Atualização Incremental – WHMCS 5.x

60

Hoje por volta das 18h ( horário de brasília ) a WHMCS.com divulgou através do blog oficial uma atualização incremental ( versão de manutenção ) para as versões 5.x ( 5.0, 5,1 e 5.2 ) visando corrigir alguns problemas da última atualização de segurança disponibilizada na quarta-feiraessa atualização já estava meio que “prevista” devido aos relatos dos bugs encontrados. Acompanhe esse post e fique sabendo como efetuar a atualização sem mistérios!

Não custa lembrar… para efetuar esta atualização o primeiro passo é identificar a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão ).

Efetue o download do arquivo seguindo a referência abaixo ( possuo a versão… ):

Após atualização as versões 5.0.6/5.0.7 se chamaram 5.0.8, 5.1.7/5.1.8 para 5.1.9 e por fim 5.2.6 para 5.2.7.

Essa atualização incremental é diferente das demais ( “requer instalação” ), nada complicado!

Após fazer o download do arquivo, descompacte os arquivos e envie os arquivos/pastas para raiz do /seu_whmcs/ ( caso sua pasta /admin/ esteja personalizada no configuration.php não esqueça de renomear a pasta local ). Siga os passos:

1) Acesse http://www.seuwhmcs.com/seuadmin/install/install.php  e clique no botão I AGREE;
2) Marque a opção “I confirm I have backed up my database”
3) Clique no botão “Perform Upgrade »”
4) Em seguida clique no link “Click here to go to the admin area now »”
5) Exclua a pasta /install/ e dê um refresh (atualize a página) http://seuwhmcs.com/admin/

whmcs_527

Caso você possua uma versão inferior à 5.2.6 clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu (1) Services clique no sub-menu (2) Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão (3) View Details clique na aba (4) Downloads e confira no ínicio da página um botão verde Download Now (5).

download527

Neste link você encontra o changelog completo do WHMCS 5.2.7.

Foram corrigidos 14 bugs da versão 5.2.6, consegui colaborar identificando o bug  2954 e prontamente a WHMCS.com resolveu.

Gostou? Comente!

60 COMENTÁRIOS

  1. Tem algum Bug no reset de senha, conseguiram pedir reset de senha com um e-mail nao cadastrado na conta, sorte que nao mudou a senha.
    Ja relatei ao WHMCS.

      • Tb nao entendi como fizeram, mas tenho os logs e o e-mail enviado com os dados de acesso para um e-mail que nao esta cadastrado no WHMCS. Isso aconteceu momentos antes de eu fazer o update da 5.2.6 para 5.2.7. Estou usando os templates da 5.2.5 como vc havia indicado. Sorte que mesmo essa pessoa conseguindo receber o e-mail de reset de senha, o WHMCS nao trocou a senha.

  2. Tem algum Bug no reset de senha, conseguiram pedir reset de senha com um e-mail nao cadastrado na conta, sorte que nao mudou a senha.
    Ja relatei ao WHMCS.

    • Tentei reproduzir o que você informou e recebo a mensagem “Não existe nenhum cliente associado com o e-mail informado”. Sinceramente não entendi!

      • Tb nao entendi como fizeram, mas tenho os logs e o e-mail enviado com os dados de acesso para um e-mail que nao esta cadastrado no WHMCS. Isso aconteceu momentos antes de eu fazer o update da 5.2.6 para 5.2.7. Estou usando os templates da 5.2.5 como vc havia indicado. Sorte que mesmo essa pessoa conseguindo receber o e-mail de reset de senha, o WHMCS nao trocou a senha.

  3. Atualizei de 5.2.5 direto para 5.2.7 – testei tudo, único problema que encontrei: quando um cliente abre um ticket no meu WHMCS, não recebe o email inicial, confirmando que o ticket foi aberto.

    Só tem este problema.

    Já abri chamado na WHMCS vamos ver o que eles dizem.

    • Verificou se o email não está na caixa de SPAM/Lixo eletrônico?

      Estou utilizando o 5.2.7 e simulei abertura de tickets para um cliente cadastrado e sem cadastro e ambos funcionaram perfeitamente.

      • Edvan,

        Descobri: após mudar o PHP de 5.3.27 para 5.4.X aconteceram os seguintes problemas no WHMCS:

        1) a resposta inicial do ticket nao era enviada

        2) quando eu respondia um ticket, o cliente recebia a resposta em branco (só ia a assinatura!)

        3) a autenticação two-factor com cliente android gerava erro no login (no whmcs)

        Voltei o PHP para 5.3.27 – e todos estes problemas sumiram.

  4. Atualizei de 5.2.5 direto para 5.2.7 – testei tudo, único problema que encontrei: quando um cliente abre um ticket no meu WHMCS, não recebe o email inicial, confirmando que o ticket foi aberto.

    Só tem este problema.

    Já abri chamado na WHMCS vamos ver o que eles dizem.

    • Verificou se o email não está na caixa de SPAM/Lixo eletrônico?

      Estou utilizando o 5.2.7 e simulei abertura de tickets para um cliente cadastrado e sem cadastro e ambos funcionaram perfeitamente.

      • Edvan,

        Descobri: após mudar o PHP de 5.3.27 para 5.4.X aconteceram os seguintes problemas no WHMCS:

        1) a resposta inicial do ticket nao era enviada

        2) quando eu respondia um ticket, o cliente recebia a resposta em branco (só ia a assinatura!)

        3) a autenticação two-factor com cliente android gerava erro no login (no whmcs)

        Voltei o PHP para 5.3.27 – e todos estes problemas sumiram.

  5. Edvan, atualizei da 5.2.5 direto para a 5.2.7, fiz o precedimento conforme você descreveu no blog, mas ao logar fica uma página em branco. Apaguei o conteúdo da pasta templates_c e mesmo assim nada, testei nos 5 principais navegadores e só fica página em branco. Isso só ocorre na administração na área do cliente está normal.

  6. Edvan, atualizei da 5.2.5 direto para a 5.2.7, fiz o precedimento conforme você descreveu no blog, mas ao logar fica uma página em branco. Apaguei o conteúdo da pasta templates_c e mesmo assim nada, testei nos 5 principais navegadores e só fica página em branco. Isso só ocorre na administração na área do cliente está normal.

  7. Olá Edvan, tudo bem eu atualizei o meu mais ele veio com um bug no tweet Fatal error: Call to undefined method WHMCS_Init::get_sys_tpl_name() in /home/behostco/public_html/portal/announcements.php on line 0 entrei em contato com eles para perguntar qual era o problema eles me responderam que o problema era com os desenvolvedores tem alguma solução para corrigir isso.

  8. Olá Edvan, tudo bem eu atualizei o meu mais ele veio com um bug no tweet Fatal error: Call to undefined method WHMCS_Init::get_sys_tpl_name() in /home/behostco/public_html/portal/announcements.php on line 0 entrei em contato com eles para perguntar qual era o problema eles me responderam que o problema era com os desenvolvedores tem alguma solução para corrigir isso http://behost.com.br/portal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here