Finalmente o WHMCS v6 (versão estável) já está disponível para download, o anúncio foi feito hoje através do blog oficial. Relembrando… em setembro/2014 durante a conferência cPanel a WHMCS.com fez o 1º anúncio, foi lançada 5 versões beta e 3 candidatas (um record em relação as versões antigas).
Não existe atualização incremental (v5 para v6), será necessário efetuar a instalação completa. Visite o link https://download.whmcs.com/ clique no botão “Download” e informe email/senha e aguarde o processamento do download ( whmcs_v600_full.zip em torno de 30 MB ).
Não custa lembrar, antes de efetuar a atualização tire um backup ( arquivos + base de dados )… neste link é possível conhecer o novo processo de atualização (verificação de requisitos, confirmação de backup e por fim atualização).
Para evitar arquivos corrompidos sugiro que envie o arquivo compactado e efetue a descompactação no diretório do seu WHMCS, após concluir a instalação acesse o menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações se o WHMCS foi atualizado conforme imagem abaixo:
Desde a 1ª versão BETA pude testar e conferir as novas funcionalidades e o excelente desempenho da versão, sem dúvidas recomendo a atualização mas antes confira os links:
– Notas da versão;
– Resumo do que você precisa saber antes de atualizar;
No decorrer dos dias irei criar alguns tópicos sobre a v6.
A tradução do painel cliente irei atualizar em breve ( são 277 novas linhas ).
Caso precise de uma “mãozinha” podemos te auxiliar https://atualizawhmcs.edvan.com.br/ (estou oferecendo 10 cupons de 10% de desconto, clique aqui)
Gostou? Comente!
Atualização 08/07/2015
Alguns usuários relataram que após migração para v6.0 os caracteres (dados) armazenados no sistema ficaram “bagunçados”.
A WHMCS.com identificou o problema e respondeu via ticket ao usuário do PDH
In regards to the issue that you’re experiencing with corrupted characters; we’ve opened up an inquiry with our development team so that they can investigate why this has occurred and how best to resolve it. The Case ID for this inquiry is CORE-8629, and once we’ve received a response from our development team we will update your ticket to let you know.
A pouco nosso leitor (Pablo) comentou que a WHMCS.com forneceu a correção e resolveu compartilhar.
Faça o download do arquivo WHMCS_v6_CORE-8629 , descompacte e envie o arquivo Database.php para pasta includes/classes/WHMCS em seguida abra seu configuration.php e adicione a linha:
$mysql_charset = 'latin1';
Para comprovar que a correção foi enviada diretamente da WHMCS.com para nosso leitor confira imagem.
Atualização 20/07/2015
O botão “Visualizar” ou “Versão Impressa” da fatura foi removido do WHMCS versão 6 sem nenhuma explicação por parte da WHMCS.com (pelo que li não encontrei nada a respeito).
Tentei um contato por ticket e ainda não tive respostas, um dos leitores do blog fez o mesmo questionamento e obteve a seguinte resposta (link).
Em resumo, a mudança foi intencional e aparentemente não vai voltar.
Para contornar essa situação resolvi criar uma hook para quando você for editar uma fatura em seu WHMCS apareça um link que forneça acesso imediato a fatura (funcionará apenas se você estiver logado como administrador).
Abra sua pasta /includes/hooks/ crie um arquivo chamado visualizarfatura.php e insira o código abaixo:
<?php function hook_visualizarfatura($vars) { if (basename($_SERVER['PHP_SELF'])=="invoices.php" && $_GET['action']=="edit" && $_GET['id']){ $visualizarfatura='<center><a target="_blank" href="../viewinvoice.php?id='.$_GET['id'].'"> <font color="red"><strong>Visualizar '.$_GET['id'].'</strong></font></a></center>'; } return $visualizarfatura; } add_hook('AdminAreaHeadOutput', 1, 'hook_visualizarfatura');
Ou faça o download do arquivo Hook Visualizar Fatura (WHMCS v6.x) descompacte e envie para /includes/hooks/
Pronto, veja o resultado:
Essa customização não altera o template ou funcionalidades do WHMCS e só funciona quando você for editar uma fatura… nas outras páginas ficará oculto!
Começando atualização em 3……2…….
Depois passa um feedback do que você achou.
A versão 6 me surpreendeu, uso o tema six que é bonito. Estou com problemas somente com a integração. Segundo a WHMCS isso ocorre porque é necessário ter o whm/cpanel na versão 11.50 e não é o caso dos que trabalham com a Hostgator. A hostgator falou que vai atualizar mais sem previsão.
Começando atualização em 3……2…….
Depois passa um feedback do que você achou.
A versão 6 me surpreendeu, uso o tema six que é bonito. Estou com problemas somente com a integração. Segundo a WHMCS isso ocorre porque é necessário ter o whm/cpanel na versão 11.50 e não é o caso dos que trabalham com a Hostgator. A hostgator falou que vai atualizar mais sem previsão.
Parece bom, mas quero esperar a versão 6.0.1 kkkk
Não perca seu tempo esperando uma versão incremental.
Depois do update para a 6.0.1 a confirmação de pagamento automática nos módulos Moip parou. Alguma dica, Edvan?
Meus módulos https://moip.edvan.com.br/ continuam funcionando normalmente.
O que eu uso são seus mesmo. Moip e PD Moip.
Entra em contato com o suporte, https://suporte.edvan.com.br/
Não perca seu tempo esperando uma versão incremental.
Depois do update para a 6.0.1 a confirmação de pagamento automática nos módulos Moip parou. Alguma dica, Edvan?
Meus módulos https://moip.edvan.com.br/ continuam funcionando normalmente.
O que eu uso são seus mesmo. Moip e PD Moip.
Entra em contato com o suporte, https://suporte.edvan.com.br/
Cara.. preciso instalar totalmente do 0? Isso que não entendi bem, mesmo lendo lá no site dos caras. E meu banco de dados atual, com minha base de clientes e etc?
Acredito que você não leu direito… se você já possui uma versão instalada não é do “zero”.
Sua base de dados será preservada, você só irá atualizar o sistema + arquivos.
Edvan, clareia pra nós pois também não havia entendido essa parte. Veja se estou correto. Eu devo apagar todos os arquivos e pastas do meu WHMCS atual e enviar os arquivos todos do zero, ele só aproveitará a base. É isso?
Não é necessário apagar arquivos.
envio tudo como antigamente por cima do outro e depois rodo o install pra um update?
é a forma mais prática e rápida.
Sim cara.. tomei coragem e atualizei. Deu tudo certo! Bem automatizado o sistema! O cron já rodou de noite, fez as suspensões e etc. Parece tudo bem até o momento.
Maravilha, aqui também está ok.
Lembrando que é sempre bom fazer o backup antes… Abraços
Cara.. preciso instalar totalmente do 0? Isso que não entendi bem, mesmo lendo lá no site dos caras. E meu banco de dados atual, com minha base de clientes e etc?
Acredito que você não leu direito… se você já possui uma versão instalada não é do “zero”.
Sua base de dados será preservada, você só irá atualizar o sistema + arquivos.
Edvan, clareia pra nós pois também não havia entendido essa parte. Veja se estou correto. Eu devo apagar todos os arquivos e pastas do meu WHMCS atual e enviar os arquivos todos do zero, ele só aproveitará a base. É isso?
Não é necessário apagar arquivos.
envio tudo como antigamente por cima do outro e depois rodo o install pra um update?
é a forma mais prática e rápida.
Sim cara.. tomei coragem e atualizei. Deu tudo certo! Bem automatizado o sistema! O cron já rodou de noite, fez as suspensões e etc. Parece tudo bem até o momento.
Maravilha, aqui também está ok.
Lembrando que é sempre bom fazer o backup antes… Abraços
3 dias pra fazer o download, o povo deve estar se acabando de baixar.
Aqui não percebi esse problema, baixei em 40 segundos. Fiz um novo teste e consegui em 2 minutos https://postimg.org/image/ruvkt4yg5/
Aqui chegou a dar erro de conexão. 15 minutos pra baixar 500k. Mas depois que caiu e voltou baixei em menos de 1 minuto com minha conexão (50mb da GVT).
GVT 25mb tudo normal.
3 dias pra fazer o download, o povo deve estar se acabando de baixar.
Aqui não percebi esse problema, baixei em 40 segundos. Fiz um novo teste e consegui em 2 minutos https://postimg.org/image/ru…
Aqui chegou a dar erro de conexão. 15 minutos pra baixar 500k. Mas depois que caiu e voltou baixei em menos de 1 minuto com minha conexão (50mb da GVT).
GVT 25mb tudo normal.
quero atualizar, mas tenho licença fornecido por um parceiro whmcs, alguém mais nessa situação ? que saiba como baixar a versão 6.0 para atualizar ?
Você deve entrar em contato com o “parceiro” conforme a WHMCS.com esclareceu ” If you obtain your license through a reseller partner, you will need to obtain the download via them.”. https://docs.whmcs.com/Version_6.0_Release_Notes#Download
Sinceramente eu evito intermediários.
valeu, também tento evitar, mas como sai “grátis”, tenho a licença sem custo por ter contratado outros serviços, então este é o único problema, conseguir baixar pacote full, empresa é americana, vai demorar, mas valeu
Empresas como hostdime fornecem licença gratuita e você tem acesso direto ao painel da WHMCS.com.
Imagino quando um usuário fica dependendo de suporte.
Não posso mudar, é resselerclub, me disseram que não é possível me enviar a versão mais recente :/
Isso é estranho, eles são obrigados a fornecer.
Obrigado pela força ai, rs. , eles enviaram agora, depois de algumas horas me enviara kk, mas deu tudo certo só tive que resolver a questão do boleto funcionar, aqueles problemas de codificação sempre, e ate agora esta tudo ok, abraço.
Você pode utilizar a versão antiga do boleto, é 100% compatível.
O meu módulo boleto deu erro ,Eu apanhei um pouco mas deu certo.
Lembre-se que a partir de dezembro/2016 as carteiras de cobrança sem registro deixarão de funcionar.
quero atualizar, mas tenho licença fornecido por um parceiro whmcs, alguém mais nessa situação ? que saiba como baixar a versão 6.0 para atualizar ?
Você deve entrar em contato com o “parceiro” conforme a WHMCS.com esclareceu ” If you obtain your license through a reseller partner, you will need to obtain the download via them.”. https://docs.whmcs.com/Versi…
Sinceramente eu evito intermediários.
valeu, também tento evitar, mas como sai “grátis”, tenho a licença sem custo por ter contratado outros serviços, então este é o único problema, conseguir baixar pacote full, empresa é americana, vai demorar, mas valeu
Empresas como hostdime fornecem licença gratuita e você tem acesso direto ao painel da WHMCS.com.
Imagino quando um usuário fica dependendo de suporte.
Não posso mudar, é resselerclub, me disseram que não é possível me enviar a versão mais recente :/
Isso é estranho, eles são obrigados a fornecer.
