Sistema de Chat LiveHelp no WHMCS

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Ontem a WHMCS divulgou uma parceria com a stardevelop ( LiveHelp messenger ), esse addon permitirá uma integração de chat dentro do WHMCS. Com diversas funcionalidades que o LiveHelp já vem oferecendo há muito tempo. Neste postWHMCS informa ou melhor dá uma desculpa dizendo que o desenvolvimento do chat demandaria muito tempo de implementação e que não é foco central do sistema.

Já testei o LiveHelp há muito tempo, pelo que vi foram acrescentados alguns recursos novos!

Recursos:

– Instalação simples – envio de arquivos para uma pasta no WHMCS.
– Transferência de chat entre os operadores.
– Respostas pré-definidas;
– Software cliente para Windows;
– Capacidade para enviar links, imagens e JavaScript.
– Ilimitados operadores e departamentos.
– Imagens customizadas;
– Link’s rápidos;
– Estatísticas online e em tempo real;
– Verificação ortográfica;
– E etc…

Telas:

– Visão Geral dos Visitantes:

Visão Geral dos Visitantes

– Configurações da Equipe (staff):

Configurações da Equipe (staff)

– Visualização do perfil visitante/cliente:

Visualização do perfil visitante/cliente

– Transferência de Arquivos:

Transferência de Arquivos

– Multi-Abas, e classificação do atendimento ( estreinhas ):

- Multi-Abas, e classificação do atendimento
– Atendimento ao cliente, link’s rápidos (Sumário, Pedidos e etc… )

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Confira aqui a integração do LiveHelp no WHMCS.

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Custo? $ 6.95/ Mês ( R$ 13,00 ) ou 1 vez de $89.95 ( R$ 164 ) dólar à R$ 1,82. Se compararmos a licença oficial na stardevelop ( $ 20 / Mês | $220 / Ano ) o custo é “baixo”. Para efetuar a compra efetue o login na WHMCS e clique em Order/Pedido e visualize as 2 opções.

Custo

Alternativas? LiveZilla  100% gratuito e com todos os recursos citados, exceto a integração dos link’s rápidos ( Pedidos, sumários e etc… )

Particularmente eu já esperava essa posição do WHMCS visto que o concorrente direto ( HostBill ) possui chat nativo, é bem fraquinho mas quebra o galho.

Gostou? Comente!

139 COMENTÁRIOS

  1. Não vi M nenhuma. Cadê as vantagens? Os recursos anunciados são do livehelp e naõ do whmcs.

    Aff, o livezilla faz isso tudo, o woopra tb… eu não gasto meus dinheiros com isso não, tio.

  2. Não vi M nenhuma. Cadê as vantagens? Os recursos anunciados são do livehelp e naõ do whmcs.

    Aff, o livezilla faz isso tudo, o woopra tb… eu não gasto meus dinheiros com isso não, tio.

  3. Pois e…
    Eu também não vi mudança nem vantagem nisso.
    Como a Angélica disse o LiveZilla ja faz tudo isso e muito mais, ainda por cima de grátis.

    Mais um ponto pro HostBill, ate o momento estou gostando bastante, so esperando os modulos de pagamento pra migrar de vez.

    xD

  4. Pois e…
    Eu também não vi mudança nem vantagem nisso.
    Como a Angélica disse o LiveZilla ja faz tudo isso e muito mais, ainda por cima de grátis.

    Mais um ponto pro HostBill, ate o momento estou gostando bastante, so esperando os modulos de pagamento pra migrar de vez.

    xD

  5. Interessante o lançamento mais acho que não é assim tão necessário, tem uns recursos ligados ao WHMCS mais é pago.

    Uso o LiveZilla que é gratuito e funciona bacana, me impressiona bastante por ser tão bom e gratuito, espero que continue assim.

    Uma opção bem interessante que poderiam ou talvez até tenha neste novo addon é que ao estar no atendimento ao vivo com o cliente, seja possível a partir da conversa no chat já gerar um ticket, assim se tem uma conversa e não foi resolvido no momento e terá que criar um ticket, o atendente consegue criar o ticket e a conversa fica anexada a ele, acho bem útil, usei um recurso assim com o atendimento SmarterTrack da SmarterTools.

  6. Interessante o lançamento mais acho que não é assim tão necessário, tem uns recursos ligados ao WHMCS mais é pago.

    Uso o LiveZilla que é gratuito e funciona bacana, me impressiona bastante por ser tão bom e gratuito, espero que continue assim.

