WHMCS 4.3.1

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Olá pessoal, essa semana a WHMCS liberou a versão 4.3.1 estável. Em um post anterior divulgamos a versão beta, nessa versão estável foi possível verificar mais de 30 correções de erros/falhas/bug’s e cerca 49 recursos e aprimoramentos disponibilizados nessa versão. No changelog/post oficial você pode conferir a lista completa!

O destaque da versão fica para os itens:

– Novo OrderForm em Ajax totalmente personalizável

Ajax OrderForm

– Pagamento através cartão de crédito (módulo oficial) após checkout.

– Twitter Feed, exibir as noticías do seu Twitter no painel do cliente

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– Pedidos via admin agora possuem 2 campos ( quantidade e preço )

– Tradução de novos templates do admin ( avisos)

– Cupons promocionais recorrentes

– Desabilitar edição/alteração de campos no painel do cliente ( Após comentar com Matt, ele achou viável implementar por default nessa versão ).

– Motivo Suspensão, ao suspender manualmente uma conta você pode informar o motivo, esse motivo constará no e-mail template de suspensão.

– Melhorias na visualização e gerenciamento de novos pedidos.

Caso queira atualizar seu WHMCS  para essa versão confira aqui um post.

Fique atento as modificações de template, confira no WIKI

Estou finalizando a tradução painel do cliente e postarei ainda hoje!

Tradução Painel Cliente 4.3.1

Faça o download do arquivo [Download não encontrado.]

Após descompactar o arquivo PT-BR v4.3.1.zip, envie o arquivo Portuguese-br.txt para a pasta/seuwhmcs/lang/ escolha qual versão você precisa ISO ou UTF.

Não sabe qual charset do seu WHMCS acesse seu painel administrativo, vá no menu Configuration |General Settings | acesse a aba Localisation, e visualize a opção System Chasert.

Correção das falhas botões ( login/webmail )

Faça o download do arquivo [Download não encontrado.]

Após descompactar o arquivo correcao-4.3.1.zip, envie o arquivo clientarea.php para a pasta /seuwhmcs/ assim os 2 botões irão aparecer. 

Agradeço ao Maison (ZimbaHost) pela contribuição perante ao fabricante.

161 COMENTÁRIOS

  1. modelo = CSS, imagens ou seja tudo ou melhor quase tudo!

    O principal você não tem, captura automática dos produtos/serviços e não a inserção manual como você fez, risos ( por isso é meia boca )!

  2. modelo = CSS, imagens ou seja tudo ou melhor quase tudo!

    O principal você não tem, captura automática dos produtos/serviços e não a inserção manual como você fez, risos ( por isso é meia boca )!

  3. Pessoal,

    Achei muito legal a versão nova, mas alguem conseguiu colocar a nova order form pra funcionar ? no meu não aparece essa opção no painel, apenas as comuns,

    Web20cart Cart Default Boxes

  4. Olá Edvan,

    desculpe perguntar neste local, é que não achei nenhum outro local adequado para pergutar, em fim…

    Todos os dias recebo o e-mail do sistema: “WHMCS Cron job activity”…
    tenho ez clientes, que o cron tenta deletar o serviço deles por não serem mais clientes e não consegue (0 Services Suspended), fala que não tem o modulo…
    como eu adiciono esse modulo?

  5. Olá Edvan,

    desculpe perguntar neste local, é que não achei nenhum outro local adequado para pergutar, em fim…

    Todos os dias recebo o e-mail do sistema: “WHMCS Cron job activity”…
    tenho ez clientes, que o cron tenta deletar o serviço deles por não serem mais clientes e não consegue (0 Services Suspended), fala que não tem o modulo…
    como eu adiciono esse modulo?

  6. Marcelo se fosse uma cobra teria te mordido, risos.

    Vá General Settings, aba Other Twitter Integration

    Insira o username do twitter e pronto.

    Caso queira controlar a quantidade de twittes a serem exibidos edite o template, exemplo homepage.tpl e localize a linha 60, numtweets: 3

    Aonde 3 é a quantidade à ser exibida.

