Dicas WHMCS Parte 11

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Olá pessoal! Desde 2009 iniciamos uma coleção de dicas rápidas para WHMCS, são procedimentos simples de aplicar e a maioria serve para QUALQUER versão do WHMCS. Hoje iremos mostrar mais 5 dicas, assim completando 55 dicas! Com o lançamento do WHMCS 5.1.2 estarei utilizando o template default para demonstrações. As demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10.

Dica 51 – É possível carregar o conteúdo de um template ao invés de inserir um HTML diretamente? Sim, utilize:

{include file=’/home/seu_usuario/www/pasta_whmcs/templates/default/meu_arquivo.tpl’}

Assim irá carregar o conteúdo do template você inseriu!

Dica 52 – É possível inserir uma página .php diretamente no template/página sem utilizar as tag´s

 //código php 

? Sim, utilize

{include_php file=’/home/seu_usuario/www/pasta_whmcs/meu_arquivo.php’}

Dica 53 – Vamos criar uma alternativa ao botão Ver Detalhes. 

Edite o template clientareaproducts.tpl localizado na pasta /templates/default/ na linha 29 você encontrará:

<td><strong>{$service.group} – {$service.product}</strong>{if $service.domain}<br /><a href=”http://{$service.domain}” target=”_blank”>{$service.domain}</a>{/if}</td>

Substitua por:

<td><a href=”clientarea.php?action=productdetails&id={$service.id}”><strong>{$service.group} – {$service.product}</strong></a>{if $service.domain}<br /><a href=”http://{$service.domain}” target=”_blank”>{$service.domain}</a>{/if}</td>

Agora o título do Produto/Serviço servirá como botão  Ver Detalhes:

Dica 54 – A partir da versão 5.1.2 caso você possua algum cliente que não tenha atribuído um produto/serviço ele será considerado inativo (inactive) após rodar a cron diária. O WHMCS não oferece nenhuma forma de desabilitar isso conforme documentação mas obviamente que sempre existe uma alternativa. Abra sua pasta /includes/hooks/ e crie um arquivo chamado statuscliente_hooks.php e insira dentro do arquivo:

<?php

function modifica_status()
{
$AtualizaStatus = mysql_query(“UPDATE tblclients SET status=’Active’ WHERE status=’Inactive'”);
}

add_hook(“DailyCronJob”, 1, “modifica_status”, “”);

?>

Dica 55 – Apesar de ser uma dica bem antiga e amplamente utilizada quebra o galho quando a hora aparece errada WHMCS. Edite o arquivo configuration.php e insira entre as tag´s do php a linha:

 date_default_timezone_set(‘America/Sao_Paulo’);

Já estou preparando outras dicas.

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46 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas. Deixo uma sugestão para o próximo post: Na versão 5.1.2 não consigo gerar relatórios mostrando a média da classificação do atendimento, atualmente está mostrando apenas um filtro para listar a classificação, gostava mais da versão antiga de relatório. Veja se consegue alguma hack. Abraço!

  2. Ótimas dicas. Deixo uma sugestão para o próximo post: Na versão 5.1.2 não consigo gerar relatórios mostrando a média da classificação do atendimento, atualmente está mostrando apenas um filtro para listar a classificação, gostava mais da versão antiga de relatório. Veja se consegue alguma hack. Abraço!

  3. edvan seguinte como eu faco para que quando o cliente abrir um ticket eu receber um email que foi aberto aquele ticket. uso a versao 5.2.5. Sei que os cliente estao recebendo os emails normalmente mas nesta situacao nao sei com fazer.

  4. edvan seguinte como eu faco para que quando o cliente abrir um ticket eu receber um email que foi aberto aquele ticket. uso a versao 5.2.5. Sei que os cliente estao recebendo os emails normalmente mas nesta situacao nao sei com fazer.

  5. Ola Edvan, estava testando a dica 54, e fiz como descrito corrigindo as “aspas” mas mesmo assim quando a cron roda o status do cliente volta pra inativo se nao tem produto, o que pode estar errado. minha versao é 5.2.16
    grato pela ajuda.

  6. Ola Edvan, estava testando a dica 54, e fiz como descrito corrigindo as “aspas” mas mesmo assim quando a cron roda o status do cliente volta pra inativo se nao tem produto, o que pode estar errado. minha versao é 5.2.16
    grato pela ajuda.

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