    Uma opção bem interessante que poderiam ou talvez até tenha neste novo addon é que ao estar no atendimento ao vivo com o cliente, seja possível a partir da conversa no chat já gerar um ticket, assim se tem uma conversa e não foi resolvido no momento e terá que criar um ticket, o atendente consegue criar o ticket e a conversa fica anexada a ele, acho bem útil, usei um recurso assim com o atendimento SmarterTrack da SmarterTools.

  7. Demartini,

    Para quem usa o Livezilla realmente não tem mudanças.

    A única diferença é a integração direta com o WHMCS em relação à tickets, sumário e etc… Ele identifica o cliente.

    Assinei por 1 mês para testar e já encontrei problemas.

  8. Demartini,

    Para quem usa o Livezilla realmente não tem mudanças.

    A única diferença é a integração direta com o WHMCS em relação à tickets, sumário e etc… Ele identifica o cliente.

    Assinei por 1 mês para testar e já encontrei problemas.

  9. Esse sistema de chat é bem antigo e realmente com alguns diferenciais interessantes… possibilidade de utilização via WEB.

    O livezilla é preso ao cliente windows .

    No mais o livezilla é show!

  10. Esse sistema de chat é bem antigo e realmente com alguns diferenciais interessantes… possibilidade de utilização via WEB.

    O livezilla é preso ao cliente windows .

    No mais o livezilla é show!

  11. No meu ver tinha que ser de graça sim, pois é uma implementação no sistema deles, até porque o outro ai que vem chegando e se destacando já tem, então quando vi o anúncio ontem a noite pelo WHMCS pensei na hora que era grátis.

  12. No meu ver tinha que ser de graça sim, pois é uma implementação no sistema deles, até porque o outro ai que vem chegando e se destacando já tem, então quando vi o anúncio ontem a noite pelo WHMCS pensei na hora que era grátis.

  13. Rodrigo,

    É um sistema terceiro.

    A WHMCS.com deixou claro que não tem interesse no desenvolvimento de chat online, como eles falaram não é nosso foco central.

    O HostBill precisa amadurecer bastante em relação a chat online. Se chegasse perto do livezilla já seria bom! Coisa que acho dificil pois o foco do HostBill é sistema principal.

  14. Rodrigo,

    É um sistema terceiro.

    A WHMCS.com deixou claro que não tem interesse no desenvolvimento de chat online, como eles falaram não é nosso foco central.

    O HostBill precisa amadurecer bastante em relação a chat online. Se chegasse perto do livezilla já seria bom! Coisa que acho dificil pois o foco do HostBill é sistema principal.

  15. A ideia ate que é boa mas, qualquer empresa ou pessoa física quer é reduzir os custo e o whmcs aparece arrumando mais custos.
    Prefiro o Livezilla.

  16. A ideia ate que é boa mas, qualquer empresa ou pessoa física quer é reduzir os custo e o whmcs aparece arrumando mais custos.
    Prefiro o Livezilla.

  17. Eu tb fico com o livezilla, que é free e tem todas as funções.

    A unica coisa que acho ruim no livezilla é q ele nao roda no linux emulando com o wine pq usa o framework .net

    Se alguem tiver uma solução para isso, agradeço a ajuda 😀

  18. Eu tb fico com o livezilla, que é free e tem todas as funções.

    A unica coisa que acho ruim no livezilla é q ele nao roda no linux emulando com o wine pq usa o framework .net

    Se alguem tiver uma solução para isso, agradeço a ajuda 😀

  19. usamos o Live zilla, mas estamos pensando em utilizar e novo chat.
    Pessoal, a grana é investimento. O software parece ser melhor organizado e a interface grafica melhor. O valor não é nenhum absurdo tb.

    Temos a intenção de revender esse serviço de chat assim como outras empresas já fazem e o live zilla fica fora dessa possibilidade. Eu ja tentei comversar com eles diversas vezes, e minha impressão é que a visão deles é meio limitada para novos negócios… Inclusive as versões pagas sairam depois de muito nos pedirmos a eles uma versão sem copyright.

    Nós consumimos muitos sistemas Opensource e vou te dizer sou maior fa de recursos pagos, pois no final da equação o resultado é outro. Nem tudo que é gratuito é ruim, mas começa pelo suporte que é self-service.

    a minha critica fica a mentalidade do é “gratis eu ganho mais” no lugar do “é pago, é bom é investimento eu ganho muito mais”

    abs!

