Atualização WHMCS v7.0.1

53

A WHMCS.com divulgou hoje uma versão de manutenção/incremental (v7.0.1) através do blog oficial, o objetivo é corrigir alguns erros/falhas da última versão estável (v 7.0) lançada em 03/10/2016 conforme divulgamos aqui. Através das notas da versão foi possível verificar que são poucas correções (12).Não custa lembrar que para poder utilizar essa atualização obrigatoriamente você precisa ter instalado a a versão do WHMCS v7.0, existe 2 formas de atualizar.

1) Atualização Automática (demonstração), Clique no menu Utilities/Utilitários >> opção Update WHMCS/Atualização WHMCS

2) Efetuar o download dos arquivos (requer login) e enviar para pasta /seu_whmcs/

Sem dúvidas a 1ª opção é mais prática, em torno de 3 minutos.

A versão v7.0.1 está disponível em https://download.whmcs.com/ ou através deste link (requer login).

O changelog completo dessa atualização está disponível aqui e as alterações de template neste link.

Gostou? Comente!

53 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Edivan, atualizei meu WHMCS para essa versão, tudo esta lindo, rsrs, menos o envio de e-mails, quando tento enviar um e-mail para um cliente da esse aviso:

    Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax

    Estou sando a configuração em: SMTP tem algum ajuste diferente que precisa ser feito?

    Obrigado desde já!!!

    Att;

    Julio

      • Bom dia Edvan, obrigado pela sua dica! Mas, agora consegui fazer ele enviar os e-mails, mas quando o e-mail é recebido ele é exibo como código html como se vc estivesse lendo no editor de html ? Nunca vi isso hehe, teria alguma configuração extra no sistema que deve habilitar mensagens em html? Outra coisa, vc teria os templates original do whmcs 7.0 sem personalização? Obrigado!!!

  2. Bom dia Edivan, atualizei meu WHMCS para essa versão, tudo esta lindo, rsrs, menos o envio de e-mails, quando tento enviar um e-mail para um cliente da esse aviso:

    Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax

    Estou sando a configuração em: SMTP tem algum ajuste diferente que precisa ser feito?

    Obrigado desde já!!!

    Att;

    Julio

    • Adicione no configuration.php a linha ( $smtp_debug = true; ) e simule um envio de email no painel do cliente.

      Envie o log para o responsável pela hospedagem/servidor.

      • Bom dia Edvan, obrigado pela sua dica! Mas, agora consegui fazer ele enviar os e-mails, mas quando o e-mail é recebido ele é exibo como código html como se vc estivesse lendo no editor de html ? Nunca vi isso hehe, teria alguma configuração extra no sistema que deve habilitar mensagens em html? Outra coisa, vc teria os templates original do whmcs 7.0 sem personalização? Obrigado!!!

  3. Fala Edvan, percebi que após a atualização, em alguns momentos ao acessar a página de configurações gerais (…admin/configgeneral.php) ele dá a seguinte mensagem “o arquivo vendor/whmcs/whmcs-foundation/lib/TwoFactorAuthentication.php está corrompido.” sabe o que pode ser?

  4. Fala Edvan, percebi que após a atualização, em alguns momentos ao acessar a página de configurações gerais (…admin/configgeneral.php) ele dá a seguinte mensagem “o arquivo vendor/whmcs/whmcs-foundation/lib/TwoFactorAuthentication.php está corrompido.” sabe o que pode ser?

  5. Após atualizar para a V7 alguns campos ficaram com as informações todas bagunçadas, com caracteres estranhos. Eu sempre usei a codificação utf-8. Alguma dica?

  6. Bom dia Edvan.
    Atualizei meu WHMCS porém agora sofro problemas com as faturas o problema é que não estão mas sendo geradas forma automática nem esta sendo fechado os ticket automático no prazo de 72 horas conforme tudo funcionava antes da atualização. Já abri 3 ticket na WHMCS porém nenhum retorno deles, você ou alguém já passou por isso e pode ajudar? Já fiz a configuração Cron conforme deve ser feito cada 5 minutos e nada. O problema só esta nesta nova atualização 7.0 e 7.0.1

      • Vejo algum outro tópicos que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema, o grande problema é que a WHMCS não responde seus clientes da qual paga um valor e não tem a menos uma resposta 48 horas ticket aberto já foram 3 ticket e nenhum retorno. Você tem alguma ideia do qual pode ser este problema se é tabela corrompida, algo semelhante, só foi atualizar deu problema.

  7. Bom dia Edvan.
    Atualizei meu WHMCS porém agora sofro problemas com as faturas o problema é que não estão mas sendo geradas forma automática nem esta sendo fechado os ticket automático no prazo de 72 horas conforme tudo funcionava antes da atualização. Já abri 3 ticket na WHMCS porém nenhum retorno deles, você ou alguém já passou por isso e pode ajudar? Já fiz a configuração Cron conforme deve ser feito cada 5 minutos e nada. O problema só esta nesta nova atualização 7.0 e 7.0.1

      • Vejo algum outro tópicos que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema, o grande problema é que a WHMCS não responde seus clientes da qual paga um valor e não tem a menos uma resposta 48 horas ticket aberto já foram 3 ticket e nenhum retorno. Você tem alguma ideia do qual pode ser este problema se é tabela corrompida, algo semelhante, só foi atualizar deu problema.

        • Já consegui resolver ele só esta rodando com GET e agora depois de 2 dias que WHMCS veio me responder porém solicitando dados de acesso da qual já enviei a eles. Mas Obrigado Edvan sucesso para você.

        • Então o problema não é no WHMCS, é uma configuração em seu servidor… utilizar GET é arriscado se sua pasta crons estiver pública.

  8. Bom dia Edvan, pessoal. Olha passei um problemão com meu WHMCS hospedado na hostgator. Deu problema com a licença, entrei em contato com a mesma que resetou a licença, nada. Falei com a WHMCS e incentivaram a ver o cURL etc e conforme a Hostgator estava ativado e ok. Bem fiquei quase 1 semana sem sistema e o problema estava nas configurações do PHP.ini. Então temos que estar atentos. Só para informar mesmo.

  9. Bom dia Edvan, pessoal. Olha passei um problemão com meu WHMCS hospedado na hostgator. Deu problema com a licença, entrei em contato com a mesma que resetou a licença, nada. Falei com a WHMCS e incentivaram a ver o cURL etc e conforme a Hostgator estava ativado e ok. Bem fiquei quase 1 semana sem sistema e o problema estava nas configurações do PHP.ini. Então temos que estar atentos. Só para informar mesmo.

  10. Depois da atualização está dando erro: Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax

  11. Depois da atualização está dando erro: Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax

  12. Estranho!

    Você não procurou o suporte para elucidar sua dúvida/problema?

    Já vi esse problema ocorre dezena de vezes e as causas foram as informadas ( apresentaram erro no log de atividades ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here