Parceria Edvan.com.br x MoIP

85

Olá pessoal! Há um bom tempo não venho postando nada no blog devido a corerria do dia-a-dia.  Recentemente iniciei uma nova parceria com a MoIP. Hoje venho apresentar para vocês o resultado desta parceria, como o tempo está bem curto montei uma página que explicará maiores detalhes! Acesse https://moip.edvan.com.br/

Confira o depoimento concedido pela a respeito da parceria.

“Desde o primeiro contato identificamos no Edvan o perfil de Parceiro-Desenvolvedor ideal que buscamos para o MoIP: Grande potencial para contribuir positivamente para a melhoria do nosso produto, profundo conhecimento técnico, experiência e foco num segmento específico (Hospedagem). E foi instantâneo. Assim como o Edvan não teve a menor dúvida que o MoIP é o parceiro certo, nós também estamos seguros disso. Para validar tudo isso, basta conversar com qualquer um da legião de clientes satisfeitos que ele tem.” Igor (CEO do MoIP)

85 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Edvan, também pelo reconhecimento.

    Estamos utilizando o MoIP aqui, mesmo com valores maiores em relação a serviços de hosting compartilhado em com serviços diversos, e a MoIP tem nos atendido satisfatóriamente. O enorme diferencial para nós, é a liberação dos recebimento por cartões de crédito em 2 dias ou menos.

  2. Parabéns Edvan, também pelo reconhecimento.

    Estamos utilizando o MoIP aqui, mesmo com valores maiores em relação a serviços de hosting compartilhado em com serviços diversos, e a MoIP tem nos atendido satisfatóriamente. O enorme diferencial para nós, é a liberação dos recebimento por cartões de crédito em 2 dias ou menos.

  3. Bom, eu já disse antes mas digo de novo, parabéns pelo reconhecimento e pelo seu trabalho Edvan.

    Como diz o Senhor Burns, excelente…
    —————
    Finalmente post novo, eu entro aqui 6 vezes por dia esperando ver um post novo e nada rs.

    Olha a contagem do Firefox.

    Eu tinha visitado este site ontem ou antes? Sim, 117 vezes

  4. Bom, eu já disse antes mas digo de novo, parabéns pelo reconhecimento e pelo seu trabalho Edvan.

    Como diz o Senhor Burns, excelente…
    —————
    Finalmente post novo, eu entro aqui 6 vezes por dia esperando ver um post novo e nada rs.

    Olha a contagem do Firefox.

    Eu tinha visitado este site ontem ou antes? Sim, 117 vezes

  5. Edvan, primeiramente parabéns.

    Eu tentei atualizar a versão do módulo MoIP, atualmente utilizo a versão 1.4 que é uma beleza. Agora eu tentei colocar a versão 2.5 com retorno automático, corre tudo bem. Porém quando alguém vai visualizar a fatura para imprimir o boleto bancário aparece a seguinte mensagem ao lado do botão Pagar Agora:

    javax.xml.stream.XMLStreamException: ParseError at [row,col]:[22,27] Message: Invalid byte 2 of 3-byte UTF-8 sequence.Pagar agora

    O que será que pode ser este erro.

    Já removi tudo do banco de dados para efetuar uma instalação do zero do módulo, mas também não resolve. Tentei também na versão 1.0 com retorno e também apresenta o erro.

    Se tiver como dar alguma dica do que pode ser, eu lhe agradeço muito.

    Parabéns novamente.

  6. Edvan, primeiramente parabéns.

    Eu tentei atualizar a versão do módulo MoIP, atualmente utilizo a versão 1.4 que é uma beleza. Agora eu tentei colocar a versão 2.5 com retorno automático, corre tudo bem. Porém quando alguém vai visualizar a fatura para imprimir o boleto bancário aparece a seguinte mensagem ao lado do botão Pagar Agora:

    javax.xml.stream.XMLStreamException: ParseError at [row,col]:[22,27] Message: Invalid byte 2 of 3-byte UTF-8 sequence.Pagar agora

    O que será que pode ser este erro.

