Meios de Pagamento, Como Escolher?

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Muitos entram em contato perguntando qual a melhor forma de pagamento? E minha resposta é básica! Depende da sua necessidade. Na www.edvan.com.br eu utilizo todas abaixo. Preparei uma tabela com as empresas que utilizo!

Cartões de Crédito

A Pagamento Digital sai na frente: melhor tarifa e menor prazo de saque.

Empresa Tx. Cartão Recebimento Saque Cartões Outros
Pag. Digital R$ 0 + 6,39% 14 dias 2 dias       T + Info 
PagSeguro R$ 0,40 + 6,4% 14 dias 2-3 dias       T + Info 
MoIP R$ 0,39 + 5,9% 31 dias 1-2 dias       O + Info

T = Visa, MasterCard, American Express, Aura, Diners e Hipercard.
O = Visa, Visa Electron (Bradesco), American Express.

Boleto Bancário

A MoIP sai na frente: menor tarifa, menor prazo de recebimento e saque.

Empresa Tx. Boleto Tx. Cliente Receb. Saque + Info
Pag. Digital R$ 0 + 2,89% R$ 0,00 14 dias 2-3 dias + Info
PagSeguro R$ 0,40 + 2,9% R$ 1,00 14 dias 2-3 dias + Info
MoIP R$ 0,39 + 1,9% R$ 1,90 3 dias 1-2 dias + Info

Transferência OnLine

A MoIP sai na frente, menor tarifa, menor prazo de recebimento e saque.

Empresa Tx. TEF Tx. Cliente Bancos Receb. Saque + Info
Pag. Digital = Boleto R$ 0,00 N 14 dias 2-3 dias + Info
PagSeguro = Boleto R$ 1,00 T 14 dias 2-3 dias + Info
MoIP = Boleto R$ 1,90 O 1 dia 1-2 dias + Info

T= Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Real e Unibanco.
O= Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Real.
N= Nenhum

Observações PagSeguro: O PagSeguro não cobra taxas para transferência de dinheiro para contas dos bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Banco Real ABN AMRO e Unibanco. Para os demais bancos, será cobrada uma taxa de R$ 5,00.

Observações Pagamento Digital:  O Pagamento Digital não cobra tarifa de transferência para contas nos seguintes bancos: Banco Real, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Para demais bancos será cobrado o valor de R$5,00 por transferência. 

Observações MoIP: Na MoIP R$ 2,00 a partir do segundo saque em um intervalo de 30 dias. Taxa de R$ 8,00 para bancos não conveniados. Bancos conveniados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Banco Real.

Diferenciais:

MoIP Financiamento (Você recebe à vista e o cliente é financiado pelo seu próprio banco.  Oferecido por Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. Tempo de compensação: até 1 dia útil. Necessária pré-aprovação da instituição financeira).

PagSeguro Parcelamento (O valor total do pagamento poderá ser parcelado com o cartão de crédito sem acréscimo de juros nas parcelas. Com o parcelamento vendedor, você acrescenta o valor da taxa de parcelamento no valor total do pagamento sugerido ao consumidor. Você também pode oferecer desconto à vista para o consumidor, que é a diferença entre o valor repassado e o valor atual.  Quanto menor o número de parcelas escolhidas pelo consumidor, menor a taxa que o vendedor irá pagar).

Pagamento Digital Cobrança Recorrente (Tenha um sistema de cobrança recorrente ou cobrança com agendamento. Ideal para revendas de hospedagem, sites de conteúdo pago, etc. O sistema se encarrega de cobrar mensalmente os clientes e informar seu site dos pagamentos efetuados).

29 COMENTÁRIOS

  1. cara olhando essas tabelas é muito melhor usar o pagamento digital do que os outros dois!!!

    as taxas dele são muito menores do que o pagseguro e do moip, puts!

    boa comparação !!! vo usa só o pagamento digital a partir de agora!!!

  2. Edvan,

    Você possui algum modulo que permita receber APENAS por cartão de crédito no MOIP ou PAGAMENTO DIGITAL??

    O MOIP ofereçe analise de risco gratuitamente?

    Obrigado!

    Resposta:

    Paulo, como vai?

    A MoIP você define a forma de pagamento que deseja, exemplo se quiser desabilitar boleto/transf. é possível.
    Já no pagamento digital você pode definir o método preferencial ( visa, amex, e etc… ) mas o cliente pode alterar a forma de pagamento. Anteriormente já passei pra Pagamento Digital essa sugestão que a MoIP implementou em poder desabilitar o método de pagamento.

