A WHMCS.com divulgou hoje uma versão de manutenção/incremental (v7.0.1) através do blog oficial, o objetivo é corrigir alguns erros/falhas da última versão estável (v 7.0) lançada em 03/10/2016 conforme divulgamos aqui. Através das notas da versão foi possível verificar que são poucas correções (12).Não custa lembrar que para poder utilizar essa atualização obrigatoriamente você precisa ter instalado a a versão do WHMCS v7.0, existe 2 formas de atualizar.
1) Atualização Automática (demonstração), Clique no menu Utilities/Utilitários >> opção Update WHMCS/Atualização WHMCS
2) Efetuar o download dos arquivos (requer login) e enviar para pasta /seu_whmcs/
Sem dúvidas a 1ª opção é mais prática, em torno de 3 minutos.
A versão v7.0.1 está disponível em https://download.whmcs.com/ ou através deste link (requer login).
O changelog completo dessa atualização está disponível aqui e as alterações de template neste link.
Gostou? Comente!
Bom dia Edivan, atualizei meu WHMCS para essa versão, tudo esta lindo, rsrs, menos o envio de e-mails, quando tento enviar um e-mail para um cliente da esse aviso:
Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax
Estou sando a configuração em: SMTP tem algum ajuste diferente que precisa ser feito?
Obrigado desde já!!!
Att;
Julio
Adicione no configuration.php a linha ( $smtp_debug = true; ) e simule um envio de email no painel do cliente.
Envie o log para o responsável pela hospedagem/servidor.
Bom dia Edvan, obrigado pela sua dica! Mas, agora consegui fazer ele enviar os e-mails, mas quando o e-mail é recebido ele é exibo como código html como se vc estivesse lendo no editor de html ? Nunca vi isso hehe, teria alguma configuração extra no sistema que deve habilitar mensagens em html? Outra coisa, vc teria os templates original do whmcs 7.0 sem personalização? Obrigado!!!
Verifique a codificação enviada na aba Mail e se o email template não está corrompido.
Bom dia Edivan, atualizei meu WHMCS para essa versão, tudo esta lindo, rsrs, menos o envio de e-mails, quando tento enviar um e-mail para um cliente da esse aviso:
Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax
Estou sando a configuração em: SMTP tem algum ajuste diferente que precisa ser feito?
Obrigado desde já!!!
Att;
Julio
Adicione no configuration.php a linha ( $smtp_debug = true; ) e simule um envio de email no painel do cliente.
Envie o log para o responsável pela hospedagem/servidor.
Bom dia Edvan, obrigado pela sua dica! Mas, agora consegui fazer ele enviar os e-mails, mas quando o e-mail é recebido ele é exibo como código html como se vc estivesse lendo no editor de html ? Nunca vi isso hehe, teria alguma configuração extra no sistema que deve habilitar mensagens em html? Outra coisa, vc teria os templates original do whmcs 7.0 sem personalização? Obrigado!!!
Verifique a codificação enviada na aba Mail e se o email template não está corrompido.
Fala Edvan, percebi que após a atualização, em alguns momentos ao acessar a página de configurações gerais (…admin/configgeneral.php) ele dá a seguinte mensagem “o arquivo vendor/whmcs/whmcs-foundation/lib/TwoFactorAuthentication.php está corrompido.” sabe o que pode ser?
A mensagem já fiz tudo, arquivo corrompido. Substitua ele, se persistir acione o suporte ao fabricante!
Pra agora!!!
blz
Fala Edvan, percebi que após a atualização, em alguns momentos ao acessar a página de configurações gerais (…admin/configgeneral.php) ele dá a seguinte mensagem “o arquivo vendor/whmcs/whmcs-foundation/lib/TwoFactorAuthentication.php está corrompido.” sabe o que pode ser?
A mensagem já fiz tudo, arquivo corrompido. Substitua ele, se persistir acione o suporte ao fabricante!
Pra agora!!!
blz
Após atualizar para a V7 alguns campos ficaram com as informações todas bagunçadas, com caracteres estranhos. Eu sempre usei a codificação utf-8. Alguma dica?
Isso não é normal, recomendo que entre em contato com o fabricante.
Após atualizar para a V7 alguns campos ficaram com as informações todas bagunçadas, com caracteres estranhos. Eu sempre usei a codificação utf-8. Alguma dica?
Isso não é normal, recomendo que entre em contato com o fabricante.
Bom dia Edvan.
Atualizei meu WHMCS porém agora sofro problemas com as faturas o problema é que não estão mas sendo geradas forma automática nem esta sendo fechado os ticket automático no prazo de 72 horas conforme tudo funcionava antes da atualização. Já abri 3 ticket na WHMCS porém nenhum retorno deles, você ou alguém já passou por isso e pode ajudar? Já fiz a configuração Cron conforme deve ser feito cada 5 minutos e nada. O problema só esta nesta nova atualização 7.0 e 7.0.1
Atualizei mais de 20 WHMCS e não tive problemas… ontem atualizei um WHMCS v5.3 e também não tive problemas.
