, alguém saberia dizer se é certo incluir no boleto do cliente aquela taxa de impressão do boleto que a MoIP cobra de nós,

    Estou na dúvida se deixo ou se removo a taxa, por causa daquela lei, eu não seu se ela se encaixa nesta situação.

    Valeu

  30. Sobre a geração do boleto da MoIP, alguém saberia dizer se é certo incluir no boleto do cliente aquela taxa de impressão do boleto que a MoIP cobra de nós,

    Estou na dúvida se deixo ou se removo a taxa, por causa daquela lei, eu não seu se ela se encaixa nesta situação.

    Valeu

  31. A lei ainda não foi sancionada… Fica aí o bom senso!

    Quando for sancionada a própria MoIP terá que remover e não cobrar!

    Eu particularmente deixo a taxa, se o cliente reclamar eu dou um desconto sem problemas, 1 real a menos ou a mais não vai matar.

  32. A lei ainda não foi sancionada… Fica aí o bom senso!

    Quando for sancionada a própria MoIP terá que remover e não cobrar!

    Eu particularmente deixo a taxa, se o cliente reclamar eu dou um desconto sem problemas, 1 real a menos ou a mais não vai matar.

  33. Sim, 100% automático ( pode ser valor fixo ou porcentagem sobre o valor total da fatura).

    Até li um comentário seu no blogdohost sobre um gerenciador de host open source, parabéns pela iniciativa. Tem que persistir, pois não é nada fácil.

  34. Sim, 100% automático ( pode ser valor fixo ou porcentagem sobre o valor total da fatura).

    Até li um comentário seu no blogdohost sobre um gerenciador de host open source, parabéns pela iniciativa. Tem que persistir, pois não é nada fácil.

  35. caro edvan,
    cara o modulo de boleto direto ele coloca o vencimento do boleto para o mesmo dia que o cara imprimi
    isso é ridículo
    se o cliente imprimir a noite e for pagar de manhã não pode mais
    tira isso cara
    você estragou o modulo com isso tive que voltar pra 1.0 do boleto.

  36. caro edvan,
    cara o modulo de boleto direto ele coloca o vencimento do boleto para o mesmo dia que o cara imprimi
    isso é ridículo
    se o cliente imprimir a noite e for pagar de manhã não pode mais
    tira isso cara
    você estragou o modulo com isso tive que voltar pra 1.0 do boleto.

  37. Ravel,

    Ele coloca o vencimento do boleto na data em que a fatura será vencida, é o procedimento normal.

    O que você pode fazer para resolver isso é ir em configurações gerais ( http://seuwhmcs.com/admin/configgeneral.php ) vá na aba Ordering e na opção Order Days Grace você coloca a quantidade de dias que o vencimento será gerado.

    Ou se você quiser personalizar o módulo até que não seja gerado essa funcionalidade entre em contato.

    Agora não venha falar bobagens: “estragou” foi pesado!

  38. Ravel,

    Ele coloca o vencimento do boleto na data em que a fatura será vencida, é o procedimento normal.

    O que você pode fazer para resolver isso é ir em configurações gerais ( http://seuwhmcs.com/admin/c… ) vá na aba Ordering e na opção Order Days Grace você coloca a quantidade de dias que o vencimento será gerado.

    Ou se você quiser personalizar o módulo até que não seja gerado essa funcionalidade entre em contato.

    Agora não venha falar bobagens: “estragou” foi pesado!

  39. Um problema na versão PD MoIP1.8. Se o cliente quiser pegar uma segunda via do boleto um novo boleto será gerado no sistema do MoIP(utilizando uma id diferente) ao invés de gerar o mesmo boleto(com a mesma id). Isso faz com que vários boletos fiquem em aberto no sistema MoiP.

  40. Um problema na versão PD MoIP1.8. Se o cliente quiser pegar uma segunda via do boleto um novo boleto será gerado no sistema do MoIP(utilizando uma id diferente) ao invés de gerar o mesmo boleto(com a mesma id). Isso faz com que vários boletos fiquem em aberto no sistema MoiP.

  41. Flavio,

    Não é problema no módulo… é uma limitação no sistema da MoIP que na minha visão como desenvolvedor é a mais correta.

