WHMCS versão 6.0 disponível

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Finalmente o WHMCS v6 (versão estável) já está disponível para download, o anúncio foi feito hoje através do blog oficial. Relembrando… em setembro/2014 durante a conferência cPanel a WHMCS.com fez o 1º anúncio, foi lançada 5 versões beta e 3 candidatas (um record em relação as versões antigas).

Lançamento WHMCS v6 (versão estável)

Não existe atualização incremental (v5 para v6), será necessário efetuar a instalação completa. Visite  o link http://download.whmcs.com/ clique no botão “Download” e informe email/senha e aguarde o processamento do download ( whmcs_v600_full.zip em torno de 30 MB ).

Não custa lembrar, antes de efetuar a atualização tire um backup ( arquivos + base de dados )… neste link é possível conhecer o novo processo de atualização (verificação de requisitos, confirmação de backup e por fim atualização).

Para evitar arquivos corrompidos sugiro que envie o arquivo compactado e efetue a descompactação no diretório do seu WHMCS, após concluir a instalação acesse o menu Help/Ajuda >> Check For Updates/Verificar Atualizações se o WHMCS foi atualizado conforme imagem abaixo:WHMCS atualizado!

Desde a 1ª versão BETA pude testar e conferir as novas funcionalidades e o excelente desempenho da versão, sem dúvidas recomendo a atualização mas antes confira os links:

– Notas da versão;
Resumo do que você precisa saber antes de atualizar;

No decorrer dos dias irei criar alguns tópicos sobre a v6.

A tradução do painel cliente irei atualizar em breve ( são 277 novas linhas ).

Caso precise de uma “mãozinha” podemos te auxiliar http://atualizawhmcs.edvan.com.br/ (estou oferecendo 10 cupons de 10% de desconto, clique aqui)

Gostou? Comente!

Atualização 08/07/2015

Alguns usuários relataram que após migração para v6.0 os caracteres (dados) armazenados no sistema ficaram “bagunçados”.

A WHMCS.com identificou o problema e respondeu via ticket ao usuário do PDH

In regards to the issue that you’re experiencing with corrupted characters; we’ve opened up an inquiry with our development team so that they can investigate why this has occurred and how best to resolve it. The Case ID for this inquiry is CORE-8629, and once we’ve received a response from our development team we will update your ticket to let you know.

A pouco nosso leitor (Pablo) comentou que a WHMCS.com forneceu a correção e resolveu compartilhar.

Faça o download do arquivo WHMCS_v6_CORE-8629, descompacte e envie o arquivo Database.php para pasta includes/classes/WHMCS em seguida abra seu configuration.php e adicione a linha:

$mysql_charset = 'latin1';

Para comprovar que a correção foi enviada diretamente da WHMCS.com para nosso leitor confira imagem.

Correção Charset -


Obrigado Pablo!

Atualização 20/07/2015

O botão “Visualizar” ou “Versão Impressa” da fatura foi removido do WHMCS versão 6 sem nenhuma explicação por parte da WHMCS.com (pelo que li não encontrei nada a respeito).

Visualizar Fatura - WHMCS v5.x

 

Tentei um contato por ticket e ainda não tive respostas, um dos leitores do blog fez o mesmo questionamento e obteve a seguinte resposta (link).

Em resumo, a mudança foi intencional e aparentemente não vai voltar.

Para contornar essa situação resolvi criar uma hook para quando você for editar uma fatura em seu WHMCS apareça um link que forneça acesso imediato a fatura (funcionará apenas se você estiver logado como administrador).

Abra sua pasta /includes/hooks/ crie um arquivo chamado visualizarfatura.php e insira o código abaixo:

<?php
function hook_visualizarfatura($vars)
{ 			
	if (basename($_SERVER['PHP_SELF'])=="invoices.php" && $_GET['action']=="edit" && $_GET['id']){
	$visualizarfatura='<center><a target="_blank" href="../viewinvoice.php?id='.$_GET['id'].'">
	<font color="red"><strong>Visualizar '.$_GET['id'].'</strong></font></a></center>';	
	}
	return $visualizarfatura;
	}
add_hook('AdminAreaHeadOutput', 1, 'hook_visualizarfatura');

Ou faça o download do arquivo  Hook Visualizar Fatura (WHMCS v6.x) descompacte e envie para /includes/hooks/

Pronto, veja o resultado:

Hook Visualizar Fatura - WHMCS v6.x

Essa customização não altera o template ou funcionalidades do WHMCS e só funciona quando você for editar uma fatura… nas outras páginas ficará oculto!

459 COMENTÁRIOS

    • A versão 6 me surpreendeu, uso o tema six que é bonito. Estou com problemas somente com a integração. Segundo a WHMCS isso ocorre porque é necessário ter o whm/cpanel na versão 11.50 e não é o caso dos que trabalham com a Hostgator. A hostgator falou que vai atualizar mais sem previsão.

  1. Cara.. preciso instalar totalmente do 0? Isso que não entendi bem, mesmo lendo lá no site dos caras. E meu banco de dados atual, com minha base de clientes e etc?

  2. quero atualizar, mas tenho licença fornecido por um parceiro whmcs, alguém mais nessa situação ? que saiba como baixar a versão 6.0 para atualizar ?

  3. quero atualizar, mas tenho licença fornecido por um parceiro whmcs, alguém mais nessa situação ? que saiba como baixar a versão 6.0 para atualizar ?

  4. Então galera, a atualização foi de boa aqui. Exclui os arquivos antigos, depois de fazer um backup, e subi os arquivos novos. Aparentemente o upgrade foi tranquilo. Só peguei aqui um erro de codificação no conteúdo que vem da base de dados depois do upgrade.

  5. Erro após atyualização 🙁

    Cron Daemon

    Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING or ‘(‘ in /home/xxxxxxxx/public_html/meuwhmcs/admin/cron.php on line 3

  6. Erro após atyualização 🙁

    Cron Daemon

    Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING or ‘(‘ in /home/xxxxxxxx/public_html/meuwhmcs/admin/cron.php on line 3

  7. Boa tarde. Alguém com este problema ou algo parecido?

    Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/dominio/public_html/site/central/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tbupdatehistory’ already exists

    Grato.