    Já removi tudo do banco de dados para efetuar uma instalação do zero do módulo, mas também não resolve. Tentei também na versão 1.0 com retorno e também apresenta o erro.

    Se tiver como dar alguma dica do que pode ser, eu lhe agradeço muito.

    Parabéns novamente.

    • Edvan muito obrigado pela sua ajuda.

      Mas não vai ser necessário, fiquei quebrando a cabeça o que poderia estar causando este erro, acho que foi o programa CuteFTP que enviou os arquivos com algum tipo de erro, não sei exatamente como lhe explicar. Mas o que eu fiz:

      1- Acessei o PHPMyAdmin e fiz um limpeza na tabela paymentgateways, removi tudo o que se referia a MoIP. Depois enviei os arquivos utilizando um outro programa de FTP (FileZilla). E pimba, funcionou que é uma beleza.

      Fica aí também como aviso ao pessoal, checar o programa de FTP usado e remover o módulo atual do banco de dados antes de instalar um novo, assim a chance de aparecer qualquer erro é menor.

      Mesmo assim lhe agradeço a dedicação que tem tido com o pessoal que utiliza os seu módulos, facilitando a vidad e muita gente. Parabéns pelo reconhecimento, você merece.

      Obs: É impressão minha mas o problema de “Id Já Utilizada em Outra Transação” ao imprimir o Boleto, não tem mais….

      Abraços e sucesso

    • Edvan muito obrigado pela sua ajuda.

      Mas não vai ser necessário, fiquei quebrando a cabeça o que poderia estar causando este erro, acho que foi o programa CuteFTP que enviou os arquivos com algum tipo de erro, não sei exatamente como lhe explicar. Mas o que eu fiz:

      1- Acessei o PHPMyAdmin e fiz um limpeza na tabela paymentgateways, removi tudo o que se referia a MoIP. Depois enviei os arquivos utilizando um outro programa de FTP (FileZilla). E pimba, funcionou que é uma beleza.

      Fica aí também como aviso ao pessoal, checar o programa de FTP usado e remover o módulo atual do banco de dados antes de instalar um novo, assim a chance de aparecer qualquer erro é menor.

      Mesmo assim lhe agradeço a dedicação que tem tido com o pessoal que utiliza os seu módulos, facilitando a vidad e muita gente. Parabéns pelo reconhecimento, você merece.

      Obs: É impressão minha mas o problema de “Id Já Utilizada em Outra Transação” ao imprimir o Boleto, não tem mais….

      Abraços e sucesso

  7. Obrigado Edvan, eu tenho acompanhado você a pouco tempo mas sei o quanto você acredita na parceria com MOIP.
    Estamos iniciando troca do meio de cobrança do PagSeguro pelo MOIP.

  8. Obrigado Edvan, eu tenho acompanhado você a pouco tempo mas sei o quanto você acredita na parceria com MOIP.
    Estamos iniciando troca do meio de cobrança do PagSeguro pelo MOIP.

  9. Edvan os seus módulos realmente são muito bons, e os último liberados com retorno, são os melhores.

    Só tenho uma dúvida. A MoIP fica enviando para o endereço de retorno de 30 em 30 minutos as atividades do pagamento do cliente, exemplo:

    1- Invoice Payment (#xxx) – Trans ID: Boleto Impresso via Boleto Bancário com ID: xxxxx às 12:00:46h

    2- Invoice Payment (#xxx) – Trans ID: Boleto Impresso via Boleto Bancário com ID: xxxxx às 11:30:42h

    E por aí vai. Gostaria de saber se estas descrições que ficam aparecendo na guia “Transaction” podem ser removidas automaticamente, porque se o cliente somente imprimir o boleto por exemplo mas só pagar depois de 3 dias, imagina o tanto de informações que ficará na guia “Transaction”. Ou depois que estiver concluído na MoIP estas transações saem da guia.

    Desde já agradeço a força, e parabéns pela sua dedicação e pelo reconhecimento recebido.