    Gerar um ID diferente para cada nova transação assim garantindo a unicidade de cada transação/operação.

    Você pode alterar a data de vencimento via Painel da MoIP e enviar apenas o link para seu cliente.

    Antigamente não era possível alterar a data de vencimento pois o ID gerado era único isso causou diversos problemas.

    Na minha visão uma ou outra transação no painel não tem problema.

    • Na verdade acho que tem um problema sim. O limite de recebimento de pagamentos, se os clientes ficarem gerando novos boletos e no sistema da MoIP aparecer uma nova fatura é bem provavel que esse limite seja ultrapassado facilmente. Na próxima versão poderia adicionar os 2 meios e o cliente escolhe qual usar.

  42. Flavio,

    Não é problema no módulo… é uma limitação no sistema da MoIP que na minha visão como desenvolvedor é a mais correta.

    Gerar um ID diferente para cada nova transação assim garantindo a unicidade de cada transação/operação.

    Você pode alterar a data de vencimento via Painel da MoIP e enviar apenas o link para seu cliente.

    Antigamente não era possível alterar a data de vencimento pois o ID gerado era único isso causou diversos problemas.

    Na minha visão uma ou outra transação no painel não tem problema.

    • Na verdade acho que tem um problema sim. O limite de recebimento de pagamentos, se os clientes ficarem gerando novos boletos e no sistema da MoIP aparecer uma nova fatura é bem provavel que esse limite seja ultrapassado facilmente. Na próxima versão poderia adicionar os 2 meios e o cliente escolhe qual usar.

    • O limite tema ver sim, pois cada vez que o cliente imprimi um novo boleto, ele gera uma nova cobrança na MoIP, como a MoIP não tem como identificar qual das cobranças o cliente vai pagar, ficam todas ativas e com isso ele utilizando o “Limite de Recebimento de Pagamentos”.
      Se for viável, poderia adicionar numa próxima versão a opção de gerar esse novo boleto na MoIP utilizando sempre a mesma ID ou gerando uma nova ID sempre que preciso.

  43. Luciano,

    Você está confundinfo as coisas… Limite de recebimento não tem a ver com transações não compensadas.

    Não compreendi o que você falou, adicionar os 2 meios?

    • O limite tema ver sim, pois cada vez que o cliente imprimi um novo boleto, ele gera uma nova cobrança na MoIP, como a MoIP não tem como identificar qual das cobranças o cliente vai pagar, ficam todas ativas e com isso ele utilizando o “Limite de Recebimento de Pagamentos”.
      Se for viável, poderia adicionar numa próxima versão a opção de gerar esse novo boleto na MoIP utilizando sempre a mesma ID ou gerando uma nova ID sempre que preciso.

  44. Edvan,

    Depois que você recebeu a certificação da WHMCS o povo ficou com a maior dor de cotovelo. hehheh

    O segredo do seu sucesso é a persistência.

    Parabéns pelo empenho e sou grato pela constante ajuda na minha empresa.

  45. Edvan,

    Depois que você recebeu a certificação da WHMCS o povo ficou com a maior dor de cotovelo. hehheh

    O segredo do seu sucesso é a persistência.

    Parabéns pelo empenho e sou grato pela constante ajuda na minha empresa.

  46. Salve Dr. Adriano,

    São apenas algumas “gentinhas” no máximo 2 ou 3, que não aguentam ver o sucesso dos outros. Vão continuar “morrendo na praia”.

    Eu to tranquilão, quanto mais inveja mas eu vou seguindo adiante!

    As última notícias é que estão enviando comentários pornográficos mas não se identificam kkkkk

    Continuo à disposição da sua empresa.

  47. Salve Dr. Adriano,

    São apenas algumas “gentinhas” no máximo 2 ou 3, que não aguentam ver o sucesso dos outros. Vão continuar “morrendo na praia”.

    Eu to tranquilão, quanto mais inveja mas eu vou seguindo adiante!

    As última notícias é que estão enviando comentários pornográficos mas não se identificam kkkkk

    Continuo à disposição da sua empresa.

  48. Luciano, o limite é de transações COMPENSADAS… e não em análise ou canceladas. Após um tempo a transação em aberto e não haja o pagamento a mesma é cancelada AUTOMATICAMENTE pelo sistema. Digo isso com propriedades pois antes de lançar o módulo emiti mais de 100 transações pra MoIP e obviamente não paguei por nenhuma!