Vejo algum outro tópicos que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema, o grande problema é que a WHMCS não responde seus clientes da qual paga um valor e não tem a menos uma resposta 48 horas ticket aberto já foram 3 ticket e nenhum retorno. Você tem alguma ideia do qual pode ser este problema se é tabela corrompida, algo semelhante, só foi atualizar deu problema.
Não tem relação com tabela, creio que seja configuração. As informações são superficiais, se quiser um orçamento manda um email para [email protected]
Já consegui resolver ele só esta rodando com GET e agora depois de 2 dias que WHMCS veio me responder porém solicitando dados de acesso da qual já enviei a eles. Mas Obrigado Edvan sucesso para você.
Então o problema não é no WHMCS, é uma configuração em seu servidor… utilizar GET é arriscado se sua pasta crons estiver pública.
Bom dia Edvan.
Atualizei meu WHMCS porém agora sofro problemas com as faturas o problema é que não estão mas sendo geradas forma automática nem esta sendo fechado os ticket automático no prazo de 72 horas conforme tudo funcionava antes da atualização. Já abri 3 ticket na WHMCS porém nenhum retorno deles, você ou alguém já passou por isso e pode ajudar? Já fiz a configuração Cron conforme deve ser feito cada 5 minutos e nada. O problema só esta nesta nova atualização 7.0 e 7.0.1
Atualizei mais de 20 WHMCS e não tive problemas… ontem atualizei um WHMCS v5.3 e também não tive problemas.
Vejo algum outro tópicos que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema, o grande problema é que a WHMCS não responde seus clientes da qual paga um valor e não tem a menos uma resposta 48 horas ticket aberto já foram 3 ticket e nenhum retorno. Você tem alguma ideia do qual pode ser este problema se é tabela corrompida, algo semelhante, só foi atualizar deu problema.
Não tem relação com tabela, creio que seja configuração. As informações são superficiais, se quiser um orçamento manda um email para [email protected]
Já consegui resolver ele só esta rodando com GET e agora depois de 2 dias que WHMCS veio me responder porém solicitando dados de acesso da qual já enviei a eles. Mas Obrigado Edvan sucesso para você.
Então o problema não é no WHMCS, é uma configuração em seu servidor… utilizar GET é arriscado se sua pasta crons estiver pública.
Bom dia Edvan, pessoal. Olha passei um problemão com meu WHMCS hospedado na hostgator. Deu problema com a licença, entrei em contato com a mesma que resetou a licença, nada. Falei com a WHMCS e incentivaram a ver o cURL etc e conforme a Hostgator estava ativado e ok. Bem fiquei quase 1 semana sem sistema e o problema estava nas configurações do PHP.ini. Então temos que estar atentos. Só para informar mesmo.
N clientes passaram por esse problema e até relataram aqui nos comentários a solução… desabilitar a extensão imagick.
Bom dia Edvan, pessoal. Olha passei um problemão com meu WHMCS hospedado na hostgator. Deu problema com a licença, entrei em contato com a mesma que resetou a licença, nada. Falei com a WHMCS e incentivaram a ver o cURL etc e conforme a Hostgator estava ativado e ok. Bem fiquei quase 1 semana sem sistema e o problema estava nas configurações do PHP.ini. Então temos que estar atentos. Só para informar mesmo.
N clientes passaram por esse problema e até relataram aqui nos comentários a solução… desabilitar a extensão imagick.
Depois da atualização está dando erro: Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax
Provavelmente o email em template possui alguma tag {$nome_ tag} inválida ou não permitida.
Depois da atualização está dando erro: Email Sending Failed – Email message rendered empty – please check the email message Smarty markup syntax
Provavelmente o email em template possui alguma tag {$nome_ tag} inválida ou não permitida.
A minha pergunta foi deletada. Por que ?
Fernando, você está equivocado.
Todas as perguntas são classificadas automaticamente como pendente ( https://nimb.ws/Xj6NV0 ) até aprovação manual ou resposta de um administrador/moderador.
A minha pergunta foi deletada. Por que ?
Fernando, você está equivocado.
Todas as perguntas são classificadas automaticamente como pendente ( https://nimb.ws/Xj6NV0 ) até aprovação manual ou resposta de um administrador/moderador.
Meu WHMCS não envia respostas de tickets e nem E-mail de Notificação de abertura AO CLIENTE.
Para a administração está normal.
Pode ser N situações ( email template ( desabilitado, corrompido ou ausente ).
Meu WHMCS não envia respostas de tickets e nem E-mail de Notificação de abertura AO CLIENTE.
Para a administração está normal.
Pode ser N situações ( email template ( desabilitado, corrompido ou ausente ).
Mesmo não tendo nada nos logs? Não tem nenhum registro de erro. Também quando respondemos o ticket, não envia e não apresenta erro. A opção do administrador “Sem Auto Resposta” está desmarcada.
Estranho!
Você não procurou o suporte para elucidar sua dúvida/problema?
Já vi esse problema ocorre dezena de vezes e as causas foram as informadas ( apresentaram erro no log de atividades ).
Relate o problema para a whmcs.com
Estranho!
Você não procurou o suporte para elucidar sua dúvida/problema?
Já vi esse problema ocorre dezena de vezes e as causas foram as informadas ( apresentaram erro no log de atividades ).
Relate o problema para a whmcs.com