Integrações de Login

A versão WHMCS v7.3 (versão BETA 1) possui o recurso nativo de integrações de login disponível em 3 plataformas (Facebook, Twitter e Google) e permitirá a vinculação automática (mediante autorização prévia do cliente) assim haverá uma economia de tempo (cadastro) e redução de números de login. 

Seu cliente levará alguns segundos para efetuar a vinculação e os próximos acessos serão em 1 clique (desde que estejam autenticados nas plataformas citadas anteriormente).

Como funciona?

Assista o vídeo demonstrativo abaixo:

Se o recurso estiver ativo em seu WHMCS e seu cliente fazendo um pedido pela primeira vez basta ele escolher qual plataforma será integrada (Facebook, Twitter ou Google). Quando o cliente optar por uma das 3 integrações os campos do formulário de pedido (orderform) serão preenchidos automaticamente mediante as informações disponibilizadas pela plataforma escolhida.

Clientes Existentes

Os clientes existentes (cadastros antigos) também poderão utilizar esse recurso, antes de efetuar o login seu cliente escolherá uma das 3 opções. Após vinculação todos os futuros login serão instantâneos e automáticos.

Gerenciamento

Os clientes tem acesso total para gerenciar, vincular ou desvincular as contas conectadas dentro do painel do cliente. Basta acessar o menu Configurações de Segurança.

Como configurar?

A configuração é muito simples e rápida, acesse o menu Setup (Configurações) / Sign-In Integrations (Integrações de Login).

Clique em Manage (Gerenciar) e siga os passos conforme documentação:

Gostou? Comente!

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

  • Allan Almeida

    Muito bacana, aguardando anciosamente...

    • Acredito que na metade de setembro esteja disponível.

  • Maravilha!! Vai facilitar muito mesmo para a maioria dos clientes. 😉

    • Nos testes que fiz achei bem prático.

  • Karson Adam

    Isso vai facilitar muito, porque alguns clientes não tem habito de se lembrar das contas

    • Realmente, por outro lado isso pode ser problema para clientes que utilizam computador público.

Scroll Up