    Não é viável colocar a opção ID próprio = sim ou não, pois acarretará em N problemas.

    Acredito que vc’s estão fazendo tempestade por algo insignificante, 1 transação há mais ou a menos numa fatura não corresponde em nada.

    Vale lembrar que você só paga por transações concluídas ou seja você pode ter 10.000 em análise e 1 concluída. Vai pagar apenas a concluída.

  49. Luciano, o limite é de transações COMPENSADAS… e não em análise ou canceladas. Após um tempo a transação em aberto e não haja o pagamento a mesma é cancelada AUTOMATICAMENTE pelo sistema. Digo isso com propriedades pois antes de lançar o módulo emiti mais de 100 transações pra MoIP e obviamente não paguei por nenhuma!

    Não é viável colocar a opção ID próprio = sim ou não, pois acarretará em N problemas.

    Acredito que vc’s estão fazendo tempestade por algo insignificante, 1 transação há mais ou a menos numa fatura não corresponde em nada.

    Vale lembrar que você só paga por transações concluídas ou seja você pode ter 10.000 em análise e 1 concluída. Vai pagar apenas a concluída.

  50. Mas como falei, se a fatura ainda não venceu não há a necessidade do sistema gerar outro boleto com outra ID. O ideal é que o mesmo boleto seja visualizado para que o cliente possa imprmir. Agora, se a fatura estiver vencida, aí sim vale gerar outro boleto com outra ID e com um novo prazo de pagamento com dias corridos.

  51. Mas como falei, se a fatura ainda não venceu não há a necessidade do sistema gerar outro boleto com outra ID. O ideal é que o mesmo boleto seja visualizado para que o cliente possa imprmir. Agora, se a fatura estiver vencida, aí sim vale gerar outro boleto com outra ID e com um novo prazo de pagamento com dias corridos.

  52. Flavio,

    Esse é o seu conceito ou necessidade.

    Mas na prática não tem como funcionar assim para todos.

    É possível fazer o que você falou mas na prática se torna inviável pois teria que armazenar variaveis e fazer consultas.

  53. Flavio,

    Esse é o seu conceito ou necessidade.

    Mas na prática não tem como funcionar assim para todos.

    É possível fazer o que você falou mas na prática se torna inviável pois teria que armazenar variaveis e fazer consultas.

  54. Olá Edvan,

    Você saberia me dizer se tem como saber se existem algum problema nos módulos, porque hoje de uma hora para outra, ao tentar acessar uma invoice demora muito tempo para conseguir vê-la, e quando tento visulizar a fatura do cliente, só fica carregando mais não acessa.

    Teria como saber se o problema está na MoIP ou no Módulo?

    Obrigado pela atenção.

    Att
    Arthur Oliva

    • A lentidão tem a ver com a MoIP ou com seu servidor no momento de enviar a requisição.

      Caso você tivesse suporte ao módulo eu poderia fazer um teste mais aprofundado com o outro módulo.

  55. Olá Edvan,

    Você saberia me dizer se tem como saber se existem algum problema nos módulos, porque hoje de uma hora para outra, ao tentar acessar uma invoice demora muito tempo para conseguir vê-la, e quando tento visulizar a fatura do cliente, só fica carregando mais não acessa.

    Teria como saber se o problema está na MoIP ou no Módulo?

    Obrigado pela atenção.

    Att
    Arthur Oliva

    • A lentidão tem a ver com a MoIP ou com seu servidor no momento de enviar a requisição.

      Caso você tivesse suporte ao módulo eu poderia fazer um teste mais aprofundado com o outro módulo.

