Dica Cron WHMCS

Se você utiliza boleto bancário seja por carteira de cobrança diretamente com banco ou utilizando um intermediador de pagamento como por exemplo a BoletoBancario.com percebeu que não ocorre baixa (retorno automático) dos pagamentos às segundas-feiras. Você sabe o motivo? Simples, todos os pagamento são processados na madrugada seguinte ao dia útil.  

E os pagamentos realizados nas sextas-feiras? No sábado são compensados normalmente ou seja você receberá o retorno automático.

Essa semana recebi uma solicitação de um cliente da BoletoBancario.com que utiliza o módulo a Boleto Fácil  e precisava desabilitar as notificações "Invoice Unpaid Reminder" (alertas de faturas vencidas) as segundas-feiras do WHMCS.

Exclua a tarefa que você possui agendada para cada 5 minutos ( padrão WHMCS v7 ) e crie 2 novas tarefas conforme exemplos abaixo:

Desabilitar Lembretes de Atraso 

Executar cron terça à sábado

Pronto, as segundas o WHMCS não enviará NENHUM email de lembrete (atraso) e as demais operações serão normais. Já na terça à sábado volta tudo ao normal.

Gostou? Comente!

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

Scroll Up