  10. Edvan os seus módulos realmente são muito bons, e os último liberados com retorno, são os melhores.

    Só tenho uma dúvida. A MoIP fica enviando para o endereço de retorno de 30 em 30 minutos as atividades do pagamento do cliente, exemplo:

    1- Invoice Payment (#xxx) – Trans ID: Boleto Impresso via Boleto Bancário com ID: xxxxx às 12:00:46h

    2- Invoice Payment (#xxx) – Trans ID: Boleto Impresso via Boleto Bancário com ID: xxxxx às 11:30:42h

    E por aí vai. Gostaria de saber se estas descrições que ficam aparecendo na guia “Transaction” podem ser removidas automaticamente, porque se o cliente somente imprimir o boleto por exemplo mas só pagar depois de 3 dias, imagina o tanto de informações que ficará na guia “Transaction”. Ou depois que estiver concluído na MoIP estas transações saem da guia.

    Desde já agradeço a força, e parabéns pela sua dedicação e pelo reconhecimento recebido.

  11. Mauricio,

    Na verdade está ocorrendo uma problema no arquivo de retorno… Veja uma explicação mais técnica!

    Depois que o MoIP envia a notificação para o URL de Retorno e processa os dados do pagamento, o módulo deve responder com um código HTTP de acordo com o resultado do seu processamento.

    * COM SUCESSO: Caso o processamento e atualização tenham ocorrido corretamente, enviamos o código HTTP 200 como resposta.

    * COM ERRO: Caso algum erro tenha ocorrido, retornarmos um código HTML 4XX ou 5XX para o MoIP.

    Para o caso de seu sistema retornar um erro, o MoIP continuará a enviar as notificação, de 30 em 30 minutos, durante 7 dias para o seu servidor.

    Para sanar esse problema faça o seguinte exclua o arquivo RetornoMoIP.php envie-o novamente para raiz do seu WHMCS, certifique que não esteja enviando em binário e depois confirme se a permissão do mesmo está 644, já vi esse problema ocorrer apenas 2 vezes.

    E nas 2 oportunidades o arquivo estava com permissão incorreta.

    Se persistir o problema mesmo você efetuando o procedimento acima me informe que estarei te passando outra instrução.

  12. Mauricio,

    Na verdade está ocorrendo uma problema no arquivo de retorno… Veja uma explicação mais técnica!

    Depois que o MoIP envia a notificação para o URL de Retorno e processa os dados do pagamento, o módulo deve responder com um código HTTP de acordo com o resultado do seu processamento.

    * COM SUCESSO: Caso o processamento e atualização tenham ocorrido corretamente, enviamos o código HTTP 200 como resposta.

    * COM ERRO: Caso algum erro tenha ocorrido, retornarmos um código HTML 4XX ou 5XX para o MoIP.

    Para o caso de seu sistema retornar um erro, o MoIP continuará a enviar as notificação, de 30 em 30 minutos, durante 7 dias para o seu servidor.

    Para sanar esse problema faça o seguinte exclua o arquivo RetornoMoIP.php envie-o novamente para raiz do seu WHMCS, certifique que não esteja enviando em binário e depois confirme se a permissão do mesmo está 644, já vi esse problema ocorrer apenas 2 vezes.

    E nas 2 oportunidades o arquivo estava com permissão incorreta.

    Se persistir o problema mesmo você efetuando o procedimento acima me informe que estarei te passando outra instrução.

  13. Infelizmente. Fui verificar novamente e o problema voltou apenas demorou para aparecer, mas voltou, está aparecendo na transações de 30 em 30 minutos denovo.

    Qual seria a outra instrução para tentar parar este problema.

    Obrigado pela força Edvan.

  14. Infelizmente. Fui verificar novamente e o problema voltou apenas demorou para aparecer, mas voltou, está aparecendo na transações de 30 em 30 minutos denovo.

    Qual seria a outra instrução para tentar parar este problema.

    Obrigado pela força Edvan.

