A WHMCS.com divulgou a pouco via fórum / twitter / blog oficial uma atualização de segurança que visa corrigir uma falha no sistema de boletos bancários do WHMCS! Essa falha possibilita um ataque em qualquer versão do WHMCS que poderá comprometer o sistema, recomendamos a atualização ou procedimentos citados aqui. Caso você não utilize o sistema padrão de boletos basta excluir a pasta /modules/gateways/boleto/ e o problema será resolvido! Se utiliza faça o download do boleto_patch_05102012.zip através do link e descompacte o arquivo, em seguida abra a pasta boleto_patch_05102012 e substitua os arquivos da pasta /modules/gateways/boleto/. Pronto você não precisa fazer mais nada!
Confira comunicado oficial em inglês:
WHMCS Security Alert
We have become aware of a security issue that exists in the third party Boleto module included in WHMCS releases. This can potentially be used to exploit a WHMCS installation.
If you do not use the Boleto module, then the quickest and easiest solution is to simply delete the /modules/gateways/boleto/ folder entirely after which you will not be at risk.
Alternatively if you do use the module, you can download and apply the patch to your installation here:https://www.whmcs.com/members/dl.php?type=d&id=138
This issue affects all WHMCS versions.
If you have any questions or need any assistance, please do not hesitate to contact us. We apologize for the inconvenience.
Confira aqui a tradução do comunicado acima!
Atualização 06/10/2012
Se você tiver problemas com a atualização acima, faça o download [Download não encontrado.] assim poderá personalizar/editar o boleto pois essa versão disponibilizada aqui não possui codificação ioncube!
Obrigado ao Márcio Figueiredo da www.dnslink.com.br que gentilmente me enviou os arquivos não codificados que recebeu da WHMCS.com
E quem tem personalizações nos boletos, funções e layouts, ferrô !!!!
Entra em contato com a WHMCS.com e depois retorna aqui.
E quem tem personalizações nos boletos, funções e layouts, ferrô !!!!
Entra em contato com a WHMCS.com e depois retorna aqui.
meu boleto vai parar pois eu alterei os dados no boleto.php!!!!
Entra em contato com o suporte oficial da WHMCS.com
meu boleto vai parar pois eu alterei os dados no boleto.php!!!!
Entra em contato com o suporte oficial da WHMCS.com
Atualizado…
Atualizado…
não possuo esse caminho…
as opções de pagamento estão em modules/checkout
e estão em pastas separadas…
como faço a atualização ?
Só existe esse caminho!
não possuo esse caminho…
as opções de pagamento estão em modules/checkout
e estão em pastas separadas…
como faço a atualização ?
Só existe esse caminho!
Alguém já tem solução do boleto? estou com o mesmo problema em minha empresa
Alguém já tem solução do boleto? estou com o mesmo problema em minha empresa
Também tenho bastante coisa alterada no boleto. Vou falar com o suporte mas nesse caso a resposta vai ser bem óbvia: Altere também no novo código ou, se foi alterado pouca coisa, dizer o que devemos alterar no código existente. Vou lá tentar, talvez a alteração deles seja menor que a minha.
Pega o arquivo não codificado nesse link https://bit.ly/UL7Fg8
Também tenho bastante coisa alterada no boleto. Vou falar com o suporte mas nesse caso a resposta vai ser bem óbvia: Altere também no novo código ou, se foi alterado pouca coisa, dizer o que devemos alterar no código existente. Vou lá tentar, talvez a alteração deles seja menor que a minha.
Pega o arquivo não codificado nesse link https://bit.ly/UL7Fg8
Mandei um ticket para o whmcs e recebi os arquivos para personalizar…
Caso alguém queira só avisar.
Me envia por gentileza [email protected] assim disponibilizo aqui no blog.
Obrigado Marcio, disponibilizei no link https://bit.ly/UL7Fg8
Mandei um ticket para o whmcs e recebi os arquivos para personalizar…
Caso alguém queira só avisar.
Te mandei um e-mail!
Obrigado Marcio, disponibilizei no link https://bit.ly/UL7Fg8
Olá para todos.
Após a atualização os boletos não estão mais sendo gerados. Alguém pode me ajudar?
Sergio,
Faça o download do arquivo não codificado!
Link https://bit.ly/UL7Fg8
Olá para todos.
Após a atualização os boletos não estão mais sendo gerados. Alguém pode me ajudar?
Sergio,
Faça o download do arquivo não codificado!
Link https://bit.ly/UL7Fg8
Olá pessoal,
Alguém teria o boleto do Santander para disponibilizar?
Após aplicar o patch o meu boleto parou de funcionar. 🙁
Pega essa atualização e utiliza como base o do Real.
@whmcsblogbr:disqus fiz o sugerido e não deu muito certo não!
Parece que o boleto não ta pegando a formatação. 🙁
Tem mais alguma dica ou você teria esse boleto para venda?
Obrigado.
Estranho, com essa atualização nova fornecida pelo márcio deveria funcionar! Pega seu arquivo antigo e altere as consultas SQL e estará atualizado! Os módulos que comercializo estão em https://modulos.edvan.com.br/
Olá pessoal,
Alguém teria o boleto do Santander para disponibilizar?
Após aplicar o patch o meu boleto parou de funcionar. 🙁
Pega essa atualização e utiliza como base o do Real.
@whmcsblogbr:disqus fiz o sugerido e não deu muito certo não!
Parece que o boleto não ta pegando a formatação. 🙁
Tem mais alguma dica ou você teria esse boleto para venda?
Obrigado.
Estranho, com essa atualização nova fornecida pelo márcio deveria funcionar! Pega seu arquivo antigo e altere as consultas SQL e estará atualizado! Os módulos que comercializo estão em https://modulos.edvan.com.br/
Está difícil confiar no WHMCS ultimamente sempre ocorrendo problemas, alguém sabe o que ocorre desta vez? O meu boleto era personalizado não sei como deixa-lo personalizado agora sendo que o código é encriptado, deixei o arquivo “boleto.php” antigo e os outros substitui com o patch que enviaram.
Dá uma lida em https://bit.ly/QU9dTQ
Está difícil confiar no WHMCS ultimamente sempre ocorrendo problemas, alguém sabe o que ocorre desta vez? O meu boleto era personalizado não sei como deixa-lo personalizado agora sendo que o código é encriptado, deixei o arquivo “boleto.php” antigo e os outros substitui com o patch que enviaram.
Dá uma lida em https://bit.ly/QU9dTQ
ao enviar o boleto o whmcs envia com 100% de desconto, então o boleto sai zerado, tem alguma ideia de como resolver?
Pode ser uma configuração no seu boleto, refaça.
Pode ser uma configuração no seu boleto, refaça.