Olá pessoal, estamos de volta com as dicas para WHMCS! Completaremos hoje 65 dicas (espero que em breve possamos completar 100 dicas ) e certamente já ajudaram muitos usuários do WHMCS durantes esses 3 anos. Algumas dicas são fruto da utilização diária e das consultorias/suporte que prestamos para as diversas empresas espalhadas no brasil, além da constante pesquisa na documentação oficial da WHMCS.com. Aguardo seu comentário no final deste post.
Reunimos nos links: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 todas as dicas que publicamos anteriormente!
Dica 61 – Após ativação do Staff Noticeboard ( quadro de avisos para equipe ) vá no menu Setup ( configurações ), clique em Administrator Roles ( Regras Administrativas ) e edite a regra administrativa associada a seu login. Vá na seção Widgets e marque a opção Staff Noticeboard. Confira na página home ( página principal ) do seu admin WHMCS um novo widget.
Dica 62 – Já precisou atualizar/reajustar o preço de um produto/serviço/domínio no WHMCS? Conheça o Bulk Pricing Updater com esse utilitário você poderá atualizar os valores dos produtos/serviços já adquiridos pelos seus clientes. Esse utilitário já vem nativo no WHMCS mas é necessário ativar através do menu Setup ( configurações ), clique em Addon Modules e procure por Bulk Pricing Updater e clique em Activate ( Ativar ). A utilização é simples, confira tutorial.
Dica 63 – Frequentemente realizamos uma “faxina” nos nossos servidores afim de manter a organização em dia e verificar se existe alguma conta inativa. O WHMCS possui um utilitário chamado Domain Resolver Checker que possibilita uma verificação automática das contas associadas ao servidor x IP, clique no menu Utilities ( Utilitários ) opção Domain Resolver. Selecione o servidor que deseja verificar ou deixe a opção em Check All ( verificar todos ) e clique em Run Check. Ao final você verá o Domínio, IP, Pacote, Status e o Cliente… se a verificação da conta ficar em vermelho o cliente está utilizando um IP dedicado ou não está mais hospedado no servidor! Você poderá selecionar o(s) domínio(s) e enviar uma mensagem personalizada.
Dica 64 – Alguma vez já colocou o WHMCS em modo manutenção? ( Em General Setting/Configurações Gerais, Aba General/Geral, opção Maintenance Mode/Modo Manutenção e no campo Maintenance Mode Message/Mensagem de Manutenção você insere a mensagem a ser exibida ao usuário/cliente ). A partir da versão 5.1 do WHMCS você poderá fornecer uma URL no campo Maintenance Mode Redirect URL assim o cliente será redirecionado automaticamente assim evitando uma simples mensagem e deixando o cliente informado do que realmente está ocorrendo. Se você estiver logado no admin WHMCS e tentar acessar o painel do cliente você não verá a mensagem e nem será redirecionado. Para testar utilize um outro navegador!
Dica 65 – Constantemente recebo algumas solicitações de clientes informando que o WHMCS esta aplicando crédito automaticamente nas faturas. Isso ocorre pois alguns módulos não estão tratando corretamente o retorno automático e o crédito está sendo duplicado ou você (administrador) inseriu créditos na conta do cliente. Se o crédito for indevido vá no cadastro do cliente, clique em Manage Credits/Gerenciar Créditos e remova os créditos indevidos! Também recomendo ir na aba Profile/Perfil, opção Credit Balance/Saldo e verifique se possui algum valor. Você também poderá desativar o crédito automático, vá em General Setting/Configurações Gerais, Aba Invoices/Faturas, marque a opção Disable Auto Credit Applying e salve as configurações!
Gostou das dicas? Comente!
Não havia usado este recurso Domain Resolver Checker, muito útil.
Só uma dúvida, mostra a quantidade de contas que não coincide com o que tenho ativos e suspensos.
Pelos testes que fiz não encontrei erros.
Não havia usado este recurso Domain Resolver Checker, muito útil.
Só uma dúvida, mostra a quantidade de contas que não coincide com o que tenho ativos e suspensos.
O “Reset & Send Password” que tem no “Clients Profile”, seria interessante poder colocar também na “Senha do Produto/Hospedagem”, é dificil essa dica nos próximos post’s?
Teria que efetuar uma implementação utilizando API + emails templates. No momento não tenho como fazer isso! Exceto se for algo comercial.
O “Reset & Send Password” que tem no “Clients Profile”, seria interessante poder colocar também na “Senha do Produto/Hospedagem”, é dificil essa dica nos próximos post’s?
Teria que efetuar uma implementação utilizando API + emails templates. No momento não tenho como fazer isso! Exceto se for algo comercial.
[…] nos links: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 todas as dicas que publicamos […]
Bulk Pricing Updater não é homologado nas verões recentes, uma pena
Acredito que você esteja equivocado… acabei de testar na v7 https://prntscr.com/bxyllh e funciona normalmente na v6 (desde que esteja habilitado).
têm razão, não percebi que ele diz as recentes versões também… vi que ele não é atualizado desde 2014 e acabei me induzindo por essa informação.
Blz
Bulk Pricing Updater não é homologado nas verões recentes, uma pena
Acredito que você esteja equivocado… acabei de testar na v7 https://prntscr.com/bxyllh e funciona normalmente na v6 (desde que esteja habilitado).
têm razão, não percebi que ele diz as recentes versões também… vi que ele não é atualizado desde 2014 e acabei me induzindo por essa informação.
Blz