Atualização Segurança WHMCS v6.x

16

Foi divulgado por email (Security Advisory Announcement) e no blog oficial uma atualização de segurança para todas as versões do WHMCS. Essa atualização foi classificada como moderada de acordo com a classificação de risco ou seja é recomendável atualizar visando a segurança do sistema.

Verificando Versão

Identifique a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> vá na opção Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão).

Se sua versão for v6.X você poderá efetuar essa atualização de segurança.

Download

A atualização de segurança foi disponibilizada em formato “patch/remendo” ou seja não é necessário instalação.

6.x https://www.whmcs.com/download/870/security_patch_v6_2016-08-02.zip

Efetue o download do link acima, descompacte o arquivo security_patch_v6_2016-08-02.zip e envie por FTP/cPanel o conteúdo da pasta /whmcs/. Será substituído apenas 1 arquivo “License.php” que está localizado em /seu_whmcs/includes/classes/WHMCS/

Alterações do Sistema

Não foi disponibilizado um changelog, apenas foi informado que a  vulnerabilidade/falha detectada foram reportadas através do programa de recompensa… não foi divulgado quais seriam essas vulnerabilidades, em livre tradução a WHMCS.com informa:

Uma vez que passou tempo suficiente para permitir aos clientes WHMCS para atualizar seu software instalado, iremos liberar informações adicionais sobre a natureza dos problemas de segurança.

Gostou? Comente!

16 COMENTÁRIOS

  1. Achei algo interessante!
    Ainda não havia realizado a atualização e simplesmente meu whmcs parou de logar no Admin…
    Depois que atualizei, logou!
    Mais alguém com esse problema?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here