  56. Olá Edvan,

    Só complementando a mensagem anterior, depois de deixar carregando uns 5 minutos aparece a Fatura e o botão para imprimir o boleto, mas quando se clica no botão para efetuar a impressão vai para o site da MoIP e aparece o erro:

    https://www.moip.com.br/Instrucao.do?token=
    “Erro ao realizar pagamento
    Pagamento não pode ser realizado. Por favor, confira se o endereço digitado está correto”

    Mas está tudo correto, este problema começou hoje…

    Att
    Arthur Oliva

  57. Olá Edvan,

    Só complementando a mensagem anterior, depois de deixar carregando uns 5 minutos aparece a Fatura e o botão para imprimir o boleto, mas quando se clica no botão para efetuar a impressão vai para o site da MoIP e aparece o erro:

    https://www.moip.com.br/Ins
    “Erro ao realizar pagamento
    Pagamento não pode ser realizado. Por favor, confira se o endereço digitado está correto”

    Mas está tudo correto, este problema começou hoje…

    Att
    Arthur Oliva

  58. Não tem relação com o módulo.

    Ative a opção debug e veja qual campo está faltando, verifique CEP, estado, bairro e etc…

    Só irá processar o pagamento se os dados forem informados, essa restrição é no sistema da MoIP e não do módulo.

  59. Não tem relação com o módulo.

    Ative a opção debug e veja qual campo está faltando, verifique CEP, estado, bairro e etc…

    Só irá processar o pagamento se os dados forem informados, essa restrição é no sistema da MoIP e não do módulo.

  60. Olá Edvan,

    Parece que achei o problema, o problema não está nos dados do cliente, porque com todos os clientes está acontecendo o mesmo, o problema parece estar na Biblioteca CURL com SSL, efetuei um teste com o seu utililário e a resposta é:

    Teste de Conexão – Módulos Edvan x MoIP

    Testando Biblioteca… CURL com SSL

    ERRO ao acessar: https://www.moip.com.br/ws/alpha/EnviarInstrucao/Unica

    Detalhes:
    – connect() timed out!

    Vou verificar no Servidor porque aconteceu isto de uma hora para outra.

    Obrigado pela atenção

    Att,
    Arthur

  61. Olá Edvan,

    Parece que achei o problema, o problema não está nos dados do cliente, porque com todos os clientes está acontecendo o mesmo, o problema parece estar na Biblioteca CURL com SSL, efetuei um teste com o seu utililário e a resposta é:

    Teste de Conexão – Módulos Edvan x MoIP

    Testando Biblioteca… CURL com SSL

    ERRO ao acessar: https://www.moip.com.br/ws/

    Detalhes:
    – connect() timed out!

    Vou verificar no Servidor porque aconteceu isto de uma hora para outra.

    Obrigado pela atenção

    Att,
    Arthur

  62. Olá Edvan,

    Irei liberar o IP, mas é estranho sempre funcionou 100% de derrepente parou, mas vou fazer conforme sua orientação.

    Obrigado Edvan.

    Att,
    Arthur

    • Conforme informei: o problema não está no módulo e sim no seu servidor.

      Pelo que deu para perceber sua biblioteca CURL with SSL está com falhas.

      Já tive esse mesmo erro com 2 clientes, eles reinstalaram a biblioteca no servidor, compilaram o apache e ficou normal.

  63. Olá Edvan,

    Será que reenviar o Módulo resolveria o problema, porque não há erros no Debud do módulo e o técnico me informou que não há bloqueios para o IP 209.134.48.178.

    Att,
    Arthur

    • Conforme informei: o problema não está no módulo e sim no seu servidor.

      Pelo que deu para perceber sua biblioteca CURL with SSL está com falhas.

      Já tive esse mesmo erro com 2 clientes, eles reinstalaram a biblioteca no servidor, compilaram o apache e ficou normal.

  64. Olá Edvan,

    Se desativarem o ionCube pode dar este problema? Porque habilitei os erros e a mensagem ao acessar as formar de pagamento agora foi:

    “Site error: the file /xxxx/xxxx/xxxx/xxxx/xxxx/index.php requires the ionCube PHP Loader ioncube_loader_lin_5.2.so to be installed by the site administrator.”

    Att,
    Arthur

  65. Olá Edvan,

    Se desativarem o ionCube pode dar este problema? Porque habilitei os erros e a mensagem ao acessar as formar de pagamento agora foi:

    “Site error: the file /xxxx/xxxx/xxxx/xxxx/xxxx/index.php requires the ionCube PHP Loader ioncube_loader_lin_5.2.so to be installed by the site administrator.”

    Att,
    Arthur

  66. Olá Edvan,

    Realmente foram encontradas falhas, neste momento está sendo corrigido. Muito obrigado pelas informações e desculpe o incomodo em pleno domingo.