  8. Boa tarde. Alguém com este problema ou algo parecido?

    Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/dominio/public_html/site/central/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tbupdatehistory’ already exists

    Grato.

  9. Bora lá galera, feedback da atualização. Depois de penar um pouquinho pra resolver uma diferença entre o charset do WHMCS e da Base de Dados, estou rodando a versão 6.0.0 e tenho algumas considerações.

    – O problema do charset foi resolvido depois de abrir um ticket junto ao suporte, eles enviaram um arquivo de correção e pediram pra mudar o a variavel $mysql_charset = ‘utf8’; para $mysql_charset = ‘latin1’;

    – Depois de instalado percebi que eles removeram a opção do Banco Santander do módulo de boleto. Apesar de existirem todas as configurações para o banco no arquivo boleto.php, eles simplesmente removeram o nome do banco da lista dos disponíveis. O arquivo que continha a lista dos bancos, que antes era aberto agora esta codificado. Ou seja, vamos depender deles mais uma vez.

    – A cron aqui rodou direitinho, mas veio com um aviso de que esta usando o caminho herdado da versão anterior.

    – O template novo do cliente tem muiiiiiiiiiitas expressões sem traduzir ainda. Ficou um pouco confuso.

    Por enquanto é isso.

      • Ta na mão Edvan, acabei de te enviar.

        O boleto resolvi justamente com a versão anterior. Fiquei preocupado apenas com aquele arquivo boleto.php codificado na pasta gateways, mas com o antigo não deu rolo não, já testei aqui e ta certinho.

        Uma pergunta, os widgets são compativeis com as versões anteriores? Eu tenho aquele antigo personalizado por você. Queria continuar usando.

        Se precisar de ajuda na tradução é só falar.

      • Mais uma coisa, quem utiliza no painel do cliente os templates da WhmcsDesigns, eles não estão funcionando por causa da mudança na estrutura das pastas do WHMCS. Ja abri um chamado lá questionando sobre atualizações, vamos ver se respondem rápido.

        • Deveria funcionar… vá nas configurações gerais, aba security e procure por “Allow Smarty PHP Tags” e marque a opção “Enabled” e salve.

        • Na verdade esta dando erro no caminho de alguns arquivos que agora ficam na pasta assets. Eles não responderam o ticket ainda, mas postaram no Facebook que daqui 1 semana lançarão uma versão compatível com a 6.0.

    • Ta na mão Edvan, acabei de te enviar.

      O boleto resolvi justamente com a versão anterior. Fiquei preocupado apenas com aquele arquivo boleto.php codificado na pasta gateways, mas com o antigo não deu rolo não, já testei aqui e ta certinho.

      Uma pergunta, os widgets são compativeis com as versões anteriores? Eu tenho aquele antigo personalizado por você. Queria continuar usando.

      Se precisar de ajuda na tradução é só falar.

    • Mais uma coisa, quem utiliza no painel do cliente os templates da WhmcsDesigns, eles não estão funcionando por causa da mudança na estrutura das pastas do WHMCS. Ja abri um chamado lá questionando sobre atualizações, vamos ver se respondem rápido.

  10. Boa noite pessoal! Tentei atualizar para a versão 6.0 e ocorreu o seguinte erro: Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe! Quando entrei no php my admin e renomeei a tabela ele acusou uma outra tabela. Ainda sou leigo no assunto. Alguem poderia me ajudar por favor? Outras atualizações que realizei nas versões 5.3.xx apenas substituia os arquivos e funcionava. Agora, para a versão 6 tive que atualizar a versão do PHP para 5.3.29 (pois utilizava a 5.2.x)

  11. Boa noite pessoal! Tentei atualizar para a versão 6.0 e ocorreu o seguinte erro: Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe! Quando entrei no php my admin e renomeei a tabela ele acusou uma outra tabela. Ainda sou leigo no assunto. Alguem poderia me ajudar por favor? Outras atualizações que realizei nas versões 5.3.xx apenas substituia os arquivos e funcionava. Agora, para a versão 6 tive que atualizar a versão do PHP para 5.3.29 (pois utilizava a 5.2.x)

  12. Segue mensagem original: Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/faltech7/public_html/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tblupdatehistory’ already exists

      • Desculpe Edvan, mas se estivesse corrompida, eu conseguiria realizar um restore dela assim como eu fiz? Logo que ocorreu o erro realizei o restore dos dados bem como da versão anterior que eu estava rodando (5.3.14). Porque se for possível realizar o restore de uma base de dados corrompida, então tenho um grave problema pra resolver. Quando ainda estava na versão rc1 recebi o convite para testar, e acabei atualizando mas depois voltei para a versão 5.3.13 na época. Será que é por isso que ele diz que as tabelas em questão já existe e por isso não deixa atualizar?

        • Fabiano,

          Antes desse erro aparecer, não ocorreu um erro tipo essse: “SQLSTATE[HY000]:”?

          Verifique com o responsável pela hospedagem qual valor do “max_allowed_packet” do MySQL.

        • Obrigado pelo retorno Edvan! Não, este erro não ocorreu na tentativa de atualização. Conforme você sugeriu, abri um ticket junto ao WHM com o log de instalação (installer.log) e o print screen do passo a passo da instalação que realizei até o momento do erro. Logo que eu receber um posicionamento do WHM, compartilho aqui com todos. De qualquer forma agradeço a atenção dispensada. Se alguem passou por situação semelhante, peço que postem por favor.

        • Por coincidência tive o mesmo problema ao fazer um update de um cliente.

          Foi aberto um ticket na WHMCS.com mas ainda não respoderam.

          Optei por investigar por conta própria e consegui após muito esforço uma solução manual.

          Vou criar um post explicando como resolver.

        • Que ótimo que conseguiu resolver Edvan! Então fico no aguardo do post que certamente beneficiará não só a mim como muitos outros que eventualmente terão o mesmo problema! Parabéns pela boa vontade em querer ajudar outros profissionais!! Vou realizar o restore do meu site enquanto aguardo.

