Personalização Ticket WHMCS

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Olá pessoal, certamente vocês conhecem o fórum portal do host ( PDH ) da querida Angel ( sou fã de carteirinha, fã nº 4 , isso porque tem outros na minha frente: esposo/2 filhos kkk ) e sou frequentador assíduo do canal WHMCS. Lá você poderá encontrar resoluções de problemas, dicas, tutoriais e uma comunidade ativa que comenta sobre WHMCS  e outros assuntos que engloba o universo “hosting”.

Navegando em um post do usuário Jefferson me chamou a atenção um questionamento “[WHMCS] Exibir Quem Fechou O Ticket?” e após algumas repostas ( inclusive da WHMCS.com ) percebemos que não seria  possível. Diante dos fatos tentei alguns testes e não tive êxito… pensei em desistir e tive uma nova ideia após algumas horas na qual irei compartilhar a solução com vocês.

Fiz 2 versões ( completa – v1 ) e ( simples – v2 )… pra mim a simples resolve o problema.

Completa – v1:

Após o cliente clicar no botão Fechar Ticket WHMCS irá notificar via log ( linha 21 ), adicionará uma nota no profile do cliente ( linha 24 ), responderá o ticket com uma mensagem personalizada, modificará o status para Fechado, notificará o cliente via e-mail ( linhas 32 à 36 ) e por fim redirecionar o cliente para o ticket fechado ( linha 40 ).

Simples – v2:

Após o cliente clicar no botão Fechar Ticket WHMCS irá responder com uma mensagem personalizada ( linha 26) e irá fechar o ticket e redirecionar para o ticket fechado ( linha 30 ).

Download

Para obter essa customização faça o download do arquivo [Download não encontrado.] e decida qual versão deseja utilizar. Ao descompactar o arquivo Fechar_Ticket.zip você verá 2 pastas, WHMCS 5.0.3 e WHMCS Antigo basta abrir e escolher o template que desejar… os arquivos já estão prontos para utilização!

Sugiro que antes de enviar o arquivo faça um backup ou renomeie o arquivo viewticket.tpl. Em seguida envie/substitua o arquivo viewticket.tpl pela versão ( v1 ou v2 ). Recomendo limpar o cache do WHMCS ( pasta templates_c ) e prontinho!

Observações:

Se você ficou curioso com as alterações do arquivo viewticket.tpl não se preocupe, alteramos o parâmetro ( &closeticket=true )  para ( &fechar=1 ) e adicionamos a programação na linha 4 

código

abaixo da tag {else}.

A v1 só irá funcionar se você possui o WHMCS 4.5.2 em diante pois utiliza a API interna ( não precisa de desbloqueio do IP ). Será necessário alterar a linha 35 pelo seu usuário admin WHMCS.

$adminuser = ‘seu-usuario-whmcs‘;

Se por algum motivo você utilizar a v1 e não funcionar, ative o debug… insira abaixo da linha 35 o seguinte:

if ($results[‘result’]!=”success”) echo “Erro Encontrado: “.$results[‘message’];

Alguns usuários do PDH não levaram fé que essa customização ficaria pronta e que muito seria GRATUITA. Já outros usuários acreditaram e disseram que fariam doações, sendo assim vou deixar aqui o e-mail ( [email protected]edvan.com.br ) que servirá tanto para MoIPPagSeguro, Pagamento Digital ou se preferir deposite/transfira para as contas bancárias. Quem fizer a doação informe nos comentários ( eles são moderados e não irão aparecer ) e irei colocar o nome/URL da empresa aqui nesse post como forma de agradecimento/divulgação.

Eu iria colocar aqueles botões rápidos de doação mas tive uma experiência desagradável… recebi cerca de 300-500 tentativas de doações falsas com valores em torno de ( 1,00 à 3.000 ) de um usuário ( satan ) utilizando dados falsos. Também pelo nome não poderia esperar coisa boa?  Sai satanás kkkk

Não pretendo parar por aí, vou falar com o Matt e dá essa sugestão se ele não aceitar vou criar um addon que dispense essas customizações via código.

Gostou? Comente!

Colaboradores

Jefferson Voigt – DDRHOST

60 COMENTÁRIOS

  1. Olá Edvan, parabéns por mais essa personalização.
    Eu utilizo o template Default e como já fiz algumas alterações nele (nem lembor mais o que…) gostaria de alterá-lo “na mão” mesmo e não substituí-lo.
    Dei uma olhada no código e comparei com o do template Portal para transferir para o meu template, mas pergunto: Você não poderia informar quais os trechos modificados no template para que eu não deixe nada “para trás”?? 😀

    Valeu! 😉

    • Elson, fiz melhor… coloquei os arquivos já modificados para o default ( 5.0.3 e antigo ) daí é só comparar!

      Só foi efetuado uma modificação já citada no post ( linhas 56 e 162 trocando a expressão ( &closeticket=true ) para ( &fechar=1 ). e adicionado o código

       

      no inicio do arquivo!

  2. Olá Edvan, parabéns por mais essa personalização.
    Eu utilizo o template Default e como já fiz algumas alterações nele (nem lembor mais o que…) gostaria de alterá-lo “na mão” mesmo e não substituí-lo.
    Dei uma olhada no código e comparei com o do template Portal para transferir para o meu template, mas pergunto: Você não poderia informar quais os trechos modificados no template para que eu não deixe nada “para trás”?? 😀

    Valeu! 😉

    • Elson, fiz melhor… coloquei os arquivos já modificados para o default ( 5.0.3 e antigo ) daí é só comparar!

