Média do tempo de resposta de tickets no WHMCS

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Não é novidade para ninguém o talento da Angélica ( Portal do Host )… Ideias bacanas, implementações que ajudam muita gente! Ano passado ela postou um dica bem interessante, a possibilidade de mostrar no WHMCS a média do tempo de resposta dos tickets gerenciados pelo sistema. Com isso é possível efetuar diversas aplicações, fiz 2 colaborações ( exibir esse tempo no template e através de um widget ).

Hoje a Angel comentou sobre uma dúvida de um visitante do PDH, “Enviar como um campo no e-mail modelo de abertura de ticket, seria possível?”

Topei o desafio e mediante uma dica que postei no fórum do PDH adaptei a essa necessidade!

A instalação é simples, vá nas configurações dos e-mails templates via admin WHMCS /configemailtemplates.php  e edite o “Support Ticket Opened” e insira a tag abaixo em qualquer posição! Você também pode utilizar essa tag no “Support Ticket Opened by Admin”.

{$tempo_medio}

Para obter essa customização faça o download do arquivo Hook Tempo Médio Tickets WHMCS e envie o arquivo tempo_hook.php para pasta /includes/hooks/

Caso queira personalizar a descrição do texto edite o arquivo tempo_hook.php na linha 33  altere forma que desejar ( fique atento para as variáveis $h e $m ou seja não remova). Você poderá utilizar HTML.

$desc=’Tempo médio de resposta é de <b>$h $m</b>*<br>*Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos.’;

Resultado:

Caso tenha problemas de acentuação altere a linha 33 para:

$desc=’Tempo m&eacute;dio de resposta &eacute; de <b>$h $m</b>*
<br>*C&aacute;lculo obtido entre a m&eacute;dia do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos.’;

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46 COMENTÁRIOS

  1. edvan,

    no meu WHMCS apareceu
    Tempo médio de resposta é de 0h 2min*  *Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos. 

    Acredito que seja 24h 2 min

    Fiz algo errado?

    • Seria isso mesmo…Lembrando que isso é uma média dos 10 últimos tickets respondidos, se quiser aumente o número, basta modificar a linha 20 para:

      $query = “SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin=” GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,20″;

      Assim ele irá pegar os 20 últimos tickets.

      Exemplo do meu WHMCS, Tempo médio de resposta é de 2h 6min*

  2. edvan,

    no meu WHMCS apareceu
    Tempo médio de resposta é de 0h 2min*  *Cálculo obtido entre a média do tempo de reposta entre os tickets abertos/respondidos. 

    Acredito que seja 24h 2 min

    Fiz algo errado?

    • Seria isso mesmo…Lembrando que isso é uma média dos 10 últimos tickets respondidos, se quiser aumente o número, basta modificar a linha 20 para:

      $query = “SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin=” GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,20″;

      Assim ele irá pegar os 20 últimos tickets.

      Exemplo do meu WHMCS, Tempo médio de resposta é de 2h 6min*

  3. Ola Edvan , tudo bem ? Aqui infelizmente não funcionou ; Para o cliente. Fiz o Upload do arquivo , adicionei o código mais não aparece nada . a minha versão é a 5 ;

    Tem alguma dica ? Abraços

  4. Ola Edvan , tudo bem ? Aqui infelizmente não funcionou ; Para o cliente. Fiz o Upload do arquivo , adicionei o código mais não aparece nada . a minha versão é a 5 ;

    Tem alguma dica ? Abraços

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