    Boa semana.

    Att,
    Arthur

  67. Que erro é esse?

    Tentei de toas as formas possiveis e só da esse erro.

    This server has very limited write permission authority. To work around this you need to create a folder called “cache” and chmod write permissions to 777 (within each subfolder), otherwise this server is incompatible with this script!

  68. Que erro é esse?

    Tentei de toas as formas possiveis e só da esse erro.

    This server has very limited write permission authority. To work around this you need to create a folder called “cache” and chmod write permissions to 777 (within each subfolder), otherwise this server is incompatible with this script!

  69. Seu servidor não está conseguindo ler o script, problemas de permissão.

    Tente criar uma pasta chamada “cache” (sem as aspas) e conceda permissão 777.

  70. Acho que daria sim para fazer isto, já que, o módulo anterior funcionava desta forma.
    Antes, para visualizar o boleto para impressão não era gerado outro boleto com outra id e sim, era mostrado o mesmo boleto com a mesma id.

    Desculpe, mas não vejo a necessidade de ser gerado um novo boleto para um mesmo pagamento que ainda não venceu. A necessidade do cliente é de apenas visualizar o boleto para imprimir e não que uma nova transação seja criada no sistema moip.

    Mesmo assim fico grato pela sua colaboração e desempenho. Afinal o que seria de nós sem Edvan?

  71. Acho que daria sim para fazer isto, já que, o módulo anterior funcionava desta forma.
    Antes, para visualizar o boleto para impressão não era gerado outro boleto com outra id e sim, era mostrado o mesmo boleto com a mesma id.

    Desculpe, mas não vejo a necessidade de ser gerado um novo boleto para um mesmo pagamento que ainda não venceu. A necessidade do cliente é de apenas visualizar o boleto para imprimir e não que uma nova transação seja criada no sistema moip.

    Mesmo assim fico grato pela sua colaboração e desempenho. Afinal o que seria de nós sem Edvan?

  72. Não,

    Verifique o(s) erro(s) que aparece… se a caixa de texto estiver vazia seu servidor está bloqueando a MoIP daí será necessário liberar o firewall ou seu servidor não está com a biblioteca CURL with SSL ativa.

  73. Não,

    Verifique o(s) erro(s) que aparece… se a caixa de texto estiver vazia seu servidor está bloqueando a MoIP daí será necessário liberar o firewall ou seu servidor não está com a biblioteca CURL with SSL ativa.

    • É, quando clica lá em limites e verificações na área “Recebimento de pagamentos” aparece assim:
      “Sua Conta possui limite para recebimento de pagamentos de R$ xxxx.xx/mês
      Você já processou transações totalizando R$ xxx.xx no mês corrente”

      Nesta linha “Você já processou transações totalizando R$ xxx.xx no mês corrente” o valor é aumentado em cada boleto impresso, mesmo que o boleto não seja pago.

      Se for 1 ou 2 boletos impressos para obter uma segunda via tudo bem mas como alguns já devem saber deste detalhe, pode se fazer uma compra maliciosa de valor alto. e ficar gerando vários boletos só para ferrar com o limite de recebimento do cara, isso que dizer que, ferrando com o limite de alguém o mesmo não poderá receber mais pagamentos no mês corrente.

      • Já alertei a MoIP quanto a isso… Esse limite deveria ser apenas das faturas já compensadas e não em aberto, pois nesse caso de re-impressão gera esse problema para quem tem limite.

        A MoIP ficou de arrumar, sugiro que relembre a eles.

    • É, quando clica lá em limites e verificações na área “Recebimento de pagamentos” aparece assim:
      “Sua Conta possui limite para recebimento de pagamentos de R$ xxxx.xx/mês
      Você já processou transações totalizando R$ xxx.xx no mês corrente”

      Nesta linha “Você já processou transações totalizando R$ xxx.xx no mês corrente” o valor é aumentado em cada boleto impresso, mesmo que o boleto não seja pago.

      Se for 1 ou 2 boletos impressos para obter uma segunda via tudo bem mas como alguns já devem saber deste detalhe, pode se fazer uma compra maliciosa de valor alto. e ficar gerando vários boletos só para ferrar com o limite de recebimento do cara, isso que dizer que, ferrando com o limite de alguém o mesmo não poderá receber mais pagamentos no mês corrente.

