Após a divulgação das versões 5.1.14/5.2.13 do WHMCS que ocorreu na última quinta-feira (21/11/2013) estou recebendo diversos comentários/relatos sobre bugs/falhas após atualização. Em alguns casos a solução você mesmo poderá resolver… já em outros apenas o fabricante poderá solucionar ( desde que você ao menos entre em contato ). Para reportar um erro é simples e rápido, acesse https://bugs.whmcs.com/ informe seu email e senha e preencha o formulário ( posso te garantir que a WHMCS.com é parte interessada e vai te responder )… nos últimos 3 dias enviei 2 solicitações e foram respondidas em menos de 1h ou seja funciona! No máximo você irá “perder” 3 minutos para preencher.
Alguns bugs que tive ciência:
– Limpeza de cache ( templates_c) ao clicar em Utilities >> System >> System Cleanup >> Empty Template Cache >> Go surge o erro “invalid file”… A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3662 )… Como solução alternativa, efetue login em seu FTP, acesse a pasta templates_c e exclua os arquivos.
– Se seu WHMCS possuir mais de 1 moeda ( Setup >> Payments >> Currencies ) e ao tentar alterar a moeda existe uma falha na atualização do prefixo/sufixo. A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3663 ) e disponibilizou a correção ( faça aqui o download [Download not found] ).
– Na consulta de um domínio via Utilities >> WHOIS Lookup o sistema retorna o erro “Invalid Token”… A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3670 ). Se você pegar o arquivo /seu_admin/whois.php da versão 5.2.12 e substituir resolverá.
– Ao abrir um novo ticket e tentar utilizar as respostas pré-definidas o WHMCS não carrega as respostas e surge o erro “Invalid Token”… reportei o problema e de imediato a WHMCS.com enviou a correção ( faça aqui o download [Download not found] ).
– A pouco estava aprovando alguns comentários e o usuário Jardel Uggioni informou que ao tentar anexar um arquivo no ticket ( não importando a extensão ) o sistema retornava o erro “Invalid upload filename. Valid filenames contain only alpha-numeric, dot, hyphen and underscore characters.” a WHMCS.com solicitou que ele ativasse a função”escapeshellcmd” no PHP. O usuário não teve sucesso… após atualizar o PHP da versão 5.3.27 para 5.4 o problema foi solucionado. A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3670 ).
– Existe uma falha no relatório ( Exportação em lote via PDF ) que fica localizado em Reports >> Batch PDF Invoice Export ao tentar executar o WHMCS retornar o erro “Error: No invoices were found matching the criteria you specified.” a WHMCS.com confirmou o problema ( caso #3677 ).
No fórum oficial da WHMCS.com possui uma categoria chamada Bug Reports aonde você poderá encontrar os últimos problemas encontrados e as soluções ( ou ao menos uma resposta oficial )… os caso identificados serão corrigidos na próxima atualização!
Você encontrou algum bug? Comente!
Oi, quando clico em WHOIS para ver os detalhes do domínio cadastrado no pedido recebo ( Invalid Token )
Marcelo,
Já havia comentado isso no post, dá uma lida.
Oi, quando clico em WHOIS para ver os detalhes do domínio cadastrado no pedido recebo ( Invalid Token )
Marcelo,
Já havia comentado isso no post, dá uma lida.