      Só foi efetuado uma modificação já citada no post ( linhas 56 e 162 trocando a expressão ( &closeticket=true ) para ( &fechar=1 ). e adicionado o código {php} {/php} no inicio do arquivo!

  3. Edvan, instalei a v1 no WHMCS 5.0.3 com template default, e quando acesso o arquivo viewticket.php (ex.: viewticket.php?tid=xxxxxxxx&c=xxxxx) a página fica em brancoJá limpei o cache no templates_c e nada

  4. Parse error: syntax error, unexpected ‘;’, expecting ‘)’ in /home/ddrhostc/public_html/central/templates_c/%%D3^D3B^D3B9EADF%%viewticket.tpl.phpon line 35

  5. Parse error: syntax error, unexpected ‘;’, expecting ‘)’ in /home/ddrhostc/public_html/central/templates_c/%%D3^D3B^D3B9EADF%%viewticket.tpl.phpon line 35

  6. Jefferson, isso é problema de codificação… verifica se não tem algum código a mais.

    Atualizei o download com novas versões para o default ( 5.0.3 e antigo ).

    • Já imaginava isso.

      Coloquei também no post uma forma de debugar os erros da API… insira abaixo da linha 35 o seguinte:

      if ($results[‘result’]!=”success”) echo “Erro Encontrado: “.$results[‘message’];

    • Já imaginava isso.

      Coloquei também no post uma forma de debugar os erros da API… insira abaixo da linha 35 o seguinte:

      if ($results[‘result’]!=”success”) echo “Erro Encontrado: “.$results[‘message’];

  7. Uma dica Edvan, nas funções date() utilizar o H ao invés do h, pois assim a hora aparece corretamente no formato 24hs. Aqui deu certo assim, pois com o h (minúsculo) a hora ficava errada.. 😉

    • Elson, realmente o melhor é padrão 24h. Já alterei em todos os arquivos… quem já utiliza basta alterar as linhas 17 e 18 para:

      $datalog = date(‘Y-m-d H:i:s’);
      $dataservidor = date(‘d/m/Y – H:i:s’);

    • Funciona sem problemas.

      Para utilizar em templates personalizados leia com atenção o post e veja o que é necessário modificar ou abra o viewticket.tpl e faça uma comparação com o seu.

    • Funciona sem problemas.

      Para utilizar em templates personalizados leia com atenção o post e veja o que é necessário modificar ou abra o viewticket.tpl e faça uma comparação com o seu.

  8. Na minha instalação não funcionou. Adicionei o nome de usuário, limpei a pasta templates_c e continuou do mesmo jeito. Fecha o ticket sem erros, mas sem a mensagem da personalização.

    Alguma dica pra usar na versão atual?

  9. Na minha instalação não funcionou. Adicionei o nome de usuário, limpei a pasta templates_c e continuou do mesmo jeito. Fecha o ticket sem erros, mas sem a mensagem da personalização.

    Alguma dica pra usar na versão atual?

  10. Boa tarde Edvan,

    Procuro uma customização na parte de tickets do whmcs e até hoje não encontrei, preciso que os tickets abertos por um cliente e seus sub contatos sejam restritos, de forma que os emails cadastrados no menu contato menu logo após Perfil sejam separados exemplo:
    O e-mail cadastrado em Perfil pode ver todos os tickets (seria o gerente ou diretor da empresa)
    Os e-mails cadastrados em Contato (seria os funcionários da empresa cadastrada em perfil) possam ver apenas os tickets abertos por ele, assim um funcionário não poderia ver os tickets de outro funcionário ou da diretoria.

    Espero ter explicado bem e que esse seja um bom local para explicar minha necessidade.

    Preciso dessa customização porque tenho uma empresa de suporte em Informática e possuo vários contratos com empresas em minha cidade que gostaria de administrar os pedidos de suporte pelo WHMCS, ferramenta que considero ótima mas por não restringir os tickets se torna insegura para minha necessidade.

    Caso exista essa customização peço entrar em contato ou fornecer valores para minha avaliação.

    Obrigado.

  11. Boa tarde Edvan,

    Procuro uma customização na parte de tickets do whmcs e até hoje não encontrei, preciso que os tickets abertos por um cliente e seus sub contatos sejam restritos, de forma que os emails cadastrados no menu contato menu logo após Perfil sejam separados exemplo:
    O e-mail cadastrado em Perfil pode ver todos os tickets (seria o gerente ou diretor da empresa)
    Os e-mails cadastrados em Contato (seria os funcionários da empresa cadastrada em perfil) possam ver apenas os tickets abertos por ele, assim um funcionário não poderia ver os tickets de outro funcionário ou da diretoria.

    Espero ter explicado bem e que esse seja um bom local para explicar minha necessidade.

    Preciso dessa customização porque tenho uma empresa de suporte em Informática e possuo vários contratos com empresas em minha cidade que gostaria de administrar os pedidos de suporte pelo WHMCS, ferramenta que considero ótima mas por não restringir os tickets se torna insegura para minha necessidade.

    Caso exista essa customização peço entrar em contato ou fornecer valores para minha avaliação.

    Obrigado.

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