WHMCS v7.7 Versão Candidata

0

Após 15 dias da divulgação do WHMCS  v7.7 (beta 1) foi divulgado hoje no blog oficial uma versão candidata do WHMCS v7.7 RC1. Essa versão é uma prévia da versão estável/final que em breve será disponibilizada (ainda sem previsão de lançamento, em geral ocorre em até 7-15 dias). Não custa lembrar que não é recomendável a utilização dessa versão em ambiente de produção ou seja é por sua conta em risco.

Atualização Automática

Você pode efetuar a atualização através do menu Utilities/Utilitários > Update WHMCS/Atualizar WHMCS e clique no botão Check for Updates/Verificar atualizações.

Caso o sistema informe que não existe atualizações disponíveis verifique se a opção Release Candidate está habilitada.

Em seguida clique em Update Now e em torno de 5 minutos a atualização será concluída, sugiro sempre que tire um backup da base de dados + arquivos da versão atual.

Atualização Alternativa

Acesse http://download.whmcs.com/ clique em Beta Releases e escolha a versão WHMCS v7.7

Central de Aplicativos e Integrações

Aproveitei para realizar alguns testes na central de aplicativos e integrações, agora será possível localizar módulos, addons de uma forma mais prática.

Changelog

O changelog completo você pode visualizar aqui, segue resumo:

  • 3 novas implementações;
  • 19 correções de erros/falhas do sistema*;
  • 6 alterações nos módulos;
  • 5 alterações na API.

* Você pode se perguntar como a WHMCS.com consegue corrigir erros? Simples, algumas pessoas testam as versões BETA/Candidata e acabam descobrindo erros. 

Trabalho diariamente com WHMCS e percebi uma inconsistência na pesquisa de campos customizáveis, relatei o problema na versão BETA e agora na versão candidata foi liberada a correção.

CORE-12989 – Correct client custom field search

Outras Informações

Gostou? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here