Novidades - WHMCS v7.1 - Status Automação

O novo WHMCS v7.1 (atualmente na versão BETA, não recomendável para utilizar em produção) apresenta novas e mais fáceis maneiras de rastrear e monitorar as ações automatizadas que são executadas diariamente.

Na página inicial do administrador WHMCS você encontrará um novo widget que fornecerá uma visão geral (dos últimos 7 dias) das automações e estatísticas que anteriormente só estavam disponíveis ao consultar o e-mail diário do relatório cron job. Agora você poderá visualizar estatísticas como número de faturas geradas, cartões de crédito capturados, contas suspensas e dia/hora que foi executado a última atualização.

automation-overview-widget

Ao clicar em qualquer área do widget você será redirecionado para página principal aonde será armazenado o status de automação. Existe 3 seções: Primeiro é o status de automação, permitindo que você saiba quando as coisas estão funcionando sem problemas e alertando para quaisquer problemas. Segundo, quando o cron é configurado e executando como esperado ele confirmará para você a última vez que uma invocação de cron foi detectada e terceiro quanto tempo falta até as tarefas de automação diárias sejam executadas.

automation-status-graph

É possível visualizar um  gráfico das atividades recentes, permitindo que você escolha a métrica de automação que deseja visualizar (faturas, multa, cartão de crédito, lembretes, pedidos de cancelamento/suspensão/exclusão, lembrete das renovações de domínio e tickets inativos ) e o cronograma incluindo a semana atual e anterior, os últimos 30 dias e do mês atual, os gráficos permitem que você veja padrões e tendências à medida que eles se desenvolvem e ajuda a visualizar os números.

Por fim, será possível obter uma visualização detalhada, mostrando os resultados completos de cada ação automatizada que está sendo executada no seu WHMCS diariamente. Através do calendário você poderá visualizar o que aconteceu nos dias anteriores e obter uma imagem mais completa das ações diárias.

automation-status-detail

Se alguma falha ocorreu ao clicar na contagem das falhas permitirá que você veja os itens que falharam. Para os itens de suspensões e exclusão de contas falharem você será direcionado para página de agendamento (novo recurso do WHMCS 7.1), que irá facilitar a resolução das ações da API.

Nos próximos posts irei detalhar outros recursos que estão disponíveis no novo WHMCS v7.1.

Gostou? Comente!

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

  • Contas a pagar ou receber?

  • ReginaldoFeliciano

    Será que tem uma explicação para a substituição das imagens personalizadas (logomarca por exemplo), nos obrigando a recolocá-las toda vez que atualiza? O mesmo acontece com alguns arquivos também personalizados, como linguagem e countries que agora está em assets.

    • Na minha visão não tem, a solução é sempre ter um backup antes de qualquer atualização (manual ou "automática").

Scroll Up