Nova Atualização de Segurança Para Versão 5.x

38

Foi divulgado a pouco através do blog oficial da WHMCS.com uma atualização de segurança que visa corrigir diversos problemas ( incluindo esse aqui ) de segurança recentemente descobertos através de uma auditoria interna. No anúncio do blog fomos informados que também será sanado cerca de 9 bugs/falhas de manutenção do sistema. Por se tratar de uma atualização simples não requer instalação, você precisa identificar a versão do seu WHMCS.

Para efetuar esta atualização o primeiro passo é identificar a versão atual do seu WHMCS, clique no menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações e confira o item em cinza (Your Version/Sua Versão ).

Efetue o download do arquivo seguindo a referência abaixo:

Ao concluir o download da atualização descompacte o arquivo zipado e envie para raiz ( /seu_whmcs/ ) do seu WHMCS os  arquivos. Fique atento a pasta “admin” caso você tenha renomeado seguindo as instruções.

Pronto, seu WHMCS já está atualizado e não será preciso fazer mais nada! Essa foi a oitava atualização de segurança neste ano.

Caso sua versão seja inferior a 5.2.12 ou 5.1.13 será necessário fazer o download da última versão completa 5.2.13 clique aqui em seguida faça o login, navegue no menu (1) Services clique no sub-menu (2) Licenses & Services em seguida identifique sua licença e clique no botão (3) View Details clique na aba (4) Downloads e confira no ínicio da página um botão verde Download Now (5).

Alguns usuários estão relatando que após atualização novos problemas estão ocorrendo, sugiro que relatem através do link http://bugs.whmcs.com/ ou nos informe aqui nos comentários que enviarei para WHMCS.com

Aguardo sua participação!

38 COMENTÁRIOS

  1. Após a atualização encontrei 2 problemas, ao acessar o WHOIS, na página produtos e as respostas pré definidas, na página do ticket, ambos mostram o erro “Invalid Token”.

  2. Estou com sério problema na indexação de arquivos via ticket.

    Problema já relatado e em discussão no fórum da whmcs.com. Porém para mim a ativação da função “escapeshellcmd” não resolveu o problema.
    Se tiverem alguma outra sugestão eu agradeço.

  3. Estou com sério problema na indexação de arquivos via ticket.

    Problema já relatado e em discussão no fórum da whmcs.com. Porém para mim a ativação da função “escapeshellcmd” não resolveu o problema.
    Se tiverem alguma outra sugestão eu agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here