Não é novidade para ninguém o talento da Angélica ( Portal do Host )… Ideias bacanas, implementações que ajudam muita gente! Ano passado ela postou um dica bem interessante, a possibilidade de mostrar no WHMCS a média do tempo de resposta dos tickets gerenciados pelo sistema. Com isso é possível efetuar diversas aplicações, fiz 2 colaborações ( exibir esse tempo no template e através de um widget ).
Hoje a Angel comentou sobre uma dúvida de um visitante do PDH, “Enviar como um campo no e-mail modelo de abertura de ticket, seria possível?”
Topei o desafio e mediante uma dica que postei no fórum do PDH adaptei a essa necessidade!
A instalação é simples, vá nas configurações dos e-mails templates via admin WHMCS /configemailtemplates.php e edite o “Support Ticket Opened” e insira a tag abaixo em qualquer posição! Você também pode utilizar essa tag no “Support Ticket Opened by Admin”.
{$tempo_medio}
Para obter essa customização faça o download do arquivo Hook Tempo Médio Tickets WHMCS e envie o arquivo tempo_hook.php para pasta /includes/hooks/
Caso queira personalizar a descrição do texto edite o arquivo tempo_hook.php na linha 33 altere forma que desejar ( fique atento para as variáveis $h e $m ou seja não remova). Você poderá utilizar HTML.
$desc=’Tempo médio de resposta é de <b>$h $m</b>*<br>*Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos.’;
Resultado:
Caso tenha problemas de acentuação altere a linha 33 para:
$desc=’Tempo médio de resposta é de <b>$h $m</b>*
<br>*Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos.’;
Gostou? Comente!
Muito show, Ed! Eu não sabia que dava pra colocar hook pra variável/função no template de email. Só vc mesmo!
Vlw Angel… dá pra fazer muita coisa!
Muito show, Ed! Eu não sabia que dava pra colocar hook pra variável/função no template de email. Só vc mesmo!
Vlw Angel… dá pra fazer muita coisa!
[…] Confira esse hook. Não é novidade para ninguém o talento da Angélica ( Portal do Host )… Ideias bacanas, implementações que ajudam muita gente! Ano passado ela postou um dica bem interessante, a possibilidade de mostrar no WHMCS a média do tempo de resposta dos tickets gerenciados pelo sistema. Com isso é possível efetuar diversas aplicações, fiz […] leia mais… […]
Nossa, é muito legal saber que minha dúvida foi válida para criarem essa grande colaboração. Valeu mesmo Ed! e Angelica!
Rodrigo,
Disponha… Quando temos uma ideia legal vale a pena desenvolver!
Nossa, é muito legal saber que minha dúvida foi válida para criarem essa grande colaboração. Valeu mesmo Ed! e Angelica!
Rodrigo,
Disponha… Quando temos uma ideia legal vale a pena desenvolver!
Edvan no meu whmcs o texto no e-mail ficou zuada (na acentuação) tente corregir mais deu erro, alguma luz para me dar?
No final do post coloquei uma solução!
valeu Chefe
Edvan no meu whmcs o texto no e-mail ficou zuada (na acentuação) tente corregir mais deu erro, alguma luz para me dar?
No final do post coloquei uma solução!
valeu Chefe
Edvan ao eu fazer est alteração, meu whmcs sai do ar e fica aparecendo isto: https://clip2net.com/s/1NfEy
Marco, não tem sentido… você deve ter feito algo errado!
Nada mesmo, nao so alterei eu, como um de meus funcionarios tambem (em outro pc e estado) e mesma coisa deu mesmo erro.
Marco,
Verifique as aspas da variável $desc
Se não conseguir me manda seus dados e eu arrumo pra você.
Nesse mesmo hook vou colocar uma novidade para quem já usa o WHMCS 5.0 ( default ) https://awesomescreenshot.com/0ca3bou45
Edvan ao eu fazer est alteração, meu whmcs sai do ar e fica aparecendo isto: https://clip2net.com/s/1NfEy
Marco, não tem sentido… você deve ter feito algo errado!
Nada mesmo, nao so alterei eu, como um de meus funcionarios tambem (em outro pc e estado) e mesma coisa deu mesmo erro.
