O reCAPTCHA (famoso captcha do google) está causando um erro no WHMCS v5.3.8, alguns usuários notaram que quando os clientes efetuam algumas ações como enviar ticket ou pesquisar domínios ocorre uma tela em branco. Tomei conhecimento desse problema neste post publicado no Fórum Portal do Host e não percebi que o problema havia atingido meu sistema!
Ativando Debug
Como tela em branco pode indicar N coisas ( memória php, hooks com conflito e etc… ) sendo assim você deve ativar o debug do WHMCS. A ativação do debug pode ser feita de 2 formas!
Inclua a linha abaixo no arquivo configuration.php que fica localizado na raiz do WHMCS.
$display_errors="on";
Ou vá no menu Setup/Configurações >> General Settings/Configurações Gerais, localize a última aba Other/Outros e marque a opção Display Errors.
Erro
Com o debug do WHMCS ativo é mostrado um erro fatal ( seja na tela ou no arquivo error_log ).
Fatal error: Call to undefined method WHMCS_Application::get_user_ip() in /home/user/www/whmcs/includes/classes/WHMCS/Validate.php on line 0
No fórum oficial da WHMCS.com existe um post tratando desse assunto, um funcionário da WHMCS.com deu uma sugestão um pouco inusitada (efetuar o upgrade do PHP para a versão 5.4.x), mesmo realizando o update o problema persistia.
Correção
Hoje entrei em contato via ticket com a WHMCS.com e prontamente providenciou a correção!
Faça o download HotFix 22/07/2014 , após descompactar o arquivo HotFix_22072014.zip descompacte e envie o arquivo Validate.php para pasta /includes/classes/WHMCS/ e o problema será resolvido sem que seja necessário atualizar o PHP ou modificar o tipo do captcha para o padrão do WHMCS.
Essa correção não está disponível no link oficial https://docs.whmcs.com/HotFixes
Você teve esse problema? Se você não utiliza o reCAPTCHA clique aqui e conheça.
o link para download do hotfix esta quebrado.
Tenta novamente https://www.whmcs.blog.br/download/hotfix-22072014/ ou acesse https://www.whmcs.blog.br/wp-content/uploads/2014/07/HotFix_22072014.zip
o link para download do hotfix esta quebrado.
Tenta novamente https://www.whmcs.blog.br/do… ou acesse https://www.whmcs.blog.br/wp…
Olá
Obrigado por compartilhar, um cliente me avisou do problema e o pessoa do suporte me enviou ontem essa solução, e hoje vim aqui ver se tinha algo por aqui, e como sempre você rápido e certeiro rsrsrs
Parabens
Vlw
Edvan, ja tem alguns dias que vem aparecendo uma mensagem assim no log do meu WHMCS:
EMAILERROR: Email Template Replies Only Bounce Message Not Found.
Você sabe dizer pq isso? a cada um minuto ta aparecendo no log.
Outra coisa posso confiar ao suporte do WHMCS.com acesso a minha area admin?
Obrigado
O “Email Template Replies Only Bounce” foi excluído ou está corrompido.
Se você possuir uma licença original/válida obviamente que deve confirar.
minha licença e oficial, mas isso é um template de e-mail? o pessoal do whmcs não conseguiu resolver o problema
Allan,
Você não comentou no local errado?
Opa,
eu respondi a sua resposta que tinha me dado, fui comentar em um forum e vi no Disqus que vc tinha me respondido ai respondi você rsrsrs veja o erro https://i.imgur.com/rUc4BEa.jpg Obrigado
Já respondi sua pergunta… o email template ( https://postimg.org/image/u4de7czmt/ ) foi excluído.
Entra em contato com a WHMCS.com e eles te enviam a correção ou se quiser entrar em contato via [email protected] que te mando um orçamento.
Vlw
O “Email Template Replies Only Bounce” foi excluído ou está corrompido.
Se você possuir uma licença original/válida obviamente que deve confirar.
Allan,
Você não comentou no local errado?
Já respondi sua pergunta… o email template ( https://postimg.org/image/u4… ) foi excluído.
Entra em contato com a WHMCS.com e eles te enviam a correção ou se quiser entrar em contato via [email protected] que te mando um orçamento.
Ola estou com problema ativei o recaptcha no whmcs 7.7.1 não consigo acessar mais meu administrativo e agora não consigo desativar esse BO.. como posso desativar quem souber me chama no zap ai 94981194418.. por favor.
Siga as orientações deste link https://whmcs.community/topic/293169-whmcs-admin-login-requiring-capture/
Olá Edvan, tudo bem?
Ativei o captcha também na página para login administrativo e agora não consigo mais me autenticar. Digito todas as letras e números, mas o sistema informa que digitei errado os caracteres. Você indica alguma solução para este problema? Como posso desativar o captha via BD ou arquivo de instalação do WHMCS. A minha versão é a mais atualizada da 7.