  7. Marcelo se fosse uma cobra teria te mordido, risos.

    Vá General Settings, aba Other Twitter Integration

    Insira o username do twitter e pronto.

    Caso queira controlar a quantidade de twittes a serem exibidos edite o template, exemplo homepage.tpl e localize a linha 60, numtweets: 3

    Aonde 3 é a quantidade à ser exibida.

  8. Ricardo, quando temos algum produto/serviço que não esteja integrado com algum gestor tipo cPanel/WHM, Plesk e etc… Ele não conseguirá efetuar a suspensão.

    E caso esteja e apresentou esse erro é por falha na configuração Servers ou Modules Settings na opção Products/Services

  9. Ricardo, quando temos algum produto/serviço que não esteja integrado com algum gestor tipo cPanel/WHM, Plesk e etc… Ele não conseguirá efetuar a suspensão.

    E caso esteja e apresentou esse erro é por falha na configuração Servers ou Modules Settings na opção Products/Services

  10. Caro Edvan,

    É sim a versão 4.3.1 Fiz o upgrade ontem, mais acabo de entrar em contato com o suporte WHMCS.COM, e já posto aqui para você caso seja um bug no WHMCS.

    Obrigado

  11. Olá PESSOAL,

    Percebo que os LINKS da aba “links” dos PRODUTOS e SERVIÇOS não funcionam corretamente.

    Ex:

    1 – dominio.com.br/cart.php?a=add&pid=54 direciona mas inclue já o domínio “whmcs.com” como já tivéssemos pesquisado.

    2 – dominio.com.br/order/?pid=54&skip=1 esse não funciona mesmo.

    Alguém com o mesmo problema ?

    LUIS

  12. Olá Edvan,

    O local não é o mais adequado, mas você saberia me dizer se a MoIP tem algum telefone 0800? Porque estamos com 2 transações, onde solicitamos retiradas desde a quarta feira passada, e nem sinal do dinheiro, este mês já ocorreu isto 2 vez e preciso contatá-lo.

    Aproveito para que orientar as pessoas que precisam do dinheiro disponível para saque na MoIP, tomar o máximo de cuidade, está ocorrendo muitos atrasos nesta questão de saques, inclusive estamos pensando de acionar a justiça por danos contra a MoIP, porque é uma falta de respeito o que eles vem fazendo, aviso que não sou o único com este problema, várias pessoas estão passando por isto.

    Obrigado e desculpe o desabafo Edvan.

    Ricardo…

  13. Olá Edvan,

    O local não é o mais adequado, mas você saberia me dizer se a MoIP tem algum telefone 0800? Porque estamos com 2 transações, onde solicitamos retiradas desde a quarta feira passada, e nem sinal do dinheiro, este mês já ocorreu isto 2 vez e preciso contatá-lo.

    Aproveito para que orientar as pessoas que precisam do dinheiro disponível para saque na MoIP, tomar o máximo de cuidade, está ocorrendo muitos atrasos nesta questão de saques, inclusive estamos pensando de acionar a justiça por danos contra a MoIP, porque é uma falta de respeito o que eles vem fazendo, aviso que não sou o único com este problema, várias pessoas estão passando por isto.

    Obrigado e desculpe o desabafo Edvan.

    Ricardo…

  14. Olá,

    Instalei essa nova versão do whmcs e reparei que na área do cliente, quando clico em downloads, o tamanho dos arquivos aparece agora 0 B (zero bytes).

    Será um bug só aqui?

  15. Olá,

    Instalei essa nova versão do whmcs e reparei que na área do cliente, quando clico em downloads, o tamanho dos arquivos aparece agora 0 B (zero bytes).

    Será um bug só aqui?