      • Já alertei a MoIP quanto a isso… Esse limite deveria ser apenas das faturas já compensadas e não em aberto, pois nesse caso de re-impressão gera esse problema para quem tem limite.

        A MoIP ficou de arrumar, sugiro que relembre a eles.

  74. Olá!

    Primeiramente parabéns pelos módulos e informações sobre o WHMCS! Adquiri o sistema faz pouco tempo e com certeza aqui é o melhor lugar para se encontrar recursos!

    Instalei o Módulo MoIP e MoIP PD. Tudo funciona corretamente, inclusive o retorno dos dados. Mas apenas quando o cliente clica no botão “pagar” da invoice.

    Quando o cliente conclui um pedido, ao ser redirecionado para o MoIP ele recebe a mensagem:

    “Erro! Não é possível continuar com o pagamento!
    O nome do pagador deve ser enviado obrigatoriamente quando os dados do pagador são enviados”

    Depois disso ele é redirecionado para a invoice. E quando ele clica no botão “pagar” é possível concluir o pagamento normalmente.

    Com o Debug ativado, na tela de redirecionamento para o gateway os dados do cliente aparecem em branco. Já na tela da invoice os dados aparecem completos.

    Falta alguma configuração para que o módulo funcione corretamente? Poderia me ajudar? 🙂

    Obrigado!

  75. Olá!

    Primeiramente parabéns pelos módulos e informações sobre o WHMCS! Adquiri o sistema faz pouco tempo e com certeza aqui é o melhor lugar para se encontrar recursos!

    Instalei o Módulo MoIP e MoIP PD. Tudo funciona corretamente, inclusive o retorno dos dados. Mas apenas quando o cliente clica no botão “pagar” da invoice.

    Quando o cliente conclui um pedido, ao ser redirecionado para o MoIP ele recebe a mensagem:

    “Erro! Não é possível continuar com o pagamento!
    O nome do pagador deve ser enviado obrigatoriamente quando os dados do pagador são enviados”

    Depois disso ele é redirecionado para a invoice. E quando ele clica no botão “pagar” é possível concluir o pagamento normalmente.

    Com o Debug ativado, na tela de redirecionamento para o gateway os dados do cliente aparecem em branco. Já na tela da invoice os dados aparecem completos.

    Falta alguma configuração para que o módulo funcione corretamente? Poderia me ajudar? 🙂

    Obrigado!

  76. Rodrigo,

    A principio está tudo correto, o módulo só dará “retorno” caso o cliente tente pagar a invoice isso é normal.

    O que não está normal é essa situação que a principio não tem a ver com o módulo e sim com a infra da própria MoIP.

    Ele nem deveria habilitar o botão de pagar caso algum dado tiver faltando.

    Mande um e-mail para [email protected] com assunto DEBUG MoIP, envie um screenshot ( captura de telas ) ou me envie o e-mail do cliente/senha/url do seu whmcs para eu testar.

  77. Rodrigo,

    A principio está tudo correto, o módulo só dará “retorno” caso o cliente tente pagar a invoice isso é normal.

    O que não está normal é essa situação que a principio não tem a ver com o módulo e sim com a infra da própria MoIP.

    Ele nem deveria habilitar o botão de pagar caso algum dado tiver faltando.

    Mande um e-mail para [email protected] com assunto DEBUG MoIP, envie um screenshot ( captura de telas ) ou me envie o e-mail do cliente/senha/url do seu whmcs para eu testar.

  78. Olá Edvan! Sou novo com o WHMCS. Ele está funcionando legal e já estou até pegando as “manhas” dele. Mais tenho uma dúvida, o meu whmcs não está gerando novas faturas. Uso apenas pagamento via PagSeguro. O que vc me diz a respeito? Aguardo respostas por email se possivel. Abração.

  79. Olá Edvan! Sou novo com o WHMCS. Ele está funcionando legal e já estou até pegando as “manhas” dele. Mais tenho uma dúvida, o meu whmcs não está gerando novas faturas. Uso apenas pagamento via PagSeguro. O que vc me diz a respeito? Aguardo respostas por email se possivel. Abração.