        • Bom dia Edvan! Abri o protocolo junto ao suporte na WHM e me responderam na data de hoje que eu já conseguiria realizar o update sem erro. Não foi o que aconteceu. Ao responder de volta que a mensagem de erro persistia, pouco tempo depois depois me responderam que a versão já estava atualizada! Porém não me informaram o que ocasionou a falha e também como resolveram. Vou responder ao ticket questionando isso, e se o retorno for positivo, compartilho com todos por aqui.

          A única coisa que estranhei é que a interface não mudou como da vez em que eu atualizei para a versão beta (a mesma imagem que você postou em seu blog), a minha interface continua basicamente a mesma.

          Obrigado pela atenção dispensada. Abraço.

        • Creio que você se confundiu, WHM x WHMCS.

          Fabiano,

          A área administrativa (blend) está 100% responsiva.

          A falha de conexão com base de dados pode ter relação com as variáveis ( wait_timeout, connect_timeout e max_allowed_packet ).

        • Olá Edvan!

          Não me confundi não, estou falando do WHMCS mesmo, a versão 6.0.0 não está com o mesmo layout em comparação às versões beta, pelo menos no meu. Bom, mas falando da versão, depois que atualizei, tive diversos problemas com funcionalidades do site. Utilizo um template da própria wHmcs, que é o Vibrant Host (Aliás me parece que ele foi descontinuado.

        • Edvan, então não faz parte da empresa WHMCS? Pois o template que utilizo fazia parte do portfólio de templates da WHMCS Themes, porém ele não está mais no portfólio atual. Estou com problemas na redefinição da senha e na visualização dos serviços dentro da área do cliente…

        • Olá Edvan,

          Conseguiu publicar um passo a passo referente ao erro: “Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe” Até hoje não consegui realizar a atualização por conta deste erro. O suporte da WHMCS realizou a atualização pra mim, porém não informaram o motivo do erro. Como infelizmente eu tive problemas em algumas funcionalidades do site após a atualização, resolvi voltar para a versão 5.3.x. Agora a WHMCS não quer me dar o suporte sobre esses erros enquanto eu não migrar de volta para a versão 6.0.Por favor, caso alguem teve a mesma dificuldade que eu, fico no aguardo de uma ajuda.

          Obrigado a todos.

        • Bom da Edvan,

          Entendo, mas poderia me informar por favor por aqui como resolveu? Se não puder detalhar aqui não tem problema,preciso apenas de uma luz por onde começar, porque já perdi várias horas tentando resolver mas não consigo. Enviei este questionamento para o WHMCS.com por meio de um ticket e estou aguardando. Caso eles passem e eu consiga resolver, compartilho aqui, pois certamente outras pessoas passarão pela mesma dificuldade. Eu encontrei uma pessoa que teve o mesmo erro que eu lá fora, veja: https://forum.whmcs.com/showthread.php?104234-Whmcs-6-upgrade-problem&p=430007 Segui uma das dicas que encontrei lá, mas não funcionou =

        • Fabiano,

          O que posso fazer é passar uma dica mas explicar como resolver é complexo, pois depende da sua estrutura.

          A dica é verificar com o gerenciamento da sua hospedagem quantos megas possui o “max_allowed_packet” e qual valor do “wait_timeout” e “connect_timeout”.

          De posse das informações solicite que a hospedagem retire qualquer limitação de tempo/tamanho.

          Quando ocorreu esse problema com um dos meus clientes acabei fazer a atualização “manual”, não tenho como explicar como fiz por questões de tempo.

        • Boa noite Edvan,

          Conforme eu havia dito anteriormente, quando o Suporte da WHMCS me orientasse à cerca de como resolver a questão da atualização, eu postaria a solução aqui. Então vamos lá, vou informar a solução adotada para o meu caso que resolveu a questão da atualização:

          Mensagem de erro:

          “Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe!”

          Solução passada pelo Suporte WHMCS:

          Hello,

          To resolve this, you will need to restore your database from a backup taken before trying the upgrade. Before attempting to run the upgrade again, please run the following queries one by one using a tool like phpMyAdmin and it will remove any possible leftovers from a previous upgrade and allow the new one to succeed:

          DROP TABLE `tblupdatehistory`;
          ALTER TABLE `tblemailtemplates` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblconfiguration` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblclients` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblservers` DROP `port` ;
          DROP TABLE `tblserversssoperms`;
          DROP TABLE `tblknowledgebasetags`;
          ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblproducts` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblproductgroups` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbldownloads` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbldownloadcats` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          DROP TABLE `tblproduct_downloads`;
          DROP TABLE `tblproduct_upgrade_products`;
          ALTER TABLE `tbldomains` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbldomainsadditionalfields` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblhosting` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblannouncements` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          DROP TABLE `tbltlds`;
          DROP TABLE `tbltld_categories`;
          DROP TABLE `tbltld_category_pivot`;
          ALTER TABLE `tblhostingaddons` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblcontacts` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblcancelrequests` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblquoteitems` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblaffiliates` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbladminsecurityquestions` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;

          Resumindo, realizei um backup da minha Base de Dados do WHMCS, acessei o PHPMyAdmin e executei esses comandos, um por um. Com isso, segui com a atualização que foi completada com sucesso!

        • Boa noite Edvan,

          Após a atualização do WHMCS, algumas páginas do meu site que possui em seu script a função dbconnect.php deixou de funcionar. Li na documentação do WHMCS que eles de fato removeram esta função e tudo que remetia ao dbconnect.php foi centralizado no init.php.

          Vi em algum tópico que vc postou, que era necessário manter o arquivo dbconnect na raiz com o seguinte comando:

          <?
          include_once 'init.php';

          Fiz isso, e nas páginas do meu site que requer dbconnect.php, substituí por init.php, porém não funcionou…

          Você poderia me orientar em uma solução por favor?

          Obrigado!

          Fabiano Loronha.

        • Bom dia Edvan!