    • Edvan acabamos de contatar pela décima vez a MoIP e o que eles informam é apenas isto:

      ———————-
      Luiz Guilherme: Na semana passada trocamos nosso banco tesoureiro (que recebe e mantém em conta todos os valores do MoIP). Esse processo foi feito visando uma maior agilidade no processo de liberação dos saques, no entanto alguns problemas operacionais e de integração da plataforma do MoIP com o banco acabaram por ocasionar problemas em alguns saques. Pedimos desculpas. Estamos focando todos os nossos esforços para resolver esse problema o mais breve possível. Acreditamos que até a próxima semana tudo estará 100% regularizado
      ———————-

      E se você questionar, eles te passam isto:

      ———————-
      Luiz Guilherme: Sr. a única informação que posso assegurar é que será resolvido o mais rápido possível.
      ———————-

      Ou seja quem está com saques atrasados na MoIP, senta, espera e chora, porque como disse acima, nem adianta esperniar, brigar. Ou sejam temos solciitações de retiradas a 7 dias e ainda nem tem previsão quando este dinheiro estará em nossa conta, fora outros pedidos que também estão atrasados.

      Então recomendo quem utiliza o dinheiro do saque para algo, fique alerta para evitar transtornos.

      Já contatamos o Procon sobre este problema, como também o nosso escritório para tomar medidas legais, visto que os problemas internos da MoIP são enormes, com isto já estamos também providenciando junto ao banco pessoa Juridica o recebimento via boleto próprio.

      Fiquem alertas e espertos com a MoIP, porque de uma hora para outroa o seu dinheiro pode simplesmente, esta voando por aí.

      Obrigado pelo espaço Edvan.

      Att,
      Arthur

    • Edvan acabamos de contatar pela décima vez a MoIP e o que eles informam é apenas isto:

      ———————-
      Luiz Guilherme: Na semana passada trocamos nosso banco tesoureiro (que recebe e mantém em conta todos os valores do MoIP). Esse processo foi feito visando uma maior agilidade no processo de liberação dos saques, no entanto alguns problemas operacionais e de integração da plataforma do MoIP com o banco acabaram por ocasionar problemas em alguns saques. Pedimos desculpas. Estamos focando todos os nossos esforços para resolver esse problema o mais breve possível. Acreditamos que até a próxima semana tudo estará 100% regularizado
      ———————-

      E se você questionar, eles te passam isto:

      ———————-
      Luiz Guilherme: Sr. a única informação que posso assegurar é que será resolvido o mais rápido possível.
      ———————-

      Ou seja quem está com saques atrasados na MoIP, senta, espera e chora, porque como disse acima, nem adianta esperniar, brigar. Ou sejam temos solciitações de retiradas a 7 dias e ainda nem tem previsão quando este dinheiro estará em nossa conta, fora outros pedidos que também estão atrasados.

      Então recomendo quem utiliza o dinheiro do saque para algo, fique alerta para evitar transtornos.

      Já contatamos o Procon sobre este problema, como também o nosso escritório para tomar medidas legais, visto que os problemas internos da MoIP são enormes, com isto já estamos também providenciando junto ao banco pessoa Juridica o recebimento via boleto próprio.

      Fiquem alertas e espertos com a MoIP, porque de uma hora para outroa o seu dinheiro pode simplesmente, esta voando por aí.

      Obrigado pelo espaço Edvan.

      Att,
      Arthur

    • Na pasta downloads que está na raiz, no mesmo diretório com a pasta www, (segundo indicação de segurança do próprio whmcs) estão todos os arquivos normalmente, e pode-se baixar os arquivos também. Só o tamanho aparece como 0 B.

      Outra coisa que eu acho que está diferente é que na edição dos novos emails administrativos (e nos outros também, acabo de verificar), foi desabilitado o editor e a mensagem traduzida para o português agora recebo em ‘Times New’ e formato texto.

    • Na pasta downloads que está na raiz, no mesmo diretório com a pasta www, (segundo indicação de segurança do próprio whmcs) estão todos os arquivos normalmente, e pode-se baixar os arquivos também. Só o tamanho aparece como 0 B.

      Outra coisa que eu acho que está diferente é que na edição dos novos emails administrativos (e nos outros também, acabo de verificar), foi desabilitado o editor e a mensagem traduzida para o português agora recebo em ‘Times New’ e formato texto.

  16. Gil,

    Como não utilizo F2b não sei te afirmar.

