Automação WHMCS

A automação (geração de faturas, criação de contas, suspensões, avisos, lembretes e etc... ) no WHMCS são parte fundamental para o funcionamento correto do sistema. Em um "mundo perfeito" tudo deveria funcionar o tempo todo sem falhas e sem stress, na prática sabemos que isso é irreal! Para o funcionamento perfeito do WHMCS acredito que 2 condições são vitais (agendamento correto da cron x estabilidade do servidor) se ambas condições funcionando não tem motivo para falhas!

Identificando pendências

Existe 2 caminhos (página principal do administrador) na lateral direita você encontrará um indicador de pendências ou através do menu Utilitários >> Sistema >> Status de Automação.

 

Resolvendo as pendências

No exemplo abaixo houve uma falha ao tentar registrar um domínio, por uma falha de autenticação não foi possível efetuar o registro.

Vamos supor que as credenciais de acesso a ResellerClub estão inválidas, efetuo a alteração nas configurações e em seguida clico e Retry (tentar novamente) e o domínio foi registrado com sucesso.

O botão Mark Resolved (marcar como resolvido) só deve ser utilizado caso a situação tenha já sido resolvida de forma manual.

Exemplo houve uma falha de comunicação com o servidor com integração cPanel/WHM para suspensão de um domínio mas executei a suspensão manualmente pelo WHM e assim posso marcar a falha como resolvida.

Nas versões antigas (v6) para resolver esse tipo de problema só através dos logs de atividades.

Gostou?

Comente!

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

Scroll Up