Foi disponibilizado a pouco uma nova versão de manutenção (v5.3.13), a divulgação foi feita no blog oficial da WHMCS.com. O objetivo dessa atualização é a correção de alguns problemas das versões anteriores e não tem relação com o WHMCS v6 beta.
A última atualização/manutenção (v5.3.12) ocorreu em 25/02/2015 ou seja 2 meses, confira aqui.
Verificando Versão
Identifique a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> vá na opção Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão) conforme exemplo abaixo:
Download
Se você estiver utilizando a versão do WHMCS v5.3.12 acesse https://download.whmcs.com e localize a versão incremental (conforme imagem abaixo), clique no botão verde chamado Download ou pegue aqui o link direto (não será necessário efetuar login).
Como já abordei em outro post uma atualização incremental/manutenção (não existe instalação), recomendo efetuar o backup da base de dados + arquivos para evitar eventuais problemas.
Descompacte o arquivo whmcs_v5312_incremental_to_v5313_patch.zip e você irá visualizar a pasta /whmcs/ com os arquivos a serem substituídos, efetue uma conexão de FTP e envie os arquivos (em torno de 1,61 MB). Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.
Confira através do menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações se o WHMCS foi atualizado.
Se sua versão do WHMCS é inferior a v5.3.12 será necessário fazer o download da última versão completa v5.3.13, clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu Services clique no sub-menu Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão View Details clique na aba Downloads e confira no início da página um botão verde Download Now. Ou faça login no sistema e clique neste link.
Modificações da versão
No changelog oficial constam 59 alterações:
- 20 correções do sistema;
- 12 correções de módulos;
- 3 alterações na API;
- 2 modificações na linguagem do sistema.
Nas notas da versão você confere outras informações (sem relevâncias para essa atualização).
Gostou? Comente!
Feito. Estranhei este pacth, mais isso mostra que mesmo testando a versão 6 a equipe não abandonou a versão 5. Geralmente não se trabalharia na correção de erros de versões prontas a acabar. Minha confiança na WHMCS só aumenta.
Fábio,
Não achei estranho é um ciclo de 2-3 meses para uma versão manutenção.
O v6 está no beta 2, acredito que até final de maio/2015 esteja em versão estável.
Feito. Estranhei este pacth, mais isso mostra que mesmo testando a versão 6 a equipe não abandonou a versão 5. Geralmente não se trabalharia na correção de erros de versões prontas a acabar. Minha confiança na WHMCS só aumenta.
Fábio,
Não achei estranho é um ciclo de 2-3 meses para uma versão manutenção.
O v6 está no beta 2, acredito que até final de maio/2015 esteja em versão estável.
Edvan, você acha que o upgrade da versão 5 para a 6 será feita da mesma forma, só substituindo e adicionando arquivos?
Sim e depois rodar o install.php mas o mais indicado será criar uma nova pasta e fazer uma instalação “limpa” pois a estrutura dos arquivos mudará.
Edvan, você acha que o upgrade da versão 5 para a 6 será feita da mesma forma, só substituindo e adicionando arquivos?
Sim e depois rodar o install.php mas o mais indicado será criar uma nova pasta e fazer uma instalação “limpa” pois a estrutura dos arquivos mudará.
Alguém com problemas para fazer login no whmcs?
Ele até abre, mas ao navegar, volta a tela de login e não entra mais.
Algumas vezes, aparece na página do meu whmcs, vários campos de login e senha.
No seu WHMCS local ou no site da WHMCS.com?
Edvan, foi no meu WHMCS mesmo.
Entrei em contato com o whmcs e o atendimento foi muito bom.
Eu conseguia entrar via IE, mas no Chrome retornava para login e senha.
A solução foi “Desativar Verificação do IP de Sessão” em configurações gerais/segurança.
Resolvido, obrigado.
Realmente estranho… já vi algo similar por problemas no cache do navegador.
Sim, tempo médio e o válida cpfcnp feitos por voce
Alguém com problemas para fazer login no whmcs?
Ele até abre, mas ao navegar, volta a tela de login e não entra mais.
Algumas vezes, aparece na página do meu whmcs, vários campos de login e senha.
No seu WHMCS local ou no site da WHMCS.com?
Edvan, foi no meu WHMCS mesmo.
Entrei em contato com o whmcs e o atendimento foi muito bom.
Eu conseguia entrar via IE, mas no Chrome retornava para login e senha.
A solução foi “Desativar Verificação do IP de Sessão” em configurações gerais/segurança.
Resolvido, obrigado.
Realmente estranho… já vi algo similar por problemas no cache do navegador.
Sim, tempo médio e o válida cpfcnp feitos por voce
Edvan depois da instalação da att o meu clientearia.php esta consumindo todo o recusa da hospedagem olha,https://c2n.me/3hmsTyA.png
Isso não é comum, você utiliza algum hook?
sim, os tempo e o cpf-cnpj que foram feito por vc
Não faz sentido. Já procurou a WHMCS.com?