  20. usamos o Live zilla, mas estamos pensando em utilizar e novo chat.
    Pessoal, a grana é investimento. O software parece ser melhor organizado e a interface grafica melhor. O valor não é nenhum absurdo tb.

    Temos a intenção de revender esse serviço de chat assim como outras empresas já fazem e o live zilla fica fora dessa possibilidade. Eu ja tentei comversar com eles diversas vezes, e minha impressão é que a visão deles é meio limitada para novos negócios… Inclusive as versões pagas sairam depois de muito nos pedirmos a eles uma versão sem copyright.

    Nós consumimos muitos sistemas Opensource e vou te dizer sou maior fa de recursos pagos, pois no final da equação o resultado é outro. Nem tudo que é gratuito é ruim, mas começa pelo suporte que é self-service.

    a minha critica fica a mentalidade do é “gratis eu ganho mais” no lugar do “é pago, é bom é investimento eu ganho muito mais”

    abs!

  21. Fiz o mesmo que o Edvan, assinei para testar e vou usar mais ou menos o mesmo review que vi no fórum da WHMCS:

    – Instalação – Ok
    – Aplicação – Ok
    – Desktop app – Ok

    Resumindo – Funciona.
    Agora se é bom, são outros quinhentos…
    Eu não pretendo utilizar, vou continuar com o LiveZilla.

  22. Fiz o mesmo que o Edvan, assinei para testar e vou usar mais ou menos o mesmo review que vi no fórum da WHMCS:

    – Instalação – Ok
    – Aplicação – Ok
    – Desktop app – Ok

    Resumindo – Funciona.
    Agora se é bom, são outros quinhentos…
    Eu não pretendo utilizar, vou continuar com o LiveZilla.

  23. Felipe, estou 200% com vc. Concordo que essa mentalidade de “é de grátix intaum eu quero” é uma mentalidade de merda.

    Claro que devemos procurar fazer o melhor negócio possível, mas existe uma mentalidade muito equivocada e muito burra de achar que gastar menos é sinônimo de melhor negócio.

    Abs

  24. Felipe, estou 200% com vc. Concordo que essa mentalidade de “é de grátix intaum eu quero” é uma mentalidade de merda.

    Claro que devemos procurar fazer o melhor negócio possível, mas existe uma mentalidade muito equivocada e muito burra de achar que gastar menos é sinônimo de melhor negócio.

    Abs

  25. A propósito Edvan,

    posta aí como foi sua experiência com o chat.

    Outro assunto: Alguém aqui usa o WHMCS pra outra finalidade que não seja Web Hosting? Talvez WebDesign?

    Esse pode ser um bom tema pro seu blog Edvan. Já que ele fala do WHMCS, vc poderia abordar os usos dele em outras áreas que não o Hosting.

    Abs

  26. A propósito Edvan,

    posta aí como foi sua experiência com o chat.

    Outro assunto: Alguém aqui usa o WHMCS pra outra finalidade que não seja Web Hosting? Talvez WebDesign?

    Esse pode ser um bom tema pro seu blog Edvan. Já que ele fala do WHMCS, vc poderia abordar os usos dele em outras áreas que não o Hosting.

    Abs

  27. Ainda estou testando… o único recurso interessante é esse: http://bit.ly/cUECrL

    Obrigado pela sugestão!

    Tenho clientes que usam WHMCS para gerenciar projetos de webdesing, venda de créditos SMS, voip e até vendas de rapadura kkkkk ( exagerei )!

  28. KKKK

    Eu vou implantar pra usar em webdesign e talvez email marketing, e queria algumas opiniões. Pois ele tem muitos recursos voltados pra Host (sua função inicial). Será que é possível criar uma integração com outros sistemas como existe com o cpanel (talvez um painel de email mkt)?. Será que eles da WHMCS fazem esse serviço?

    Na verdade, queria saber se existe algum painel no estilo do WHMCS voltado para web design.

    Sobre o chat, o melhor sistema do mundo, na minha opinião, é o http://www.providesupport.com/. Imbatível, o mais profissional que eu já vi, completíssimo com configurações infinitas, painel excelente. Nota 1000!