Obrigado pela força ai, rs. , eles enviaram agora, depois de algumas horas me enviara kk, mas deu tudo certo só tive que resolver a questão do boleto funcionar, aqueles problemas de codificação sempre, e ate agora esta tudo ok, abraço.
Você pode utilizar a versão antiga do boleto, é 100% compatível.
O meu módulo boleto deu erro ,Eu apanhei um pouco mas deu certo.
Lembre-se que a partir de dezembro/2016 as carteiras de cobrança sem registro deixarão de funcionar.
Alguém instalou e esta 100%?
100%.
Aqui deu problema com a codificação na base de dados, ele atualizou o banco de dados e os caracteres acentuados estão todos ferrados.
Seu charset era ISO-8859-1?
Não Edvan, sempre foi utf-8. Na epoca que instalei ele lembro de alguma postagem sua recomendando usar este padrão. Até conferi isso em general options ontem depois da atualização.
Tem como postar um screenshot?
Comigo aconteceu a mesma coisa, e era utf-8 e manteve utf-8! doido…
Posta um screenshot.
Vou ter que instalar de novo, pois como deu esse rolo, eu voltei com o backup antes de rodar a cron novamente.
Edvan meu configuration.php não tem essa linha. $mysql_charset = ‘utf8’; Será que foi isso?
Se seu charset era utf8 essa linha deveria existir.
Alguém instalou e esta 100%?
100%.
Aqui deu problema com a codificação na base de dados, ele atualizou o banco de dados e os caracteres acentuados estão todos ferrados.
Seu charset era ISO-8859-1?
Não Edvan, sempre foi utf-8. Na epoca que instalei ele lembro de alguma postagem sua recomendando usar este padrão. Até conferi isso em general options ontem depois da atualização.
Tem como postar um screenshot?
Comigo aconteceu a mesma coisa, e era utf-8 e manteve utf-8! doido…
Posta um screenshot.
Vou ter que instalar de novo, pois como deu esse rolo, eu voltei com o backup antes de rodar a cron novamente.
Edvan meu configuration.php não tem essa linha. $mysql_charset = ‘utf8’; Será que foi isso?
Se seu charset era utf8 essa linha deveria existir.
Então galera, a atualização foi de boa aqui. Exclui os arquivos antigos, depois de fazer um backup, e subi os arquivos novos. Aparentemente o upgrade foi tranquilo. Só peguei aqui um erro de codificação no conteúdo que vem da base de dados depois do upgrade.
Conseguiu resolver cara?
Resolvi não Anderson, acabei voltando pra 5.3 antes de rodar a cron pra não ter problemas depois.
Começando a atualização…
Depois retorne com o feedback.
Começando a atualização…
Depois retorne com o feedback.
Erro após atyualização 🙁
Cron Daemon
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING or ‘(‘ in /home/xxxxxxxx/public_html/meuwhmcs/admin/cron.php on line 3
Seu debug está ativo?
Estava desativado Edvan 🙁
Ronaldo,
A cron mudou de local, e esse acesso /admin/cron.php deixará de funcionar em uma próxima atualização.
Recomendo que você leia https://docs.whmcs.com/Cron_Tasks e faça um novo teste.
Farei isso, obrigado pela atenção.
Blz, depois nos informe do resultado.
Mudei para:
php -q /home/XXXXXXXXX/public_html/meuwhmcs/crons/cron.php
Vamos ver o resultado 🙂
Sugiro que retire a pasta /crons/ do public_html para evitar que outras pessoas tenham acesso.
E aí Ronaldo? Resolveu? Estou com o mesmo problema aqui… 🙁
A solução já foi apresentada https://docs.whmcs.com/Cron_Tasks
Basta ler com atenção e irá funcionar.
Agora estou recebendo ao invés daquela mensagem, esta:
Fatal error: The file /home/XXXXXXXX/whmcs/crons/cron.php was encoded with the PHP 5.3 ionCube Encoder and requires PHP 5.3 to be installed. in Unknown on line 0
Alguma ideia do que possa ser? Segui certinho a documentação, inclusive tirei a pasta crons da public html, como sugerido, mas deve ter ficado alguma coisa pra trás…
Acione o suporte da hospedagem/servidor.
Olá Ronaldo,
estou enfrentando o mesmo problema, você conseguiu resolver este inconveniente?
Desde já obrigado!
Tentou reenviar esse arquivo?
Esse caminho /admin/cron.php é alternativo, o novo acesse é /crons/cron.php
Já acionou o suporte da WHMCS.com?
Olá Edvan,
fiz a alteração do comando Cron no Cpanel para o novo caminho, indicado dentro do painel WHMCS e agora o erro que esta me retornando por e-mail é o seguinte:
Fatal error : Filmography The file Caminho para o Cron was encoded with the ionCube PHP Encoder 5.3 and requires PHP 5.3 to be installed. in Unknown on line 0
Só estou conseguindo ativar o Cron via GET.
Estou utilizando a versão 5.5 do PHP.
OBS: Também estou tratando essa situação paralelamente com o suporte WHMCS.
Obrigado desde de já.
Parece ser um pequeno erro de permissão no ioncube loader, veja com o suporte da hospedagem.
Erro após atyualização 🙁
Cron Daemon
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING or ‘(‘ in /home/xxxxxxxx/public_html/meuwhmcs/admin/cron.php on line 3
Seu debug está ativo?
Estava desativado Edvan 🙁
Ronaldo,
A cron mudou de local, e esse acesso /admin/cron.php deixará de funcionar em uma próxima atualização.
Recomendo que você leia https://docs.whmcs.com/Cron_… e faça um novo teste.
Farei isso, obrigado pela atenção.
Blz, depois nos informe do resultado.
Mudei para:
php -q /home/XXXXXXXXX/public_html/meuwhmcs/crons/cron.php
Vamos ver o resultado 🙂
Sugiro que retire a pasta /crons/ do public_html para evitar que outras pessoas tenham acesso.
E aí Ronaldo? Resolveu? Estou com o mesmo problema aqui… 🙁
A solução já foi apresentada https://docs.whmcs.com/Cron_…
Basta ler com atenção e irá funcionar.
Agora estou recebendo ao invés daquela mensagem, esta:
Fatal error:
The file /home/XXXXXXXX/whmcs/crons/cron.php was encoded with the PHP 5.3 ionCube Encoder and requires PHP 5.3 to be installed. in Unknown on line 0
Alguma ideia do que possa ser? Segui certinho a documentação, inclusive tirei a pasta crons da public html, como sugerido, mas deve ter ficado alguma coisa pra trás…
Acione o suporte da hospedagem/servidor.
Olá Ronaldo,
estou enfrentando o mesmo problema, você conseguiu resolver este inconveniente?
Desde já obrigado!
Tentou reenviar esse arquivo?
Esse caminho /admin/cron.php é alternativo, o novo acesse é /crons/cron.php
Já acionou o suporte da WHMCS.com?
Olá Edvan,
fiz a alteração do comando Cron no Cpanel para o novo caminho, indicado dentro do painel WHMCS e agora o erro que esta me retornando por e-mail é o seguinte:
Fatal error : Filmography The file Caminho para o Cron was encoded with the ionCube PHP Encoder 5.3 and requires PHP 5.3 to be installed. in Unknown on line 0
Só estou conseguindo ativar o Cron via GET.
Estou utilizando a versão 5.5 do PHP.
OBS: Também estou tratando essa situação paralelamente com o suporte WHMCS.
Obrigado desde de já.
Parece ser um pequeno erro de permissão no ioncube loader, veja com o suporte da hospedagem.
depois que atualizei ficou com caracteres estranhos meu templates de email.
O link da imagem não funciona.
https://postimg.org/image/kx1jngtnr/
charset: utf-8
no configuration.php do seu WHMCS possui a linha.
$mysql_charset = ‘utf8’;
Se tiver algum espaço em branco entre as tags do PHP remova.
Não tinha essa linha, mas tenho que formatar todo o conteúdo dos templates email?
Você inseriu a linha e não foi corrigiu?
inseri a linha e não corrigiu
Então será necessário analisar sua base de dados e ver qual codificação está setada.
Nas configurações gerais está utf-8 também https://postimg.org/image/flvfsd17p/
esta setado nas configurações utf-8 onde encontro na base de dados esta informação?
Através do phpMyadmin você obterá essa informação.
Sugiro que entre em contato com a WHMCS.com
Edvan, acho que o meu problema é o mesmo do Carlos.
Minhas tabelas estão todas salvas com latin1 e o WHMCS esta configurado como UTF8. Você faz esse serviço de conversão?
Não é necessário fazer essa conversão, o próprio WHMCS fará essa conversão.
O meu está com o mesmo problema. Conseguiu arrumar?
Tentou corrigir manualmente?
Corrigir manualmente como?
Meu banco tá em utf8, o whmcs em uft-8 e o configuration.php está como utf8.
Baixei o arquivo como no exemplo desse post e mesmo assim com erros. Tem mais alguma correção?
Corrigir manualmente como?
banco com charset utf8, whmcs tb e o config.php tb.
Edite na unha cada email template via admin WHMCS.
Eu edito na unha, exemplo: nova conta de shoutcast… Quando edito ele salva e quando vai enviar para o cliente, já fica com tudo bagunçado novamente. Como se o whmcs estivesse em utf8 e ele salvasse em um banco utf8 no modo latin1.
Muito estranho, instalei o whmcs novo em outro servidor pra testar e tem o mesmo erro.
Você usa qual codificação? No seu não aparece esse erro quando vai editar templates e o mesmo acontece com acentos de ticket de suporte?!
Entra em contato com o suporte da WHMCS.com e solicita uma orientação/verificação.
Pior que estou nessa novela a mais de 2 dias. Ou eles não entendem ou fingem q não entendem. Porque expliquei mais de 10 vezes o que ocorre, passei meu banco, acesso a tudo e nada de eles resolverem ou me ajudarem em algo. Instalei um novo whmcs no meu pc pra testar com um banco novo e limpo e acontece o mesmo erro. Tickets de suporte e templates de email quando editamos ou criam um ticket com caracteres especiais, dá erro. Parece que ele salva no banco sempre o oposto da codificação. E é somente nesses 2. O resto funciona perfeitamente.
Se você quiser posso analisar (sem compromisso) entra em contato via [email protected]
Resolvi!!! O problema era por causa do mbstring está ativo no meu php.
Para quem estiver com problemas em erros de acentuação nos templates de email. Essa foi a solução pro meu caso.
Desativei e funcionou! Só que como preciso dele ativo, configurei diferente e está tudo ok agora.
Q bom!
O que seria esse “configurei” diferente?
https://oi60.tinypic.com/e6sho0.jpg
Imagem quebrada!
https://i60.tinypic.com/e6sho0.jpg
Continua fora do ar https://postimg.org/image/h9zbpbi05/
Utilize algo funcional:
– https://snag.gy
– https://postimage.org/?lang=portuguese
https://snag.gy/CXAcm.jpg
O problema não é editar na unha, o problema é que sempre que salvo um novo template, ele salva no banco com uma codificação diferente do banco e do whmcs. Mesmo eu usando tudo em utf8.
