Foi divulgado a pouco através do blog oficial da WHMCS.com uma atualização de segurança que visa corrigir diversos problemas ( incluindo esse aqui ) de segurança recentemente descobertos através de uma auditoria interna. No anúncio do blog fomos informados que também será sanado cerca de 9 bugs/falhas de manutenção do sistema. Por se tratar de uma atualização simples não requer instalação, você precisa identificar a versão do seu WHMCS.
Para efetuar esta atualização o primeiro passo é identificar a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão ).
Efetue o download do arquivo seguindo a referência abaixo:
- v5.2.12 para v5.2.13 – https://go.whmcs.com/278/v5212_incremental_to_v5213_patch
- v5.1.13 para v5.1.14 – https://go.whmcs.com/274/v5113_incremental_to_v5114_patch
Ao concluir o download da atualização descompacte o arquivo zipado e envie para raiz ( /seu_whmcs/ ) do seu WHMCS os arquivos. Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.
Pronto, seu WHMCS já está atualizado e não será preciso fazer mais nada! Essa foi a oitava atualização de segurança neste ano.
Caso sua versão seja inferior a 5.2.12 ou 5.1.13 será necessário fazer o download da última versão completa 5.2.13, clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu (1) Services clique no sub-menu (2) Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão (3) View Details clique na aba (4) Downloads e confira no ínicio da página um botão verde Download Now (5).
Alguns usuários estão relatando que após atualização novos problemas estão ocorrendo, sugiro que relatem através do link https://bugs.whmcs.com/ ou nos informe aqui nos comentários que enviarei para WHMCS.com
Aguardo sua participação!
Atualizei aqui, sem maiores problemas. Entretanto pude notar nos logs do sistema que os caracteres ficaram desconfigurados: https://s20.postimg.org/vlhrstqh5/Screenshot_1.png
Enio,
Esse ticket foi importado via PIPE ou Importing POP3? Se sim, às vezes é comum esse problema para charset iso-8859-1
Edvan, não foi importado. Inclusive outras mensagens estão com o mesmo problema: https://img546.imageshack.us/img546/8764/694i.png
Isso ocorreu após a atualização.
Faz o seguinte, edite o email template ( assunto ) e apague e reescreva.
Veja se persiste.
Atualizei aqui, sem maiores problemas. Entretanto pude notar nos logs do sistema que os caracteres ficaram desconfigurados: https://s20.postimg.org/vlhr…
Enio,
Esse ticket foi importado via PIPE ou Importing POP3? Se sim, às vezes é comum esse problema para charset iso-8859-1
Edvan, não foi importado. Inclusive outras mensagens estão com o mesmo problema: https://img546.imageshack.us…
Isso ocorreu após a atualização.
Faz o seguinte, edite o email template ( assunto ) e apague e reescreva.
Veja se persiste.
Após a atualização encontrei 2 problemas, ao acessar o WHOIS, na página produtos e as respostas pré definidas, na página do ticket, ambos mostram o erro “Invalid Token”.
Rick,
Pelo que li no fórum oficial isso é problema de cache ( navegador + whmcs ).
Sim, limpei o cache todo do navegador e WHMCS e continua o problema. Abri um chamado para saber mais.
De fato o erro de invalid token é cache, ao ver a resposta aqui também pude constatar o erro no meu WHMCS, mas bastou limpar o cache para resolver. Já o erro dos caracteres já reportei a WHMCS.com
Os erros foram confirmados pelo suporte da WHMCS.com, informaram que estão trabalhando na correção. Abraço!
Após a atualização encontrei 2 problemas, ao acessar o WHOIS, na página produtos e as respostas pré definidas, na página do ticket, ambos mostram o erro “Invalid Token”.
Rick,
Pelo que li no fórum oficial isso é problema de cache ( navegador + whmcs ).
Sim, limpei o cache todo do navegador e WHMCS e continua o problema. Abri um chamado para saber mais.
De fato o erro de invalid token é cache, ao ver a resposta aqui também pude constatar o erro no meu WHMCS, mas bastou limpar o cache para resolver. Já o erro dos caracteres já reportei a WHMCS.com
Os erros foram confirmados pelo suporte da WHMCS.com, informaram que estão trabalhando na correção. Abraço!
Estou com sério problema na indexação de arquivos via ticket.
Problema já relatado e em discussão no fórum da whmcs.com. Porém para mim a ativação da função “escapeshellcmd” não resolveu o problema.
Se tiverem alguma outra sugestão eu agradeço.
Jardel,
Me manda o link do fórum no qual seu problema está sendo tratado.
https://forum.whmcs.com/showthread.php?81942-problem-in-attachments-after-upgrading-to-5-2-13
Na verdade não seria o meu problema em específico, mas sim o problema que outros estão tendo também.
Então me explica melhor seu problema.
Já experimentou recompilar seu PHP?
Qual seu servidor web? Apache, nginx, lighttpd ?
Após atualizar para a versão .13 o cliente não consegui anexar arquivos nos ticket, exibindo erro: “Invalid upload filename. Valid filenames contain only alpha-numeric, dot, hyphen and underscore characters.”
Servidor apache 2.4 + nginx. Sempre funcionou bem, foi com este upgrade que o erro começou.
Creio que esteja ligado ao PHP, e não ao servidor http.
O problema atinge TODAS as extensões?
Sim, qualquer formato e qualquer nome.
Qual versão do seu PHP? Já tentou pegar o (supporttickets.php) da 5.2.12 e substituir?
PHP 5.3.27
Acabo de alterar para 5.4 (via cagefs) e o problema foi solucionado. Funcionou perfeitamente mesmo com a função “escapeshellcmd” desabilitada.
Creio que eles devam ajustar a código para ser compatível com a versão raiz 5.3.x
Obrigado.
Maravilha, sugiro que relate isso para WHMCS.com ( mesmo que seja via fórum oficial ). Estou criando um post e vou compartilhar sua solução.
Estou com sério problema na indexação de arquivos via ticket.
Problema já relatado e em discussão no fórum da whmcs.com. Porém para mim a ativação da função “escapeshellcmd” não resolveu o problema.
Se tiverem alguma outra sugestão eu agradeço.
Jardel,
Me manda o link do fórum no qual seu problema está sendo tratado.
https://forum.whmcs.com/show…
Na verdade não seria o meu problema em específico, mas sim o problema que outros estão tendo também.
Então me explica melhor seu problema.
Já experimentou recompilar seu PHP?
Qual seu servidor web? Apache, nginx, lighttpd ?
Após atualizar para a versão .13 o cliente não consegui anexar arquivos nos ticket, exibindo erro: “Invalid upload filename. Valid filenames contain only alpha-numeric, dot, hyphen and underscore characters.”
Servidor apache 2.4 + nginx. Sempre funcionou bem, foi com este upgrade que o erro começou.
Creio que esteja ligado ao PHP, e não ao servidor http.
O problema atinge TODAS as extensões?
Sim, qualquer formato e qualquer nome.
Qual versão do seu PHP? Já tentou pegar o (supporttickets.php) da 5.2.12 e substituir?
PHP 5.3.27
Acabo de alterar para 5.4 (via cagefs) e o problema foi solucionado. Funcionou perfeitamente mesmo com a função “escapeshellcmd” desabilitada.
Creio que eles devam ajustar a código para ser compatível com a versão raiz 5.3.x
Obrigado.
Maravilha, sugiro que relate isso para WHMCS.com ( mesmo que seja via fórum oficial ). Estou criando um post e vou compartilhar sua solução.