Dica Rápida - Brazil para Brasil

A WHMCS.com cadastrou o nome do nosso país de forma internacional e isso pode gerar alguns inconvenientes. Recebo relatos diversos aonde os clientes alegam "que existe um erro de ortografia" nas faturas, cadastro do cliente e todas as áreas que citam nosso país aparecem "Brazil" ao invés de "Brasil". O artigo de hoje irá explicar como executar essa alteração de forma prática.

 

WHMCS v7

A alteração é simples e rápida, conforme documentação da WHMCS.com, acesse a pasta /resources/country/ que fica localizada na raiz do WHMCS e crie um arquivo chamado countries.json e informe as linhas abaixo, salve e confira a mudanças!

Pronto, agora todas as áreas (painel administrativo ou cliente ) será exibido Brasil ao invés de Brazil, confira alguns exemplos:

Configurações Gerais

Perfil do Cliente

Visualização Fatura

WHMCS v6

Se você utiliza uma versão inferior a v7 edite o arquivo  countries.php localizado em /includes/ localize a linha abaixo:

E altere para:

Caso ocorra atualização do WHMCS você terá que refazer esse processo.

Remoção de Países 

Recebi alguns comentários sobre esse assunto e estou disponibilizando hoje 29/11/2018 uma customização para facilitar a vida de vocês.

Faça o download do arquivo Customização countries.json descompacte e envie o countries.json para o diretório /resources/country/ assim será traduzido o País Brazil para Brasil e removido todos os demais países cadastrados (246).

Gostou? Comente!

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

Scroll Up