Dividir Respostas do Ticket

20

Com o lançamento do WHMCS 5.2 diversas novas funcionalidades foram incluídas e aos poucos estou criando posts para explicar o funcionamento. O primeiro  foi sobre “autenticação em 2 passos“, o segundo “avaliação de ticket” e o post de hoje será sobre “divisão/separação das respostas enviadas pelos clientes”. Certamente você já recebeu um ticket de suporte e o cliente por “praticidade” resolver utilizar o mesmo ticket para sanar dúvidas/questionamentos com qualquer tipo de assunto.

Criei uma situação para ilustrar o comportamento: “cliente abre um ticket para informar os dados de instalação de um produto/serviço e no mesmo ticket ele deseja obter informações sobre confirmação de pagamento”.

Antes da WHMCS.com implementar o recurso ( Case #1585 – Added the ability to split support ticket replies out to new tickets ) você tinha 3 opções: responder o ticket, abrir um novo ticket ( via admin ) copiando a resposta do cliente ou solicitar que enviasse um novo ticket.

E agora como faço?

– Abra o ticket que você precisa dividir a(s) resposta(s);

– Visualize o(s) “checkbox” na direita de cada resposta (1) e selecione;
– Localize no final da página o botão “Split Selected Replies/Dividir Respostas Selecionadas” e clique nele (2)
– 
Em seguida irá surgir uma confirmação informando que a(s) resposta(s) selecionada(s) serão movidas para um novo ticket.
– É possível personalizar o departamento (3), nome do ticket (4), a prioridade (5) e se o cliente será notificado (6).
– Após as modificações basta clicar no botão (7) “Submit/Enviar”.

Gostou? Comente!

20 COMENTÁRIOS

    • Já fiz umas 10 atualizações para 5.2.5.

      Estou utilizando o 5.2.5 em 2 WHMCS distintos e até agora encontrei 3 bugs que são apenas “detalhes” que não comprometem o funcionamento.

  1. Bem legal,
    Ainda não atualizei para ele, pois vejo direto pessoas reclamando do 5.2.x. E o 5.1.x está funcionando muito bem, então devo ficar mais um tempo nele.

    • Já fiz umas 10 atualizações para 5.2.5.

      Estou utilizando o 5.2.5 em 2 WHMCS distintos e até agora encontrei 3 bugs que são apenas “detalhes” que não comprometem o funcionamento.

  2. Edvan, legal este recurso.
    Mas aquele lance de mesclar… estes dias eu mesclei 3 tickets e sem querer mesclei um de um cliente diferente. Quando mesclamos um ticket tem como desfazer isso?

  3. Edvan, legal este recurso.
    Mas aquele lance de mesclar… estes dias eu mesclei 3 tickets e sem querer mesclei um de um cliente diferente. Quando mesclamos um ticket tem como desfazer isso?

  4. O WHMCS 5.2.5 tem um detalhe muito importante que foi retirado. Na busca de faturas retiraram a opção de pesquisar pelo Número da fatura (fundamental) pra quem trabalha com boleto próprio e baixa manual…

    Também não tem a opção de selecionar várias transações para excluir por exemplo.

  5. O WHMCS 5.2.5 tem um detalhe muito importante que foi retirado. Na busca de faturas retiraram a opção de pesquisar pelo Número da fatura (fundamental) pra quem trabalha com boleto próprio e baixa manual…

    Também não tem a opção de selecionar várias transações para excluir por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here