Conseguiu resolver cara?
Resolvi não Anderson, acabei voltando pra 5.3 antes de rodar a cron pra não ter problemas depois.
depois que atualizei ficou com caracteres estranhos meu templates de email.
print: https://box.everhelper.me/a…
O link da imagem não funciona.
https://postimg.org/image/kx…
charset: utf-8
no configuration.php do seu WHMCS possui a linha.
$mysql_charset = ‘utf8’;
Se tiver algum espaço em branco entre as tags do PHP remova.
Não tinha essa linha, mas tenho que formatar todo o conteúdo dos templates email?
Você inseriu a linha e não foi corrigiu?
inseri a linha e não corrigiu
Então será necessário analisar sua base de dados e ver qual codificação está setada.
Nas configurações gerais está utf-8 também https://postimg.org/image/fl…
esta setado nas configurações utf-8 onde encontro na base de dados esta informação?
Através do phpMyadmin você obterá essa informação.
Sugiro que entre em contato com a WHMCS.com
Edvan, acho que o meu problema é o mesmo do Carlos.
Minhas tabelas estão todas salvas com latin1 e o WHMCS esta configurado como UTF8. Você faz esse serviço de conversão?
Não é necessário fazer essa conversão, o próprio WHMCS fará essa conversão.
O meu está com o mesmo problema. Conseguiu arrumar?
Tentou corrigir manualmente?
Corrigir manualmente como?
Meu banco tá em utf8, o whmcs em uft-8 e o configuration.php está como utf8.
Baixei o arquivo como no exemplo desse post e mesmo assim com erros. Tem mais alguma correção?
Corrigir manualmente como?
banco com charset utf8, whmcs tb e o config.php tb.
Edite na unha cada email template via admin WHMCS.
Eu edito na unha, exemplo: nova conta de shoutcast… Quando edito ele salva e quando vai enviar para o cliente, já fica com tudo bagunçado novamente. Como se o whmcs estivesse em utf8 e ele salvasse em um banco utf8 no modo latin1.
Muito estranho, instalei o whmcs novo em outro servidor pra testar e tem o mesmo erro.
Você usa qual codificação? No seu não aparece esse erro quando vai editar templates e o mesmo acontece com acentos de ticket de suporte?!
Entra em contato com o suporte da WHMCS.com e solicita uma orientação/verificação.
Pior que estou nessa novela a mais de 2 dias. Ou eles não entendem ou fingem q não entendem. Porque expliquei mais de 10 vezes o que ocorre, passei meu banco, acesso a tudo e nada de eles resolverem ou me ajudarem em algo. Instalei um novo whmcs no meu pc pra testar com um banco novo e limpo e acontece o mesmo erro. Tickets de suporte e templates de email quando editamos ou criam um ticket com caracteres especiais, dá erro. Parece que ele salva no banco sempre o oposto da codificação. E é somente nesses 2. O resto funciona perfeitamente.
Se você quiser posso analisar (sem compromisso) entra em contato via [email protected]
Resolvi!!! O problema era por causa do mbstring está ativo no meu php.
Para quem estiver com problemas em erros de acentuação nos templates de email. Essa foi a solução pro meu caso.
Desativei e funcionou! Só que como preciso dele ativo, configurei diferente e está tudo ok agora.
Q bom!
O que seria esse “configurei” diferente?
Imagem quebrada!
Continua fora do ar https://postimg.org/image/h9…
Utilize algo funcional:
– https://snag.gy
– https://postimage.org/?lang=…
https://snag.gy/CXAcm.jpg
O problema não é editar na unha, o problema é que sempre que salvo um novo template, ele salva no banco com uma codificação diferente do banco e do whmcs. Mesmo eu usando tudo em utf8.
Boa tarde. Alguém com este problema ou algo parecido?
Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/dominio/public_html/site/central/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tbupdatehistory’ already exists
Grato.
Pelo log ocorreu uma falha na importação da tabela e com isso foi duplicada.
Obrigado pela resposta, Edvan, mas eu excluo essa tabela, e outra e uma coluna e nada. Tem outro meio mais fácil de atualizar? Grato.
Não tem.
Entra em contato com o suporte oficial.
Boa tarde. Alguém com este problema ou algo parecido?
Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/dominio/public_html/site/central/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tbupdatehistory’ already exists
Grato.
Pelo log ocorreu uma falha na importação da tabela e com isso foi duplicada.
Obrigado pela resposta, Edvan, mas eu excluo essa tabela, e outra e uma coluna e nada. Tem outro meio mais fácil de atualizar? Grato.
Não tem.
Entra em contato com o suporte oficial.
Bora lá galera, feedback da atualização. Depois de penar um pouquinho pra resolver uma diferença entre o charset do WHMCS e da Base de Dados, estou rodando a versão 6.0.0 e tenho algumas considerações.
– O problema do charset foi resolvido depois de abrir um ticket junto ao suporte, eles enviaram um arquivo de correção e pediram pra mudar o a variavel $mysql_charset = ‘utf8’; para $mysql_charset = ‘latin1’;
– Depois de instalado percebi que eles removeram a opção do Banco Santander do módulo de boleto. Apesar de existirem todas as configurações para o banco no arquivo boleto.php, eles simplesmente removeram o nome do banco da lista dos disponíveis. O arquivo que continha a lista dos bancos, que antes era aberto agora esta codificado. Ou seja, vamos depender deles mais uma vez.
– A cron aqui rodou direitinho, mas veio com um aviso de que esta usando o caminho herdado da versão anterior.
– O template novo do cliente tem muiiiiiiiiiitas expressões sem traduzir ainda. Ficou um pouco confuso.
Por enquanto é isso.
Pablo,
Compartilha conosco a correção do arquivo, me envie um email ( [email protected] ) se possível anexe o ticket da WHMCS.com.
Em relação ao boleto você poderá utilizar a versão anterior é 100% compatível.
A cron agora mudou de local dá uma lida em https://docs.whmcs.com/Cron_…
Em relação a tradução painel do cliente são 270 linhas novas, talvez libere na segunda-feira.
Ta na mão Edvan, acabei de te enviar.
O boleto resolvi justamente com a versão anterior. Fiquei preocupado apenas com aquele arquivo boleto.php codificado na pasta gateways, mas com o antigo não deu rolo não, já testei aqui e ta certinho.
Uma pergunta, os widgets são compativeis com as versões anteriores? Eu tenho aquele antigo personalizado por você. Queria continuar usando.
Se precisar de ajuda na tradução é só falar.
A WHMCS.com garantiu que todos os módulos/funções da v5.x serão preservados ou seja irá funcionar.
Ainda não pude meter a mão na tradução. VLW.
Mais uma coisa, quem utiliza no painel do cliente os templates da WhmcsDesigns, eles não estão funcionando por causa da mudança na estrutura das pastas do WHMCS. Ja abri um chamado lá questionando sobre atualizações, vamos ver se respondem rápido.
Deveria funcionar… vá nas configurações gerais, aba security e procure por “Allow Smarty PHP Tags” e marque a opção “Enabled” e salve.
Na verdade esta dando erro no caminho de alguns arquivos que agora ficam na pasta assets. Eles não responderam o ticket ainda, mas postaram no Facebook que daqui 1 semana lançarão uma versão compatível com a 6.0.
Dureza!
Pablo,
Compartilha conosco a correção do arquivo, me envie um email ( [email protected] ) se possível anexe o ticket da WHMCS.com.
Em relação ao boleto você poderá utilizar a versão anterior é 100% compatível.
A cron agora mudou de local dá uma lida em https://docs.whmcs.com/Cron_Tasks
Em relação a tradução painel do cliente são 270 linhas novas, talvez libere na segunda-feira.
Ta na mão Edvan, acabei de te enviar.
O boleto resolvi justamente com a versão anterior. Fiquei preocupado apenas com aquele arquivo boleto.php codificado na pasta gateways, mas com o antigo não deu rolo não, já testei aqui e ta certinho.
Uma pergunta, os widgets são compativeis com as versões anteriores? Eu tenho aquele antigo personalizado por você. Queria continuar usando.
Se precisar de ajuda na tradução é só falar.
A WHMCS.com garantiu que todos os módulos/funções da v5.x serão preservados ou seja irá funcionar.
Ainda não pude meter a mão na tradução. VLW.
Mais uma coisa, quem utiliza no painel do cliente os templates da WhmcsDesigns, eles não estão funcionando por causa da mudança na estrutura das pastas do WHMCS. Ja abri um chamado lá questionando sobre atualizações, vamos ver se respondem rápido.
Deveria funcionar… vá nas configurações gerais, aba security e procure por “Allow Smarty PHP Tags” e marque a opção “Enabled” e salve.
Na verdade esta dando erro no caminho de alguns arquivos que agora ficam na pasta assets. Eles não responderam o ticket ainda, mas postaram no Facebook que daqui 1 semana lançarão uma versão compatível com a 6.0.
Dureza!
E ai @pabloparrinileon:disqus responderam o pessoal do WHMCS Designs? acho que vou ate parar de usar esse template =(
Gostaria de saber se já existe tradução na área do cliente…
Talvez na segunda esteja disponível.
Gostaria de saber se já existe tradução na área do cliente…
Talvez na segunda esteja disponível.
Boa noite pessoal! Tentei atualizar para a versão 6.0 e ocorreu o seguinte erro: Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe! Quando entrei no php my admin e renomeei a tabela ele acusou uma outra tabela. Ainda sou leigo no assunto. Alguem poderia me ajudar por favor? Outras atualizações que realizei nas versões 5.3.xx apenas substituia os arquivos e funcionava. Agora, para a versão 6 tive que atualizar a versão do PHP para 5.3.29 (pois utilizava a 5.2.x)
Boa noite pessoal! Tentei atualizar para a versão 6.0 e ocorreu o seguinte erro: Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe! Quando entrei no php my admin e renomeei a tabela ele acusou uma outra tabela. Ainda sou leigo no assunto. Alguem poderia me ajudar por favor? Outras atualizações que realizei nas versões 5.3.xx apenas substituia os arquivos e funcionava. Agora, para a versão 6 tive que atualizar a versão do PHP para 5.3.29 (pois utilizava a 5.2.x)
Segue mensagem original: Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/faltech7/public_html/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tblupdatehistory’ already exists
Acredito que sua base de dados esteja corrompida, acione o suporte da WHMCS.com
Desculpe Edvan, mas se estivesse corrompida, eu conseguiria realizar um restore dela assim como eu fiz? Logo que ocorreu o erro realizei o restore dos dados bem como da versão anterior que eu estava rodando (5.3.14). Porque se for possível realizar o restore de uma base de dados corrompida, então tenho um grave problema pra resolver. Quando ainda estava na versão rc1 recebi o convite para testar, e acabei atualizando mas depois voltei para a versão 5.3.13 na época. Será que é por isso que ele diz que as tabelas em questão já existe e por isso não deixa atualizar?