Marco,
Verifique as aspas da variável $desc
Se não conseguir me manda seus dados e eu arrumo pra você.
Nesse mesmo hook vou colocar uma novidade para quem já usa o WHMCS 5.0 ( default ) https://awesomescreenshot.co…
edvan,
no meu WHMCS apareceu
Tempo médio de resposta é de 0h 2min* *Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos.
Acredito que seja 24h 2 min
Fiz algo errado?
Seria isso mesmo…Lembrando que isso é uma média dos 10 últimos tickets respondidos, se quiser aumente o número, basta modificar a linha 20 para:
$query = “SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin=” GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,20″;
Assim ele irá pegar os 20 últimos tickets.
Exemplo do meu WHMCS, Tempo médio de resposta é de 2h 6min*
edvan,
no meu WHMCS apareceu
Tempo médio de resposta é de 0h 2min* *Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos.
Acredito que seja 24h 2 min
Fiz algo errado?
Seria isso mesmo…Lembrando que isso é uma média dos 10 últimos tickets respondidos, se quiser aumente o número, basta modificar a linha 20 para:
$query = “SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin=” GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,20″;
Assim ele irá pegar os 20 últimos tickets.
Exemplo do meu WHMCS, Tempo médio de resposta é de 2h 6min*
Fala Tiu. Tava dando uma geral em alguma novidade do WHMCS e entrei nesta página e meu anti-vírus ESET NOD32 detectou algo errado.
Escrevi só pra vc ficar ciente. Esse comentário deve ir pro SPAM.
Abraço.
Contando ninguém acredita… veja a imagem https://bit.ly/MJtZ7G
O AVG e alguns anti-vírus tava considerando o redirecionamento do migre.me como trojan.
Daí coloquei o link original e parece que resolveu!
Se puder limpar seu cache e testar novamente eu te agradeço.
Opa, mals a demora.
Belezinha, agora não apareceu nada.
Pior que esse NOD32 pega até respiração ofegante e já acha que é trojan que tá fazendo isso kkkkkkkkk
Valeu Tiu. Abraço.
kkk Depois melhora.
Contando ninguém acredita… veja a imagem https://bit.ly/MJtZ7G
O AVG e alguns anti-vírus tava considerando o redirecionamento do migre.me como trojan.
Daí coloquei o link original e parece que resolveu!
Se puder limpar seu cache e testar novamente eu te agradeço.
kkk Depois melhora.
Ola Edvan , tudo bem ? Aqui infelizmente não funcionou ; Para o cliente. Fiz o Upload do arquivo , adicionei o código mais não aparece nada . a minha versão é a 5 ;
Tem alguma dica ? Abraços
Aqui funcionou sem problemas… acabei de testar na versão 5.1.3.
Veja essa dica: https://clip2net.com/s/2Mjox
Comprovação https://clip2net.com/s/2MjXU
Ola Edvan , tudo bem ? Aqui infelizmente não funcionou ; Para o cliente. Fiz o Upload do arquivo , adicionei o código mais não aparece nada . a minha versão é a 5 ;
Tem alguma dica ? Abraços
Aqui funcionou sem problemas… acabei de testar na versão 5.1.3.
Veja essa dica: https://clip2net.com/s/2Mjox
Comprovação https://clip2net.com/s/2MjXU
Tem como inserir este Hook na página submit a ticket???
Pedro,
Dá uma lida no link https://portaldohost.com.br/whmcs/media-do-tempo-de-resposta-de-tickets-no-whmcs
Veja os comentários que tem uma forma simplificada.
Tem como inserir este Hook na página submit a ticket???
Pedro,
Dá uma lida no link https://portaldohost.com.br/…
Veja os comentários que tem uma forma simplificada.
testado e aprovado, parabens amigo
Alguem tem o link de repostagem? O antigo não funciona mais..
Link corrigido!
https://www.whmcs.blog.br/download/hook-tempo-medio-tickets-whmcs/
Alguem tem o link de repostagem? O antigo não funciona mais..
Link corrigido!
https://www.whmcs.blog.br/do…