    Informações sobre a moip acesse http://www.moip.com.br ( acredito que eles fazem análise de risco ) mas você precisa confirmar.

    Abraços

  3. O Pagamento Digital tem sim como desabilitar algum cartão, é só entra em contato com a central de atendimento deles e pedir para tirar o boleto bancário por exemplo, ou qualquer outro cartão que eles tiram…

    Resposta
    Pra mim isso é novidade.

    Confirmei a pouco com o coord. de tecnologia da PD e realmente tal informação procede.

  4. Antes de qualquer coisa, um bom entendedor sabe que não existe serviço dos sonhos. Todos têm seus contras e prós. O que é PRO para alguns, pode não ser para outros. O que é CONTRA para alguns, pode não ser para outros. Enfim, se fulano gosta do serviço X, sicrano pode preferir o Y porque o X beltrano não gosta.

    Primeira coisa a avaliar:
    https://www.reclameaqui.com.br/indices/10147/moip-money-over-ip/
    https://www.reclameaqui.com.br/indices/10023/pagseguro/
    https://www.reclameaqui.com.br/indices/10138/pagamento-digital/

    Segundo: os valores de taxas mais altos gerelmente estão relacionados a qualidade do sistema. Sistema mais caro, é melhor, ou o suporte (atendimento) é melhor. Empresas/serviços com taxas pequenas, na maioria das vezes, deixam a desejar no atendimento e usualmente têm problemas com a manutenção do sistema, originado muitos problemas aos clientes.

    O que as pessoas não entendem é: quando você reclama (faz um release) de um serviço, apontando-o como bom, outros tantas pessoas estão apontando como ruins, por motivos que você (que teria apontado como bom) ainda não vivenciou. E, quando vivenciar, poderá fazer parte dos tantos que hoje apontam como ruim. É assim que é a vida.

    Terceiro: pra tudo na vida existe necessidades. Pagamentos na web, a mesma coisa. Alguns costumam receber compras em valores menores a 500,00 outros maiores, etc. Você tem que estudar as taxas para saber em qual se encaixa. Por exemplo, empresa de hosting que usa sistema com taxas caras de boletos, é a mesma coisa que atirar no próprio pé. Está usando um Missel RPG para acertar uma mosca. Corre mais risco de se matar do que matar a mosca.

    As vezes, um sistema ruim, mas com taxas baratas, serve para muita gente. O contrario, empresas que trabalham com valores mais altos, raramente optam por taxas mais baratas, porque já sabem que não terão suporte quando acontecer algum problem. Sim, quando… Se o FUTURO existe no tempo, também existe nos problemas do dia-a-doa. Voce sempre vai ter um: problema.

    O sistema que mais está crescendo é o Moip, porém, por ser nova, já somam muitas reclamações de pessoas com problema de cancelamento, que não recebem dinheiro de volta. Isso é a mesma coisa que MATAR o proprio CLIENTE.

    Abraços

  5. Antes de qualquer coisa, um bom entendedor sabe que não existe serviço dos sonhos. Todos têm seus contras e prós. O que é PRO para alguns, pode não ser para outros. O que é CONTRA para alguns, pode não ser para outros. Enfim, se fulano gosta do serviço X, sicrano pode preferir o Y porque o X beltrano não gosta.

    Primeira coisa a avaliar:
    https://www.reclameaqui.com….
    https://www.reclameaqui.com….
    https://www.reclameaqui.com….

    Segundo: os valores de taxas mais altos gerelmente estão relacionados a qualidade do sistema. Sistema mais caro, é melhor, ou o suporte (atendimento) é melhor. Empresas/serviços com taxas pequenas, na maioria das vezes, deixam a desejar no atendimento e usualmente têm problemas com a manutenção do sistema, originado muitos problemas aos clientes.

    O que as pessoas não entendem é: quando você reclama (faz um release) de um serviço, apontando-o como bom, outros tantas pessoas estão apontando como ruins, por motivos que você (que teria apontado como bom) ainda não vivenciou. E, quando vivenciar, poderá fazer parte dos tantos que hoje apontam como ruim. É assim que é a vida.