    Seria bom você entrar em contato com a f2b e sanar essa dúvida.

    Apesar que a F2b desenvolveu o próprio módulo e fez algumas bobagens!

  17. Gil,

    Como não utilizo F2b não sei te afirmar.

    Seria bom você entrar em contato com a f2b e sanar essa dúvida.

    Apesar que a F2b desenvolveu o próprio módulo e fez algumas bobagens!

  18. Edvan,

    Atualizei meu whmcs e agora ta dando error.

    Quando o cliente paga uma fatura o sistema cria a conta no cpanel mais nao envia o email e diz isso: Email Sending Failed – Invalid address: 1

  19. Edvan,

    Atualizei meu whmcs e agora ta dando error.

    Quando o cliente paga uma fatura o sistema cria a conta no cpanel mais nao envia o email e diz isso: Email Sending Failed – Invalid address: 1

    • Configurei isso Edvan,

      E ainda tem essa falha: Email Sending Failed – Invalid address: 1

      E só ocorre na hora de enviar os dados deum produto, você acha que tem relação com o email templates ?

    • Configurei isso Edvan,

      E ainda tem essa falha: Email Sending Failed – Invalid address: 1

      E só ocorre na hora de enviar os dados deum produto, você acha que tem relação com o email templates ?

  20. Olá edvam novamente venho a seu blog pedindo uma mãozinha santa rsrs notei que na nova versão quando vou no cliente e adciono um produto pelo administrador ele antesde selecionar o produto ele me abre um popup de paginas aleatorias do google como pesquisa de caminhoes e bla bla bla minha versão é original e foi baixada direto do whmcs sem nenhuma alteração oq ue poderia ser?

  21. Olá edvam novamente venho a seu blog pedindo uma mãozinha santa rsrs notei que na nova versão quando vou no cliente e adciono um produto pelo administrador ele antesde selecionar o produto ele me abre um popup de paginas aleatorias do google como pesquisa de caminhoes e bla bla bla minha versão é original e foi baixada direto do whmcs sem nenhuma alteração oq ue poderia ser?

  22. Pessoal estou com uma zika, tenho o whmcs blz…, versão 4.3.1 novinho em folha, mas não sei o pq não o cliente não consegue se cadastrar direto da area do cliente e muito menos fazer o login se crio direto por admin…
    Fiz um teste, zerei tudo até reinstalei igual tonto mas não deu
    Primeiro cadastrei o cliente blz… enviou a senha por email ai fui e logei mas depois tentei logar e não foi mais 🙁
    Não tem log nem nada, nem erro aparece, simplesmente que usuario ou senha está errado mas não é
    Alguem pode me ajudar por favor

  23. Pessoal estou com uma zika, tenho o whmcs blz…, versão 4.3.1 novinho em folha, mas não sei o pq não o cliente não consegue se cadastrar direto da area do cliente e muito menos fazer o login se crio direto por admin…
    Fiz um teste, zerei tudo até reinstalei igual tonto mas não deu
    Primeiro cadastrei o cliente blz… enviou a senha por email ai fui e logei mas depois tentei logar e não foi mais 🙁
    Não tem log nem nada, nem erro aparece, simplesmente que usuario ou senha está errado mas não é
    Alguem pode me ajudar por favor

  24. Alguem pode me ajudar ou me falar se tem algo pra ativar pra funcionar a área do cliente, ja fiz de tudo, entrei em contato com o suporte Matts e Andrews eles não respondem…
    Toda área do cliente não funciona, os form parecem não receber ou reconhecer os dados informados, não aparece nenhuma mensagem de erro nada simplesmente volta a mesma tela…
    Obrigado

  25. Alguem pode me ajudar ou me falar se tem algo pra ativar pra funcionar a área do cliente, ja fiz de tudo, entrei em contato com o suporte Matts e Andrews eles não respondem…
    Toda área do cliente não funciona, os form parecem não receber ou reconhecer os dados informados, não aparece nenhuma mensagem de erro nada simplesmente volta a mesma tela…
    Obrigado

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