          Primeiro, obrigado pelo retorno. Apliquei o que está descrito no link que passou mas infelizmente não surtiu efeito, embora faça todo sentido. Consegui resolver, editando as 4 páginas personalizadas da seguinte forma:

          Nome do arquivo: clientportal.php

          Abaixo o script de uma das páginas antes da atualização:

          <?php

          define("CLIENTAREA",true);

          require("dbconnect.php");
          require("includes/functions.php");
          require("includes/clientareafunctions.php");

          $pagetitle = 'Client Portal';
          $pageicon = "images/support/clientarea.gif";
          $breadcrumbnav = '‘.$_LANG[‘globalsystemname’].’‘;
          $breadcrumbnav .= ‘ > Clien Portal‘;

          initialiseClientArea($pagetitle,$pageicon,$breadcrumbnav);

          if ($_SESSION[‘uid’]) {
          # User is Logged In – put any code you like here
          }

          # To assign variables in Smarty use the following syntax.
          # This can then be used as {$variablename} in the template

          $smartyvalues[“variablename”] = $value;

          # Define the template filename to be used without the .tpl extension

          $templatefile = “clientportal”;

          outputClientArea($templatefile);

          ?>

          Após a atualização, o arquivo ficou editado da seguinte forma:

          setPageTitle(“Client Portal”);

          $ca->addToBreadCrumb(‘index.php’,$whmcs->get_lang(‘globalsystemname’));

          $ca->addToBreadCrumb(‘clientportal.php’,’Client Portal’);

          $ca->initPage();

          //$ca->requireLogin(); // Uncomment this line to require a login to access this page

          # To assign variables to the template system use the following syntax.

          # These can then be referenced using {$variablename} in the template.

          $ca->assign(‘variablename’, $value);

          # Check login status

          if ($ca->isLoggedIn()) {

          # User is logged in – put any code you like here

          # Here’s an example to get the currently logged in clients first name

          $result = mysql_query(“SELECT firstname FROM tblclients WHERE id=”.$ca->getUserID());

          $data = mysql_fetch_array($result);

          $clientname = $data[0];
          $ca->assign(‘clientname’, $clientname);

          } else {

          # User is not logged in

          }

          # Define the template filename to be used without the .tpl extension

          $ca->setTemplate(‘clientportal’);

          $ca->output();

          ?>

          Lembrando que não subi novamente o arquivo dbconnect.php.

          Att,

          Fabiano Alves

  13. Segue mensagem original: Unable to complete incremental updates: Unable to import the 6.0.0 Alpha1 database file. Unable to import /home/faltech7/public_html/resources/sql/upgrade600alpha1.sql: Table ‘tblupdatehistory’ already exists

      • Desculpe Edvan, mas se estivesse corrompida, eu conseguiria realizar um restore dela assim como eu fiz? Logo que ocorreu o erro realizei o restore dos dados bem como da versão anterior que eu estava rodando (5.3.14). Porque se for possível realizar o restore de uma base de dados corrompida, então tenho um grave problema pra resolver. Quando ainda estava na versão rc1 recebi o convite para testar, e acabei atualizando mas depois voltei para a versão 5.3.13 na época. Será que é por isso que ele diz que as tabelas em questão já existe e por isso não deixa atualizar?

        • Fabiano,

          Antes desse erro aparecer, não ocorreu um erro tipo essse: “SQLSTATE[HY000]:”?

          Verifique com o responsável pela hospedagem qual valor do “max_allowed_packet” do MySQL.

        • Obrigado pelo retorno Edvan! Não, este erro não ocorreu na tentativa de atualização. Conforme você sugeriu, abri um ticket junto ao WHM com o log de instalação (installer.log) e o print screen do passo a passo da instalação que realizei até o momento do erro. Logo que eu receber um posicionamento do WHM, compartilho aqui com todos. De qualquer forma agradeço a atenção dispensada. Se alguem passou por situação semelhante, peço que postem por favor.

        • Por coincidência tive o mesmo problema ao fazer um update de um cliente.

          Foi aberto um ticket na WHMCS.com mas ainda não respoderam.

          Optei por investigar por conta própria e consegui após muito esforço uma solução manual.

          Vou criar um post explicando como resolver.

        • Que ótimo que conseguiu resolver Edvan! Então fico no aguardo do post que certamente beneficiará não só a mim como muitos outros que eventualmente terão o mesmo problema! Parabéns pela boa vontade em querer ajudar outros profissionais!! Vou realizar o restore do meu site enquanto aguardo.

        • Bom dia Edvan! Abri o protocolo junto ao suporte na WHM e me responderam na data de hoje que eu já conseguiria realizar o update sem erro. Não foi o que aconteceu. Ao responder de volta que a mensagem de erro persistia, pouco tempo depois depois me responderam que a versão já estava atualizada! Porém não me informaram o que ocasionou a falha e também como resolveram. Vou responder ao ticket questionando isso, e se o retorno for positivo, compartilho com todos por aqui.

          A única coisa que estranhei é que a interface não mudou como da vez em que eu atualizei para a versão beta (a mesma imagem que você postou em seu blog), a minha interface continua basicamente a mesma.

          Obrigado pela atenção dispensada. Abraço.

        • Creio que você se confundiu, WHM x WHMCS.

          Fabiano,

          A área administrativa (blend) está 100% responsiva.

          A falha de conexão com base de dados pode ter relação com as variáveis ( wait_timeout, connect_timeout e max_allowed_packet ).

        • Olá Edvan!

          Não me confundi não, estou falando do WHMCS mesmo, a versão 6.0.0 não está com o mesmo layout em comparação às versões beta, pelo menos no meu. Bom, mas falando da versão, depois que atualizei, tive diversos problemas com funcionalidades do site. Utilizo um template da própria Hwmcs, que é o Vibrant Host (Aliás me parece que ele foi descontinuado, pois não está mais no catálogo de templates em: http://www.whmcstemplates.c

          Será que meu tema está incompatível com versão do Whmcs? Acionei novamente o suporte da Whmcs para relatar algumas falhas como por exemplo o reset de senha. Quando o cliente solicita o reset de senha, ele recebe o e-mail e ao clicar no link de redefinição ocorre o erro: “O link para redefinir sua senha expirou. Tente novamente.”