    Terceiro: pra tudo na vida existe necessidades. Pagamentos na web, a mesma coisa. Alguns costumam receber compras em valores menores a 500,00 outros maiores, etc. Você tem que estudar as taxas para saber em qual se encaixa. Por exemplo, empresa de hosting que usa sistema com taxas caras de boletos, é a mesma coisa que atirar no próprio pé. Está usando um Missel RPG para acertar uma mosca. Corre mais risco de se matar do que matar a mosca.

    As vezes, um sistema ruim, mas com taxas baratas, serve para muita gente. O contrario, empresas que trabalham com valores mais altos, raramente optam por taxas mais baratas, porque já sabem que não terão suporte quando acontecer algum problem. Sim, quando… Se o FUTURO existe no tempo, também existe nos problemas do dia-a-doa. Voce sempre vai ter um: problema.

    O sistema que mais está crescendo é o Moip, porém, por ser nova, já somam muitas reclamações de pessoas com problema de cancelamento, que não recebem dinheiro de volta. Isso é a mesma coisa que MATAR o proprio CLIENTE.

    Abraços

  6. Outro detalhe importante a respeito do MoiP em relação aos concorrentes, é que o Moip cobra a taxa em cima do valor total da transação e não como os concorrentes em cima do valor enviado para eles.

    EX: Uma venda de R$900,00, o cliente parcela em 12x e o Pagseguro e Pagamento Digital cobram suas taxa em cima desse valor de R$900,00 , o juros de parcelamento já foi repassado para o cliente e quem está pagando é o cliente.

    Já no Moip, mesmo repassando o juros de 1,99% para o cliente, na sua venda de R$900,00 com juros de 1,99% para o cliente, que daria cerca de 12x R$85,05, eles te cobram as taxa em cima do valor total de transação que seria R$1020,00

    Então o vendedor paga sua taxa em cima do juros que já está sendo cobrado do cliente.

    Estou muito satisfeito com os prazos de recebimento do Moip, porém isso me deixou indignado, cobrar taxa em cima de outra taxa, para vendas pequenas é só alegria para vendas de alto valor que o cliente parcela em 12x a diferença é bem grande.

  7. Outro detalhe importante a respeito do MoiP em relação aos concorrentes, é que o Moip cobra a taxa em cima do valor total da transação e não como os concorrentes em cima do valor enviado para eles.

    EX: Uma venda de R$900,00, o cliente parcela em 12x e o Pagseguro e Pagamento Digital cobram suas taxa em cima desse valor de R$900,00 , o juros de parcelamento já foi repassado para o cliente e quem está pagando é o cliente.

    Já no Moip, mesmo repassando o juros de 1,99% para o cliente, na sua venda de R$900,00 com juros de 1,99% para o cliente, que daria cerca de 12x R$85,05, eles te cobram as taxa em cima do valor total de transação que seria R$1020,00

    Então o vendedor paga sua taxa em cima do juros que já está sendo cobrado do cliente.

    Estou muito satisfeito com os prazos de recebimento do Moip, porém isso me deixou indignado, cobrar taxa em cima de outra taxa, para vendas pequenas é só alegria para vendas de alto valor que o cliente parcela em 12x a diferença é bem grande.

  8. Rafael, na minha opinião o problema da MOIP nem é a forma de cobrança desses juros, mas sim a limitação do sistema.

    O cliente ter que se cadastrar pra poder pagar é absurdo. Até o telefone da sua casa vc tem que informar pra pagar um boleto, onde já se viu isso? Não poder enviar seu dinheiro pra qualquer conta que vc queira, como a de um funcionário por exemplo, é outra limitação sem sentido (apenas para a sua conta com vc como titular).

    Ter propaganda para o SEU cliente virar cliente DELES em várias etapas do processo de pgto e até no email de cobrança é outra catástrofe absurda, apelativa e invasiva (afinal o sistema não de graça – o que justificaria a propaganda – ELE É PAGO!).

    Fora o fato de não ter um telefone claro para atendimento. O fato de que se sua conta não for em um dos 5 bancos que eles chama de conveniados vc ter que pagar uma taxa de transferência maior que um DOC (8 reais) e demorar mais do que um cheque para ter seu dinheiro (2 a 3 dias úteis). O fato de ser cobrado do cliente uma taxa de 1 real pra pagar o boleto, ou seja além de cobrar do vendedor também cobra do cliente dele (o que além de ser bem malandro é também ilegal), e diversas outras limitações como a falta de liberdade na configuração do email de cobrança, o tempo de disponibilidade do dinheiro, a falta de uma opção para envio de cobrança automática de faturas em atraso, etc etc etc.

