Atualização WHMCS v5.3.10

Há cerca de 20 dias foi lançado o WHMCS v5.3.9 (atualização de segurança) e hoje a WHMCS.com divulgou através do blog oficial uma versão de manutenção (v5.3.10) que visa corrigir alguns problemas das versões anteriores, o update é opcional mas sugiro que efetuem!

Como atualizar?

O processo de atualização é o mesmo (virou "decoreba"), identifique a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> vá na opção Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão) conforme exemplo abaixo:

Atualizando

Se você estiver utilizando a versão do WHMCS v5.3.9 acesse http://download.whmcs.com e localize a versão incremental (conforme imagem abaixo), clique no botão verde chamado Download ou pegue aqui o link direto (não será necessário efetuar login).

download_v5310

Mesmo sendo uma atualização incremental/manutenção (não existe instalação), recomendo efetuar o backup da base de dados + arquivos para evitar eventuais problemas.

Descompacte o arquivo whmcs_v539_incremental_to_v5310_patch.zip e você irá visualizar a pasta /whmcscom os arquivos a serem substituídos, efetue uma conexão de FTP e envie os arquivos (em torno de 2,81 MB). Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.

Confira através do menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações se o WHMCS foi atualizado.

v5310

Se sua versão do WHMCS é inferior a v5.3.9 será necessário fazer o download da última versão completa v5.3.10, clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu Services clique no sub-menu Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão View Details clique na aba Downloads e confira no início da página um botão verde Download Now. Ou faça login no sistema e clique neste link.

download_v5310_full

Alterações da versão

Através do changelog oficial do WHMCS foi possível conferir você poderá conferir 46 correções do sistema, 15 correções de módulos, e 4 alterações na API.

Será necessário efetuar algumas alterações nos templates ( total de 6 alterações ).

15 novas linhas foram acrescentadas ao painel administrativo:

E 3 linhas para o painel do cliente:

Dúvidas? Utilize os comentários.

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

Scroll Up