Atualização WHMCS v5.3.13

54

Foi disponibilizado a pouco uma nova versão de manutenção (v5.3.13), a divulgação foi feita no blog oficial da WHMCS.com. O objetivo dessa atualização é a correção de alguns problemas das versões anteriores e não tem relação com o WHMCS v6 beta.

A última atualização/manutenção (v5.3.12) ocorreu em 25/02/2015 ou seja 2 meses, confira aqui.

Verificando Versão

Identifique a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> vá na opção Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão) conforme exemplo abaixo:

Download

Se você estiver utilizando a versão do WHMCS v5.3.12 acesse http://download.whmcs.com e localize a versão incremental (conforme imagem abaixo), clique no botão verde chamado Download ou pegue aqui o link direto (não será necessário efetuar login).

Como já abordei em outro post uma atualização incremental/manutenção (não existe instalação), recomendo efetuar o backup da base de dados + arquivos para evitar eventuais problemas.

Descompacte o arquivo whmcs_v5312_incremental_to_v5313_patch.zip e você irá visualizar a pasta /whmcscom os arquivos a serem substituídos, efetue uma conexão de FTP e envie os arquivos (em torno de 1,61 MB). Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.

Confira através do menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações se o WHMCS foi atualizado.

5313_5313

Se sua versão do WHMCS é inferior a v5.3.12 será necessário fazer o download da última versão completa v5.3.13, clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu Services clique no sub-menu Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão View Details clique na aba Downloads e confira no início da página um botão verde Download Now. Ou faça login no sistema e clique neste link.

download_5313_full

Modificações da versão

No changelog oficial constam 59 alterações:

Nas notas da versão você confere outras informações (sem relevâncias para essa atualização).

Gostou? Comente!

54 COMENTÁRIOS

  1. Feito. Estranhei este pacth, mais isso mostra que mesmo testando a versão 6 a equipe não abandonou a versão 5. Geralmente não se trabalharia na correção de erros de versões prontas a acabar. Minha confiança na WHMCS só aumenta.

  2. Feito. Estranhei este pacth, mais isso mostra que mesmo testando a versão 6 a equipe não abandonou a versão 5. Geralmente não se trabalharia na correção de erros de versões prontas a acabar. Minha confiança na WHMCS só aumenta.

    • Fábio,

      Não achei estranho é um ciclo de 2-3 meses para uma versão manutenção.

      O v6 está no beta 2, acredito que até final de maio/2015 esteja em versão estável.

    • Sim e depois rodar o install.php mas o mais indicado será criar uma nova pasta e fazer uma instalação “limpa” pois a estrutura dos arquivos mudará.

  3. Alguém com problemas para fazer login no whmcs?
    Ele até abre, mas ao navegar, volta a tela de login e não entra mais.
    Algumas vezes, aparece na página do meu whmcs, vários campos de login e senha.

  4. Alguém com problemas para fazer login no whmcs?
    Ele até abre, mas ao navegar, volta a tela de login e não entra mais.
    Algumas vezes, aparece na página do meu whmcs, vários campos de login e senha.

  5. Ola edvan… sei que talvez não seja aqui o lugar certo de fazer esse post.. mais efetuei a substituição dos arquivos e a tradução de algumas coisas mudaram no meu adm… esse arquivo de tradução pode influenciar em outras coisas no whmcs por exemplo geração de boleto… uma coisa estranha aconteceu depois que substitui os arquivos , meu modulo de boleto Itaú que funcionava normal não gera mais números de código de barras validos para valores superiores a R$ 1000,00 tem alguma coisa haver.??? com algum dos arquivos…

  6. Ola edvan… sei que talvez não seja aqui o lugar certo de fazer esse post.. mais efetuei a substituição dos arquivos e a tradução de algumas coisas mudaram no meu adm… esse arquivo de tradução pode influenciar em outras coisas no whmcs por exemplo geração de boleto… uma coisa estranha aconteceu depois que substitui os arquivos , meu modulo de boleto Itaú que funcionava normal não gera mais números de código de barras validos para valores superiores a R$ 1000,00 tem alguma coisa haver.??? com algum dos arquivos…

  7. Pessoal mais alguem com problema na hora de gerar faturas? Ex:

    Cliente Fulano / Fatura Nº 001
    Cliente Fulano / Fatura Nº 003

    Porém a fatura Nº 003 enviada por email não pertence à Fulano e sim outro cliente.

    Att.

  8. Pessoal mais alguem com problema na hora de gerar faturas? Ex:

    Cliente Fulano / Fatura Nº 001
    Cliente Fulano / Fatura Nº 003

    Porém a fatura Nº 003 enviada por email não pertence à Fulano e sim outro cliente.

    Att.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here