          Este erro já ocorreu uma vez comigo e atualizando o arquivo pwresetvalidation.tpl voltou a funcionar. Repeti o procedimento mas desta vez não funcionou infelizmente.

          O script que estou utilizando no momento nesse arquivo é o seguinte:

          {include file=”$template/pageheader.tpl” title=$LANG.pwreset}

          {if $invalidlink}

          {$invalidlink}

          {elseif $success}

          {$LANG.pwresetvalidationsuccess}

          {$LANG.pwresetsuccessdesc|sprintf2:’‘:’‘}

          {else}

          {if $errormessage}

          {$errormessage}

          {/if}

          {$LANG.pwresetenternewpw}

          {include file=”$template/pwstrength.tpl”}

          {/if}

        • Fabiano,

          Esse template não faz parte do WHMCS, a empresa que você adquiriu o template possui apenas o nome similar mas não é oficial.

        • Edvan, então o endereço http://www.whmcstemplates.com/ não faz parte da empresa WHMCS? Pois o template que utilizo fazia parte do portfólio de templates da WHMCS Themes, porém ele não está mais no portfólio atual. Estou com problemas na redefinição da senha e na visualização dos serviços dentro da área do cliente…

        • Olá Edvan,

          Conseguiu publicar um passo a passo referente ao erro: “Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe” Até hoje não consegui realizar a atualização por conta deste erro. O suporte da WHMCS realizou a atualização pra mim, porém não informaram o motivo do erro. Como infelizmente eu tive problemas em algumas funcionalidades do site após a atualização, resolvi voltar para a versão 5.3.x. Agora a WHMCS não quer me dar o suporte sobre esses erros enquanto eu não migrar de volta para a versão 6.0.Por favor, caso alguem teve a mesma dificuldade que eu, fico no aguardo de uma ajuda.

          Obrigado a todos.

        • Bom da Edvan,

          Entendo, mas poderia me informar por favor por aqui como resolveu? Se não puder detalhar aqui não tem problema,preciso apenas de uma luz por onde começar, porque já perdi várias horas tentando resolver mas não consigo. Enviei este questionamento para o WHMCS.com por meio de um ticket e estou aguardando. Caso eles passem e eu consiga resolver, compartilho aqui, pois certamente outras pessoas passarão pela mesma dificuldade. Eu encontrei uma pessoa que teve o mesmo erro que eu lá fora, veja: https://forum.whmcs.com/sho… Segui uma das dicas que encontrei lá, mas não funcionou =

        • Fabiano,

          O que posso fazer é passar uma dica mas explicar como resolver é complexo, pois depende da sua estrutura.

          A dica é verificar com o gerenciamento da sua hospedagem quantos megas possui o “max_allowed_packet” e qual valor do “wait_timeout” e “connect_timeout”.

          De posse das informações solicite que a hospedagem retire qualquer limitação de tempo/tamanho.

          Quando ocorreu esse problema com um dos meus clientes acabei fazer a atualização “manual”, não tenho como explicar como fiz por questões de tempo.

        • Boa noite Edvan,

          Conforme eu havia dito anteriormente, quando o Suporte da WHMCS me orientasse à cerca de como resolver a questão da atualização, eu postaria a solução aqui. Então vamos lá, vou informar a solução adotada para o meu caso que resolveu a questão da atualização:

          Mensagem de erro:

          “Não é possível concluir atualizações incrementais: Não é possível importar o arquivo de banco de dados 6.0.0 Alpha1. A tabela tblupdatehistory já existe!”

          Solução passada pelo Suporte WHMCS:

          Hello,

          To resolve this, you will need to restore your database from a backup taken before trying the upgrade. Before attempting to run the upgrade again, please run the following queries one by one using a tool like phpMyAdmin and it will remove any possible leftovers from a previous upgrade and allow the new one to succeed:

          DROP TABLE `tblupdatehistory`;
          ALTER TABLE `tblemailtemplates` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblconfiguration` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblclients` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblservers` DROP `port` ;
          DROP TABLE `tblserversssoperms`;
          DROP TABLE `tblknowledgebasetags`;
          ALTER TABLE `tblnetworkissues` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblproducts` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblproductgroups` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbldownloads` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbldownloadcats` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          DROP TABLE `tblproduct_downloads`;
          DROP TABLE `tblproduct_upgrade_products`;
          ALTER TABLE `tbldomains` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbldomainsadditionalfields` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblhosting` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblannouncements` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          DROP TABLE `tbltlds`;
          DROP TABLE `tbltld_categories`;
          DROP TABLE `tbltld_category_pivot`;
          ALTER TABLE `tblhostingaddons` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblcontacts` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblcancelrequests` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblquoteitems` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tblaffiliates` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;
          ALTER TABLE `tbladminsecurityquestions` DROP `created_at` ,
          DROP `updated_at` ;

          Resumindo, realizei um backup da minha Base de Dados do WHMCS, acessei o PHPMyAdmin e executei esses comandos, um por um. Com isso, segui com a atualização que foi completada com sucesso!

        • Boa noite Edvan,

          Após a atualização do WHMCS, algumas páginas do meu site que possui em seu script a função dbconnect.php deixou de funcionar. Li na documentação do WHMCS que eles de fato removeram esta função e tudo que remetia ao dbconnect.php foi centralizado no init.php.

          Vi em algum tópico que vc postou, que era necessário manter o arquivo dbconnect na raiz com o seguinte comando:

        • Bom dia Edvan!

