Foi divulgado hoje uma nova atualização de segurança para versões do WHMCS 5.x, a informação foi divulgada através blog oficial. Essa atualização foi classificada como ( Critica e Importante ) segundo a classificação de risco portanto devemos atualizar o WHMCS imediatamente. Lembrando que no dia 03 e 19 deste mês também foi disponibilizado atualizações de segurança para resolução de vulnerabilidades.A atualização irá corrigir falhas que previvem ataques via SQL Injection e resolverá problemas de validação que contribuem para que o WHMCS fique vulnerável a ataques deste tipo.
Para efetuar esta atualização o primeiro passo é identificar a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão ).
Efetue o download do arquivo seguindo a referência abaixo:
- v5.2.9 – https://go.whmcs.com/238/v529_Incremental
- v5.1.11 – https://go.whmcs.com/234/v5111_Incremental
Ao concluir o download da atualização descompacte o arquivo zipado e envie para raiz ( /seu_whmcs/ ) do seu WHMCS os arquivos. Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.
Enfim, seu WHMCS já está atualizado e não será preciso fazer mais nada. Essa foi a sétima atualização de segurança neste ano e terceira do mês.
Caso sua versão seja inferior a 5.1.11 ou 5.2.9 será necessário fazer o download da última versão completa 5.2.10, clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu (1) Services clique no sub-menu (2) Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão (3) View Details clique na aba (4) Downloads e confira no ínicio da página um botão verde Download Now (5).
Notoriamente muitos usuários estão preocupados e insatisfeitos com esses problemas, alguns informaram que estão migrando para outro sistema e outros desenvolvendo o próprio sistema.
Aguardo sua opinião!
Atualizado 10:15h
Alguns clientes/usuários estão relatando que após atualização da versão incremental o acesso ao admin WHMCS está sendo inválido. Para resolver este problema acesse o arquivo configuration.php e verifique se na variável $license consta o número da sua licença.
Atualizei o meu que estava com a versão 5.1.X e agora tanto o admin como a area do cliente fica uma pagina em branco.
Verifique se a licença está cadastrada no configuration.php
Sim, a licença está no config.
ativei a mensagem de erro e apresenta o error.
Fatal error: Class ‘WHMCS_TokenManager’ not found in /dominio/public_html/sac/includes/dbfunctions.php on line 0
Tenta reenviar os arquivos da versão FULL e veja se o problema persiste.
Caso persista aciona a WHMCS.com através do link https://bugs.whmcs.com/
Atualizei o meu que estava com a versão 5.1.X e agora tanto o admin como a area do cliente fica uma pagina em branco.
Verifique se a licença está cadastrada no configuration.php
Sim, a licença está no config.
ativei a mensagem de erro e apresenta o error.
Fatal error: Class ‘WHMCS_TokenManager’ not found in /dominio/public_html/sac/includes/dbfunctions.php on line 0
Tenta reenviar os arquivos da versão FULL e veja se o problema persiste.
Caso persista aciona a WHMCS.com através do link https://bugs.whmcs.com/
Boa Tarde,
Apos atualizar o meu WHMCS, tanto a area do cliente como o admin, ficam em branco.
Acesse https://docs.whmcs.com/Blank_Pages
Boa Tarde,
Apos atualizar o meu WHMCS, tanto a area do cliente como o admin, ficam em branco.
Acesse https://docs.whmcs.com/Blank…
estou com o mesmo problema
tentei restaurar colocar os arquivos que substituir mais deu License Invalid
Vá no final do post e veja a explicação!
tentei restaurar colocar os arquivos que substituir mais deu License Invalid
Vá no final do post e veja a explicação!
depois da atualização, meu carrinho de compra continua zerado para os clientes, mesmo eles tendo selecionado o produto 🙁 sugestão ?
Entre em contato via https://bugs.whmcs.com/
depois da atualização, meu carrinho de compra continua zerado para os clientes, mesmo eles tendo selecionado o produto 🙁 sugestão ?
Entre em contato via https://bugs.whmcs.com/