Nova Atualização de Segurança Para Versão 5.x

21

Foi divulgado hoje uma nova atualização de segurança para versões do WHMCS 5.x, a informação foi divulgada através blog oficial. Essa atualização foi classificada como ( Critica e Importante ) segundo a classificação de risco portanto devemos atualizar o WHMCS imediatamente. Lembrando que no dia 03 e 19 deste mês também foi disponibilizado atualizações de segurança para resolução de vulnerabilidades.A atualização irá corrigir falhas que previvem ataques via SQL Injection e resolverá problemas de validação que contribuem para que o WHMCS fique vulnerável a ataques deste tipo.

Para efetuar esta atualização o primeiro passo é identificar a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão ).

Efetue o download do arquivo seguindo a referência abaixo:

Ao concluir o download da atualização descompacte o arquivo zipado e envie para raiz ( /seu_whmcs/ ) do seu WHMCS os  arquivos. Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.

Enfim, seu WHMCS já está atualizado e não será preciso fazer mais nada. Essa foi a sétima atualização de segurança neste ano e terceira do mês.

Caso sua versão seja inferior a 5.1.11 ou 5.2.9 será necessário fazer o download da última versão completa 5.2.10 clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu (1) Services clique no sub-menu (2) Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão (3) View Details clique na aba (4) Downloads e confira no ínicio da página um botão verde Download Now (5).

Notoriamente muitos usuários estão preocupados e insatisfeitos com esses problemas, alguns informaram que estão migrando para outro sistema e outros desenvolvendo o próprio sistema.

Aguardo sua opinião!

Atualizado 10:15h

Alguns clientes/usuários estão relatando que após atualização da versão incremental o acesso ao admin WHMCS está sendo inválido. Para resolver este problema acesse o arquivo configuration.php e verifique se na variável $license consta o número da sua licença.

21 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here