Troque de hospedagem é resolveu acho que erra ela.
sua hospedagem é compartilhada?
agora é uma revenda, mas só para meu site.
Dá no mesmo, sucesso!
Edvan depois da instalação da att o meu clientearia.php esta consumindo todo o recusa da hospedagem olha,https://c2n.me/3hmsTyA.png
Isso não é comum, você utiliza algum hook?
sim, os tempo e o cpf-cnpj que foram feito por vc
Não faz sentido. Já procurou a WHMCS.com?
Troque de hospedagem é resolveu acho que erra ela.
sua hospedagem é compartilhada?
agora é uma revenda, mas só para meu site.
Dá no mesmo, sucesso!
Ola edvan… sei que talvez não seja aqui o lugar certo de fazer esse post.. mais efetuei a substituição dos arquivos e a tradução de algumas coisas mudaram no meu adm… esse arquivo de tradução pode influenciar em outras coisas no whmcs por exemplo geração de boleto… uma coisa estranha aconteceu depois que substitui os arquivos , meu modulo de boleto Itaú que funcionava normal não gera mais números de código de barras validos para valores superiores a R$ 1000,00 tem alguma coisa haver.??? com algum dos arquivos…
Não tem relação com tradução.
Ola edvan… sei que talvez não seja aqui o lugar certo de fazer esse post.. mais efetuei a substituição dos arquivos e a tradução de algumas coisas mudaram no meu adm… esse arquivo de tradução pode influenciar em outras coisas no whmcs por exemplo geração de boleto… uma coisa estranha aconteceu depois que substitui os arquivos , meu modulo de boleto Itaú que funcionava normal não gera mais números de código de barras validos para valores superiores a R$ 1000,00 tem alguma coisa haver.??? com algum dos arquivos…
Não tem relação com tradução.
Pessoal mais alguem com problema na hora de gerar faturas? Ex:
Cliente Fulano / Fatura Nº 001
Cliente Fulano / Fatura Nº 003
Porém a fatura Nº 003 enviada por email não pertence à Fulano e sim outro cliente.
Att.
Parece que sua base de dados está corrompida.
Entre em contato com a WHMCS.com que eles irão resolver.
Amigo, já faz 3 dias que abri o ticket e nada deles, o problema que está suspendendo os serviços mesmo com a fatura estando paga. Existe alguma maneira de fazer um Downgrade?
Victor,
A suspensão não tem relação com a versão. Esse problema ocorre por uma configuração incorreta em seu sistema.
Sim, é possível fazer downgrade mas não recomendo.
Vou te dá uma dica https://docs.whmcs.com/Products_Management#Auto_Terminate.2FFixed_Term
Olá,
Amigo voltei pra versão 5.3.10, mas ainda está “bagunçado” os emails. Tem alguma sugestão? A equipe WHMCS.com não resolveu.
Att.
Conforme te informei não resolve você “voltar” versão.
O que seria “bagunçado”?
Olá Edvan,
Veja esse exemplo:
Ex 1
Email Fatura Criada Nº 2550 -> https://prntscr.com/7ci91u
Pesquisa Fatura -> https://prntscr.com/7ci9pt
Ex 2
N 2552 -> https://prntscr.com/7cialo
Pesquisa -> https://prntscr.com/7ciax3
Veja que o número enviado por email não corresponde ao cliente na pesquisa, o mais curioso que a descrição do serviço no email está correto somente o número da fatura não “bate”.
Att.
Sua base de dados está corrompida!
Pessoal mais alguem com problema na hora de gerar faturas? Ex:
Cliente Fulano / Fatura Nº 001
Cliente Fulano / Fatura Nº 003
Porém a fatura Nº 003 enviada por email não pertence à Fulano e sim outro cliente.
Att.
Parece que sua base de dados está corrompida.
Entre em contato com a WHMCS.com que eles irão resolver.
Amigo, já faz 3 dias que abri o ticket e nada deles, o problema que está suspendendo os serviços mesmo com a fatura estando paga. Existe alguma maneira de fazer um Downgrade?
Victor,
A suspensão não tem relação com a versão. Esse problema ocorre por uma configuração incorreta em seu sistema.
Sim, é possível fazer downgrade mas não recomendo.
Vou te dá uma dica https://docs.whmcs.com/Produ…
Olá,
Amigo voltei pra versão 5.3.10, mas ainda está “bagunçado” os emails. Tem alguma sugestão? A equipe WHMCS.com não resolveu.
Att.
Conforme te informei não resolve você “voltar” versão.
O que seria “bagunçado”?
Olá Edvan,
Veja esse exemplo:
Ex 1
Email Fatura Criada Nº 2550 -> https://prntscr.com/7ci91u
Pesquisa Fatura -> https://prntscr.com/7ci9pt
Ex 2
N 2552 -> https://prntscr.com/7cialo
Pesquisa -> https://prntscr.com/7ciax3
Veja que o número enviado por email não corresponde ao cliente na pesquisa, o mais curioso que a descrição do serviço no email está correto somente o número da fatura não “bate”.
Att.
Sua base de dados está corrompida!