    Quanto a parte do cartão, acho a menor das falhas. Basta vc incorporar isso ao seu preço final e vc vai se sair bem.

    Abs

  9. Rafael, na minha opinião o problema da MOIP nem é a forma de cobrança desses juros, mas sim a limitação do sistema.

    O cliente ter que se cadastrar pra poder pagar é absurdo. Até o telefone da sua casa vc tem que informar pra pagar um boleto, onde já se viu isso? Não poder enviar seu dinheiro pra qualquer conta que vc queira, como a de um funcionário por exemplo, é outra limitação sem sentido (apenas para a sua conta com vc como titular).

    Ter propaganda para o SEU cliente virar cliente DELES em várias etapas do processo de pgto e até no email de cobrança é outra catástrofe absurda, apelativa e invasiva (afinal o sistema não de graça – o que justificaria a propaganda – ELE É PAGO!).

    Fora o fato de não ter um telefone claro para atendimento. O fato de que se sua conta não for em um dos 5 bancos que eles chama de conveniados vc ter que pagar uma taxa de transferência maior que um DOC (8 reais) e demorar mais do que um cheque para ter seu dinheiro (2 a 3 dias úteis). O fato de ser cobrado do cliente uma taxa de 1 real pra pagar o boleto, ou seja além de cobrar do vendedor também cobra do cliente dele (o que além de ser bem malandro é também ilegal), e diversas outras limitações como a falta de liberdade na configuração do email de cobrança, o tempo de disponibilidade do dinheiro, a falta de uma opção para envio de cobrança automática de faturas em atraso, etc etc etc.

    Quanto a parte do cartão, acho a menor das falhas. Basta vc incorporar isso ao seu preço final e vc vai se sair bem.

    Abs

  10. Concordo:

    – Taxas bancos
    – Telefone até concodo, apesar que existe no link de suporte.

    Discordo:

    – Enviando os dados via módulo é dispensado cadastro… mesma coisa na F2b.
    – Propaganda? Essa é nova.
    – Taxas de 1,00 pro vendedor? Não existe isso.
    – Liberdade na configuração do email cobrança?
    – Tempo de disponibilidade? 2 dias é muito?

  11. Concordo:

    – Taxas bancos
    – Telefone até concodo, apesar que existe no link de suporte.

    Discordo:

    – Enviando os dados via módulo é dispensado cadastro… mesma coisa na F2b.
    – Propaganda? Essa é nova.
    – Taxas de 1,00 pro vendedor? Não existe isso.
    – Liberdade na configuração do email cobrança?
    – Tempo de disponibilidade? 2 dias é muito?

  12. Olá Edvan meu amigo de guerra rsrsrs… tudo bem? Posso fundamentar minhas colocações e treplicar suas observações?

    -“Telefone até concodo, apesar que existe no link de suporte.”

    Eles não tem telefone de atendimento. Abriram uma exceção e informaram o telefone do escritório numa notinha discreta dentro de um post perdido. Isso não é apresentação de telefone de atendimento (que nem na página deles consta). Se for assim vou dizer que o Mercado Livre tem telefone de atendimento pq eu consegui, ligando pro edifício onde eles estão instalados, o telefone do escritório deles.

    – “Enviando os dados via módulo é dispensado cadastro… mesma coisa na F2b.”

    Onde vc viu que na F2B é necessário o cliente se cadastrar e depois fazer um login para poder pagar? Ele não precisa de login nenhum. Na verdade, ele não
    precisa de nada. Quaquer um pode abrir a cobrança e pagar. O vendedor só precisa informar o email para o qual a cobrança será enviada.

    Bem diferente da MOIP, que mesmo depois de cadastrado, o cliente ainda tem que fazer login pra poder pagar.

    – “Propaganda? Essa é nova”

    Nova? Não é mesmo… olha só:

    1. Primeira propaganda – No email:

    “A Carteira MoIP é a maneira mais fácil e segura para enviar e receber pagamentos, com a maior conveniência, pela Internet ou pelo seu celular. Visite

    http://www.moip.com.br para conhecer mais.”

