Saudação na Abertura dos Tickets

69

Você deixa disponível para seus clientes o horário de atendimento? Há mais de 3 anos criei uma personalização diretamente no template do WHMCS utilizando Smarty que captura dia e hora atual para exibir uma mensagem personalizada de acordo com o horário disponível para atendimento.

A customização que criei não é prática, existe uma alternativa muito melhor.

É possível exibir uma saudação personalizada de acordo com a dia e hora sem precisar efetuar 1 mudança em seu template (assim mesmo que atualize seu WHMCS tudo fica preservado).

Abra um editor de texto e salve o conteúdo do link (https://pastebin.com/J5yYgtVf ou abaixo) com o nome saudacao.php em seguida envie para /includes/hooks/ ou faça o download  Saudação - Abertura de Ticket .

As linhas 30 e 31 determina o horário que você está disponível para atendimento. Você poderá personalizar na linha 35 a saudação caso esteja disponível e 36 para indisponível.

Se seu cliente estiver logado será exibido o primeiro nome do cadastro.

Confira um exemplo:

suporte

Legenda:

  • Visitante
  • Cliente logado 
  • Indisponível

Para imagem não ficar grande não capturei a tela mostrando a mensagem personalizada com cliente logado e atendimento indisponível mas funcionará sem problemas.

Créditos exemplo da documentação do WHMCS.com.

Gostou? Comente!

69 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da personalização! Mas só tenho uma dúvida, e quanto a permitir o ticket no final de semana ? Eu ainda não testei porque estou escrevendo isso numa Quinta, mas quando for no final de semana vai aparecer essa mensagem que está indisponível ? Porque eu queria que aparecesse como disponível! Obrigado.

  2. Gostei da personalização! Mas só tenho uma dúvida, e quanto a permitir o ticket no final de semana ? Eu ainda não testei porque estou escrevendo isso numa Quinta, mas quando for no final de semana vai aparecer essa mensagem que está indisponível ? Porque eu queria que aparecesse como disponível! Obrigado.

  3. Edvan, eu consegui instalar no meu WHMCS, porém eu gostaria que ele funcionasse de segunda à segunda das 08h às 24h, nesse caso o que eu mudaria no script para que ele ficasse todos os dias da semana e também dos finais de semana? Grato!

    Edit: Na verdade acabei de ver a resposta da pergunta do Émerson e consegui a solução, grato novamente!

  4. Edvan, eu consegui instalar no meu WHMCS, porém eu gostaria que ele funcionasse de segunda à segunda das 08h às 24h, nesse caso o que eu mudaria no script para que ele ficasse todos os dias da semana e também dos finais de semana? Grato!

    Edit: Na verdade acabei de ver a resposta da pergunta do Émerson e consegui a solução, grato novamente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here