          Primeiro, obrigado pelo retorno. Apliquei o que está descrito no link que passou mas infelizmente não surtiu efeito, embora faça todo sentido. Consegui resolver, editando as 4 páginas personalizadas da seguinte forma:

          Nome do arquivo: clientportal.php

          Abaixo o script de uma das páginas antes da atualização:

          ‘.$_LANG[‘globalsystemname’].”;
          $breadcrumbnav .= ‘ > Clien Portal‘;

          initialiseClientArea($pagetitle,$pageicon,$breadcrumbnav);

          if ($_SESSION[‘uid’]) {
          # User is Logged In – put any code you like here
          }

          # To assign variables in Smarty use the following syntax.
          # This can then be used as {$variablename} in the template

          $smartyvalues[“variablename”] = $value;

          # Define the template filename to be used without the .tpl extension

          $templatefile = “clientportal”;

          outputClientArea($templatefile);

          ?>

          Após a atualização, o arquivo ficou editado da seguinte forma:

          setPageTitle(“Client Portal”);

          $ca->addToBreadCrumb(‘index.php’,$whmcs->get_lang(‘globalsystemname’));

          $ca->addToBreadCrumb(‘clientportal.php’,’Client Portal’);

          $ca->initPage();

          //$ca->requireLogin(); // Uncomment this line to require a login to access this page

          # To assign variables to the template system use the following syntax.

          # These can then be referenced using {$variablename} in the template.

          $ca->assign(‘variablename’, $value);

          # Check login status

          if ($ca->isLoggedIn()) {

          # User is logged in – put any code you like here

          # Here’s an example to get the currently logged in clients first name

          $result = mysql_query(“SELECT firstname FROM tblclients WHERE id=”.$ca->getUserID());

          $data = mysql_fetch_array($result);

          $clientname = $data[0];
          $ca->assign(‘clientname’, $clientname);

          } else {

          # User is not logged in

          }

          # Define the template filename to be used without the .tpl extension

          $ca->setTemplate(‘clientportal’);

          $ca->output();

          ?>

          Lembrando que não subi novamente o arquivo dbconnect.php.

          Att,

          Fabiano Alves

  14. Edvan, o que fazer quando não é possível traduzir alguns itens como por exemplo o a palavra Search no campo pesquisar domínio na home do WHMCS e o termo Choose one (no campo estado)?

  15. Edvan, o que fazer quando não é possível traduzir alguns itens como por exemplo o a palavra Search no campo pesquisar domínio na home do WHMCS e o termo Choose one (no campo estado)?

  16. Olá Edvan, atualizei meu WHMCS para 6.0 funcionou blz, mas o meu AUTO LOGIN não funciona mais? O que pode ter ocorrido, pois os arquivos para fazer funcionar esse script não foram alterados na UPDATE. A pergunta é, a versão WHMCS 6.0 é compativel com o AUTO LOGIN? Desde já obrigado.

  17. Olá Edvan, atualizei meu WHMCS para 6.0 funcionou blz, mas o meu AUTO LOGIN não funciona mais? O que pode ter ocorrido, pois os arquivos para fazer funcionar esse script não foram alterados na UPDATE. A pergunta é, a versão WHMCS 6.0 é compativel com o AUTO LOGIN? Desde já obrigado.

  18. Edvan, bom dia!

    Instalei a versão 6.0 e visualmente está tudo ok.

    A única coisa que não está funcionando é o AUTOLOGIN para visualização do boleto e não sei que item corrigir. A tela fica toda branca. Como posso corrigir isso?

        • Edvan, fiquei fuçando o código e descobri que era um problema de aspas. A dúvida agora é se foi desabilitado o botão que tinha dentro da página de fatura para VISUALIZAR FATURA que sumiu. Usava essa função pra pegar o link do boleto e mandar para o cliente. Tem alguma nova opção dentro do sistema para isso?

  19. Eu atualizei para v6 seguindo os passos normais para atualizar.
    atalizou tranquilo, mas so o painel admin funciona, a area do cliente fica branco, tipo uma index em braco, mesmo alterando para o tema padrao(qualquer tema).
    não sei o porque isso, pois usando o tema padrão não era pra ficar em branco.

  20. Eu atualizei para v6 seguindo os passos normais para atualizar.
    atalizou tranquilo, mas so o painel admin funciona, a area do cliente fica branco, tipo uma index em braco, mesmo alterando para o tema padrao(qualquer tema).
    não sei o porque isso, pois usando o tema padrão não era pra ficar em branco.

  21. Fiz a atualização e bugou meu admin todo, o menu ficou quebrado, os widegts desconfigurados e bagunçados, já a area do cliente ficou com a página em branco….

    Tinha feito o backup e fiz o downgrade.

    Não gostei muito desse WHCMS hehehe…

    Uma pergunta @whmcsblogbr:disqus se eu fazer uma nova instalação, e depois ir importando no banco de dados a tabelas dos clientes, produtos e faturas, será que vai funcionar bem???

    Já estava com plano em mudar minha area do cliente, mas quero fazer do zero uma instalação… o que me diz?

    Abraço

  22. Sr. Edvan, parabens pelas iniciativas,

    estou com problemas meu tema não esta rodando, alguem com esse problema ? e consequentemente com a solução?

  23. Sr. Edvan, parabens pelas iniciativas,

    estou com problemas meu tema não esta rodando, alguem com esse problema ? e consequentemente com a solução?

  24. Fiz a atualização para a versão 6, mas o template do admin não está 100% responsivo. Existe uma falha no menu da página. Isso está acontecendo com mais alguém ? Eu já apaguei todos os dados de navegação e o templates_c!

  25. Fiz a atualização para a versão 6, mas o template do admin não está 100% responsivo. Existe uma falha no menu da página. Isso está acontecendo com mais alguém ? Eu já apaguei todos os dados de navegação e o templates_c!

  26. @whmcsblogbr:disqus , será que a opção (botão) VISUALIZAR FATURA na página da fatura no admin foi removida permanentemente? Esta era uma das funções mais usadas por aqui, pois alguns clientes tem “preguiça” de acessar o painel, mesmo com o auto login. Então nos enviam e-mails solicitando o boleto e nós acessávamos a página e salvávamos o boleto em PDF e em seguida encaminhava para o cliente.

    A opção encontrada por enquanto é realizar login como cliente na aba resumo e realizar o procedimento, mas esta causando certo “trabalho”.

  27. @whmcsblogbr:disqus , será que a opção (botão) VISUALIZAR FATURA na página da fatura no admin foi removida permanentemente? Esta era uma das funções mais usadas por aqui, pois alguns clientes tem “preguiça” de acessar o painel, mesmo com o auto login. Então nos enviam e-mails solicitando o boleto e nós acessávamos a página e salvávamos o boleto em PDF e em seguida encaminhava para o cliente.

