Ao acessar seu admin do WHMCS, surge uma mensagem estranha License NoConnection ou seja seu WHMCS não consegue se conectar ao servidor de licenças da WHMCS. A mensagem exibida informa que você está há 7 dias ou mais sem se conectar ao servidor de licenças e pede que você entre em contato via e-mail para sanar o problema!
A possível causa é a falha na CURL, baixe o arquivo curltest.zip após isso extraia o zip e envie para sua pasta do WHMCS o arquivo curltest.php, execute o arquivo https://seudominio/whmcs/curltest.php
Caso a resposta seja SUCCESS o problema é nos arquivos de instalação que estão corrompidos… Basta reenviar os arquivos da versão que esteja utilizando.
Ou se a resposta for ERROR a CURL esta desabilitada no servidor. Daí solicite ao seu provedor que habilite a CURL.
[…] Sendo assim você deve efetuar alguns procedimentos para que volte a funcionar. Confira aqui um post antigo ensinando como […]
Olá!
estou tendo um problema similar com a nova versão do WHMCS 4.0.
Tentei testar o curl e aparece a seguinte mensagem:
“CURL Connection: ERROR Operation timed out after 10000 milliseconds with 0 bytes received”
O que pode ser?
Grato pela atenção
Pesquise aqui no blog sobre CURL.
Ou acesse https://wiki.whmcs.com e veja como sanar isso.
Olá!
Eu tenho instalado o WHMCS desde abril/2008. Semana passada apresentou esse problema. Aqui no Blog vi as dicas e as segui. Reenviei os arquivos caso algum estivesse corrompido……etc. Mas, nada funcionou. Mandei um ticket para o Matt e ele sismou que o problema é do meu servidor, o meu servidor fala que são eles, estou igual bola de ping-pong.
A última do Matt foi dizer que o arquivo /license/verify.php não está sendo encontrado ao digitar https://www.internetsimples.com.br/cliente/admin/curltest.php. Aí fui ver que na pasta de instalação do WHMCS não existe esse arquivo. Meu servidor disse que também não deles.
Alguém pode me dizer que arquivo é esse e onde encontro?
Obrigada pela ajuda.
Olá!
Eu tenho instalado o WHMCS desde abril/2008. Semana passada apresentou esse problema. Aqui no Blog vi as dicas e as segui. Reenviei os arquivos caso algum estivesse corrompido……etc. Mas, nada funcionou. Mandei um ticket para o Matt e ele sismou que o problema é do meu servidor, o meu servidor fala que são eles, estou igual bola de ping-pong.
A última do Matt foi dizer que o arquivo /license/verify.php não está sendo encontrado ao digitar https://www.internetsimples….. Aí fui ver que na pasta de instalação do WHMCS não existe esse arquivo. Meu servidor disse que também não deles.
Alguém pode me dizer que arquivo é esse e onde encontro?
Obrigada pela ajuda.
Quele,
Isso é comum mesmo!
Em geral é bloqueio no servidor.
Solicite ao administrador do seu servidor que libere o IP 74.54.136.210 e seu WHMCS ( admin ) voltará a funcionar.
Quele,
Isso é comum mesmo!
Em geral é bloqueio no servidor.
Solicite ao administrador do seu servidor que libere o IP 74.54.136.210 e seu WHMCS ( admin ) voltará a funcionar.
Só para complementar, coloque o IP 74.54.136.210 na whitelist.
Só para complementar, coloque o IP 74.54.136.210 na whitelist.
Olá edvan bom reencontrar você ^^. Adquiri a licença do whmcs4 porem ta meio complicado aqui…
Configurei os servidores, mais na hora que a pessoa se cadastra é pra liberar a hospedagem ou criar o streaming automatico porque tem 5 dias de teste.
Porém na hora que a pessoa termina o cadastro ou até eu mesmo vou clica em create da o seguinte erro…
Module Command Error
(Curl Error) Couldn’t resolve host ” – code: 6
O que pode ser porta? Servidor ? Ou formata tudo e vai dormir rsrs
Valew obrigado e parabens pelo otimo blog..