Fabiano,
Antes desse erro aparecer, não ocorreu um erro tipo essse: “SQLSTATE[HY000]:”?
Verifique com o responsável pela hospedagem qual valor do “max_allowed_packet” do MySQL.
Obrigado pelo retorno Edvan! Não, este erro não ocorreu na tentativa de atualização. Conforme você sugeriu, abri um ticket junto ao WHM com o log de instalação (installer.log) e o print screen do passo a passo da instalação que realizei até o momento do erro. Logo que eu receber um posicionamento do WHM, compartilho aqui com todos. De qualquer forma agradeço a atenção dispensada. Se alguem passou por situação semelhante, peço que postem por favor.
Por coincidência tive o mesmo problema ao fazer um update de um cliente.
Foi aberto um ticket na WHMCS.com mas ainda não respoderam.
Optei por investigar por conta própria e consegui após muito esforço uma solução manual.
Vou criar um post explicando como resolver.
Que ótimo que conseguiu resolver Edvan! Então fico no aguardo do post que certamente beneficiará não só a mim como muitos outros que eventualmente terão o mesmo problema! Parabéns pela boa vontade em querer ajudar outros profissionais!! Vou realizar o restore do meu site enquanto aguardo.
Até sexta tentarei publicar.
Bom dia Edvan! Abri o protocolo junto ao suporte na WHM e me responderam na data de hoje que eu já conseguiria realizar o update sem erro. Não foi o que aconteceu. Ao responder de volta que a mensagem de erro persistia, pouco tempo depois depois me responderam que a versão já estava atualizada! Porém não me informaram o que ocasionou a falha e também como resolveram. Vou responder ao ticket questionando isso, e se o retorno for positivo, compartilho com todos por aqui.
A única coisa que estranhei é que a interface não mudou como da vez em que eu atualizei para a versão beta (a mesma imagem que você postou em seu blog), a minha interface continua basicamente a mesma.
Obrigado pela atenção dispensada. Abraço.
Creio que você se confundiu, WHM x WHMCS.
Fabiano,
A área administrativa (blend) está 100% responsiva.
A falha de conexão com base de dados pode ter relação com as variáveis ( wait_timeout, connect_timeout e max_allowed_packet ).
Olá Edvan!
Não me confundi não, estou falando do WHMCS mesmo, a versão 6.0.0 não está com o mesmo layout em comparação às versões beta, pelo menos no meu. Bom, mas falando da versão, depois que atualizei, tive diversos problemas com funcionalidades do site. Utilizo um template da própria wHmcs, que é o Vibrant Host (Aliás me parece que ele foi descontinuado.
Fabiano,
Esse template não faz parte do WHMCS, a empresa que você adquiriu o template possui apenas o nome similar mas não é oficial.
Edvan, então não faz parte da empresa WHMCS? Pois o template que utilizo fazia parte do portfólio de templates da WHMCS Themes, porém ele não está mais no portfólio atual. Estou com problemas na redefinição da senha e na visualização dos serviços dentro da área do cliente…
Essa empresa não tem nenhum vínculo com a WHMCS.com.
Quer uma dica? Utilize o template Six e seja feliz.
Olá Edvan,
Conseguiu publicar um passo a passo referente ao erro: “Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe” Até hoje não consegui realizar a atualização por conta deste erro. O suporte da WHMCS realizou a atualização pra mim, porém não informaram o motivo do erro. Como infelizmente eu tive problemas em algumas funcionalidades do site após a atualização, resolvi voltar para a versão 5.3.x. Agora a WHMCS não quer me dar o suporte sobre esses erros enquanto eu não migrar de volta para a versão 6.0.Por favor, caso alguem teve a mesma dificuldade que eu, fico no aguardo de uma ajuda.
Obrigado a todos.
Infelizmente não consegui montar o tutorial.
Bom da Edvan,
Entendo, mas poderia me informar por favor por aqui como resolveu? Se não puder detalhar aqui não tem problema,preciso apenas de uma luz por onde começar, porque já perdi várias horas tentando resolver mas não consigo. Enviei este questionamento para o WHMCS.com por meio de um ticket e estou aguardando. Caso eles passem e eu consiga resolver, compartilho aqui, pois certamente outras pessoas passarão pela mesma dificuldade. Eu encontrei uma pessoa que teve o mesmo erro que eu lá fora, veja: https://forum.whmcs.com/showthread.php?104234-Whmcs-6-upgrade-problem&p=430007 Segui uma das dicas que encontrei lá, mas não funcionou =
Fabiano,
O que posso fazer é passar uma dica mas explicar como resolver é complexo, pois depende da sua estrutura.
A dica é verificar com o gerenciamento da sua hospedagem quantos megas possui o “max_allowed_packet” e qual valor do “wait_timeout” e “connect_timeout”.
De posse das informações solicite que a hospedagem retire qualquer limitação de tempo/tamanho.
Quando ocorreu esse problema com um dos meus clientes acabei fazer a atualização “manual”, não tenho como explicar como fiz por questões de tempo.
Boa noite Edvan,
Conforme eu havia dito anteriormente, quando o Suporte da WHMCS me orientasse à cerca de como resolver a questão da atualização, eu postaria a solução aqui. Então vamos lá, vou informar a solução adotada para o meu caso que resolveu a questão da atualização:
Mensagem de erro:
“Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe!”
Solução passada pelo Suporte WHMCS:
Hello,
To resolve this, you will need to restore your database from a backup taken before trying the upgrade. Before attempting to run the upgrade again, please run the following queries one by one using a tool like phpMyAdmin and it will remove any possible leftovers from a previous upgrade and allow the new one to succeed:
DROP TABLE `tblupdatehistory`;
ALTER TABLE `tblemailtemplates` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblconfiguration` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblclients` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblservers` DROP `port` ;
DROP TABLE `tblserversssoperms`;
DROP TABLE `tblknowledgebasetags`;
ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblproducts` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblproductgroups` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbldownloads` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbldownloadcats` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
DROP TABLE `tblproduct_downloads`;
DROP TABLE `tblproduct_upgrade_products`;
ALTER TABLE `tbldomains` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbldomainsadditionalfields` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblhosting` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblannouncements` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
DROP TABLE `tbltlds`;
DROP TABLE `tbltld_categories`;
DROP TABLE `tbltld_category_pivot`;
ALTER TABLE `tblhostingaddons` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblcontacts` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblcancelrequests` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblquoteitems` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblaffiliates` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbladminsecurityquestions` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
Resumindo, realizei um backup da minha Base de Dados do WHMCS, acessei o PHPMyAdmin e executei esses comandos, um por um. Com isso, segui com a atualização que foi completada com sucesso!
Excelente!
Boa noite Edvan,
Após a atualização do WHMCS, algumas páginas do meu site que possui em seu script a função dbconnect.php deixou de funcionar. Li na documentação do WHMCS que eles de fato removeram esta função e tudo que remetia ao dbconnect.php foi centralizado no init.php.
Vi em algum tópico que vc postou, que era necessário manter o arquivo dbconnect na raiz com o seguinte comando:
<?
include_once 'init.php';
Fiz isso, e nas páginas do meu site que requer dbconnect.php, substituí por init.php, porém não funcionou…
Você poderia me orientar em uma solução por favor?
Obrigado!
Fabiano Loronha.
Veja https://www.edvan.com.br/financeiro/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=16
Bom dia Edvan!
Primeiro, obrigado pelo retorno. Apliquei o que está descrito no link que passou mas infelizmente não surtiu efeito, embora faça todo sentido. Consegui resolver, editando as 4 páginas personalizadas da seguinte forma:
Nome do arquivo: clientportal.php
Abaixo o script de uma das páginas antes da atualização:
<?php
define("CLIENTAREA",true);
require("dbconnect.php");
require("includes/functions.php");
require("includes/clientareafunctions.php");
$pagetitle = 'Client Portal';
$pageicon = "images/support/clientarea.gif";
$breadcrumbnav = '‘.$_LANG[‘globalsystemname’].’‘;
$breadcrumbnav .= ‘ > Clien Portal‘;
initialiseClientArea($pagetitle,$pageicon,$breadcrumbnav);
if ($_SESSION[‘uid’]) {
# User is Logged In – put any code you like here
}
# To assign variables in Smarty use the following syntax.
# This can then be used as {$variablename} in the template
$smartyvalues[“variablename”] = $value;
# Define the template filename to be used without the .tpl extension
$templatefile = “clientportal”;
outputClientArea($templatefile);
?>
Após a atualização, o arquivo ficou editado da seguinte forma:
setPageTitle(“Client Portal”);
$ca->addToBreadCrumb(‘index.php’,$whmcs->get_lang(‘globalsystemname’));
$ca->addToBreadCrumb(‘clientportal.php’,’Client Portal’);
$ca->initPage();
//$ca->requireLogin(); // Uncomment this line to require a login to access this page
# To assign variables to the template system use the following syntax.
# These can then be referenced using {$variablename} in the template.
$ca->assign(‘variablename’, $value);
# Check login status
if ($ca->isLoggedIn()) {
# User is logged in – put any code you like here
# Here’s an example to get the currently logged in clients first name
$result = mysql_query(“SELECT firstname FROM tblclients WHERE id=”.$ca->getUserID());
$data = mysql_fetch_array($result);
$clientname = $data[0];
$ca->assign(‘clientname’, $clientname);
} else {
# User is not logged in
}
# Define the template filename to be used without the .tpl extension
$ca->setTemplate(‘clientportal’);
$ca->output();
?>
Lembrando que não subi novamente o arquivo dbconnect.php.
Att,
Fabiano Alves
Entra em contato com o suporte oficial e relata o problema.
Segue mensagem original: Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/faltech7/public_html/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tblupdatehistory’ already exists
Acredito que sua base de dados esteja corrompida, acione o suporte da WHMCS.com
Desculpe Edvan, mas se estivesse corrompida, eu conseguiria realizar um restore dela assim como eu fiz? Logo que ocorreu o erro realizei o restore dos dados bem como da versão anterior que eu estava rodando (5.3.14). Porque se for possível realizar o restore de uma base de dados corrompida, então tenho um grave problema pra resolver. Quando ainda estava na versão rc1 recebi o convite para testar, e acabei atualizando mas depois voltei para a versão 5.3.13 na época. Será que é por isso que ele diz que as tabelas em questão já existe e por isso não deixa atualizar?
Fabiano,
Antes desse erro aparecer, não ocorreu um erro tipo essse: “SQLSTATE[HY000]:”?
Verifique com o responsável pela hospedagem qual valor do “max_allowed_packet” do MySQL.
Obrigado pelo retorno Edvan! Não, este erro não ocorreu na tentativa de atualização. Conforme você sugeriu, abri um ticket junto ao WHM com o log de instalação (installer.log) e o print screen do passo a passo da instalação que realizei até o momento do erro. Logo que eu receber um posicionamento do WHM, compartilho aqui com todos. De qualquer forma agradeço a atenção dispensada. Se alguem passou por situação semelhante, peço que postem por favor.