  15. Parabens Edvan !
    hahah ta cada dia mais famoso ^^ (O pop)
    Po fico feliz que você tenha esse tipo de reconhecimento, pois, creio eu que isso o motiva a escrever mais artigos aqui que me ajudam muito ^^
    Infelizmente eu não uso o Moip devido as suas taxas muito altas… por isso prefiro o Pagamento Digital.
    Mas é isso parabens ^^.

  16. Parabens Edvan !
    hahah ta cada dia mais famoso ^^ (O pop)
    Po fico feliz que você tenha esse tipo de reconhecimento, pois, creio eu que isso o motiva a escrever mais artigos aqui que me ajudam muito ^^
    Infelizmente eu não uso o Moip devido as suas taxas muito altas… por isso prefiro o Pagamento Digital.
    Mas é isso parabens ^^.

  17. Edvan infelizmente comigo o retorno não quer funcionar mesmo, já fiz os procedimentos que me passou e o erro com a guia “Transactions” continua, fica gerando toda hora uma nova atividade.

    Acho que deve ser algum erro aqui mesmo, porque com o pessoal funciona normalmente, então deve ser aqui. Vou desabilitar o retorno, para que não fique gerando toda hora.

    Agradeço e força e o impenhor em me ajudar.

    Parabéns novamente pelo módulo.

  18. Edvan infelizmente comigo o retorno não quer funcionar mesmo, já fiz os procedimentos que me passou e o erro com a guia “Transactions” continua, fica gerando toda hora uma nova atividade.

    Acho que deve ser algum erro aqui mesmo, porque com o pessoal funciona normalmente, então deve ser aqui. Vou desabilitar o retorno, para que não fique gerando toda hora.

    Agradeço e força e o impenhor em me ajudar.

    Parabéns novamente pelo módulo.

  19. Estava acompanhando um Fatura de Teste e algumas faturas de clientes. Bom fiz o procedimento de enviar novamente. Agora vou acompanhar a fatura de algum cliente e uma de teste para ver o resultado.

    Te agradeço pela força Edvan.

    Qualquer coisa eu lhe aviso.

  20. Estava acompanhando um Fatura de Teste e algumas faturas de clientes. Bom fiz o procedimento de enviar novamente. Agora vou acompanhar a fatura de algum cliente e uma de teste para ver o resultado.

    Te agradeço pela força Edvan.

    Qualquer coisa eu lhe aviso.

    • Edvan, agora deve ter resolvido. Refiz todos os procedimentos novamente, desde o começo, inclusive checando as permissões dos arquivos e agora está registrando corretamente.

      Agradeço a força.

    • Edvan, agora deve ter resolvido. Refiz todos os procedimentos novamente, desde o começo, inclusive checando as permissões dos arquivos e agora está registrando corretamente.

      Agradeço a força.

  21. Edvan aproveitando o post, só gostaria de informar uma coisa que está acontecendo pelo menos comigo está assim.

    Exemplo: Se o cliente efetuar o cadastro com o número de telefone sem o DDD vai aparecer a seguite mensagem para ele quando for abrir a fatura para efetuar o pagamento:

    Erro! Não é possível continuar com o pagamento!
    Form.
    Favor atualizar seus dados cadastrais, Clique Aqui

    Até aí é uma maravilha, avisa ao cliente para atualizar os dados (Só não informa o que está errado), mas ao clicar em “Clique Aqui” o link está incorreto. Ao clicar no link em vez de ir para o diretório do WHMCS exemplo: https://www.site.com.br/whmcs/clientarea.php?action=details o link vai para: https://www.site.com.br/clientarea.php?action=details ele não está pegando diretório do WHCMS.

    Obrigado

  22. Edvan aproveitando o post, só gostaria de informar uma coisa que está acontecendo pelo menos comigo está assim.

    Exemplo: Se o cliente efetuar o cadastro com o número de telefone sem o DDD vai aparecer a seguite mensagem para ele quando for abrir a fatura para efetuar o pagamento:

    Erro! Não é possível continuar com o pagamento!
    Form.
    Favor atualizar seus dados cadastrais, Clique Aqui

    Até aí é uma maravilha, avisa ao cliente para atualizar os dados (Só não informa o que está errado), mas ao clicar em “Clique Aqui” o link está incorreto. Ao clicar no link em vez de ir para o diretório do WHMCS exemplo: https://www.site.com.br/whmc… o link vai para: https://www.site.com.br/clie… ele não está pegando diretório do WHCMS.

