Integração WHMCS x Kayako

11

Apartir da versão 3.6.2 o WHMCS se tornou mais dificil a integração ( ticket’s de suporte do kayako ).

Atualmente na versão 3.7.1/3.7.2 do WHMCS essa integração é nativa: ticket’s, downloads, notícias e etc…!

Basta apenas enviar o módulo que o Kayako oferece na área de downloads para a pasta /public_html/seu-whmcs/modules/support/

Quase esqueci, altere o arquivo integrate.php localize a linha 22 daí você irá precisar inserir o caminho ( pasta ) do kayako.

define("SWIFTPATH", "/home/usuario-cpanel/public_html/pasta-do-kayako/");

Depois acesse o item Configuration | General Settings | Aba Support

Existe um grande problema caso sua versão do WHMCS não esteja em UTF-8.

Daí você terá que modificar o charset do kayako ou do WHMCS, do Kayako será mais “simples” de modificar.

Feito!

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa parte de charset deu muito problema pra gente, só ameançando cancelar a licença com o Kayako para eles mostrarem uma solução definitiva para fazer o Kayako funcionar em ISO-8859-1.

    Ah, também aconselho a ativar o loginshare dentro do kayako.

  2. Fiz essa integração do WHMCS com KAYAKO v4 Fusion.
    Tive problemas mas foram resolvidos. A equipe da HEAP SOFTWARE que faz o módulo de integração (até então $150) teve que fazer um upgrade no script e aproveitou para soltar uma nova versão também. Eu tive problemas com os status de ticket que são traduzidos no meu KAYAKO, mas a versão nova da integração resolveu tudo rapidamente e é bem simples.

    Meu desapontamento com a integração é que a integração é apenas para área do cliente ou seja, ele abre, acompanha e fecha tickets por lá tranquilamente. Mas para a área de STAFF seria importante ver o cadastro do cliente no WHMCS e seus tickets relacionados do KAYAKO, tudo no WHMCS. Isso eu chamaria de verdadeira integração, me resolveu meia boca. Parece que tem gente trabalhando nisso segundo pessoas no forum da Kayako.

    Ou seja, se você já usa o ticket da WHMCS fique com ele, pra quem já usa KAYAKO ainda teremos que aguardar cenas dos próximos capítulos.

  3. Fiz essa integração do WHMCS com KAYAKO v4 Fusion.
    Tive problemas mas foram resolvidos. A equipe da HEAP SOFTWARE que faz o módulo de integração (até então $150) teve que fazer um upgrade no script e aproveitou para soltar uma nova versão também. Eu tive problemas com os status de ticket que são traduzidos no meu KAYAKO, mas a versão nova da integração resolveu tudo rapidamente e é bem simples.

    Meu desapontamento com a integração é que a integração é apenas para área do cliente ou seja, ele abre, acompanha e fecha tickets por lá tranquilamente. Mas para a área de STAFF seria importante ver o cadastro do cliente no WHMCS e seus tickets relacionados do KAYAKO, tudo no WHMCS. Isso eu chamaria de verdadeira integração, me resolveu meia boca. Parece que tem gente trabalhando nisso segundo pessoas no forum da Kayako.

    Ou seja, se você já usa o ticket da WHMCS fique com ele, pra quem já usa KAYAKO ainda teremos que aguardar cenas dos próximos capítulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here