Há cerca de 20 dias foi lançado o WHMCS v5.3.9 (atualização de segurança) e hoje a WHMCS.com divulgou através do blog oficial uma versão de manutenção (v5.3.10) que visa corrigir alguns problemas das versões anteriores, o update é opcional mas sugiro que efetuem!
Como atualizar?
O processo de atualização é o mesmo (virou “decoreba”), identifique a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> vá na opção Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão) conforme exemplo abaixo:
Atualizando
Se você estiver utilizando a versão do WHMCS v5.3.9 acesse https://download.whmcs.com e localize a versão incremental (conforme imagem abaixo), clique no botão verde chamado Download ou pegue aqui o link direto (não será necessário efetuar login).
Mesmo sendo uma atualização incremental/manutenção (não existe instalação), recomendo efetuar o backup da base de dados + arquivos para evitar eventuais problemas.
Descompacte o arquivo whmcs_v539_incremental_to_v5310_patch.zip e você irá visualizar a pasta /whmcs/ com os arquivos a serem substituídos, efetue uma conexão de FTP e envie os arquivos (em torno de 2,81 MB). Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.
Confira através do menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações se o WHMCS foi atualizado.
Se sua versão do WHMCS é inferior a v5.3.9 será necessário fazer o download da última versão completa v5.3.10, clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu Services clique no sub-menu Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão View Details clique na aba Downloads e confira no início da página um botão verde Download Now. Ou faça login no sistema e clique neste link.
Alterações da versão
Através do changelog oficial do WHMCS foi possível conferir você poderá conferir 46 correções do sistema, 15 correções de módulos, e 4 alterações na API.
Será necessário efetuar algumas alterações nos templates ( total de 6 alterações ).
15 novas linhas foram acrescentadas ao painel administrativo:
$_ADMINLANG['global']['information'] = "Information"; $_ADMINLANG['domains']['modifySuccess'] = "Modify Success"; $_ADMINLANG['invoices']['checkInvoiceID'] = "Check Invoice ID"; $_ADMINLANG['invoices']['invalidInvoiceID'] = "The Invoice ID you entered could not be found"; $_ADMINLANG['invoices']['wrongUser'] = "The Invoice ID you entered to assign this payment to belongs to a different client"; $_ADMINLANG['invoices']['exceedBalance'] = "You cannot apply more credit than the client's credit balance"; $_ADMINLANG['invoices']['exceedTotal'] = "You cannot apply more credit than the invoice total"; $_ADMINLANG['invoices']['exceedTotalRemove'] = "You cannot remove more credit than the invoice has applied"; $_ADMINLANG['invoices']['creditApplySuccess'] = "%s credit was successfully added to the invoice"; $_ADMINLANG['invoices']['creditRemoveSuccess'] = "%s credit was successfully removed from the invoice"; $_ADMINLANG['products']['setupreset'] = "The setup fee cannot be less than 0.00 and has been reset automatically"; $_ADMINLANG['general']['logapiauthentication'] = 'Log API Authentiation'; $_ADMINLANG['general']['logapiauthenticationinfo'] = 'Tick to record successful API authentications in Admin Log'; $_ADMINLANG['transactions']['duplicate'] = "Duplicate"; $_ADMINLANG['transactions']['requireUniqueTransaction'] = "A unique transaction ID is required.";
E 3 linhas para o painel do cliente:
$_LANG['maxmind_checkconfiguration'] = 'An error occurred with the Fraud Check. Please contact support.'; $_LANG['maxmind_addressinvalid'] = 'Your address is not recognised. Please check and re-enter.'; $_LANG['maxmind_invalidip'] = 'IP Address invalid or a local address. Please contact support.';
Dúvidas? Utilize os comentários.
Fiz a atualização hoje e agora não consigo enviar mais nenhum e-mail afff toda atualização a gente acha que tem uma melhoria, mas sempre vem um problema junto, WHMCS movimenta milhões e deveria prever esse tipo de coisa. #soacho obrigado pelo post
Allan,
Posso te garantir que a atualização não causaria isso, esse problema é configuração.
Efetuei o upgrade em 2 WHMCS ( os 2 utilizando SMTP ) e funcionou 100%.
Acionei o suporte WHMCS, mas não tem outra coisa que fiz, foi atualizar e parou, ele não envia mais nada no e-mail.
Estranho, quando tiver uma resposta da WHMCS.com nos informe.
Allan,
Posso te garantir que a atualização não causaria isso, esse problema é configuração.
Efetuei o upgrade em 2 WHMCS ( os 2 utilizando SMTP ) e funcionou 100%.
Estranho, quando tiver uma resposta da WHMCS.com nos informe.
WHMCS atualizado sem problemas. Obrigado por avisar!
Blz
WHMCS atualizado sem problemas. Obrigado por avisar!
Blz
Consegui efetuar a atualização, porém o layout do meu admin ficou todo bagunçado. Como faço para resolver isso? Obrigado!
Limpe o cache ( CTRL + F5 umas 2x ) do navegador e o cache do WHMCS (templates_c_
Agora foi. Obrigado Edvan!
Posso perguntar mais uma coisa? 🙂 Como faço para desativar a pagina do WHMCS para os usuários? Não vendo mais sites, somente administro. Gostaria de não ter mais a página de registro de novo usuário, abertura de ticket e etc.
Você terá que editar os templates (.tpl), visite a pasta /templates/_seutemplate_/ ( requer conhecimento básico de HTML ).
Consegui efetuar a atualização, porém o layout do meu admin ficou todo bagunçado. Como faço para resolver isso? Obrigado!
Limpe o cache ( CTRL + F5 umas 2x ) do navegador e o cache do WHMCS (templates_c_
Agora foi. Obrigado Edvan!
Posso perguntar mais uma coisa? 🙂 Como faço para desativar a pagina do WHMCS para os usuários? Não vendo mais sites, somente administro. Gostaria de não ter mais a página de registro de novo usuário, abertura de ticket e etc.
Você terá que editar os templates (.tpl), visite a pasta /templates/_seutemplate_/ ( requer conhecimento básico de HTML ).
O meu whmcs parou de exibir os logs da atividade do sistema.
Entra em contato com o fabricante!
O meu whmcs parou de exibir os logs da atividade do sistema.
Entra em contato com o fabricante!