Imaginem que um cliente deseja alterar a senha dele no painel do WHMCS e não consegue? Que saco! Essa falha foi descoberta por um cliente meu chamado Ravel, ele efetuou a migração para o WHMCS 4 e descobriu isso. Em seguida fui efetuar alguns testes para comprovar se ocorria o mesmo problema comigo, pois então ocorreu… Fiz um novo teste em OUTROS ( 4 ) WHMCS e a falha persiste, usei até como base de testes uma empresa grande que tivesse migrado para v4, fiz o teste na HostDime e realmente posso AFIRMAR que essa falha existe!
Enviei um ticket para o fabricante no dia 19/05/2009 (terça-feira) e até agora nenhuma resposta concreta, inclusive elaborei um vídeo s/ áudio para eles comprovando tal problema.
Atualização 14:34
O fabricante entrou em contato comigo e pude perceber que na primeira tentativa o sistema altera a senha mas por motivo desconhecido não exibe uma mensagem de que foi alterada ou dá um logoff no cliente. O sistema induz o cliente a alterar novamente a senha, vou aguardar uma nova manifestação por parte da WHMCS.
Atualização 18:35
Para finalizar o fabricante informou que não é um bug ou erro… o sistema apenas não informa se foi mudado. Através de um post oficial foi informado que a versão 4.1 contará com esse adicional.
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Isso é uma porqueira mesmo! No painel da HostDime eu não consigo alterar a senha de jeito nenhum!
Testei em 5 WHMCS, mesmo erro!
Vou aguardar o fabricante se manifestar de forma concreta.
Pois é caro amigo Edvan como lhe perguntei se devia atualizar vc não recomendou é porque sabe o que diz, so vou atualizar quando vc falar agora está ok, com estes paus todos melhor ficar como está né, sorte que temos vc aqui que manja bem desta area.
abraço
EDVAN,
Eu testei isso ae. Testei com uma conta minha no meu próprio WHMCS onde consigo alterar a senha sem problemas, não aparece mensagem alguma. A senha fica aparecendo no visual junto o o nome de usuário. Até tentei colocar aquele artigo de OFUSCAR SENHA no 4.0 mas não consegui.
Confesso q a senha é alterada rapidamente, não sei se no WHM a senha é alterada de forma geral até para msql mas para acessar o CPANEL funciona.
É isso q vcs estão discutindo ?
Luis,
A senha é alterada mas não exibe nenhuma mensagem.
N pessoas questionaram isso, daí entrei em contato com o fabricante e parece que não tem como colocar nenhuma mensagem de SENHA ALTERADA.
Fui verificar e na 3.8.1 ocorre a mesma coisa, não exibe uma mensagem de senha alterada.
E mais, no ADMIN do WHMCS aparece lá na conta do cliente a senha alterada direitinho. No painel do cliente existe uma botão de LOGIN, este botão não funciona com a nova senha alterada
Correto!
Eu acho que vi isso na versão 3.8.x não me lembro muito bem. Mas é um descaso o que o desenvolvedor do WHMCS faz que da odio, e “os atendentes” de lá ainda demoram para nos responder qualquer questão.
Enviei uma sugestão para o Matt agora mesmo, vamos ver se ele responde rs
Até agora ele não respondeu minha sugestão rs.
E legal que esse lance de senha acontece até na área de cliente lá. Ainda bem que ele usa o mesmo sistema, assim ele sente um pouco das dores rs
Esse problema é coisa pouca perto do que vou relatar aqui.
Além do cliente não conseguir recuperar a senha o mesmo pode acessar sua central do cliente sem a senha entrei em contato com eles porém o problema não foi resolvido…. ainda
Esse problema é coisa pouca perto do que vou relatar aqui.
Além do cliente não conseguir recuperar a senha o mesmo pode acessar sua central do cliente sem a senha entrei em contato com eles porém o problema não foi resolvido…. ainda
Juliano,
Certamente algo isolado, já estou indo para quase 50 empresas que atualizaram o WHMCS e não vi esse erro!
Juliano,
Certamente algo isolado, já estou indo para quase 50 empresas que atualizaram o WHMCS e não vi esse erro!
Pessoal estou com uma bucha da braba 🙁
Adquiri o whmcs blz… mas o cliente não consegue cadastrar nem se eu cadastrar direto no sistema pra ele, ele não consegue logar, envia senha por email tudo mas não consegue nada de nada. nem aparece erro…
podem tentar https://dimasters.com/whmcs/ e tentem cadastrar versão versão 4.3.1 acho que é isso…
Se alguem puder me ajudar agradeço
Pessoal estou com uma bucha da braba 🙁
Adquiri o whmcs blz… mas o cliente não consegue cadastrar nem se eu cadastrar direto no sistema pra ele, ele não consegue logar, envia senha por email tudo mas não consegue nada de nada. nem aparece erro…
podem tentar https://dimasters.com/whmcs/ e tentem cadastrar versão versão 4.3.1 acho que é isso…
Se alguem puder me ajudar agradeço
Edvan, tenho um cliente cadastrado no WHMCS e preciso cadastrar uma pessoa que trabalha com ele para que envie tickets de suporte. Porém, essa pessoa é um fubcionário e não deve ter acesso ao histórico de boletos e tudo mais enviado ao cliente cadastrado.
Cadastrei esse funcionário como um dos contatos, na conta do meu cliente para receber apenas emails de suporte. Tem como esse funcionário do meu cliente acessar a área de clientee movimentar somente tickets de suporte? Como faço?
Edvan, tenho um cliente cadastrado no WHMCS e preciso cadastrar uma pessoa que trabalha com ele para que envie tickets de suporte. Porém, essa pessoa é um fubcionário e não deve ter acesso ao histórico de boletos e tudo mais enviado ao cliente cadastrado.
Cadastrei esse funcionário como um dos contatos, na conta do meu cliente para receber apenas emails de suporte. Tem como esse funcionário do meu cliente acessar a área de clientee movimentar somente tickets de suporte? Como faço?
Luciano,
Tem sim, basta criar um novo Contact no profile desse cliente e na opção Permissions marcar apenas a opção View & Open Support Tickets.
Sendo assim ele só poderá abrir ou visualizar ticket’s.
Caso ele acesse uma página não permitida ele será informado com a mensagem:
“Você não possui permissão para acessar essa página.
Você poderá acessar as páginas:
– Visualizar e Abrir Tickets de Suporte
Entre em contato com o responsável pela conta principal caso você entenda que seja um erro.”
Ou o seu próprio cliente pode liberar o acesso, veja detalhes em https://wiki.whmcs.com/Sub-Accounts
Luciano,
Tem sim, basta criar um novo Contact no profile desse cliente e na opção Permissions marcar apenas a opção View & Open Support Tickets.
Sendo assim ele só poderá abrir ou visualizar ticket’s.
Caso ele acesse uma página não permitida ele será informado com a mensagem:
“Você não possui permissão para acessar essa página.
Você poderá acessar as páginas:
– Visualizar e Abrir Tickets de Suporte
Entre em contato com o responsável pela conta principal caso você entenda que seja um erro.”
Ou o seu próprio cliente pode liberar o acesso, veja detalhes em https://wiki.whmcs.com/Sub-A…