Abertura de Ticket WHMCS

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Os departamentos de suporte ou sistema de tickets é algo básico no WHMCS e facilita bastante a vida da empresa pois simplifica o contato entre ambas partes. Algumas empresas só permitem que o cliente envie uma solicitação para um departamento X caso o mesmo esteja registrado (seja cliente de fato), essa condição fornece um recurso interessante.

Produto/Serviço

Ao preencher o formulário de suporte o WHMCS fornece o campo “Produto/Serviço Relacionado” na qual o cliente seleciona para qual produto/serviço ele necessita de suporte.

servicos

Por padrão o WHMCS irá listar todos os produtos/serviços contratados independente se o cliente cancelou o produto, em alguns casos essa situação pode ser problemática ( imagine se o cliente tiver 10 produtos cancelados? ).

Personalização

Inspirado no tópico Filtro Produtos/Serviços criei uma personalização simples que irá ocultar os produtos/serviços cancelados, é simples.

Edite o arquivo supportticketsubmit-steptwo.tpl de acordo com seu template /seuwhmcs/templates/seutemplate/ localize a linha:

<option value="{$relatedservice.id}">{$relatedservice.name} ({$relatedservice.status})</option>

E substitua por:

{if $relatedservice.status != "Cancelado"}
<option value="{$relatedservice.id}">{$relatedservice.name} ({$relatedservice.status})</option>
{/if}

Caso deseje ocultar mais de um status basta utilizar:

{if $relatedservice.status != "Cancelado" || $relatedservice.status != "Suspenso"}
<option value="{$relatedservice.id}">{$relatedservice.name} ({$relatedservice.status})</option>
{/if}

Simulação

Na simulação abaixo o cliente de testes possui 4 serviços cancelados.

antes

Após personalização os serviços cancelados não serão mais visualizados.

depois

Gostou da personalização? Comente!

46 COMENTÁRIOS

  1. Bacana essa dica, Edvan!
    É possível desabilitar a opção “Nenhum”, para que o cliente possa escolher exatamente qual o serviço ele deseja suporte?

  2. Me dê uma ajudinha… Eu traduzi o (tblticketstatuses – Banco de dados) status, exemplo: cloud para Fechado… mas quado traduz ele deixa de enviar os tickets para o email e não aparece nas quantidade especificadas, (aberto, fechado, aguardando…) e não fica gravado na aba de emails do clientes… o mesmo ocorre se eu traduzir o TITULO DOS TEMPLATES, que só dá via banco de dados… o de dentro esta tudo bem… mas quando volto para o inglês (status) ele aparece como criado mais não envia… e quando eu volto tudo para o inglês (status e títulos), tudo volta a funcionar… como ou onde eu tenho que mudar para reconhecer a tradução para o português… já que não dá via lang e banco de dados …? estou usando a versão 5.3.14

      • Você que tem contato direto com os caras do whmcs… pede para colocarem o comanda universal [ticketclosed]… e não por frase… assim tem como traduzir via lang… eu só não mudo por que a página de comando esta criptografada… mais é simples e rápido… Pedi lá, todos agradece… braço…

  3. Me dê uma ajudinha… Eu traduzi o (tblticketstatuses – Banco de dados) status, exemplo: cloud para Fechado… mas quado traduz ele deixa de enviar os tickets para o email e não aparece nas quantidade especificadas, (aberto, fechado, aguardando…) e não fica gravado na aba de emails do clientes… o mesmo ocorre se eu traduzir o TITULO DOS TEMPLATES, que só dá via banco de dados… o de dentro esta tudo bem… mas quando volto para o inglês (status) ele aparece como criado mais não envia… e quando eu volto tudo para o inglês (status e títulos), tudo volta a funcionar… como ou onde eu tenho que mudar para reconhecer a tradução para o português… já que não dá via lang e banco de dados …? estou usando a versão 5.3.14

    • Albert,

      Os status dos tickets e títulos dos emails templates não podem ser traduzidos diretamente no banco de dados.

      Certamente isso nunca será possível.

      • Você que tem contato direto com os caras do whmcs… pede para colocarem o comanda universal [ticketclosed]… e não por frase… assim tem como traduzir via lang… eu só não mudo por que a página de comando esta criptografada… mais é simples e rápido… Pedi lá, todos agradece… braço…

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