  80. # Luciano on julho 17th, 2009 0:28

    Edvan, no módulo de “PD MoIP” tem como enviar por email, junto com a fatura, o link do boleto para o cliente acessar?

    Responder
    # Edvan on julho 17th, 2009 7:16

    Puxa vida luciano, você estragou a surpresa kkk

    Quando lancei o PD MoIP 1.0 eu já havia pensando nessa ideia, a MoIP já possui um funcao chamada Lembrete (via e-mail e SMS), daí iremos acrescentar isso, só não posso te dá previsão.

    Além do link seria também enviado para o cliente o boleto já “impresso”.

    Abraços

  81. # Luciano on julho 17th, 2009 0:28

    Edvan, no módulo de “PD MoIP” tem como enviar por email, junto com a fatura, o link do boleto para o cliente acessar?

    Responder
    # Edvan on julho 17th, 2009 7:16

    Puxa vida luciano, você estragou a surpresa kkk

    Quando lancei o PD MoIP 1.0 eu já havia pensando nessa ideia, a MoIP já possui um funcao chamada Lembrete (via e-mail e SMS), daí iremos acrescentar isso, só não posso te dá previsão.

    Além do link seria também enviado para o cliente o boleto já “impresso”.

    Abraços

  82. Edvan,
    Estou utilizando o módulo MoIP PD 1.8 e tenho uma dúvida… o retorno automático dele dá baixa na fatura no whmcs? e quando é gerado o boleto ele muda o status na invoice do whmcs também?
    Se sim o meu não está funcionando, apesar de aparentemente estar tudo ok (testei curl e o RetornoMoIP.php está ativo e recebendo dados)

    Obrigado

  83. Edvan,
    Estou utilizando o módulo MoIP PD 1.8 e tenho uma dúvida… o retorno automático dele dá baixa na fatura no whmcs? e quando é gerado o boleto ele muda o status na invoice do whmcs também?
    Se sim o meu não está funcionando, apesar de aparentemente estar tudo ok (testei curl e o RetornoMoIP.php está ativo e recebendo dados)

    Obrigado

  84. no meu whmcs deu esse erro:
    This server has very limited write permission authority. To work around this you need to create a folder called “cache” and chmod write permissions to 777 (within each subfolder), otherwise this server is incompatible with this script!
    ond devo criar essa pasta
    ja crei em varios lugares e ainda naum funciono

  85. no meu whmcs deu esse erro:
    This server has very limited write permission authority. To work around this you need to create a folder called “cache” and chmod write permissions to 777 (within each subfolder), otherwise this server is incompatible with this script!
    ond devo criar essa pasta
    ja crei em varios lugares e ainda naum funciono

  86. agora deu esse erro

    Fatal error: Cannot redeclare formata_estado() (previously declared in /home/vemhos/public_html/cliente/modules/gateways/gplpagamentodigital.php:45) in /home/vemhos/public_html/cliente/modules/gateways/moip.php(1) : eval()’d code(1) : eval()’d code(1) : eval()’d code on line 128

  87. agora deu esse erro

    Fatal error: Cannot redeclare formata_estado() (previously declared in /home/vemhos/public_html/cliente/modules/gateways/gplpagamentodigital.php:45) in /home/vemhos/public_html/cliente/modules/gateways/moip.php(1) : eval()’d code(1) : eval()’d code(1) : eval()’d code on line 128

  88. Olá Edvan, todos os meus boletos estão sendo gerados com o vencimento para o mesmo dia, ou seja, mesma data que a fatura foi gerada! Pode me dar uma força?

  89. Olá Edvan, todos os meus boletos estão sendo gerados com o vencimento para o mesmo dia, ou seja, mesma data que a fatura foi gerada! Pode me dar uma força?

  90. Parece que houve alguma alteração no sistema MoIP, o PD MOIP não esta funcionando bem, ta pedindo pra selecionar a forma de pagamento, logo depois um cadastro.

    • Acabei de efetuar um teste e não existe nenhuma mudança. O que ocorre é o seguinte:

      Para que os módulos MoIP/PD MoIP funcionem corretamente é necessário o preenchimento obrigatório no profile/perfil do cliente com os dados: Nome, Telefone, Endereço ( rua, número, bairro, cidade e estado ). Caso os dados citados não estejam preenchidos, será solicitado no checkout da MoIP. Sendo assim não irá “pular” a seleção de pagamentos ou para o boleto direto.

