Automação WHMCS

2

A automação (geração de faturas, criação de contas, suspensões, avisos, lembretes e etc… ) no WHMCS são parte fundamental para o funcionamento correto do sistema. Em um “mundo perfeito” tudo deveria funcionar o tempo todo sem falhas e sem stress, na prática sabemos que isso é irreal! Para o funcionamento perfeito do WHMCS acredito que 2 condições são vitais (agendamento correto da cron x estabilidade do servidor) se ambas condições funcionando não tem motivo para falhas!

Identificando pendências

Existe 2 caminhos (página principal do administrador) na lateral direita você encontrará um indicador de pendências ou através do menu Utilitários >> Sistema >> Status de Automação.

 

Resolvendo as pendências

No exemplo abaixo houve uma falha ao tentar registrar um domínio, por uma falha de autenticação não foi possível efetuar o registro.

Vamos supor que as credenciais de acesso a ResellerClub estão inválidas, efetuo a alteração nas configurações e em seguida clico e Retry (tentar novamente) e o domínio foi registrado com sucesso.

O botão Mark Resolved (marcar como resolvido) só deve ser utilizado caso a situação tenha já sido resolvida de forma manual.

Exemplo houve uma falha de comunicação com o servidor com integração cPanel/WHM para suspensão de um domínio mas executei a suspensão manualmente pelo WHM e assim posso marcar a falha como resolvida.

Nas versões antigas (v6) para resolver esse tipo de problema só através dos logs de atividades.

Gostou?

Comente!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here