Abertura de Ticket - Listagem dos Produtos/Serviços

Quando um cliente está logado no painel WHMCS e deseja abrir uma solicitação de suporte técnico existe um campo chamado "Serviço Relacionado" que lista todos os produtos/serviços que o cliente tenha adquirido. Essa listagem é obtida a partir da data de contratação do produto/serviço não sendo possível classificar por Nome, Status e etc...

Exemplo de uma listagem aonde é possível ver que não existe classificação de ordem alfabética por nome do produto/serviço contratado.

Garimpando no fórum oficial encontrei uma publicação que permite de forma prática e sem alterações no template classificar todos os produtos/serviços em ordem alfabética. 

A customização (hook) é bem simples de instalar e você só precisa fazer isso uma única vez, abra  a pasta /includes/hooks/ e crie um arquivo chamado listagem_servicos.php insira o conteúdo abaixo:

Resultado após instalação do hook:

Se você percebeu a imagem acima tem 2 produtos (1 cancelado e 1 terminado) que estão no final da lista por uma classificação do WHMCS.

E se eu puder retirar da lista os itens cancelados ou terminados? Sim, também é possível... em uma outra publicação do mesmo autor ele desenvolveu uma customização que adaptei para nosso país.

Veja como ficou:

Pronto, agora é possível listar em ordem alfabética apenas os produtos/serviços ativos.

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Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

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