Por coincidência tive o mesmo problema ao fazer um update de um cliente.
Foi aberto um ticket na WHMCS.com mas ainda não respoderam.
Optei por investigar por conta própria e consegui após muito esforço uma solução manual.
Vou criar um post explicando como resolver.
Que ótimo que conseguiu resolver Edvan! Então fico no aguardo do post que certamente beneficiará não só a mim como muitos outros que eventualmente terão o mesmo problema! Parabéns pela boa vontade em querer ajudar outros profissionais!! Vou realizar o restore do meu site enquanto aguardo.
Até sexta tentarei publicar.
Bom dia Edvan! Abri o protocolo junto ao suporte na WHM e me responderam na data de hoje que eu já conseguiria realizar o update sem erro. Não foi o que aconteceu. Ao responder de volta que a mensagem de erro persistia, pouco tempo depois depois me responderam que a versão já estava atualizada! Porém não me informaram o que ocasionou a falha e também como resolveram. Vou responder ao ticket questionando isso, e se o retorno for positivo, compartilho com todos por aqui.
A única coisa que estranhei é que a interface não mudou como da vez em que eu atualizei para a versão beta (a mesma imagem que você postou em seu blog), a minha interface continua basicamente a mesma.
Obrigado pela atenção dispensada. Abraço.
Creio que você se confundiu, WHM x WHMCS.
Fabiano,
A área administrativa (blend) está 100% responsiva.
A falha de conexão com base de dados pode ter relação com as variáveis ( wait_timeout, connect_timeout e max_allowed_packet ).
Olá Edvan!
Não me confundi não, estou falando do WHMCS mesmo, a versão 6.0.0 não está com o mesmo layout em comparação às versões beta, pelo menos no meu. Bom, mas falando da versão, depois que atualizei, tive diversos problemas com funcionalidades do site. Utilizo um template da própria Hwmcs, que é o Vibrant Host (Aliás me parece que ele foi descontinuado, pois não está mais no catálogo de templates em: https://www.whmcstemplates.c…
Será que meu tema está incompatível com versão do Whmcs? Acionei novamente o suporte da Whmcs para relatar algumas falhas como por exemplo o reset de senha. Quando o cliente solicita o reset de senha, ele recebe o e-mail e ao clicar no link de redefinição ocorre o erro: “O link para redefinir sua senha expirou. Tente novamente.”
Este erro já ocorreu uma vez comigo e atualizando o arquivo pwresetvalidation.tpl voltou a funcionar. Repeti o procedimento mas desta vez não funcionou infelizmente.
O script que estou utilizando no momento nesse arquivo é o seguinte:
{include file=”$template/pageheader.tpl” title=$LANG.pwreset}
{if $invalidlink}
{$invalidlink}
{elseif $success}
{$LANG.pwresetvalidationsuccess}
{$LANG.pwresetsuccessdesc|sprintf2:’‘:’‘}
{else}
{if $errormessage}
{$errormessage}
{/if}
{$LANG.pwresetenternewpw}
{include file=”$template/pwstrength.tpl”}
{/if}
Fabiano,
Esse template não faz parte do WHMCS, a empresa que você adquiriu o template possui apenas o nome similar mas não é oficial.
Edvan, então o endereço https://www.whmcstemplates.com/ não faz parte da empresa WHMCS? Pois o template que utilizo fazia parte do portfólio de templates da WHMCS Themes, porém ele não está mais no portfólio atual. Estou com problemas na redefinição da senha e na visualização dos serviços dentro da área do cliente…
Essa empresa não tem nenhum vínculo com a WHMCS.com.
Quer uma dica? Utilize o template Six e seja feliz.
Olá Edvan,
Conseguiu publicar um passo a passo referente ao erro: “Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe” Até hoje não consegui realizar a atualização por conta deste erro. O suporte da WHMCS realizou a atualização pra mim, porém não informaram o motivo do erro. Como infelizmente eu tive problemas em algumas funcionalidades do site após a atualização, resolvi voltar para a versão 5.3.x. Agora a WHMCS não quer me dar o suporte sobre esses erros enquanto eu não migrar de volta para a versão 6.0.Por favor, caso alguem teve a mesma dificuldade que eu, fico no aguardo de uma ajuda.
Obrigado a todos.
Infelizmente não consegui montar o tutorial.
Bom da Edvan,
Entendo, mas poderia me informar por favor por aqui como resolveu? Se não puder detalhar aqui não tem problema,preciso apenas de uma luz por onde começar, porque já perdi várias horas tentando resolver mas não consigo. Enviei este questionamento para o WHMCS.com por meio de um ticket e estou aguardando. Caso eles passem e eu consiga resolver, compartilho aqui, pois certamente outras pessoas passarão pela mesma dificuldade. Eu encontrei uma pessoa que teve o mesmo erro que eu lá fora, veja: https://forum.whmcs.com/sho… Segui uma das dicas que encontrei lá, mas não funcionou =
Fabiano,
O que posso fazer é passar uma dica mas explicar como resolver é complexo, pois depende da sua estrutura.
A dica é verificar com o gerenciamento da sua hospedagem quantos megas possui o “max_allowed_packet” e qual valor do “wait_timeout” e “connect_timeout”.
De posse das informações solicite que a hospedagem retire qualquer limitação de tempo/tamanho.
Quando ocorreu esse problema com um dos meus clientes acabei fazer a atualização “manual”, não tenho como explicar como fiz por questões de tempo.
Boa noite Edvan,
Conforme eu havia dito anteriormente, quando o Suporte da WHMCS me orientasse à cerca de como resolver a questão da atualização, eu postaria a solução aqui. Então vamos lá, vou informar a solução adotada para o meu caso que resolveu a questão da atualização:
Mensagem de erro:
“Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe!”
Solução passada pelo Suporte WHMCS:
Hello,
To resolve this, you will need to restore your database from a backup taken before trying the upgrade. Before attempting to run the upgrade again, please run the following queries one by one using a tool like phpMyAdmin and it will remove any possible leftovers from a previous upgrade and allow the new one to succeed:
DROP TABLE `tblupdatehistory`;
ALTER TABLE `tblemailtemplates` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblconfiguration` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblclients` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblservers` DROP `port` ;
DROP TABLE `tblserversssoperms`;
DROP TABLE `tblknowledgebasetags`;
ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblproducts` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblproductgroups` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbldownloads` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbldownloadcats` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
DROP TABLE `tblproduct_downloads`;
DROP TABLE `tblproduct_upgrade_products`;
ALTER TABLE `tbldomains` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbldomainsadditionalfields` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblhosting` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblannouncements` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
DROP TABLE `tbltlds`;
DROP TABLE `tbltld_categories`;
DROP TABLE `tbltld_category_pivot`;
ALTER TABLE `tblhostingaddons` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblcontacts` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblcancelrequests` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblquoteitems` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tblaffiliates` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
ALTER TABLE `tbladminsecurityquestions` DROP `created_at` ,
DROP `updated_at` ;
Resumindo, realizei um backup da minha Base de Dados do WHMCS, acessei o PHPMyAdmin e executei esses comandos, um por um. Com isso, segui com a atualização que foi completada com sucesso!
Excelente!
Boa noite Edvan,
Após a atualização do WHMCS, algumas páginas do meu site que possui em seu script a função dbconnect.php deixou de funcionar. Li na documentação do WHMCS que eles de fato removeram esta função e tudo que remetia ao dbconnect.php foi centralizado no init.php.
Vi em algum tópico que vc postou, que era necessário manter o arquivo dbconnect na raiz com o seguinte comando:
Veja https://www.edvan.com.br/fin…
Bom dia Edvan!
Primeiro, obrigado pelo retorno. Apliquei o que está descrito no link que passou mas infelizmente não surtiu efeito, embora faça todo sentido. Consegui resolver, editando as 4 páginas personalizadas da seguinte forma:
Nome do arquivo: clientportal.php
Abaixo o script de uma das páginas antes da atualização:
‘.$_LANG[‘globalsystemname’].”;
$breadcrumbnav .= ‘ > Clien Portal‘;
initialiseClientArea($pagetitle,$pageicon,$breadcrumbnav);
if ($_SESSION[‘uid’]) {
# User is Logged In – put any code you like here
}
# To assign variables in Smarty use the following syntax.
# This can then be used as {$variablename} in the template
$smartyvalues[“variablename”] = $value;
# Define the template filename to be used without the .tpl extension
$templatefile = “clientportal”;
outputClientArea($templatefile);
?>
Após a atualização, o arquivo ficou editado da seguinte forma:
setPageTitle(“Client Portal”);
$ca->addToBreadCrumb(‘index.php’,$whmcs->get_lang(‘globalsystemname’));
$ca->addToBreadCrumb(‘clientportal.php’,’Client Portal’);
$ca->initPage();
//$ca->requireLogin(); // Uncomment this line to require a login to access this page
# To assign variables to the template system use the following syntax.
# These can then be referenced using {$variablename} in the template.
$ca->assign(‘variablename’, $value);
# Check login status
if ($ca->isLoggedIn()) {
# User is logged in – put any code you like here
# Here’s an example to get the currently logged in clients first name
$result = mysql_query(“SELECT firstname FROM tblclients WHERE id=”.$ca->getUserID());
$data = mysql_fetch_array($result);
$clientname = $data[0];
$ca->assign(‘clientname’, $clientname);
} else {
# User is not logged in
}
# Define the template filename to be used without the .tpl extension
$ca->setTemplate(‘clientportal’);
$ca->output();
?>
Lembrando que não subi novamente o arquivo dbconnect.php.
Att,
Fabiano Alves
Entra em contato com o suporte oficial e relata o problema.
Edvan, o que fazer quando não é possível traduzir alguns itens como por exemplo o a palavra Search no campo pesquisar domínio na home do WHMCS e o termo Choose one (no campo estado)?
Vai diretamente no template e você conseguirá.
Edvan, o que fazer quando não é possível traduzir alguns itens como por exemplo o a palavra Search no campo pesquisar domínio na home do WHMCS e o termo Choose one (no campo estado)?
Vai diretamente no template e você conseguirá.
Olá Edvan, atualizei meu WHMCS para 6.0 funcionou blz, mas o meu AUTO LOGIN não funciona mais? O que pode ter ocorrido, pois os arquivos para fazer funcionar esse script não foram alterados na UPDATE. A pergunta é, a versão WHMCS 6.0 é compativel com o AUTO LOGIN? Desde já obrigado.
Julio, é 100% compatível.
Certamente seu AutoLogin vai precisar de um ajuste.
Olá Edvan, atualizei meu WHMCS para 6.0 funcionou blz, mas o meu AUTO LOGIN não funciona mais? O que pode ter ocorrido, pois os arquivos para fazer funcionar esse script não foram alterados na UPDATE. A pergunta é, a versão WHMCS 6.0 é compativel com o AUTO LOGIN? Desde já obrigado.
Julio, é 100% compatível.
Certamente seu AutoLogin vai precisar de um ajuste.
Edvan, bom dia!