    Abs

  29. KKKK

    Eu vou implantar pra usar em webdesign e talvez email marketing, e queria algumas opiniões. Pois ele tem muitos recursos voltados pra Host (sua função inicial). Será que é possível criar uma integração com outros sistemas como existe com o cpanel (talvez um painel de email mkt)?. Será que eles da WHMCS fazem esse serviço?

    Na verdade, queria saber se existe algum painel no estilo do WHMCS voltado para web design.

    Sobre o chat, o melhor sistema do mundo, na minha opinião, é o http://www.providesupport.com/. Imbatível, o mais profissional que eu já vi, completíssimo com configurações infinitas, painel excelente. Nota 1000!

    Abs

  30. (é, não foi porcausa da URL não, então vai de novo…)

    Queria a opinião de quem usa pra webdesign, pois ele tem recursos bem específicos pra hosting. Será que é possível fazer uma integração com um painel de email mkt? Será que eles da WHMCS fazem este serviço?

    Na verdade, queria saber se alguém conhece algum painel no estilo do WHMCS só que voltado pra webdesign.

    Sobre o chat, na minha opinião o melhor do mundo é o http://www.providesupport.com/. Impressionante, imbatível, profissional ao extremo, absolutamente perfeito! Sem comparação com nenhum outro.

    Abs

  31. (é, não foi porcausa da URL não, então vai de novo…)

    Queria a opinião de quem usa pra webdesign, pois ele tem recursos bem específicos pra hosting. Será que é possível fazer uma integração com um painel de email mkt? Será que eles da WHMCS fazem este serviço?

    Na verdade, queria saber se alguém conhece algum painel no estilo do WHMCS só que voltado pra webdesign.

    Sobre o chat, na minha opinião o melhor do mundo é o http://www.providesupport.com/. Impressionante, imbatível, profissional ao extremo, absolutamente perfeito! Sem comparação com nenhum outro.

    Abs

  32. Cara, sem brincadeira, escrevi umas 2 ou 3 vezes o mesmo comentário (pq sempre sumia) falando do Provide Support, que é pra mim o melhor sistema de chat do mundo.

    Mas tudo bem, depois tento reescrever com calma.

    Abs

  33. Cara, sem brincadeira, escrevi umas 2 ou 3 vezes o mesmo comentário (pq sempre sumia) falando do Provide Support, que é pra mim o melhor sistema de chat do mundo.

    Mas tudo bem, depois tento reescrever com calma.

    Abs

  34. Usamos o http://phplivesupport.com/ – a muitos anos. Já testei o livezilla e é espantoso como ele pode ter tanta qualidade sendo gratuito realmente.

    É necessário ter alguns cuidados com o phplivesupport no que diz respeito a segurança – sem saber como corrigi-las é melhor não compra-lo (e o suporte deles é fraco tb).

    Sobre a integração do WHMCS com o LiveHelp creio que é apenas mais uma “feacture” no sistema, nada demais. Existem outros atendimentos via chat melhores que o LiveHelp. A unica vantagem é a integração, mas não é tão importante assim, nada que vá atrapalhar seu atendimento.

  35. Usamos o http://phplivesupport.com/ – a muitos anos. Já testei o livezilla e é espantoso como ele pode ter tanta qualidade sendo gratuito realmente.

    É necessário ter alguns cuidados com o phplivesupport no que diz respeito a segurança – sem saber como corrigi-las é melhor não compra-lo (e o suporte deles é fraco tb).

    Sobre a integração do WHMCS com o LiveHelp creio que é apenas mais uma “feacture” no sistema, nada demais. Existem outros atendimentos via chat melhores que o LiveHelp. A unica vantagem é a integração, mas não é tão importante assim, nada que vá atrapalhar seu atendimento.

  36. Alexandre,

    Realmente o phplivesupport é interessante.

    Incrivelmente o mais pirateado!

    A maior falha que conheço é a /super/ muita gente deixa desprotegido!

  37. (sumiu de novo – vou escrever em codigo)

    O Duran (Alexandre) sabe o que diz. Mas pra mim o melhor é o www [ponto] providesupport [ponto] com

    Sem comparação com nenhum outro. Perfeito, completo e profissional.

    Abs

    (com certeza está barrando o url)

  38. (sumiu de novo – vou escrever em codigo)

    O Duran (Alexandre) sabe o que diz. Mas pra mim o melhor é o www [ponto] providesupport [ponto] com

    Sem comparação com nenhum outro. Perfeito, completo e profissional.