    Obrigado

  23. Olá Edvan, parabéns pelo novo módulo.

    Aproveitamos e enviamos o nosso Debug para você, através do e-mail acima, estamos com o mesmo problema que o Felipe reportou.

    Se tiver como dar uma olhada, já agradecemos antecipadamente.

    Um abraço.

  24. Olá Edvan, parabéns pelo novo módulo.

    Aproveitamos e enviamos o nosso Debug para você, através do e-mail acima, estamos com o mesmo problema que o Felipe reportou.

    Se tiver como dar uma olhada, já agradecemos antecipadamente.

    Um abraço.

  25. Felipe,

    Acesse https://moip.edvan.com.br e efetue o download do módulo… Basta reenviar os arquivos e faça um novo teste.

    Por padrão a MoIP exige que enviemos o DDD + número do telefone OBRIGATORIAMENTE, o módulo faz a remoção de qualquer mascara (ddd) NNNN-NNNN ou espaço.

    Se persistir me informe.

  26. Felipe,

    Acesse https://moip.edvan.com.br e efetue o download do módulo… Basta reenviar os arquivos e faça um novo teste.

    Por padrão a MoIP exige que enviemos o DDD + número do telefone OBRIGATORIAMENTE, o módulo faz a remoção de qualquer mascara (ddd) NNNN-NNNN ou espaço.

    Se persistir me informe.

  27. Olá Edvan,

    Não temos palavras para agradecer o que você acabou de fazer por nós. O módulo MoIP agora está show de bola, sem qualquer tipo de erro. Simplesmente está nota 1000.

    Todos os problemas foram eficazmente corrigidos por você. Só podemos lhe agradecer. Ainda mais com este Update com novidades.

    Parabéns e o nosso muito Obrigado.

    Arthur Oliva

  28. Olá Edvan,

    Não temos palavras para agradecer o que você acabou de fazer por nós. O módulo MoIP agora está show de bola, sem qualquer tipo de erro. Simplesmente está nota 1000.

    Todos os problemas foram eficazmente corrigidos por você. Só podemos lhe agradecer. Ainda mais com este Update com novidades.

    Parabéns e o nosso muito Obrigado.

    Arthur Oliva

  29. Se o cliente não inserir o DDD + TEL dá erro onde o sistema pede para atualizar os dados mas não diz qual dado deve ser atualizado.

    Tem como deixar o cliente digitar somente o TELEFONE puro ?

  30. Se o cliente não inserir o DDD + TEL dá erro onde o sistema pede para atualizar os dados mas não diz qual dado deve ser atualizado.

    Tem como deixar o cliente digitar somente o TELEFONE puro ?

  31. Não,

    é obrigatório inserir DDD + telefone para análise de risco. Telefone puro “teoricamente” não tem como identificar qual seria o estado.

    Não precisa se preocupar com as mascaras de entrada exemplos:

    1: (DDD) NNNN-NNNN
    2: DDD NNNN-NNNN
    3: DDDNNNNNNNN

    O sistema retira qualquer formatação: letras, espaços, símbolos e deixa apenas número.

  32. Não,

    é obrigatório inserir DDD + telefone para análise de risco. Telefone puro “teoricamente” não tem como identificar qual seria o estado.

    Não precisa se preocupar com as mascaras de entrada exemplos:

    1: (DDD) NNNN-NNNN
    2: DDD NNNN-NNNN
    3: DDDNNNNNNNN

    O sistema retira qualquer formatação: letras, espaços, símbolos e deixa apenas número.

  33. olá, sei que não tem muito a ver com o post. mas na minha opinião o site da moip deveria constar algum número de telefone para contato. procurei bastante e não encontrei. Edvan, fiz o cadastro lá através do seu link de parceiro, fiz umas contas e pelo que percebi sairá mais em conta receber via moip do que f2b. vou utilizar o sistema deles, e verificar se são tão bons como o f2b é.