    2. Segunda propaganda – Na página de geração do boleto:

    “Crie sua Conta MoIP

    Se quiser, você pode aproveitar e criar agora sua Conta MoIP, em segundos, gratuitamente.

    – Envie e receba pagamentos de forma fácil e segura
    – Acompanhe e controle os seus pagamentos”

    3. Terceira propaganda – Até no próprio boleto:

    “XXX processa seus pagamentos utilizando tecnologia e segurança MoIP”

    Edvan, isso é propaganda. Isso não é apenas a identificação do sistema. É propaganda pura, apelativa, invasiva e inaceitável, pois o sistema não é de graça. É pago!

    E olha que eu nem vi o que acontece depois que vc paga e recebe a confirmação de pgto. Deve vir ainda mais…

    – “Taxas de 1,00 pro vendedor? Não existe isso.”

    Não existe? Então o que é isso?
    https://www.4shared.com/photo/P6Z2ndrU/boleto-moip.html

    Vc pode dizer que o vendedor repassou a taxa do boleto, mas não é bem assim. O vendedor já é cobrado em 2,9% + R$ 0,39. Esse 1,00 é cobrado adicionalmente só que a MOIP sugere que este custo seja jogado para o cliente pagar. Isso é uma forma de disfarçar a taxa e dizer que ela não existe. Mas ela existe.

    Na boa Edvan, se vc não se depara com essa taxa, é porque vc manda seu cliente pagar a tarifa que deveria ser paga por vc, mas que a taxa existe, existe.

    Olha ela aqui (lista de taxas da MOIP):
    https://www.moip.com.br/MainMenu.do?method=taxes

    – “Liberdade na configuração do email cobrança”

    Sim. Vc pode configurar livremente o email de cobrança? Escolher o assunto do email? Escolher o remetente? Configurar o conteúdo? Nem vou perguntar se possui tags dinâmicas para inserir no email, se possui configuração de cobrança automática para faturas em atraso, agendamento, etc…

    – “Tempo de disponibilidade? 2 dias é muito?”

    Edvan, se fossem 2 dias não seria muito. Mas como vc bem sabe, não são 2 dias. São 14!

    Primeiro porque 2 dias só na conta “profissional”. Que mesmo sendo fácil de conseguir não é a conta padrão do sistema, exige uma operação a mais para se ter direito a algo que deveria ser direto. Ou seja, na MOIP, receber em 2 dias não é direito de todos, é privilégio de alguns.

    E segundo porque mesmo nestes casos, ainda sim não são 2 dias, pois como já falamos antes, os tais 2 dias só começam após a “autorização do pgto” que por sua vez só é dada após uma “análise do pagamento” que leva de 1 a 2 dias e sem contar o prazo de “Compensação dos boletos” que leva de 2 a 3 dias úteis.

    Não é bem assim? Então o que é isso?
    https://moip.zendesk.com/entries/75432-receber-pagamentos

    Repare que essa apresentação de apenas 2 dias é completamente equivocada. Pois são 2 dias a partir de quando? 2 dias após uma série de outros dias? Assim é mole. Dizer que o prazo é de 2 dias depois de 4 dias de aprovação, verificação e sei lá mais o quê, significa que não são 2 dias, mas sim 6.

    Daqui a pouco a PagSeguro também vai dizer que são apenas 2 dias; 2 dias após 12 dias de “análise”.

    Sei que não é possível comparar com a F2B, pois é de longe a melhor operadora do mercado nacional, mas já que vc a citou primeiro, vale dizer que lá o dinheiro está liberado ipreterivelmente no segundo dia após a identificação do pgto (veja bem, não é ‘após 2 dias”, mas sim no ‘segundo dia” – o que é bem
    diferente). E essa identificação acontece as 10:30h do dia útil seguinte ao pgto. Simples e direto.

    Ou seja, se o pgto foi identificado na segunda-feira, na quarta às 13:30h o dinheiro está liberado. Sem demora e sem obscuros períodos adicionais.

    Valeu e abs.

    PS: Sim eu continuo leitor do seu blog. Apesar de vc ser sócio da MOIP, rs, seu trabalho com o WHMCS é muito bom. Abs

    • Apenas para ajudar…..

      O boleto bancário sempre sairá mais em conta você ter com seu próprio banco, já com cartão, afilie-se com a operadora e use um gateway de cartões (tem “N” empresas no mercado que fazem este gateway, assim o valor vai direto pra você sem um “ponto” no meio da transação.