Instalei a versão 6.0 e visualmente está tudo ok.
A única coisa que não está funcionando é o AUTOLOGIN para visualização do boleto e não sei que item corrigir. A tela fica toda branca. Como posso corrigir isso?
Entra em contato com a empresa ou com o desenvolvedor que criou esse autologin.
O AutoLogin que comercializo é 100% compatível.
O ionCube pode prejudicar em algo, caso ele esteja desabilitado?
Se desabilitar seu WHMCS não funcionará pois é um dos requisitos principais.
Edvan, fiquei fuçando o código e descobri que era um problema de aspas. A dúvida agora é se foi desabilitado o botão que tinha dentro da página de fatura para VISUALIZAR FATURA que sumiu. Usava essa função pra pegar o link do boleto e mandar para o cliente. Tem alguma nova opção dentro do sistema para isso?
De forma nativa não é possível.
Minha sugestão é o AutoLogin https://autologin.edvan.com.br/ que levará o cliente a fatura ou boleto sem que seja necessário informar email/senha.
Edvan, bom dia!
Instalei a versão 6.0 e visualmente está tudo ok.
A única coisa que não está funcionando é o AUTOLOGIN para visualização do boleto e não sei que item corrigir. A tela fica toda branca. Como posso corrigir isso?
https://r2agenciaweb.com.br/…
Entra em contato com a empresa ou com o desenvolvedor que criou esse autologin.
O AutoLogin que comercializo é 100% compatível.
O ionCube pode prejudicar em algo, caso ele esteja desabilitado?
Se desabilitar seu WHMCS não funcionará pois é um dos requisitos principais.
Edvan, fiquei fuçando o código e descobri que era um problema de aspas. A dúvida agora é se foi desabilitado o botão que tinha dentro da página de fatura para VISUALIZAR FATURA que sumiu. Usava essa função pra pegar o link do boleto e mandar para o cliente. Tem alguma nova opção dentro do sistema para isso?
De forma nativa não é possível.
Minha sugestão é o AutoLogin https://autologin.edvan.com.br/ que levará o cliente a fatura ou boleto sem que seja necessário informar email/senha.
quando atualizei o whmcs ficou com erro na consultado de domínios
e no carrinho de compra quando vai finalizar a assinatura dos planos
Se você estiver utilizando o orderform Modern e ocorrer esse problema acione a WHMCS.com
quando atualizei o whmcs ficou com erro na consultado de domínios
e no carrinho de compra quando vai finalizar a assinatura dos planos
Se você estiver utilizando o orderform Modern e ocorrer esse problema acione a WHMCS.com
Eu atualizei para v6 seguindo os passos normais para atualizar.
atalizou tranquilo, mas so o painel admin funciona, a area do cliente fica branco, tipo uma index em braco, mesmo alterando para o tema padrao(qualquer tema).
não sei o porque isso, pois usando o tema padrão não era pra ficar em branco.
Habilite o debug do WHMCS/PHP e você verá o erro.
Eu atualizei para v6 seguindo os passos normais para atualizar.
atalizou tranquilo, mas so o painel admin funciona, a area do cliente fica branco, tipo uma index em braco, mesmo alterando para o tema padrao(qualquer tema).
não sei o porque isso, pois usando o tema padrão não era pra ficar em branco.
Habilite o debug do WHMCS/PHP e você verá o erro.
Fiz a atualização e bugou meu admin todo, o menu ficou quebrado, os widegts desconfigurados e bagunçados, já a area do cliente ficou com a página em branco….
Tinha feito o backup e fiz o downgrade.
Não gostei muito desse WHCMS hehehe…
Uma pergunta @whmcsblogbr:disqus se eu fazer uma nova instalação, e depois ir importando no banco de dados a tabelas dos clientes, produtos e faturas, será que vai funcionar bem???
Já estava com plano em mudar minha area do cliente, mas quero fazer do zero uma instalação… o que me diz?
Abraço
Menu quebrado é cache do WHMCS (templates_c) + cache navegador.
Não é possível fazer isso manualmente.
Você já disponibilizou a tradução para venda ?
A tradução do painel cliente continuará gratuita.
Estará disponível essa semana.
Você já disponibilizou a tradução para venda ?
A tradução do painel cliente continuará gratuita.
Estará disponível essa semana.
Menu quebrado é cache do WHMCS (templates_c) + cache navegador.
Não é possível fazer isso manualmente.
Sr. Edvan, parabens pelas iniciativas,
estou com problemas meu tema não esta rodando, alguem com esse problema ? e consequentemente com a solução?
Qual tipo de problema? Página em branco? Alguma mensagem de erro?
Olá! Estou com páginas em branco na home do adm e na edição de produtos. Alguém sabe oq pode ser?
Habilitou o log de erros?
Batata! Módulo com problemas resellerclubvpsus. Obrigado!!!
Módulos de terceiros é complicado!
Sr. Edvan, parabens pelas iniciativas,
estou com problemas meu tema não esta rodando, alguem com esse problema ? e consequentemente com a solução?
Qual tipo de problema? Página em branco? Alguma mensagem de erro?
Olá! Estou com páginas em branco na home do adm e na edição de produtos. Alguém sabe oq pode ser?
Habilitou o log de erros?
Batata! Módulo com problemas resellerclubvpsus. Obrigado!!!
Módulos de terceiros é complicado!
Fiz a atualização para a versão 6, mas o template do admin não está 100% responsivo. Existe uma falha no menu da página. Isso está acontecendo com mais alguém ? Eu já apaguei todos os dados de navegação e o templates_c!
Daniel,
Só funciona no template Blend, se limpou o cache do navegador + templates_c e não funciona é pau na instalação.
Eu já apaguei o template e reenviei para o site, mas parece que não funcionou. O que você acha que eu devo fazer?
Isso é estranho.
Se você realmente tentou reenviar e não conseguiu aciona o suporte da WHMCS.com
Edvan,
Para conhecimento, entrei em contato com o whmcs e eles me deram a seguinte resposta para este problema: Já é um problema conhecido, mas eles não tem uma previsão para solução.
=====================================
Hi Daniel ,
Thanks for contacting technical support, my apologies for the delayed reply.
I can confirm this is a known issue and that case #CORE-8663 is open
with our developers in order to have this reviewed for future releases.
Unfortunately, I cannot provide an estimated time for completion for
this. However, once we resolve cases and push features they are
available at our change log, here:
https://changelog.whmcs.com/
In the meantime you may wish to consider our mobile apps which are
designed specifically to handle management actions suitable for a small
screen like a phone:
https://www.iwhmcs.com
https://www.awhmcs.com
If we can be of any more assistance, please don’t hesitate to get back in contact.
——-
Kind Regards,
John
Technical Analyst II
Daniel,
Acredito que se setar o template diretamente na base de dados deve funcionar.
Como faço isso?
Se você tiver conhecimentos de banco de dados/phpMyAdmin procure a tabela tbladmins e edite o template para blend.
A tabela já está com blend. Todos os usuários estão com o template blend no banco de dados.
Manda aí um screenshot.
Segue a imagem com o meu problema.
https://s6.postimg.org/n60r3mgy9/11742725_1037139769629366_3575470287570684675_n.jpg
Agora entendi o problema, a solução será colocar apenas uma letra no menu? rs
O menu não está responsivo. O correto seria alterar esse menu para uma estrutura responsiva como nessa imagem.
https://s6.postimg.org/7mgst66oh/mobile_dropdown_screenshot.jpg
Certamente irão resolver.
Temos que reclamar.
Fiz a atualização para a versão 6, mas o template do admin não está 100% responsivo. Existe uma falha no menu da página. Isso está acontecendo com mais alguém ? Eu já apaguei todos os dados de navegação e o templates_c!
Daniel,
Só funciona no template Blend, se limpou o cache do navegador + templates_c e não funciona é pau na instalação.
Eu já apaguei o template e reenviei para o site, mas parece que não funcionou. O que você acha que eu devo fazer?
Isso é estranho.
Se você realmente tentou reenviar e não conseguiu aciona o suporte da WHMCS.com
Edvan,
Para conhecimento, entrei em contato com o whmcs e eles me deram a seguinte resposta para este problema: Já é um problema conhecido, mas eles não tem uma previsão para solução.
=====================================
Hi Daniel ,
Thanks for contacting technical support, my apologies for the delayed reply.
I can confirm this is a known issue and that case #CORE-8663 is open
with our developers in order to have this reviewed for future releases.
Unfortunately, I cannot provide an estimated time for completion for
this. However, once we resolve cases and push features they are
available at our change log, here:
https://changelog.whmcs.com/
In the meantime you may wish to consider our mobile apps which are
designed specifically to handle management actions suitable for a small
screen like a phone:
https://www.iwhmcs.com
https://www.awhmcs.com
If we can be of any more assistance, please don’t hesitate to get back in contact.
——-
Kind Regards,
John
Technical Analyst II
Daniel,
Acredito que se setar o template diretamente na base de dados deve funcionar.
Como faço isso?
Se você tiver conhecimentos de banco de dados/phpMyAdmin procure a tabela tbladmins e edite o template para blend.
A tabela já está com blend. Todos os usuários estão com o template blend no banco de dados.
Manda aí um screenshot.
Segue a imagem com o meu problema.
https://s6.postimg.org/n60r3…
Agora entendi o problema, a solução será colocar apenas uma letra no menu? rs
O menu não está responsivo. O correto seria alterar esse menu para uma estrutura responsiva como nessa imagem.
https://s6.postimg.org/7mgst…
Certamente irão resolver.
Temos que reclamar.
O novo reCAPTCHA funciona nesta versão?
Sim, https://docs.whmcs.com/Google_No_CAPTCHA_reCAPTCHA
Só uma ressalva, por enquanto esse novo reCAPTCHA só valida a busca de domínios. A área de ticket não foi contemplada (estão avaliando se irão implementar).
O novo reCAPTCHA funciona nesta versão?
Sim, https://docs.whmcs.com/Googl…
Só uma ressalva, por enquanto esse novo reCAPTCHA só valida a busca de domínios. A área de ticket não foi contemplada (estão avaliando se irão implementar).
Galera eu atualizei meu WHMCS e o tema que eu utilizava nao esta mais funcionando.
Alguém tem alguma ideia do que pode der?
Dá uma lida em https://docs.whmcs.com/Templates_and_Custom_PHP_Logic
Galera eu atualizei meu WHMCS e o tema que eu utilizava nao esta mais funcionando.
Alguém tem alguma ideia do que pode der?
Dá uma lida em https://docs.whmcs.com/Templ…
A área administrativa tb é responsiva ?
Aqui abriu errado, onde mudo o template da área administrativa para funcionar o layout responsivo ?
100% responsiva no template Blend, basta editar seu perfil My Account e alterar.
A área administrativa tb é responsiva ?
Aqui abriu errado, onde mudo o template da área administrativa para funcionar o layout responsivo ?
