Widgets WHMCS

21

Turbinando seu Widget. No lançamento da versão 5.0 a WHMCS.com apresentou os widgets que nada mais é que mini-scripts que facilitam nossa vida apresentando informações gerenciais, estatísticas do sistema e outras informações na página inicial do administrador WHMCS. Por padrão de instalação o WHMCS conta com 13 widgets ( Log de atividades, Anotações, Status da rede, Faturas em Aberto, Atividades recente do cliente/admin, lista de itens a fazer e etc… ).

TODOS os widgets fornecidos pelo WHMCS possuem código fonte aberto com isso é possível acrescentar/modificar funções e implementar outros recursos. Além do que nessa página você poderá aprender como criar um widget…Garimpando no Fórum Portal do Host encontrei um post sobre customização do widget System Overview ( Visão Geral do Sistema ) que possibilita visualizar cerca de 12 informações.

Nesta customização, o Clebson ( autor do tópico ) incluiu mais 6 funcionalidades, veja o comparativo:

Antigo:

Novo:

Para obter essa customização faça o download do arquivo Widget System Overview - Novo e envie para pasta /seuwhmcs/modules/widgets/

Lembrando que só funciona para WHMCS 5.0 em diante, compatível com os charset ISO-8859-1 e UTF-8.

Caso não consiga visualizar as novas informações, faça o seguinte:

– Limpe o cache do WHMCS ( templates_c );
– Renomear ( system_overview.old ) ou Remover o arquivo atual ( system_overview.php );
– Enviar o novo arquivo system_overview.php
– Limpe o cache do seu navegador ( CTRL + F5 ) por 2x.

Gostou? Comente!

21 COMENTÁRIOS

  1. Edvan, não sei a quanto tempo esse widget deixou de existir no WHMCS, atualizei para a ultima versão e percebi que o perdi devido a mudança neste widget na versão 5.2.12. É possível manter o novo no ar e utilizar também este que você personalizou?

  2. Edvan, não sei a quanto tempo esse widget deixou de existir no WHMCS, atualizei para a ultima versão e percebi que o perdi devido a mudança neste widget na versão 5.2.12. É possível manter o novo no ar e utilizar também este que você personalizou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here