    Abs

    (com certeza está barrando o url)

  39. Descobri a bronca.

    Após atualização para o WP 3.0 QUALQUER link colocado nos comentários eles caracteriza como SPAM kkkk

    Acabei de ver a sua mensagem e que fiz o teste agora.

    E o mais chato, teho que ir na pasta Spam, dizer que não é Spam e depois aprovar a mensagem kkk

  40. Descobri a bronca.

    Após atualização para o WP 3.0 QUALQUER link colocado nos comentários eles caracteriza como SPAM kkkk

    Acabei de ver a sua mensagem e que fiz o teste agora.

    E o mais chato, teho que ir na pasta Spam, dizer que não é Spam e depois aprovar a mensagem kkk

  41. Edvan sobre este ultima tela de ATENDIMENTO AO CLIENTE, vejo no seu print que aparece em baixo os links do whmcs etc… instalei ele aqui testando e no meu nao aparece como este print, o que pode ser?

  42. Edvan sobre este ultima tela de ATENDIMENTO AO CLIENTE, vejo no seu print que aparece em baixo os links do whmcs etc… instalei ele aqui testando e no meu nao aparece como este print, o que pode ser?

  43. Não sei se esta tendo este problema ai… mais na minha aqui nao esta resolvendo a origem dos IPs aqui do brasil… o sistema nao esta identificando. no seu ta assim tambem?

  44. Não sei se esta tendo este problema ai… mais na minha aqui nao esta resolvendo a origem dos IPs aqui do brasil… o sistema nao esta identificando. no seu ta assim tambem?

  45. Pior que ta instalado… so nao veio nenhuma informacao relacionada ao brasil…
    entrei em contato com o fabricante e estou aguardando retorno

    abraços

  46. Pior que ta instalado… so nao veio nenhuma informacao relacionada ao brasil…
    entrei em contato com o fabricante e estou aguardando retorno

    abraços

  47. Assinei por um mês também. Meu parecer é que não tem nada que o Livezilla já não tenha em termos de Chat. Quanto a integração minha opnião pessoal é que é muito fraco, a necessidade de abrir por fora o WHMCS para ver faturas poderia ser resolvida com pequenos ajustes. Posso digitar o nome do cliente e o email cadastrado que o sistema não vai localizar o cliente (em testes como cliente pedindo ajuda), a função só é ativa se o cliente já estiver logado no WHMCS, o que nem todo ou 100% dos meus clientes nunca o fazem ao pedir Chat. Enfim, achei fraco. Por menor que seja o valor. Não me conquistou. Abraços.

  48. Assinei por um mês também. Meu parecer é que não tem nada que o Livezilla já não tenha em termos de Chat. Quanto a integração minha opnião pessoal é que é muito fraco, a necessidade de abrir por fora o WHMCS para ver faturas poderia ser resolvida com pequenos ajustes. Posso digitar o nome do cliente e o email cadastrado que o sistema não vai localizar o cliente (em testes como cliente pedindo ajuda), a função só é ativa se o cliente já estiver logado no WHMCS, o que nem todo ou 100% dos meus clientes nunca o fazem ao pedir Chat. Enfim, achei fraco. Por menor que seja o valor. Não me conquistou. Abraços.

  49. Vou ver a possibilidade de uso no Iphone. Neste caso sim, poderia ser de grande ajuda , vi que a Empresa dispõe do APP, resta saber se é compatível para clientes do WHMCS. Assim que testar compartilho.

  50. Vou ver a possibilidade de uso no Iphone. Neste caso sim, poderia ser de grande ajuda , vi que a Empresa dispõe do APP, resta saber se é compatível para clientes do WHMCS. Assim que testar compartilho.

  51. Administradores (nós) clientes do WHMCS. Enfim, presumindo que a App o login seja os mesmos cadastrados pelo LiveHelp já que o sistema é o mesmo. Dia 9 comprarei e depois passo como foi.

  52. Administradores (nós) clientes do WHMCS. Enfim, presumindo que a App o login seja os mesmos cadastrados pelo LiveHelp já que o sistema é o mesmo. Dia 9 comprarei e depois passo como foi.

  53. Comprei o live help para testar. (uso o livezilla), só não gostei da resposta automatica. Não dá para colocar quebra de linha (enter , ). Já testei de tudo, acredito que realmente não é possível.

    Eu estou gostando bastante do programa, mas o livezilla até o momento tem o meu voto.

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