Você deixa disponível para seus clientes o horário de atendimento? Há mais de 3 anos criei uma personalização diretamente no template do WHMCS utilizando Smarty que captura dia e hora atual para exibir uma mensagem personalizada de acordo com o horário disponível para atendimento.
A customização que criei não é prática, existe uma alternativa muito melhor.
É possível exibir uma saudação personalizada de acordo com a dia e hora sem precisar efetuar 1 mudança em seu template (assim mesmo que atualize seu WHMCS tudo fica preservado).
Abra um editor de texto e salve o conteúdo do link (https://pastebin.com/J5yYgtVf ou abaixo) com o nome saudacao.php em seguida envie para /includes/hooks/ ou faça o download Saudação - Abertura de Ticket .
As linhas 30 e 31 determina o horário que você está disponível para atendimento. Você poderá personalizar na linha 35 a saudação caso esteja disponível e 36 para indisponível.
Se seu cliente estiver logado será exibido o primeiro nome do cadastro.
Confira um exemplo:
Legenda:
- Visitante
- Cliente logado
- Indisponível
Para imagem não ficar grande não capturei a tela mostrando a mensagem personalizada com cliente logado e atendimento indisponível mas funcionará sem problemas.
Créditos exemplo da documentação do WHMCS.com.
Gostou? Comente!
rapas eu sempre quis fazer isso, obrigado por mais esta ^^
Depois envio a fatura! kk
mais uma kkkkkk, serio cara vc ajuda de mais.
acho melhor você ir enviando alguma grana pois a dívida está ficando enorme kkk
rapas eu sempre quis fazer isso, obrigado por mais esta ^^
Depois envio a fatura! kk
mais uma kkkkkk, serio cara vc ajuda de mais.
acho melhor você ir enviando alguma grana pois a dívida está ficando enorme kkk
Edvan e se eu quiser adicionar que não estamos disponíveis nos feriados. Tem como fazer isso ?
Simples, https://prntscr.com/bkt4lq
Obrigado amigo.
Disponha!
Edvan e se eu quiser adicionar que não estamos disponíveis nos feriados. Tem como fazer isso ?
Simples, https://prntscr.com/bkt4lq
Obrigado amigo.
Disponha!
Como eu faço pra deixar disponivel todos os dias da semana das 07:00 as 22:00 ?
Será necessário efetuar uma alteração na linha:
$now = Carbon::now();
No caso assim ? Obrigado Edvan !
$now = Carbon::now();
$supportIsOpen = $now = Carbon::now();
&& $now->hour >= 8
&& $now->hour <= 17;
Tente assim:
$now = Carbon::now();
$supportIsOpen = $now = Carbon::now()
&& $now->hour >= 7
&& $now->hour <= 22;
Obrigado Edvan, só aguardar o fim de semana amanha pra ver se funcionou, abraço irmão !
Blz
Como eu faço pra deixar disponivel todos os dias da semana das 07:00 as 22:00 ?
Será necessário efetuar uma alteração na linha:
$now = Carbon::now();
No caso assim ? Obrigado Edvan !
$now = Carbon::now();
$supportIsOpen = $now = Carbon::now();
&& $now->hour >= 8
&& $now->hour < = 17;
Tente assim:
$now = Carbon::now();
$supportIsOpen = $now = Carbon::now()
&& $now->hour >= 7
&& $now->hour < = 22;
Obrigado Edvan, só aguardar o fim de semana amanha pra ver se funcionou, abraço irmão !
Blz
Gostei da personalização! Mas só tenho uma dúvida, e quanto a permitir o ticket no final de semana ? Eu ainda não testei porque estou escrevendo isso numa Quinta, mas quando for no final de semana vai aparecer essa mensagem que está indisponível ? Porque eu queria que aparecesse como disponível! Obrigado.
Remova o “$now->isWeekday() &&” na linha “$supportIsOpen”, ficando assim:
$supportIsOpen = $now->hour >= 8 && $now->hour <= 17;
Mudança feita, obrigado mais uma vez 😀
Disponha!
Gostei da personalização! Mas só tenho uma dúvida, e quanto a permitir o ticket no final de semana ? Eu ainda não testei porque estou escrevendo isso numa Quinta, mas quando for no final de semana vai aparecer essa mensagem que está indisponível ? Porque eu queria que aparecesse como disponível! Obrigado.
Remova o “$now->isWeekday() &&” na linha “$supportIsOpen”, ficando assim:
$supportIsOpen = $now->hour >= 8 && $now->hour < = 17;
Mudança feita, obrigado mais uma vez 😀
Disponha!
show @whmcsblogbr:disqus
Blz
show @whmcsblogbr:disqus
Blz
Edvan, eu consegui instalar no meu WHMCS, porém eu gostaria que ele funcionasse de segunda à segunda das 08h às 24h, nesse caso o que eu mudaria no script para que ele ficasse todos os dias da semana e também dos finais de semana? Grato!
Edit: Na verdade acabei de ver a resposta da pergunta do Émerson e consegui a solução, grato novamente!
Blz
Edvan, eu consegui instalar no meu WHMCS, porém eu gostaria que ele funcionasse de segunda à segunda das 08h às 24h, nesse caso o que eu mudaria no script para que ele ficasse todos os dias da semana e também dos finais de semana? Grato!
Edit: Na verdade acabei de ver a resposta da pergunta do Émerson e consegui a solução, grato novamente!
Blz
Edvan no meu whmcs fica assim
https://prntscr.com/fwelkz
Pode ser PHP ?
Não tem relação com PHP, acredito que seja codificação do seu arquivo.
era isso mesmo , valeuuuu
BlZ
Edvan no meu whmcs fica assim
https://prntscr.com/fwelkz
Pode ser PHP ?
Não tem relação com PHP, acredito que seja codificação do seu arquivo.
era isso mesmo , valeuuuu
BlZ
Edvan cade o conteúdo porem sumiu aqui ta tipo assim e eu gostei muito disso
https://prntscr.com/gada5q
Já restaurei o artigo, obrigado!
Edvan cade o conteúdo porem sumiu aqui ta tipo assim e eu gostei muito disso
https://prntscr.com/gada5q
Já restaurei o artigo, obrigado!
Tem como ou você tem um para departamentos, tipo Financeiro indisponível aos finais de semana?
Não entendi sua pergunta.
Saudação especifica para departamentos, tipo Financeiro atende das 09:00 as 18:00 após esse horário informa que não está disponível, mas isso somente para Departamentos específicos, da para implementar neste?
Sim, é possível.
Recentemente montei algo parecido utilizando smarty https://edvan.com.br/expediente ( quando passa do horário determinado a informação fica em vermelho ).
Tem como ou você tem um para departamentos, tipo Financeiro indisponível aos finais de semana?
Não entendi sua pergunta.
Saudação especifica para departamentos, tipo Financeiro atende das 09:00 as 18:00 após esse horário informa que não está disponível, mas isso somente para Departamentos específicos, da para implementar neste?
Sim, é possível.
Recentemente montei algo parecido utilizando smarty https://edvan.com.br/expedi… ( quando passa do horário determinado a informação fica em vermelho ).
cada modulo top isso ai mano kk
depois da atualização 7.6 parou de funcionar
🙁
Não tem relação com atualização.
Já acionou o suporte oficial?
Eles disseram que não dão suporte a customizações 🙁
Envie um email para [email protected] e solicite um orçamento.