      Se você não tem CNPJ procure o ITAU, ou BB, que eles abrem cobrança em boleto para pessoa fisica, até o bradesco sei que faz isso, mas da um certo trabalho dependendo do gerente.

      Cartão é necessário CNPJ para poder ter o contrato junto a operadora, mas da uma buscada as vezes a operadora tem algum ponto diferente que lhe atenda.

      Isso sempre será melhor que usar um “terceiro” no meio de seus clientes.

      Abraços;

  13. Olá Edvan meu amigo de guerra rsrsrs… tudo bem? Posso fundamentar minhas colocações e treplicar suas observações?

    -“Telefone até concodo, apesar que existe no link de suporte.”

    Eles não tem telefone de atendimento. Abriram uma exceção e informaram o telefone do escritório numa notinha discreta dentro de um post perdido. Isso não é apresentação de telefone de atendimento (que nem na página deles consta). Se for assim vou dizer que o Mercado Livre tem telefone de atendimento pq eu consegui, ligando pro edifício onde eles estão instalados, o telefone do escritório deles.

    – “Enviando os dados via módulo é dispensado cadastro… mesma coisa na F2b.”

    Onde vc viu que na F2B é necessário o cliente se cadastrar e depois fazer um login para poder pagar? Ele não precisa de login nenhum. Na verdade, ele não
    precisa de nada. Quaquer um pode abrir a cobrança e pagar. O vendedor só precisa informar o email para o qual a cobrança será enviada.

    Bem diferente da MOIP, que mesmo depois de cadastrado, o cliente ainda tem que fazer login pra poder pagar.

    – “Propaganda? Essa é nova”

    Nova? Não é mesmo… olha só:

    1. Primeira propaganda – No email:

    “A Carteira MoIP é a maneira mais fácil e segura para enviar e receber pagamentos, com a maior conveniência, pela Internet ou pelo seu celular. Visite

    http://www.moip.com.br para conhecer mais.”

    2. Segunda propaganda – Na página de geração do boleto:

    “Crie sua Conta MoIP

    Se quiser, você pode aproveitar e criar agora sua Conta MoIP, em segundos, gratuitamente.

    – Envie e receba pagamentos de forma fácil e segura
    – Acompanhe e controle os seus pagamentos”

    3. Terceira propaganda – Até no próprio boleto:

    “XXX processa seus pagamentos utilizando tecnologia e segurança MoIP”

    Edvan, isso é propaganda. Isso não é apenas a identificação do sistema. É propaganda pura, apelativa, invasiva e inaceitável, pois o sistema não é de graça. É pago!

    E olha que eu nem vi o que acontece depois que vc paga e recebe a confirmação de pgto. Deve vir ainda mais…

    – “Taxas de 1,00 pro vendedor? Não existe isso.”

    Não existe? Então o que é isso?
    https://www.4shared.com/phot

    Vc pode dizer que o vendedor repassou a taxa do boleto, mas não é bem assim. O vendedor já é cobrado em 2,9% + R$ 0,39. Esse 1,00 é cobrado adicionalmente só que a MOIP sugere que este custo seja jogado para o cliente pagar. Isso é uma forma de disfarçar a taxa e dizer que ela não existe. Mas ela existe.

    Na boa Edvan, se vc não se depara com essa taxa, é porque vc manda seu cliente pagar a tarifa que deveria ser paga por vc, mas que a taxa existe, existe.

    Olha ela aqui (lista de taxas da MOIP):
    https://www.moip.com.br/Main

    – “Liberdade na configuração do email cobrança”

    Sim. Vc pode configurar livremente o email de cobrança? Escolher o assunto do email? Escolher o remetente? Configurar o conteúdo? Nem vou perguntar se possui tags dinâmicas para inserir no email, se possui configuração de cobrança automática para faturas em atraso, agendamento, etc…

    – “Tempo de disponibilidade? 2 dias é muito?”

    Edvan, se fossem 2 dias não seria muito. Mas como vc bem sabe, não são 2 dias. São 14!

    Primeiro porque 2 dias só na conta “profissional”. Que mesmo sendo fácil de conseguir não é a conta padrão do sistema, exige uma operação a mais para se ter direito a algo que deveria ser direto. Ou seja, na MOIP, receber em 2 dias não é direito de todos, é privilégio de alguns.

