Módulo PagSeguro API para WHMCS

121

Desde 2007 o PagSeguro possibilita a utilização de diversas formas de pagamento (boleto, cartões, e etc…) de forma simples e rápida. Você utiliza o PagSeguro para recebimento em seu WHMCS? Se sim, tenho uma excelente novidade!

Já está disponível o módulo PagSeguro API para WHMCS, com esse módulo você terá diversos benefícios que o módulo antigo (via HTML) não proporciona.

Por que utilizar a API?

A API PagSeguro proporciona o maior controle e flexibilidade sobre o processo de pagamento, recentemente foi atualizada e trouxe diversas melhorias.

Módulo Nativo

Já utilizo o módulo nativo (que vem no WHMCS) posso utilizar a API do PagSeguro? Infelizmente não pois esse módulo foi desenvolvido exclusivamente para integração HTML. Não sei se é do conhecimento de vocês mas esse módulo não foi desenvolvido pela equipe da WHMCS.com (módulo foi incorporado, alguém desenvolveu e enviou para eles) e por ser um módulo antigo/desatualizado possui uma grave falha de validação no retorno automático que permite um pagamento inferior ao valor real da fatura (exemplo, uma fatura de R$ 100,00 é possível pagar R$ 0,01 e o WHMCS reconhecer o pagamento como válido… imagine esse cenário para o registro automático de domínios? ) fique atento aos recebimentos!

Módulo Nativo - HTML

Módulo Alternativo

PagSeguro API

No último dia 11/02 ocorreu o lançamento do módulo PagSeguro API para WHMCS através do link http://pagseguro.edvan.com.br/ que visa substituir o módulo antigo HTML (módulo tem proteção contra a fraude citada acima) que centenas de usuários já utilizam há anos e não está mais sendo comercializado.

Quais as vantagens deste módulo?

– Integração 100% via API;
– Não requer configuração Retorno Automático/URL Redirecionamento*;
– Limitar a utilização do módulo por valor fixo;
– Possibilidade de isenção de taxas apartir de X reais;
– Debug/Log completo do Retorno Automático;
– E etc…

*Você não leu errado, não será preciso configurar os itens mencionados pois o próprio módulo envia as URLs diretamente. Assim você poderá utilizar 1 conta PagSeguro para mais de 1 WHMCS.

Ontem o módulo recebeu uma atualização que disponibiliza um novo método de integração (Checkout Lightbox) que possibilita o pagamento da fatura sem que seja necessário o cliente ir para o checkout padrão do PagSeguro, confira demonstração abaixo ou neste link:

Caso tenha interesse no módulo disponibilizarei 10 cupons com 20% de desconto no link (cupom já incluso), se tiver dúvidas entre em contato aqui.

Se você já for nosso cliente confira as instruções para atualização.

Você já utiliza o módulo PagSeguro API? Por gentileza deixe aqui seu depoimento, obrigado.

Gostou? Comente!

121 COMENTÁRIOS

  1. esse modulo de api não foi você que fez voce apenas edito algumas coisas , pois esse função já existe no pagseguro normal, aonde gera os botoes.

  2. esse modulo de api não foi você que fez voce apenas edito algumas coisas , pois esse função já existe no pagseguro normal, aonde gera os botoes.

  3. Enfim, quero adquirir o WHMCS com o módulo PagSeguro com retorno automático. Onde compro. Rodei e rodei e não achei nada em definitivo. Agradeço, boa tarde a todos!

  4. Enfim, quero adquirir o WHMCS com o módulo PagSeguro com retorno automático. Onde compro. Rodei e rodei e não achei nada em definitivo. Agradeço, boa tarde a todos!

  5. Olá. Esse módulo resolve o problema do botão de pagamento nas faturas enviadas por email? Todos os clientes reclamando que não conseguem clicar no botão que vai no corpo do email

  6. Olá. Esse módulo resolve o problema do botão de pagamento nas faturas enviadas por email? Todos os clientes reclamando que não conseguem clicar no botão que vai no corpo do email

  7. Olá! Só uma dúvida. O link no e-mail de fatura funciona? Estou com problemas quando o cliente recebe a fatura por email o link gerado não funciona de jeito nenhum!

  8. Olá! Só uma dúvida. O link no e-mail de fatura funciona? Estou com problemas quando o cliente recebe a fatura por email o link gerado não funciona de jeito nenhum!

  9. Olá Edvan, excelente dica encontrei aqui. Este artigo data de 20 de Fevereiro de 2015, o módulo desenvolvido por você está recebendo constante atualização e implementações? Uma outra pergunta: Quais seriam as url para a página de redirecionamento e URL de notificação de transação, usados pelo WHMCS? Desde já agradeço sua atenção. Forte abraço.

  10. Olá Edvan, excelente dica encontrei aqui. Este artigo data de 20 de Fevereiro de 2015, o módulo desenvolvido por você está recebendo constante atualização e implementações? Uma outra pergunta: Quais seriam as url para a página de redirecionamento e URL de notificação de transação, usados pelo WHMCS? Desde já agradeço sua atenção. Forte abraço.

  11. No pagseguro tem um modo de pagamento recorrente, onde todo mês é cobrado na fatura do cartão do cliente. Agora eu pergunto no mês que o pagamento do cliente for efetuado haverá um retorno para o whmcs dando baixa automática ? já aconteceu de algumas vezes o cliente não ter limite ou cancelar a assinatura recorrente diretamente com o cartão, isso eu vi na GERENCIANET, e o sistema da gerencia net não informa que o pagamento não foi contabilizado, eu tenho toda vez entrar no histórico de cada cliente um a um e ver os meses que debitou. será que trabalhando com cartão de crédito recorrente usando o pagseguro o meu problema será resolvido ?

  12. No pagseguro tem um modo de pagamento recorrente, onde todo mês é cobrado na fatura do cartão do cliente. Agora eu pergunto no mês que o pagamento do cliente for efetuado haverá um retorno para o whmcs dando baixa automática ? já aconteceu de algumas vezes o cliente não ter limite ou cancelar a assinatura recorrente diretamente com o cartão, isso eu vi na GERENCIANET, e o sistema da gerencia net não informa que o pagamento não foi contabilizado, eu tenho toda vez entrar no histórico de cada cliente um a um e ver os meses que debitou. será que trabalhando com cartão de crédito recorrente usando o pagseguro o meu problema será resolvido ?

  13. Olá edvan, bom dia!

    Gostaria de tirar uma dúvida, estou criando uma empresa de hospedagem, como funciona a recorrência com este módulo do PagSeguro para cartão de crédito, já que não está implementada a opção de recorrência do próprio PagSeguro?
    A recorrência do plano é gerenciada pelo WHMCS então, se sim como esse processo é realizado, o cliente precisa todo mês inserir as informações do cartão.

    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here