    A opção encontrada por enquanto é realizar login como cliente na aba resumo e realizar o procedimento, mas esta causando certo “trabalho”.

    • Realmente foi retirado e não houve explicação sobre o motivo.

      Se você estiver logado como ADMIN você conseguirá visualizar a fatura sem precisar logar.

      Basta acessar “/viewinvoice.php?id=XXX”

    • Abrir um chamado hoje também, exatamente sobre esse assunto. Era um dos
      botões mais usados por mim para pegar o link direto. Assim que eles me
      responderem, posto aqui também.

        • Oi Rafael,
          Obrigado por entrar em contato com o suporte técnico, as minhas desculpas pela resposta tardia.

          Esta foi uma mudança intencional como deve ser a versão em PDF que está sendo impresso. No entanto, o feedback que temos recebido desde o lançamento sugere que os usuários descobriram a capacidade de visualizar uma versão para impressão do administrador útil também.
          Assim, caso Esta foi uma mudança intencional como deve ser a versão em PDF que está sendo impresso. Mas o caso de uso que você fornecer aqui para pegar a url é interessante.
          é aberto com nossos desenvolvedores a adicionar o seguinte endereço no futuro

          Infelizmente, eu não posso dar um tempo estimado para a conclusão para isso. No entanto, uma vez que resolver os casos e empurre recursos que estão disponíveis em nosso log de alterações, aqui:

          http://changelog.whmcs.com/

          Peço desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver isso.

          Se pudermos ser de mais ajuda, por favor não hesite em entrar em contato de volta.

          Kind Regards,

          John

          Technical Analyst II

        • Sem dúvida… Totalmente nada haver isso que eles fizeram… Fique a vontade para disponibilizar a gambiarra aqui pra gente… eheheh

        • Recebi a pouco uma informação contraditória sobre esse problema do viewinvoice.php.

          ===
          Oi Edvan, eu tenho sido capaz de reproduzir este problema com uma instalação de teste e confirmou que isso parece estar relacionado com o caso # VSIX-750 que é aberto com nossos desenvolvedores, a fim de ter resolvido isso para versões futuras. Infelizmente, eu não posso dar um tempo estimado para a conclusão para isso. No entanto, uma vez que resolver os casos e empurre recursos que estão disponíveis em nosso log de alterações, aqui: http://changelog.whmcs.com/ Peço desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver isso. Se notar quaisquer bugs no futuro, por favor use a nossa ferramenta de relatórios de erros no Saudações http://bugs.whmcs.com, Lawrence Williams Técnico Analista I
          ===

  28. Galera, uma dúvida, na pasta raiz da nova versão descompactada, além da nova pasta “assets”, vocês encontraram também mais 2 pastas diferentes? no meu caso a pasta “vendor” e a pasta “resources”. Alguém sabe pra que servem e se realmente são necessárias pra instalar a nova versão?

      • Entendi, é que tentei instalar do zero, com e sem essas pastas, e mesmo assim fica dando erro 500 no passo 5 da instalação, nem chega a logar no admin, ai acabei voltando pra versão antiga, a WHMCS lançou como versão oficial e estável mas percebo que a galera ainda esta relatando muitos problemas. Acho que vou esperar mais um pouco por segurança até corrigirem todos os bugs.

        Valeu Edvan

        • Boa Edvan, talvez até tempo de execução do PHP né? Vou verificar com calma quando tiver mais tempo. Falando nisso, como estão configurados no seu servidor os valores de memória e tempo de execução do PHP? Você fez direto no servidor ou por arquivo? Eu uso Plesk no Windows e tenho acesso a essas configurações.

          Muito obrigado

  29. Galera, uma dúvida, na pasta raiz da nova versão descompactada, além da nova pasta “assets”, vocês encontraram também mais 2 pastas diferentes? no meu caso a pasta “vendor” e a pasta “resources”. Alguém sabe pra que servem e se realmente são necessárias pra instalar a nova versão?

      • Entendi, é que tentei instalar do zero, com e sem essas pastas, e mesmo assim fica dando erro 500 no passo 5 da instalação, nem chega a logar no admin, ai acabei voltando pra versão antiga, a WHMCS lançou como versão oficial e estável mas percebo que a galera ainda esta relatando muitos problemas. Acho que vou esperar mais um pouco por segurança até corrigirem todos os bugs.

        Valeu Edvan

        • Boa Edvan, talvez até tempo de execução do PHP né? Vou verificar com calma quando tiver mais tempo. Falando nisso, como estão configurados no seu servidor os valores de memória e tempo de execução do PHP? Você fez direto no servidor ou por arquivo? Eu uso Plesk no Windows e tenho acesso a essas configurações.

          Muito obrigado

  30. Acabei de instalar a versão 6.01. Tive problemas ao logar na área administrativa.
    Não utilizo modificações ou temas personalizados. Continuei com o mesmo nome na pasta admin e apaguei a pasta install como solicitado. A parte dos clientes está funcionando, por isso estou esperando a resposta do suporte deles antes de voltar para a versão que funcionava. Portanto, comigo não funcionou!

    A mensagem de erro:

    Fatal error: Uncaught exception
    ‘IlluminateDatabaseQueryException’ with message ‘SQLSTATE[42S02]: Base
    table or view not found: 1146 Table ‘portalm_whmcs.tblorderstatuses’
    doesn’t exist (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
    `showpending` = 1) (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
    `showpending` = 1)’ in
    /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php:0
    Stack trace:
    #0 /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php(0):
    WHMCSTerminus::whmcsExceptionHandler()
    #1 [internal function]:
    WHMCSTerminus->whmcsExceptionHandler(Object(IlluminateDatabaseQueryException))
    #2
    {main}
    thrown in /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php on line 0

      • Falei com o suporte ontem pela manhã, mas até agora não responderam. Como todas as vezes que precisei do suporte deles fiquei na mão, sem uma resposta útil, resolvi voltar o backup completo da conta e aguardar uma versão mais estável. Caso eles me respondam algo relevante volto a postar aqui.

