Bugs WHMCS v5.1.14 e v5.2.13

4

Após a divulgação das versões 5.1.14/5.2.13 do WHMCS que ocorreu na última quinta-feira (21/11/2013) estou recebendo diversos comentários/relatos sobre bugs/falhas após atualização. Em alguns casos a solução você mesmo poderá resolver… já em outros apenas o fabricante poderá solucionar ( desde que você ao menos entre em contato ). Para reportar um erro é simples e rápido, acesse https://bugs.whmcs.com/ informe seu email e senha e preencha o formulário ( posso te garantir que a WHMCS.com é parte interessada e vai te responder )… nos últimos 3 dias enviei 2 solicitações e foram respondidas em menos de 1h ou seja funciona! No máximo você irá “perder” 3 minutos para preencher.

Alguns bugs que tive ciência:

– Limpeza de cache ( templates_c) ao clicar em Utilities >> System >> System Cleanup >> Empty Template Cache >> Go surge o erro “invalid file”… A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3662 )… Como solução alternativa, efetue login em seu FTP, acesse a pasta templates_c e exclua os arquivos.

– Se seu WHMCS possuir mais de 1 moeda ( Setup >> Payments >> Currencies ) e ao tentar alterar a moeda existe uma falha na atualização do prefixo/sufixo. A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3663 ) e disponibilizou a correção (  faça aqui o download  [Download not found]  ).

 – Na consulta de um domínio via Utilities >> WHOIS Lookup o sistema retorna o erro “Invalid Token”… A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3670 ). Se você pegar o arquivo /seu_admin/whois.php  da versão 5.2.12 e substituir resolverá.

– Ao abrir um novo ticket e tentar utilizar as respostas pré-definidas o WHMCS não carrega as respostas e surge o erro “Invalid Token”… reportei o problema e de imediato a WHMCS.com enviou a correção ( faça aqui o download  [Download not found] ).

– A pouco estava aprovando alguns comentários e o usuário Jardel Uggioni informou que ao tentar anexar um arquivo no ticket ( não importando a extensão ) o sistema retornava o erro “Invalid upload filename. Valid filenames contain only alpha-numeric, dot, hyphen and underscore characters.” WHMCS.com solicitou que ele ativasse a função”escapeshellcmd” no PHP. O usuário não teve sucesso… após atualizar o PHP da versão 5.3.27 para 5.4 o problema foi solucionado. A WHMCS.com confirmou o problema e identificou como ( caso #3670 ).

– Existe uma falha no relatório ( Exportação em lote via PDF ) que fica localizado em Reports >> Batch PDF Invoice Export  ao tentar executar o  WHMCS retornar o erro “Error: No invoices were found matching the criteria you specified.” WHMCS.com confirmou o problema ( caso #3677 ).

No fórum oficial da WHMCS.com possui uma categoria chamada Bug Reports aonde você poderá encontrar os últimos problemas encontrados e as soluções ( ou ao menos uma resposta oficial )… os caso identificados serão corrigidos na próxima atualização!

Você encontrou algum bug? Comente!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here