    E segundo porque mesmo nestes casos, ainda sim não são 2 dias, pois como já falamos antes, os tais 2 dias só começam após a “autorização do pgto” que por sua vez só é dada após uma “análise do pagamento” que leva de 1 a 2 dias e sem contar o prazo de “Compensação dos boletos” que leva de 2 a 3 dias úteis.

    Não é bem assim? Então o que é isso?
    https://moip.zendesk.com/ent

    Repare que essa apresentação de apenas 2 dias é completamente equivocada. Pois são 2 dias a partir de quando? 2 dias após uma série de outros dias? Assim é mole. Dizer que o prazo é de 2 dias depois de 4 dias de aprovação, verificação e sei lá mais o quê, significa que não são 2 dias, mas sim 6.

    Daqui a pouco a PagSeguro também vai dizer que são apenas 2 dias; 2 dias após 12 dias de “análise”.

    Sei que não é possível comparar com a F2B, pois é de longe a melhor operadora do mercado nacional, mas já que vc a citou primeiro, vale dizer que lá o dinheiro está liberado ipreterivelmente no segundo dia após a identificação do pgto (veja bem, não é ‘após 2 dias”, mas sim no ‘segundo dia” – o que é bem
    diferente). E essa identificação acontece as 10:30h do dia útil seguinte ao pgto. Simples e direto.

    Ou seja, se o pgto foi identificado na segunda-feira, na quarta às 13:30h o dinheiro está liberado. Sem demora e sem obscuros períodos adicionais.

    Valeu e abs.

    PS: Sim eu continuo leitor do seu blog. Apesar de vc ser sócio da MOIP, rs, seu trabalho com o WHMCS é muito bom. Abs

    • Apenas para ajudar…..

      O boleto bancário sempre sairá mais em conta você ter com seu próprio banco, já com cartão, afilie-se com a operadora e use um gateway de cartões (tem “N” empresas no mercado que fazem este gateway, assim o valor vai direto pra você sem um “ponto” no meio da transação.

      Se você não tem CNPJ procure o ITAU, ou BB, que eles abrem cobrança em boleto para pessoa fisica, até o bradesco sei que faz isso, mas da um certo trabalho dependendo do gerente.

      Cartão é necessário CNPJ para poder ter o contrato junto a operadora, mas da uma buscada as vezes a operadora tem algum ponto diferente que lhe atenda.

      Isso sempre será melhor que usar um “terceiro” no meio de seus clientes.

      Abraços;

  14. Amigo de guerra? Lutamos aonde? risos

    EU entendo que você precisa garantir a % das ações que recebe da F2b.

    Pra mim é novo o cliente se logar, isso realmente não existe.

    Tem uma diferença Vendedor x Cliente… que paga taxa é o cliente e não nós.

    Sinceramente não tenho nada contra a F2b, mas eles pecam em não trabalhar com afiliados.

    Abraços

  15. Amigo de guerra? Lutamos aonde? risos

    EU entendo que você precisa garantir a % das ações que recebe da F2b.

    Pra mim é novo o cliente se logar, isso realmente não existe.

    Tem uma diferença Vendedor x Cliente… que paga taxa é o cliente e não nós.

    Sinceramente não tenho nada contra a F2b, mas eles pecam em não trabalhar com afiliados.

    Abraços

  16. Realmente muito complicado a F2b. O PagSeguro temos a confiança de fornecer pois se trata de UOL, MoIP IG, F2b Nada… É Diferente quando o cliente compra uma coisa e ao inves de aparecer:
    “Pague com MoIP – Uma empresa IG” ou “Pagseguro UOL”
    apareça “Pague com F2b”

    Não existe confiança, nem qualidade do ambiente, eles se retraem muito e isso retorna para eles, pois quando nos retraimos para eles, sua imagem some, e ninguém confia.

    Valeu!

  17. Realmente muito complicado a F2b. O PagSeguro temos a confiança de fornecer pois se trata de UOL, MoIP IG, F2b Nada… É Diferente quando o cliente compra uma coisa e ao inves de aparecer:
    “Pague com MoIP – Uma empresa IG” ou “Pagseguro UOL”
    apareça “Pague com F2b”

    Não existe confiança, nem qualidade do ambiente, eles se retraem muito e isso retorna para eles, pois quando nos retraimos para eles, sua imagem some, e ninguém confia.

    Valeu!

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