Feliz natal e um prospero ano novo a todos ^^
Olá edvan bom reencontrar você ^^. Adquiri a licença do whmcs4 porem ta meio complicado aqui…
Configurei os servidores, mais na hora que a pessoa se cadastra é pra liberar a hospedagem ou criar o streaming automatico porque tem 5 dias de teste.
Porém na hora que a pessoa termina o cadastro ou até eu mesmo vou clica em create da o seguinte erro…
Module Command Error
(Curl Error) Couldn’t resolve host ” – code: 6
O que pode ser porta? Servidor ? Ou formata tudo e vai dormir rsrs
Valew obrigado e parabens pelo otimo blog..
Feliz natal e um prospero ano novo a todos ^^
Após atualização para a versão 7.0.1 houve um erro parecido “CONNECTION ERROR”, mas não estou conseguindo baixar o zip para fazer o teste do CURL
O erro pode está relacionado com a quantidade de pessoas tentando efetuar a atualização.
Aqui foi tranquilo.
Não, o erro foi ao acessar a área administrativa
Então está relacionado com algum widget/hook.
Parece que esse erro está atingindo clientes da HostGator, tive um cliente com esse problema.
Sim, e o pessoal da Host Gator disse que o cURL está atualizado conforme a versão do WHMCS e ativo no servidor, encaminhei um print do erro para analizarem.
Você usa plano compartilhado ou servidor dedicado? Estou com um cliente sofrendo com o suporte da HostGator.
Infelizmente compartilhado
Seu problema foi resolvido? Estou com um cliente com quase 2 dias sem solução, não querem atualizar a lib da cURL. Eu desconfio que o problema é outro.
Eu também estou no mesmo barco, me responderam que estava tudo atualizado, mas não resolveu o problema. Me passaram essa URL onde fala as versões instaladas, não entendo muito, mas pelo que vi, algumas não estão atualizadas:
O problema é outro… veja:
===
We’ve been working with HostGator to resolve this issue on another one of their servers. It appears that they’ve managed to get this resolved on their “lincoln.websitewelcome.com” server.HostGator found the issue to be related to an out of memory error occurring during the execution of the PHP process which is resulting in the connection error. The memory issue was found to be related to a specific php module “imagick” running on PHP 5.6, and when disabled the issue no longer occurs.The HostGator server that you are on is also using the imagick module along with PHP Version 5.6.24. I would recommend that you follow up with HostGator so that they can see if this is the cause of the issue that you are experiencing as well.
===
Vamos tentar então, já estou parado mesmo, quero é resolver, mas lá é difícil!
Meu cliente migrou para HostDime.
Resolvido o problema, criaram um PHP.ini especifico para o WHMCS desabilitando o “imagick”:
;extension=imagick.so
Q bom!
Após atualização para a versão 7.0.1 houve um erro parecido “CONNECTION ERROR”, mas não estou conseguindo baixar o zip para fazer o teste do CURL
O erro pode está relacionado com a quantidade de pessoas tentando efetuar a atualização.
Aqui foi tranquilo.
Não, o erro foi ao acessar a área administrativa
Então está relacionado com algum widget/hook.
Parece que esse erro está atingindo clientes da HostGator, tive um cliente com esse problema.
Sim, e o pessoal da Host Gator disse que o cURL está atualizado conforme a versão do WHMCS e ativo no servidor, encaminhei um print do erro para analizarem.
Você usa plano compartilhado ou servidor dedicado? Estou com um cliente sofrendo com o suporte da HostGator.
Infelizmente compartilhado
Seu problema foi resolvido? Estou com um cliente com quase 2 dias sem solução, não querem atualizar a lib da cURL. Eu desconfio que o problema é outro.