100% responsiva no template Blend, basta editar seu perfil My Account e alterar.
aqui não deu certo….
o menu fica por cima…
Limpe o cache do seu WHMCS (templates_c) + cache do navegador (CTRL + F5).
Utilize o template blend https://postimg.org/image/vx…
Limpe o cache do seu WHMCS (templates_c) + cache do navegador (CTRL + F5).
Utilize o template blend https://postimg.org/image/vxeuae545/
Descobri hoje que depois de fazer a atualização o WHMCS não esta enviando os e-mail para os clientes através do sistema.
Revise suas configurações de email (https://docs.whmcs.com/Mail_Tab) opte por SMTP ao invés de phpMail().
Fala Edvan,
Já uso o SMTP desde sempre.
O problema é quando preciso enviar os emails com os dados de acesso, os emails de boas vindas do produto e quando dou a baixa manual nos boletos. As faturas estão sendo enviadas corretamente.
Muito estranho, até agora não recebi relatos.
Tem ideia do que pode ser? Aparentemente ele diz que envia o email mas quando você vai olhar no log ou no registro de emails para o cliente não esta a mensagem lá. Tenho nem ideia de como perguntar isso no suporte.
Pode ser N problemas.
Abra seu configuration.php e insira:
$smtp_debug = true;
Após isso simule o envio do email e você verá um log real do envio.
Através desse log você aciona o suporte do servidor.
cara já tive problema assim mesmo na versão anterior. Oq fiz foi sapecar 127.0.0.1 no espaço pra citar o smtp e foi.
127.0.0.1 ou localhost
Descobri hoje que depois de fazer a atualização o WHMCS não esta enviando os e-mail para os clientes através do sistema.
Revise suas configurações de email (https://docs.whmcs.com/Mail_… opte por SMTP ao invés de phpMail().
Fala Edvan,
Já uso o SMTP desde sempre.
O problema é quando preciso enviar os emails com os dados de acesso, os emails de boas vindas do produto e quando dou a baixa manual nos boletos. As faturas estão sendo enviadas corretamente.
Muito estranho, até agora não recebi relatos.
Tem ideia do que pode ser? Aparentemente ele diz que envia o email mas quando você vai olhar no log ou no registro de emails para o cliente não esta a mensagem lá. Tenho nem ideia de como perguntar isso no suporte.
Pode ser N problemas.
Abra seu configuration.php e insira:
$smtp_debug = true;
Após isso simule o envio do email e você verá um log real do envio.
Através desse log você aciona o suporte do servidor.
Atualizei esta manhã para a versão 6.0.1 e agora recebo este erro ao tentar enviar as mensagens:
Ocorreu um erroMessage body empty
Vamos todos orar pro suporte retornar rápido.
Na aba “Mail”, sua opção “Global Email CSS Styling” possui qual informação?
Tenho somente isso:
body,td { font-family: verdana; font-size: 11px; font-weight: normal; }
a { color: #0000ff; }
No campo Código CSS do Email.
Atualizei 2 WHMCS para 6.0.1 e não tive esse problema.
Sugiro que acione o suporte da WHMCS.com pois isso é incomum.
cara já tive problema assim mesmo na versão anterior. Oq fiz foi sapecar 127.0.0.1 no espaço pra citar o smtp e foi.
127.0.0.1 ou localhost
@whmcsblogbr:disqus , será que a opção (botão) VISUALIZAR FATURA na página da fatura no admin foi removida permanentemente? Esta era uma das funções mais usadas por aqui, pois alguns clientes tem “preguiça” de acessar o painel, mesmo com o auto login. Então nos enviam e-mails solicitando o boleto e nós acessávamos a página e salvávamos o boleto em PDF e em seguida encaminhava para o cliente.
A opção encontrada por enquanto é realizar login como cliente na aba resumo e realizar o procedimento, mas esta causando certo “trabalho”.
Realmente foi retirado e não houve explicação sobre o motivo.
Se você estiver logado como ADMIN você conseguirá visualizar a fatura sem precisar logar.
Basta acessar “/viewinvoice.php?id=XXX”
Implementei uma gambiarra quando uma fatura for editada o link aparece https://postimg.org/image/a0srte8v9/ e em outras áreas o link some https://postimg.org/image/ol9uo83tx/
Vou abrir um ticket mesmo @whmcsblogbr:disqus, quando eles responderem posto aqui.
ABS
Já abri um ticket.
Abrir um chamado hoje também, exatamente sobre esse assunto. Era um dos
botões mais usados por mim para pegar o link direto. Assim que eles me
responderem, posto aqui também.
Caso eles não forneçam alternativa vou postar uma solução que montei.
Vlw Edvan, vamos aguardar a resposta deles.
ABS
Blz, meu ticket completou 24h sem respostas kkk
48 horas e nada do meu também!
Resposta da WHMCS.com
=================================
Oi Rafael,
Obrigado por entrar em contato com o suporte técnico, as minhas desculpas pela resposta tardia.
Esta foi uma mudança intencional como deve ser a versão em PDF que está sendo impresso. No entanto, o feedback que temos recebido desde o lançamento sugere que os usuários descobriram a capacidade de visualizar uma versão para impressão do administrador útil também.
Assim, caso Esta foi uma mudança intencional como deve ser a versão em PDF que está sendo impresso. Mas o caso de uso que você fornecer aqui para pegar a url é interessante.
é aberto com nossos desenvolvedores a adicionar o seguinte endereço no futuro
Infelizmente, eu não posso dar um tempo estimado para a conclusão para isso. No entanto, uma vez que resolver os casos e empurre recursos que estão disponíveis em nosso log de alterações, aqui:
https://changelog.whmcs.com/
Peço desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver isso.
Se pudermos ser de mais ajuda, por favor não hesite em entrar em contato de volta.
Kind Regards,
John
Technical Analyst II
==================================
Na minha visão sem sentido, o jeito é montar a gambiarra mesmo.
Sem dúvida… Totalmente nada haver isso que eles fizeram… Fique a vontade para disponibilizar a gambiarra aqui pra gente… eheheh
Vou aproveitar e vender a ideia kkkk
Rafael,
Tá feito https://www.whmcs.blog.br/principal/whmcs-versao-6-0-disponivel/#20072015
hahahah show de bola papito!!! grato pela atenção!!
Blz
Recebi a pouco uma informação contraditória sobre esse problema do viewinvoice.php.
===
Oi Edvan, eu tenho sido capaz de reproduzir este problema com uma instalação de teste e confirmou que isso parece estar relacionado com o caso # VSIX-750 que é aberto com nossos desenvolvedores, a fim de ter resolvido isso para versões futuras. Infelizmente, eu não posso dar um tempo estimado para a conclusão para isso. No entanto, uma vez que resolver os casos e empurre recursos que estão disponíveis em nosso log de alterações, aqui: https://changelog.whmcs.com/ Peço desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver isso. Se notar quaisquer bugs no futuro, por favor use a nossa ferramenta de relatórios de erros no Saudações https://bugs.whmcs.com, Lawrence Williams Técnico Analista I
===
@whmcsblogbr:disqus , será que a opção (botão) VISUALIZAR FATURA na página da fatura no admin foi removida permanentemente? Esta era uma das funções mais usadas por aqui, pois alguns clientes tem “preguiça” de acessar o painel, mesmo com o auto login. Então nos enviam e-mails solicitando o boleto e nós acessávamos a página e salvávamos o boleto em PDF e em seguida encaminhava para o cliente.
A opção encontrada por enquanto é realizar login como cliente na aba resumo e realizar o procedimento, mas esta causando certo “trabalho”.
Realmente foi retirado e não houve explicação sobre o motivo.
Se você estiver logado como ADMIN você conseguirá visualizar a fatura sem precisar logar.
Basta acessar “/viewinvoice.php?id=XXX”
Implementei uma gambiarra quando for editar uma fatura o link “aparece” https://postimg.org/image/a0… e em outras áreas o link some https://postimg.org/image/ol…
Abri um ticket na WHMCS.com para saber o real motivo da remoção.
Vou abrir um ticket mesmo @whmcsblogbr:disqus, quando eles responderem posto aqui.
ABS
Já abri um ticket.
Abrir um chamado hoje também, exatamente sobre esse assunto. Era um dos
botões mais usados por mim para pegar o link direto. Assim que eles me
responderem, posto aqui também.
Caso eles não forneçam alternativa vou postar uma solução que montei.
Vlw Edvan, vamos aguardar a resposta deles.
ABS
Blz, meu ticket completou 24h sem respostas kkk
48 horas e nada do meu também!
Oi Rafael,
Obrigado por entrar em contato com o suporte técnico, as minhas desculpas pela resposta tardia.
Esta foi uma mudança intencional como deve ser a versão em PDF que está sendo impresso. No entanto, o feedback que temos recebido desde o lançamento sugere que os usuários descobriram a capacidade de visualizar uma versão para impressão do administrador útil também.
Assim, caso Esta foi uma mudança intencional como deve ser a versão em PDF que está sendo impresso. Mas o caso de uso que você fornecer aqui para pegar a url é interessante.
é aberto com nossos desenvolvedores a adicionar o seguinte endereço no futuro
Infelizmente, eu não posso dar um tempo estimado para a conclusão para isso. No entanto, uma vez que resolver os casos e empurre recursos que estão disponíveis em nosso log de alterações, aqui:
https://changelog.whmcs.com/
Peço desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver isso.
Se pudermos ser de mais ajuda, por favor não hesite em entrar em contato de volta.
Kind Regards,
John
Technical Analyst II
Na minha visão sem sentido, o jeito é montar a gambiarra mesmo.
Sem dúvida… Totalmente nada haver isso que eles fizeram… Fique a vontade para disponibilizar a gambiarra aqui pra gente… eheheh
Vou aproveitar e vender a ideia kkkk
Rafael,
Tá feito https://www.whmcs.blog.br/pr…
hahahah show de bola papito!!! grato pela atenção!!
Blz
Recebi a pouco uma informação contraditória sobre esse problema do viewinvoice.php.
===
Oi Edvan, eu tenho sido capaz de reproduzir este problema com uma instalação de teste e confirmou que isso parece estar relacionado com o caso # VSIX-750 que é aberto com nossos desenvolvedores, a fim de ter resolvido isso para versões futuras. Infelizmente, eu não posso dar um tempo estimado para a conclusão para isso. No entanto, uma vez que resolver os casos e empurre recursos que estão disponíveis em nosso log de alterações, aqui: https://changelog.whmcs.com/ Peço desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver isso. Se notar quaisquer bugs no futuro, por favor use a nossa ferramenta de relatórios de erros no Saudações https://bugs.whmcs.com, Lawrence Williams Técnico Analista I
===
Iniciando atualização, Deus me ajude, rsrs…
Iniciando atualização, Deus me ajude, rsrs…
Galera, uma dúvida, na pasta raiz da nova versão descompactada, além da nova pasta “assets”, vocês encontraram também mais 2 pastas diferentes? no meu caso a pasta “vendor” e a pasta “resources”. Alguém sabe pra que servem e se realmente são necessárias pra instalar a nova versão?