      • Realmente Edvan, ativei o DEBUG [Todos] e resultou um problema, “Telefone(phone): (0) | Telefone sem DDD ou Inválido – novo valor: (00)0000-0000”, olhei no meu cadastro e esta normal, nesse formato “(00)0000-0000”.

        Será que não pode ser que em “SP” e alguns estados do Sudeste aumentou para 9 dígitos?

        • Não tem relação… não faça esse teste logando como ADMIN.

          Faça o teste logando como cliente, utilize um novo navegador ( diferente da sessão que você esteja logado como ADMIN ).

        • DEBUG [TODOS]
          Variáveis Enviadas a MoIP (Original | Formatada)
          Destinatário:
          E-mail Cliente:
          End.(address1):
          End.(address2):
          Cidade:
          Estado: |
          CEP: |

          Telefone(phone): (0) | Telefone sem DDD ou Inválido – novo valor: (00)0000-0000

          Os dados não estão sendo enviados

        • Se você realizou um teste em um outro navegador e está bugado o problema está em seu WHMCS.

          Atualmente mais de 1200 empresas utilizam o MoIP/PD MoIP e não existe relatos de falhas.

        • Verdade Edvan, fiz o teste como você falou e não deu o erro, estranho isso acontecer, porque sempre gero as faturas logado no WHMCS e as vezes logado no MoIP, e nunca deu esse problema, só hoje que aconteceu/iniciou.

        • Ronny,

          Esse é bug de sessão do admin WHMCS. Faça o seguinte, limpe o cache ( templates_c ) e depois limpe o cache do seu navegador ( recomendo o ccleaner, execute com o navegador fechado ) e veja se persiste.

  91. Parece que houve alguma alteração no sistema MoIP, o PD MOIP não esta funcionando bem, ta pedindo pra selecionar a forma de pagamento, logo depois um cadastro.

    • Acabei de efetuar um teste e não existe nenhuma mudança. O que ocorre é o seguinte:

      Para que os módulos MoIP/PD MoIP funcionem corretamente é necessário o preenchimento obrigatório no profile/perfil do cliente com os dados: Nome, Telefone, Endereço ( rua, número, bairro, cidade e estado ). Caso os dados citados não estejam preenchidos, será solicitado no checkout da MoIP. Sendo assim não irá “pular” a seleção de pagamentos ou para o boleto direto.

      • Realmente Edvan, ativei o DEBUG [Todos] e resultou um problema, “Telefone(phone): (0) | Telefone sem DDD ou Inválido – novo valor: (00)0000-0000”, olhei no meu cadastro e esta normal, nesse formato “(00)0000-0000”.

        Será que não pode ser que em “SP” e alguns estados do Sudeste aumentou para 9 dígitos?

        • Não tem relação… não faça esse teste logando como ADMIN.

          Faça o teste logando como cliente, utilize um novo navegador ( diferente da sessão que você esteja logado como ADMIN ).

        • DEBUG [TODOS]
          Variáveis Enviadas a MoIP (Original | Formatada)
          Destinatário:
          E-mail Cliente:
          End.(address1):
          End.(address2):
          Cidade:
          Estado: |
          CEP: |

          Telefone(phone): (0) | Telefone sem DDD ou Inválido – novo valor: (00)0000-0000

          Os dados não estão sendo enviados

        • Se você realizou um teste em um outro navegador e está bugado o problema está em seu WHMCS.

          Atualmente mais de 1200 empresas utilizam o MoIP/PD MoIP e não existe relatos de falhas.

        • Verdade Edvan, fiz o teste como você falou e não deu o erro, estranho isso acontecer, porque sempre gero as faturas logado no WHMCS e as vezes logado no MoIP, e nunca deu esse problema, só hoje que aconteceu/iniciou.

        • Ronny,

          Esse é bug de sessão do admin WHMCS. Faça o seguinte, limpe o cache ( templates_c ) e depois limpe o cache do seu navegador ( recomendo o ccleaner, execute com o navegador fechado ) e veja se persiste.

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