Arquivos de Cache, Pasta Templates_c

20

Algumas pessoas executam alterações nos arquivos TPL do WHMCS seja para personalizar ou alterar algo e quando vão conferir o resultado não consegue visualizar as alterações. Isso ocorre pois o WHMCS armazena arquivos temporários ( arquivos de cache ) dentro de uma pasta chamada templates_c.

Para realmente visualizar as alterações temos que remover os ARQUIVOS da pasta… Daí o incoveniente, acessar o diretório templates_c e excluir.

O WHMCS poderia criar uma função que limpasse essa pasta de cache! Eu não achei essa função no admin ( certamente não existe ). Risos.

Diante disso criei um arquivo em PHP e coloquei ele na minha pasta do WHMCS

Exemplo: http://meuwhmcs/limpar_cache.php ao acessar ele via navegador ele irá limpar/excluir os arquivos ( Não irá apagar o diretório: templates_c )

Nisso o script cumpre o prometido, limpará todo diretório e irá mostrar os arquivos que foram excluídos:

Limpando: templates_c/ . %%48^489^489E8D18%%clientregister.tpl.php
Limpando: templates_c/ . %%A3^A34^A34DD5BD%%homepage.tpl.php
Limpando: templates_c/ . %%B8^B8C^B8C9F2AD%%header.tpl.php
Limpando: templates_c/ . %%D9^D95^D9516C2E%%domainchecker.tpl.php
Limpando: templates_c/ . %%F2^F2E^F2E32504%%announcements.tpl.php
Limpando: templates_c/ . %%C8^C83^C8377A9E%%products.tpl.php
Limpando: templates_c/ . %%41^417^417AC67C%%footer.tpl.php

Limpeza Concluída no diretório: templates_c/

Neste post deixarei o arquivo ( http://www.whmcs.blog.br/downloads/limpar_cache.zip ) para quem quiser, você poderá renomear o arquivo sem problemas.

Abraços

Edvan

20 COMENTÁRIOS

  1. Em WHMCS/SetUp/Email Templates, quando edito um e-mail, tipo “Invoice Created” aparece duas janelas em HTML, uma para o idioma default e outra abaixo, para o idioma no caso “Portuguese-br Version”.

    Faço a tradução e é enviado o e-mail traduzido, tudo funcionando certinho. Minha dúvida é: onde está sendo armazenada a minha tradução? Abri a base de dados de templates de e-mail, e tem apenas o texto em HTML do idioma default.

    Atenciosamente

    Aparecido Jane

  2. Em WHMCS/SetUp/Email Templates, quando edito um e-mail, tipo “Invoice Created” aparece duas janelas em HTML, uma para o idioma default e outra abaixo, para o idioma no caso “Portuguese-br Version”.

    Faço a tradução e é enviado o e-mail traduzido, tudo funcionando certinho. Minha dúvida é: onde está sendo armazenada a minha tradução? Abri a base de dados de templates de e-mail, e tem apenas o texto em HTML do idioma default.

    Atenciosamente

    Aparecido Jane

  3. Edvan, no meu caso a pasta template_c está um nível abaixo da publico. Por medida de segurança das dicas do WHMCS, neste caso qual adaptação temos que fazer no seu script para ele reconhecer a pasta ??

  4. Edvan, no meu caso a pasta template_c está um nível abaixo da publico. Por medida de segurança das dicas do WHMCS, neste caso qual adaptação temos que fazer no seu script para ele reconhecer a pasta ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here