São novas pastas do sistema e não podem ser excluídas.
Entendi, é que tentei instalar do zero, com e sem essas pastas, e mesmo assim fica dando erro 500 no passo 5 da instalação, nem chega a logar no admin, ai acabei voltando pra versão antiga, a WHMCS lançou como versão oficial e estável mas percebo que a galera ainda esta relatando muitos problemas. Acho que vou esperar mais um pouco por segurança até corrigirem todos os bugs.
Valeu Edvan
Kadu.
Erro 500 é problema no servidor… verifique o log do seu PHP/apache.
Boa Edvan, talvez até tempo de execução do PHP né? Vou verificar com calma quando tiver mais tempo. Falando nisso, como estão configurados no seu servidor os valores de memória e tempo de execução do PHP? Você fez direto no servidor ou por arquivo? Eu uso Plesk no Windows e tenho acesso a essas configurações.
Muito obrigado
Memória recomendada 128mb, verifique o timeout do MySQL.
Galera, uma dúvida, na pasta raiz da nova versão descompactada, além da nova pasta “assets”, vocês encontraram também mais 2 pastas diferentes? no meu caso a pasta “vendor” e a pasta “resources”. Alguém sabe pra que servem e se realmente são necessárias pra instalar a nova versão?
São novas pastas do sistema e não podem ser excluídas.
Entendi, é que tentei instalar do zero, com e sem essas pastas, e mesmo assim fica dando erro 500 no passo 5 da instalação, nem chega a logar no admin, ai acabei voltando pra versão antiga, a WHMCS lançou como versão oficial e estável mas percebo que a galera ainda esta relatando muitos problemas. Acho que vou esperar mais um pouco por segurança até corrigirem todos os bugs.
Valeu Edvan
Kadu.
Erro 500 é problema no servidor… verifique o log do seu PHP/apache.
Boa Edvan, talvez até tempo de execução do PHP né? Vou verificar com calma quando tiver mais tempo. Falando nisso, como estão configurados no seu servidor os valores de memória e tempo de execução do PHP? Você fez direto no servidor ou por arquivo? Eu uso Plesk no Windows e tenho acesso a essas configurações.
Muito obrigado
Memória recomendada 128mb, verifique o timeout do MySQL.
Na aba “Mail”, sua opção “Global Email CSS Styling” possui qual informação?
Atualizei 2 WHMCS para 6.0.1 e não tive esse problema.
Olá, Pablo e Edvan! Estou com esse mesmo problema! E-mails de faturas estão sendo enviados normalmente, porem respostas, aberturas de tickets e outras não estão sendo enviados. Possuem alguma dica para resolver esse problema? Abraços.
Sugiro que acione o suporte da WHMCS.com pois isso é incomum.
Acabei de instalar a versão 6.01. Tive problemas ao logar na área administrativa.
Não utilizo modificações ou temas personalizados. Continuei com o mesmo nome na pasta admin e apaguei a pasta install como solicitado. A parte dos clientes está funcionando, por isso estou esperando a resposta do suporte deles antes de voltar para a versão que funcionava. Portanto, comigo não funcionou!
A mensagem de erro:
Fatal error: Uncaught exception
‘IlluminateDatabaseQueryException’ with message ‘SQLSTATE[42S02]: Base
table or view not found: 1146 Table ‘portalm_whmcs.tblorderstatuses’
doesn’t exist (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
`showpending` = 1) (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
`showpending` = 1)’ in
/home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php:0
Stack trace:
#0 /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php(0):
WHMCSTerminus::whmcsExceptionHandler()
#1 [internal function]:
WHMCSTerminus->whmcsExceptionHandler(Object(IlluminateDatabaseQueryException))
#2
{main}
thrown in /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php on line 0
Efetuei umas 5 atualizações e não tive problemas.
Aciona o suporte da WHMCS.com
Falei com o suporte ontem pela manhã, mas até agora não responderam. Como todas as vezes que precisei do suporte deles fiquei na mão, sem uma resposta útil, resolvi voltar o backup completo da conta e aguardar uma versão mais estável. Caso eles me respondam algo relevante volto a postar aqui.
Esse problema é pontual e isolado, se fosse geral certamente haveria outras pessoas reclamando.
Com o lançamento de novas versões o suporte pode levar até 48h para responder.
Boa sorte.
O suporte me respondeu dizendo que faltava uma tabela no meu sistema (tblorderstatuses) que já era pra existir desde a versão 5.01. Talvez eu tenha pulado essa atualização, mas o estranho que essa tabela aparentemente nunca fez falta até agora. Porque foi criada naquela versão eu não faço ideia.
Mas…criei seguindo a orientação e deu certo.
Outro problema, mas que foi rapidamente solucionado foi o login direto, mas o Edvan já havia publicado uma correção e funcionou.
Maravilha, o importante é que agora está 100%.
Acabei de instalar a versão 6.01. Tive problemas ao logar na área administrativa.
Não utilizo modificações ou temas personalizados. Continuei com o mesmo nome na pasta admin e apaguei a pasta install como solicitado. A parte dos clientes está funcionando, por isso estou esperando a resposta do suporte deles antes de voltar para a versão que funcionava. Portanto, comigo não funcionou!
A mensagem de erro:
Fatal error: Uncaught exception
‘IlluminateDatabaseQueryException’ with message ‘SQLSTATE[42S02]: Base
table or view not found: 1146 Table ‘portalm_whmcs.tblorderstatuses’
doesn’t exist (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
`showpending` = 1) (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
`showpending` = 1)’ in
/home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php:0
Stack trace:
#0 /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php(0):
WHMCSTerminus::whmcsExceptionHandler()
#1 [internal function]:
WHMCSTerminus->whmcsExceptionHandler(Object(IlluminateDatabaseQueryException))
#2
{main}
thrown in /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php on line 0
Efetuei umas 5 atualizações e não tive problemas.
Aciona o suporte da WHMCS.com
Falei com o suporte ontem pela manhã, mas até agora não responderam. Como todas as vezes que precisei do suporte deles fiquei na mão, sem uma resposta útil, resolvi voltar o backup completo da conta e aguardar uma versão mais estável. Caso eles me respondam algo relevante volto a postar aqui.
Esse problema é pontual e isolado, se fosse geral certamente haveria outras pessoas reclamando.
Com o lançamento de novas versões o suporte pode levar até 48h para responder.
Boa sorte.
O suporte me respondeu dizendo que faltava uma tabela no meu sistema (tblorderstatuses) que já era pra existir desde a versão 5.01. Talvez eu tenha pulado essa atualização, mas o estranho que essa tabela aparentemente nunca fez falta até agora. Porque foi criada naquela versão eu não faço ideia.
Mas…criei seguindo a orientação e deu certo.
Outro problema, mas que foi rapidamente solucionado foi o login direto, mas o Edvan já havia publicado uma correção e funcionou.
Maravilha, o importante é que agora está 100%.
Ainda duas pendências a ser resolvidas após instalação 6.01.
1. Ainda não consegui resolver a mudança da CRON (fiz como estava na explicação) mas não funfa.
2. Saldo MoIP e Últimas Transações – Não funciona como widgets – erro linha 40 (include_once ‘../dbconnect.php’;)
Dúvida: como evitar que o conteúdo das tabelas do “templates de email” dupliquem?
Sugiro que leia/releia umas 3x o link docs.whmcs.com/Cron_Tasks e resolverá seu problema 1.
O problema 2 é simples resolver, vá na linha 40 e troque o “dbconnect.php” por “init.php”.
A duplicação de emails templates é raro de ocorrer, mas em casos de instabilidades na conexão com o banco é possível ocorrer isso. Você terá que remover os duplicados via phpMyAdmin. Sugiro que acione o suporte da WHMCS.com
Ainda duas pendências a ser resolvidas após instalação 6.01.
1. Ainda não consegui resolver a mudança da CRON (fiz como estava na explicação) mas não funfa.
2. Saldo MoIP e Últimas Transações – Não funciona como widgets – erro linha 40 (include_once ‘../dbconnect.php’;)
Dúvida: como evitar que o conteúdo das tabelas do “templates de email” dupliquem?
Sugiro que leia/releia umas 3x o link docs.whmcs.com/Cron_Tasks e resolverá seu problema 1.
O problema 2 é simples resolver, vá na linha 40 e troque o “dbconnect.php” por “init.php”.
A duplicação de emails templates é raro de ocorrer, mas em casos de instabilidades na conexão com o banco é possível ocorrer isso. Você terá que remover os duplicados via phpMyAdmin. Sugiro que acione o suporte da WHMCS.com
Ola Edvan.. tudo bem, rapaz veja se pode me dar uma luz.. apos atualizar pra nova versao a minha area do cliente simplesmente nao aparece.. ja alterei as permissoes na pasta mas mesmo assim ela fica em branco ja alterei pra todos os templates disponiveis e nada… poderia me ajudar?
Dá uma lida https://docs.whmcs.com/Blank_or_Partially_Rendered_Pages
Ola Edvan.. tudo bem, rapaz veja se pode me dar uma luz.. apos atualizar pra nova versao a minha area do cliente simplesmente nao aparece.. ja alterei as permissoes na pasta mas mesmo assim ela fica em branco ja alterei pra todos os templates disponiveis e nada… poderia me ajudar?
Dá uma lida https://docs.whmcs.com/Blank…
Olá Edvan, fiz a atualização porem a página de checkar domínio ficou sem conteúdo.
O que pode ser?
Template corrompido, tentou utilizar o novo template “six”?
Eu coloquei o tpl da pasta five funcionou!
Obrigado pela a sua atenção Edvan!
Blz
eu passei exatamente por isso.. era o “five” antigo no meu caso tbm.. vi que muita gente passou por isso. Mas todos já deram jeito kk
Olá Edvan, fiz a atualização porem a página de checkar domínio ficou sem conteúdo.
O que pode ser?
Template corrompido, tentou utilizar o novo template “six”?
Eu coloquei o tpl da pasta five funcionou!
Obrigado pela a sua atenção Edvan!
Blz
eu passei exatamente por isso.. era o “five” antigo no meu caso tbm.. vi que muita gente passou por isso. Mas todos já deram jeito kk
Edvan, meu caro boa noite! 🙂
Nesta versão 6, o cron foi mudado de lugar e eu atualizei o meu utilizando um diretório fora da public_html como você recomendou. Aparentemente resolvi os problemas aqui…
Minha questão é: posso excluir a pasta cron que fica na raiz do WHMCS (dentro da public html)?
Na verdade você deveria mover ao invés de copiar.
Pode apagar sem problemas.
Edvan, meu caro boa noite! 🙂
Nesta versão 6, o cron foi mudado de lugar e eu atualizei o meu utilizando um diretório fora da public_html como você recomendou. Aparentemente resolvi os problemas aqui…
Minha questão é: posso excluir a pasta cron que fica na raiz do WHMCS (dentro da public html)?
Na verdade você deveria mover ao invés de copiar.
Pode apagar sem problemas.