Eu também estou no mesmo barco, me responderam que estava tudo atualizado, mas não resolveu o problema. Me passaram essa URL onde fala as versões instaladas, não entendo muito, mas pelo que vi, algumas não estão atualizadas: https://faq.hostgator.com.br…
O problema é outro… veja:
===
We’ve been working with HostGator to resolve this issue on another one of their servers. It appears that they’ve managed to get this resolved on their “lincoln.websitewelcome.com” server.HostGator found the issue to be related to an out of memory error occurring during the execution of the PHP process which is resulting in the connection error. The memory issue was found to be related to a specific php module “imagick” running on PHP 5.6, and when disabled the issue no longer occurs.The HostGator server that you are on is also using the imagick module along with PHP Version 5.6.24. I would recommend that you follow up with HostGator so that they can see if this is the cause of the issue that you are experiencing as well.
===
Vamos tentar então, já estou parado mesmo, quero é resolver, mas lá é difícil!
Meu cliente migrou para HostDime e está tudo funcionando sem problemas!
Resolvido o problema, criaram um PHP.ini especifico para o WHMCS desabilitando o “imagick”:
;extension=imagick.so
Q bom!
“CURL” Contratei o whmcs da hostgator mais está com o problema nesse aquivo, diz está desatualizado, fora outras falhas, suporte deles são lento de mais será que com a whmcs.com consigo o resultado melhor?
Versão WHMCS: 7.2.3
Link: https://prntscr.com/gc7kr8
Se você tiver acesso a central ( https://www.whmcs.com/members/ ) você poderá obter suporte ( 1h à 48h ).
Na documentação https://docs.whmcs.com/ tem explicando como resolver.
Se você precisar de um auxílio profissional para atualizar o WHMCS ( https://www.edvan.com.br/financeiro/atualizawhmcs.php ) ou corrigir as falhas de segurança ( https://www.edvan.com.br/financeiro/seguranca.php )
Obrigado Edvan, mandei ticket para a whmcs.com e resolveram com muita rapidez, ainda tiraram as falhas de segurança!
Estou preocupado, eles não recomendam em baixar a versão do meu PHP mais os módulos Voxtream Cliente, VoxTream Revenda, VoxTv, LiveCast são para php no máximo 5.6, quando coloquei para o PHP 7.0 deram erros nesses módulos e não rodava e quando setei para 5.6 funcionaram normalmente!
Por eu ter baixado a versão ficarei limitado a novas atualização whmcs.
Os módulos default do whmcs 7.2.3 funciona normal até a versão PHP 7.1
Sério que fizeram as correções de segurança? Ou indicaram o link da documentação?
Tenho centenas de clientes utilizando PHP 5.6.
“CURL” Contratei o whmcs da hostgator mais está com o problema nesse aquivo, diz está desatualizado, fora outras falhas, suporte deles são lento de mais será que com a whmcs.com consigo o resultado melhor?
Versão WHMCS: 7.2.3
Link: https://prntscr.com/gc7kr8
Se você tiver acesso a central ( https://www.whmcs.com/members/ ) você poderá obter suporte ( 1h à 48h ).
Na documentação https://docs.whmcs.com/ tem explicando como resolver.
Se você precisar de um auxílio profissional para atualizar o WHMCS ( https://www.edvan.com.br/fi… ) ou corrigir as falhas de segurança ( https://www.edvan.com.br/fi… )
Obrigado Edvan, mandei ticket para a whmcs.com e resolveram com muita rapidez, ainda tiraram as falhas de segurança!
Estou preocupado, eles não recomendam em baixar a versão do meu PHP mais os módulos Voxtream Cliente, VoxTream Revenda, VoxTv, LiveCast são para php no máximo 5.6, quando coloquei para o PHP 7.0 deram erros nesses módulos e não rodava e quando setei para 5.6 funcionaram normalmente!
Por eu ter baixado a versão ficarei limitado a novas atualização whmcs.
Os módulos default do whmcs 7.2.3 funciona normal até a versão PHP 7.1
Sério que fizeram as correções de segurança? Ou indicaram o link da documentação?
Tenho centenas de clientes utilizando PHP 5.6.