Problemas reCAPTCHA no WHMCS v5.3.8

19

O reCAPTCHA (famoso captcha do google) está causando um erro no WHMCS v5.3.8, alguns usuários notaram que quando os clientes efetuam algumas ações como enviar ticket ou pesquisar domínios ocorre uma tela em branco. Tomei conhecimento desse problema neste post publicado no Fórum Portal do Host e não percebi que o problema havia atingido meu sistema!

Ativando Debug

Como tela em branco pode indicar N coisas ( memória php, hooks com conflito e etc… ) sendo assim você deve ativar o debug do WHMCS. A ativação do debug pode ser feita de 2 formas!

Inclua a linha abaixo no arquivo configuration.php que fica localizado na raiz do WHMCS.

$display_errors="on";

 Ou vá no menu Setup/Configurações >> General Settings/Configurações Gerais, localize a última aba Other/Outros e marque a opção Display Errors.

Erro

Com o debug do WHMCS ativo é mostrado um erro fatal ( seja na tela ou no arquivo error_log ).

Fatal error: Call to undefined method WHMCS_Application::get_user_ip() in /home/user/www/whmcs/includes/classes/WHMCS/Validate.php on line 0

No fórum oficial da WHMCS.com existe um post tratando desse assunto, um funcionário da WHMCS.com deu uma sugestão um pouco inusitada (efetuar o upgrade do PHP para a versão 5.4.x), mesmo realizando o update o problema persistia.

Correção

Hoje entrei em contato via ticket com a WHMCS.com e prontamente providenciou a correção!

Faça o download HotFix 22/07/2014, após descompactar o arquivo HotFix_22072014.zip descompacte e envie o arquivo Validate.php para pasta /includes/classes/WHMCSe o problema será resolvido sem que seja necessário atualizar o PHP ou modificar o tipo do captcha para o padrão do WHMCS.

Essa correção não está disponível no link oficial http://docs.whmcs.com/HotFixes

Você teve esse problema? Se você não utiliza o reCAPTCHA clique aqui e conheça.

19 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Obrigado por compartilhar, um cliente me avisou do problema e o pessoa do suporte me enviou ontem essa solução, e hoje vim aqui ver se tinha algo por aqui, e como sempre você rápido e certeiro rsrsrs

    Parabens

  2. Ola estou com problema ativei o recaptcha no whmcs 7.7.1 não consigo acessar mais meu administrativo e agora não consigo desativar esse BO.. como posso desativar quem souber me chama no zap ai 94981194418.. por favor.

  3. Olá Edvan, tudo bem?

    Ativei o captcha também na página para login administrativo e agora não consigo mais me autenticar. Digito todas as letras e números, mas o sistema informa que digitei errado os caracteres. Você indica alguma solução para este problema? Como posso desativar o captha via BD ou arquivo de instalação do WHMCS. A minha versão é a mais atualizada da 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here