Saldo MoIP e Últimas Transações

Novo script! 

Confira Atualização 16/03/2013

No dia 21/09/2011 publiquei aqui uma atualização do script Saldo MoIP e Últimas transações, mas na última segunda-feira ( 12/11/2011 ) houve uma atualização ( melhorias de performance ) no sistema da MoIP e o script ficou comprometido, não exibindo as últimas transações.

Diante disso tentei contato com a MoIP para tentar uma alternativa mas não tive sucesso de imediato, estão providenciando um WebService  mas sem data de lançamento!

Recebi uma dica preciosa do usuário João Paulo do Fórum PDH:

Use o Firebug(no FF) para ver a URL que está sendo chamada.

Eu usei muito ele para conseguir integrar a FIPE com o meu website. Use a aba "REDE".

Esse foi o "start" para resolver a bronca!

Optei por abandonar a API da MoIP ( MoIPStatus/  phpQuery ) e fiz um script do "zero". Abaixo uma simulação de como ficou:

Alterações nos campos:

Data - Retirado o ano;
Nome - Será possível reduzir/limitar o resultado, basta editar a linha 33 ($tamanho_limite) e informar a quantidade ( limite padrão é 15 )... Dentro dos (XXX) constará o ID do cliente e a possibilidade de acessar o perfil/profile do cliente, ao passar o mouse sobre o link será informado o nome completo do cliente.
Pagamento -  A cada Status será exibido uma cor diferente.
[+] - Caso você esteja logado no painel MoIP você poderá clicar em [+] e será possível visualizar os detalhes da transação.

Se você utiliza o script anterior remova todos os arquivos!

O Link do download é o mesmo Saldo(s) e Últimas Transações MoIP no Admin WHMCS.

Edite o arquivo saldos-extrato.php nas linhas 37 e 38 substitua os dados cadastrados na MoIP.

$login_moip= "SEU-LOGIN-NA-MOIP";
$senha_moip= "SENHA-MOIP";

Envie o arquivo para /seuwhmcs/seuadmin/ você poderá optar por exibir o Saldo MoIP/Últimas transações via widget ( funciona a partir da versão 5.0.2 ) ou via template ( forma tradicional, disponível para qualquer WHMCS ).

1- WHMCS  5.0.2 em diante:

Envie o arquivo saldo_moip.php para /modules/widgets/ em seguida edite o perfil do administrador (Administrator Roles) http://seuwhmcs.com/admin/configadminroles.php?action=edit&id=1 ) vá em Widgets e marque a opção Saldos/Extrato MoIP e clique em Save Changes. Vá na página inicial do admin e confira o novo Widget.

Como o espaço do Widget é limitado você pode utilizar essa dica e eliminar uma coluna! Ou não utilizar esse widget e optar por visualização tradicional ( vide abaixo ).

2- Versões inferiores ao WHMCS  5.0.2 ou Visualização Tradicional:

Edite o arquivo homepage.tpl disponível em /seuwhmcs/seuadmin/ templates/seutemplate/ e  insira abaixo da tag {$infobox} o conteúdo abaixo e confira o resultado ao acessar a página inicial do admin WHMCS. Em /seutemplate/ pode ser blend, v4, original e etc...

Não é mais necessário alterar o  header.tpl caso você utilize o script anterior não é necessário alterar nada! Basta enviar o novo arquivo saldos-extrato.php para raiz do seu admin WHMCS.

Após alterar o template não esqueça de limpar o cache do WHMCS ( templates_c ) e do navegador;

Caso encontre algum problema/falha vá na linha 28 e ative o debug ( $debug="S"; )

Gostou? Comente e se quiser/puder faça uma doação via MoIP através do botão abaixo:

Obrigado!

Atualização 13/01/2012

Recebi alguns relatos de problemas ao visualizar os Saldos da MoIP... Ao invés dos Saldos aparece a mensagem: "Digite seu login e senha do Orkut. O MoIP não armazena nenhuma informação enviada através desta ferramenta".

Para corrigir esse problema abra o arquivo saldos-extrato.php localizado em /seuwhmcs/seuadmin/ vá na linha 81 e insira a linha abaixo.

Em seguida vá na linha 104 à 107 e substitua por:

Ou se preferir faça o download do arquivo já modificado Saldo(s) e Últimas Transações MoIP no Admin WHMCS.

Depois edite o arquivo saldos-extrato.php nas linhas 37 e 38 substitua os dados cadastrados na MoIP.

$login_moip= "SEU-LOGIN-NA-MOIP";
$senha_moip= "SENHA-MOIP";

Atualização 28/03/2012

Percebi essa semana que o extrato das últimas transações estavam vindo em  branco. Após uma investigação ( ativação do debug ) percebi que a MoIP efetuou um alteração no sistema e com isso algumas linhas do script tiveram que ser alteradas!

Atualização 16/03/2013

Após o lançamento do WHMCS 5.2.1/5.2.2 o script parou de funcionar... a correção é simples, edite o arquivo saldos-extrato.php que está localizado na raiz do seu ADMIN WHMCS ( /seuwhmcs/seuadmin ), procure a linha 47:

if ($_SESSION['adminloggedinstatus'] != 'true')

E substitua por:

if ($_SESSION['adminid'] != '1')

Ou se preferir faça o download   Saldo(s) e Últimas Transações MoIP no Admin WHMCS do arquivo já modificado e compatível com qualquer versão do WHMCS .

Depois edite o arquivo saldos-extrato.php nas linhas 37 e 38 substitua os dados cadastrados na MoIP.

$login_moip= "SEU-LOGIN-NA-MOIP";
$senha_moip= "SENHA-MOIP";

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

Scroll Up