  34. olá, sei que não tem muito a ver com o post. mas na minha opinião o site da moip deveria constar algum número de telefone para contato. procurei bastante e não encontrei. Edvan, fiz o cadastro lá através do seu link de parceiro, fiz umas contas e pelo que percebi sairá mais em conta receber via moip do que f2b. vou utilizar o sistema deles, e verificar se são tão bons como o f2b é.

  35. Cara, parabéns o modulo ta perfeito conseguir instalar sem problemas mais estou com alguns problemas um deles é esse do DDD que o pessoal falou ai em cima uma sugestão você poderia por para o modulo falar aonde que precisa ser alterado nos dados do cliente e que o link de alterar dados funcione.
    Outro problema, mas não sei se é um problema é que quando confirmar o pagamento lá em cima mostra o seu nome e o seu email, acho isso inviável, pois desde o começo ta com o nome da empresa que está usando e depois vai pro seu.
    Não sei se isso está acontecendo com todos mais esses são os meus problemas o resto o modulo é perfeito.

  36. Cara, parabéns o modulo ta perfeito conseguir instalar sem problemas mais estou com alguns problemas um deles é esse do DDD que o pessoal falou ai em cima uma sugestão você poderia por para o modulo falar aonde que precisa ser alterado nos dados do cliente e que o link de alterar dados funcione.
    Outro problema, mas não sei se é um problema é que quando confirmar o pagamento lá em cima mostra o seu nome e o seu email, acho isso inviável, pois desde o começo ta com o nome da empresa que está usando e depois vai pro seu.
    Não sei se isso está acontecendo com todos mais esses são os meus problemas o resto o modulo é perfeito.

  37. “Cara, parabéns o modulo ta perfeito conseguir instalar sem problemas mais estou com alguns problemas um deles é esse do DDD que o pessoal falou ai em cima uma sugestão você poderia por para o modulo falar aonde que precisa ser alterado nos dados do cliente e que o link de alterar dados funcione.
    Outro problema, mas não sei se é um problema é que quando confirmar o pagamento lá em cima mostra o seu nome e o seu email, acho isso inviável, pois desde o começo ta com o nome da empresa que está usando e depois vai pro seu.
    Não sei se isso está acontecendo com todos mais esses são os meus problemas o resto o modulo é perfeito.”

    Esta acontecendo a mesma coisa comigo,IDENTICO!

    Parabens pelo MÓDULO!

  38. “Cara, parabéns o modulo ta perfeito conseguir instalar sem problemas mais estou com alguns problemas um deles é esse do DDD que o pessoal falou ai em cima uma sugestão você poderia por para o modulo falar aonde que precisa ser alterado nos dados do cliente e que o link de alterar dados funcione.
    Outro problema, mas não sei se é um problema é que quando confirmar o pagamento lá em cima mostra o seu nome e o seu email, acho isso inviável, pois desde o começo ta com o nome da empresa que está usando e depois vai pro seu.
    Não sei se isso está acontecendo com todos mais esses são os meus problemas o resto o modulo é perfeito.”

    Esta acontecendo a mesma coisa comigo,IDENTICO!

    Parabens pelo MÓDULO!

  39. Ravel,

    Corrigido o problema da exibição do erro + link o cliente alterar… coloquei uma alternativa, caso o campo telefone não contenha os 10 digitos do telefone (xx) xxxx-xxxx = XXXXXXXXXX ele vai colocar (00)0000-0000 e deixará passar.

    Comuniquei a MoIP sobre o problema no e-mail e já arrumaram.

  40. Ravel,

    Corrigido o problema da exibição do erro + link o cliente alterar… coloquei uma alternativa, caso o campo telefone não contenha os 10 digitos do telefone (xx) xxxx-xxxx = XXXXXXXXXX ele vai colocar (00)0000-0000 e deixará passar.

    Comuniquei a MoIP sobre o problema no e-mail e já arrumaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here