        • Esse problema é pontual e isolado, se fosse geral certamente haveria outras pessoas reclamando.

          Com o lançamento de novas versões o suporte pode levar até 48h para responder.

          Boa sorte.

    • O suporte me respondeu dizendo que faltava uma tabela no meu sistema (tblorderstatuses) que já era pra existir desde a versão 5.01. Talvez eu tenha pulado essa atualização, mas o estranho que essa tabela aparentemente nunca fez falta até agora. Porque foi criada naquela versão eu não faço ideia.

      Mas…criei seguindo a orientação e deu certo.
      Outro problema, mas que foi rapidamente solucionado foi o login direto, mas o Edvan já havia publicado uma correção e funcionou.

  31. Acabei de instalar a versão 6.01. Tive problemas ao logar na área administrativa.
    Não utilizo modificações ou temas personalizados. Continuei com o mesmo nome na pasta admin e apaguei a pasta install como solicitado. A parte dos clientes está funcionando, por isso estou esperando a resposta do suporte deles antes de voltar para a versão que funcionava. Portanto, comigo não funcionou!

    A mensagem de erro:

    Fatal error: Uncaught exception
    ‘IlluminateDatabaseQueryException’ with message ‘SQLSTATE[42S02]: Base
    table or view not found: 1146 Table ‘portalm_whmcs.tblorderstatuses’
    doesn’t exist (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
    `showpending` = 1) (SQL: select `title` from `tblorderstatuses` where
    `showpending` = 1)’ in
    /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php:0
    Stack trace:
    #0 /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php(0):
    WHMCSTerminus::whmcsExceptionHandler()
    #1 [internal function]:
    WHMCSTerminus->whmcsExceptionHandler(Object(IlluminateDatabaseQueryException))
    #2
    {main}
    thrown in /home/portalm/public_html/includes/classes/WHMCS/Terminus.php on line 0

      • Falei com o suporte ontem pela manhã, mas até agora não responderam. Como todas as vezes que precisei do suporte deles fiquei na mão, sem uma resposta útil, resolvi voltar o backup completo da conta e aguardar uma versão mais estável. Caso eles me respondam algo relevante volto a postar aqui.

        • Esse problema é pontual e isolado, se fosse geral certamente haveria outras pessoas reclamando.

          Com o lançamento de novas versões o suporte pode levar até 48h para responder.

          Boa sorte.

    • O suporte me respondeu dizendo que faltava uma tabela no meu sistema (tblorderstatuses) que já era pra existir desde a versão 5.01. Talvez eu tenha pulado essa atualização, mas o estranho que essa tabela aparentemente nunca fez falta até agora. Porque foi criada naquela versão eu não faço ideia.

      Mas…criei seguindo a orientação e deu certo.
      Outro problema, mas que foi rapidamente solucionado foi o login direto, mas o Edvan já havia publicado uma correção e funcionou.

  32. Ainda duas pendências a ser resolvidas após instalação 6.01.
    1. Ainda não consegui resolver a mudança da CRON (fiz como estava na explicação) mas não funfa.
    2. Saldo MoIP e Últimas Transações – Não funciona como widgets – erro linha 40 (include_once ‘../dbconnect.php’;)

    Dúvida: como evitar que o conteúdo das tabelas do “templates de email” dupliquem?

    • Sugiro que leia/releia umas 3x o link docs.whmcs.com/Cron_Tasks e resolverá seu problema 1.

      O problema 2 é simples resolver, vá na linha 40 e troque o “dbconnect.php” por “init.php”.

      A duplicação de emails templates é raro de ocorrer, mas em casos de instabilidades na conexão com o banco é possível ocorrer isso. Você terá que remover os duplicados via phpMyAdmin. Sugiro que acione o suporte da WHMCS.com

  33. Ainda duas pendências a ser resolvidas após instalação 6.01.
    1. Ainda não consegui resolver a mudança da CRON (fiz como estava na explicação) mas não funfa.
    2. Saldo MoIP e Últimas Transações – Não funciona como widgets – erro linha 40 (include_once ‘../dbconnect.php’;)

    Dúvida: como evitar que o conteúdo das tabelas do “templates de email” dupliquem?

    • Sugiro que leia/releia umas 3x o link docs.whmcs.com/Cron_Tasks e resolverá seu problema 1.

      O problema 2 é simples resolver, vá na linha 40 e troque o “dbconnect.php” por “init.php”.

      A duplicação de emails templates é raro de ocorrer, mas em casos de instabilidades na conexão com o banco é possível ocorrer isso. Você terá que remover os duplicados via phpMyAdmin. Sugiro que acione o suporte da WHMCS.com

  34. Ola Edvan.. tudo bem, rapaz veja se pode me dar uma luz.. apos atualizar pra nova versao a minha area do cliente simplesmente nao aparece.. ja alterei as permissoes na pasta mas mesmo assim ela fica em branco ja alterei pra todos os templates disponiveis e nada… poderia me ajudar?

  35. Ola Edvan.. tudo bem, rapaz veja se pode me dar uma luz.. apos atualizar pra nova versao a minha area do cliente simplesmente nao aparece.. ja alterei as permissoes na pasta mas mesmo assim ela fica em branco ja alterei pra todos os templates disponiveis e nada… poderia me ajudar?

  36. Edvan, meu caro boa noite! 🙂
    Nesta versão 6, o cron foi mudado de lugar e eu atualizei o meu utilizando um diretório fora da public_html como você recomendou. Aparentemente resolvi os problemas aqui…
    Minha questão é: posso excluir a pasta cron que fica na raiz do WHMCS (dentro da public html)?

  37. Edvan, meu caro boa noite! 🙂
    Nesta versão 6, o cron foi mudado de lugar e eu atualizei o meu utilizando um diretório fora da public_html como você recomendou. Aparentemente resolvi os problemas aqui…
    Minha questão é: posso excluir a pasta cron que fica na raiz do WHMCS (dentro da public html)?

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