WHMCS v7 Cron Job

Com o lançamento do WHMCS v7 algumas mudanças merecem um pouco de atenção e muitos clientes não ficam atentos as notas de versão. Houve uma alteração importante na "cron do WHMCS", costumo dizer que a "cron é o coração do sistema" se não funcionar corretamente você terá problemas.

Notas da Versão

A tarefa cron.php deve ser agendada/programada para ser executada a cada 5 minutos, se porventura seu provedor não permitir a execução não se preocupe, configure de acordo com o limite permitido (só não supere 1 vez por hora mais a frente você entenderá o motivo).

Através do menu (1) Setup/Configurações >> (3) Automatic Settings/Configurações Automáticas é possível verificar o status (3) da última execução.

No campo Time of Day/Hora do Dia (4) você irá definir entre a hora que as ações automatizadas (geração de faturas, envio de emails e demais processos) sejam executados. Recomendo sempre o horário da madrugada 03:00AM à 05:00AM devido a ociosidade/inatividade do servidor, o famoso "horário morto".

Não custa lembrar:

A.M - antes do meio dia (1 hora da manhã).
P.M - pós meio dia ( 1 hora da tarde, ou 13 horas).

whmcsv7_cron

Outras informações você pode consultar em http://docs.whmcs.com/Cron_Tasks

Vou destacar um trecho interessante, em livre tradução:

"Na Versão 7.0, isso nos permite ser capaz de executar tarefas rotineiras e itens de manutenção mais frequentemente do que uma vez por dia, conforme necessário. Uma dessas tarefas é projetado para verificar se uma nova atualização está disponível".

As demais cron (importação de email/pop, pipe e sincronização de domínios funcionaram como antes).

Gostou? Comente!

Edvan

Proprietário da Edvan.com.br, referência em WHMCS no Brasil através de consultorias e desenvolvimento de produtos/serviços para WHMCS.

You may also like...

Scroll Up