Script de Comprovantes – II

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Os clientes que estão usando o script de comprovantes gostaram! Até agora só elogios. 🙂

Resolvi dá uma incrementada no script.

Geralmente que necessita confirmar pagamento é porque pagou via depósito/transferência ou até boleto ( caso não tenha retorno automático ).

Fatura a ser confirmada

Até aí nenhuma novidade… O sistema agora permite que ao enviar o comprovante o sistema dê baixa automática na fatura.

Baixa automática

Existe um lado positivo e negativo para essa baixa automática nas invoices:

Positivo= Você não irá precisar dá baixa manual, o WHMCS irá enviar o comprovante de pagamento automaticamente, você só precisa checar se realmente o valor consta em sua conta.

Negativo= O cliente pode ter simulado um pagamento e no fim não ter depositado/transferido nenhum R$… daí você terá que retirar o pagamento e marcar a invoice como Unpaid e notificar o cliente para que ele faça realmente o depósito.

Partimos do presuposto que o cliente ao confirmar um pagamento ele REALMENTE pagou!

A definição/configuração fica por responsabilidade do administrador ou seja é possível habilitar/desabilitar sem nenhum esforço!

Basta modificar uma variável no tempalte clientareahome.tpl, 0 significa baixa automática na invoice desligada e 1 ligada.

<input type="hidden" name="baixa" value="0"/>

Fiz um vídeo rápido demonstrando 3 opções:

– Envio c/ comprovante + baixa automática.
– Envio s/ comprovante + baixa automática.
– Envio c/ comprovante + sem baixa automática.

Confiram em https://whmcs.blog.br/comprovantes/

Qualquer um dos clientes que já usaram nossos serviços terão desconto de R$ 100,00 na licença ( solicite o cupom enviando um e-mail para whmcs@edvan.com.br ).

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Atualização 23/03/2009 – O amigo Sued deu uma sugestão e resolvi implementar.

No admin você poderá bloquear, desbloquear e visualizar o status do bloqueio.

Comprovantes Admin
Quando o cliente acessar seu painel do cliente verá que não poderá usar o recurso!

Desabilitado para o cliente

Como forma de registro ao bloquear/desbloquear o cliente na aba Notes é registrado a data/horário do bloqueio/desbloqueio.

Registro em Notes

14 COMENTÁRIOS

  1. Edvan, o ideal seria colocar uma opção de “Sim / Não” no perfil do cliente, você fez isso no módulo de pagamento sobre cobrar taxas ou não, então deve que consegue fazer com este.

    Se o cliente usasse o sistema para fraudar dizendo que pagou, o admin vai lá no perfil dele e marca que ele “Não” pode mais usar este sistema de envio.

    • Sim é possível implementar isso.

      A hostdime utiliza algo semelhante.

      Até pensei em usar algo assim mas acabei esquecendo. Tentei fazer o básico e ir incrementando aos poucos!

      O principal ele já faz, to com outras ideias para ir incluindo quando sobrar tempo!

      Valeu a lembrança!

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