Após o fabricante tornar público as linhas que foram incluídas no painel do cliente da WHMCS 4 resolvi disponibilizar a tradução das 32 linhas. Aproveito para reafirmar que este blog não tem nenhum patrocínio da WHMCS, HostDime e muito menos da MoIP, PagSeguro e etc…Como alguns andam especulando. Assim deixando claro que não tenho obrigação de prestar atendimento gratuito/resolução de problemas/módulos como muitos acham que é meu dever. O blog se mantem pelos serviços originados através do mesmo e por alguns clientes/amigos que colaboram em forma de doação.
Basta baixar aqui o arquivo [Download não encontrado.].
Após descompactar o arquivo portugues-brasil-v4.zip, envie o arquivo Portugues-Brasil.txt para a pasta /seuwhmcs/lang/
Depois acesse seu painel administrativo, vá no menu Configuration | General Settings | acesse a aba Localisation, acesse a opção Default Language e procure na lista Portugues-Brasil após clique em Save Changes. Essa tradução só funcionara para o charset iso-8859-1.
Se você utiliza o System Charset em utf-8 basta baixar aqui o arquivo [Download não encontrado.].
Já efetuei os testes para as 2 traduções em iso-8859-1 e utf-8 e funcionaram perfeitamente.
Caso utilize a versão 3.8.1 não utilize essa tradução, clique aqui e veja como pegar a tradução para a versão correspondente.
A tradução do admin já iniciei mas não tenho previsão para disponibilizar e nem sei se será gratuita.
ser humano é assim, nada tá bom, nada presta… só querem tirar proveito! O blog deveria ser privado. Agradeço a colaboração, o fabricante sim deveria te pagar algo pelo trabalho que você presta em favor do software dele. Mas como são gringos acho bem dificil.
iae Edvan, você é o cara, muito bom sempre ajudando a galera, Muito bom mesmo. Muito Agradecido
Amigo Edvan, agradeço em nome dos mal educados que pegam seu trabalho e nem ao menos comentam dando um “Obrigado”
Ficamos muito grato pela sua atenção e otimo trabalho feito em cima do WHMCS, Meus Parabéns!
Verdade Tiago, como pode ver a tradução em ISO já foi baixada 14 vezes e a UTF8 3. E só vemos 3 agradecimentos aqui, povo não pode tirar nem 10 segundos para agradecer o trabalho de horas.
Que bom que temos algo traduzido, ainda não vou usar a 4.0.
Obrigado pelo empenho no whmcs em nosso favor.
Mais uma vez obrigado EDVAN, não sei o que seria de nós sem você.
Você é, mesmo sem querer o portavoz dos brasileiros em relação ao WHMCS.
Bem que vc poderia fazer um WHMCS brasileiro, teria um suporte bem melhor.
Obrigado Edvan , show de bola
Você acha que adianta reclamar? Se acha então reclame lá. Ou outra solução é procurar outro software para utilizar.
temos sim que da um pressão nele ,só assim ele vai valorizar a comunidade brasileira , ate hoje nao achei nada melhor que o whmcs ,sofri demais com um software brasileiro era bem pior …
Você mesmo pode fazer isso!
Estou usando o 3.8.2 e não tenho perspectivas de migrar para v4.
kkk Pois cabeça não serve só pra armazenar cabelos, risos às vezes dá pra pensar! kkkkkkkk
realmente o soft4you esta deixando muita gente de cabelo em pé.
Charles,
Possuo outros projetos e no momento não tenho como reinventar a roda ou melhor o WHMCS.
Uma empresa brasileira me convidou para representar um software concorrente ao WHMCS, estou estudando essa parceria… Não é o soft4you esse nem de graça.
Será que vem coisa boa ai a nível de WHMCS e sem bugs?
Continue reclamando lá no fórum e veja se resolve algo.
Suporte em português é para pessoas que não dominam a língua e tem dificuldades em utilizar o WHMCS. Não tem como corrigir problemas pois não sou desenvolvedor do WHCMS e muito menos possuo código fonte.
Cada um com seu pensamento!
Você se engana, eu não sou conformado. Quando tenho problemas com a WHMCS.com recorro diretamente ao suporte pois na MINHA visão é o meio correto e sempre fui atendido afinal pago pelo suporte e exigo a resolução do problema.
Fique a vontade para xingar e ser excluído posteriormente.
Acabei de pagar quase $ 50 dolares pela renovação da atualização\suporte e ele não podem fazer isso excluir o ticket e pronto.
Quem sou eu para liderar nada? Pensa que a WHMCS.com gosta do blog é?
Larga de ser topeira rpz. Como irei consertar BUG? Sou algum desenvolvedor do WHMCS? Possuo algum código fonte? Esqueceu que o sistema está criptografado?
Não coloco faca no pescoco de ninguém, quem paga o suporte é porque necessita e não é pra corrigir bug’s… Dos 50 clientes que atendo todos estão satisfeitos.
Até agora fui democrático, aprovei todos seus comentários, mas se ficar enchendo o saco vou apagar TUDO e não deixarei você comentar mais.
Já conhecia esse velho discurso.
Não é Zend.. é Ioncube!
Você falou bobagem em relação a licenças nulled/pirata. Todos meus clientes possuem licença ORIGINAL.
Parece que você tem algo contra em alguém pagar por um suporte alternativo. Quem pode paga, quem não pode fica se matando mesmo.
Velho discurso= você já postou essa mesma ladainha aqui.
Se usam original ou pirata não é problema meu.
Conscientizar de quer rpz.? Vai viver a sua vida com o WHMCS e pronto. Os outros que se virem!
Em 09/05/2009 às 21:10 você postou a mesma coisa.
Refresca a memória aí: https://img29.imageshack.us/img29/8540/hoje.jpg
Encerrado seus comentários, OK? Tenho mais o que fazer.
Os comentários do vulgo Filho do Rei foram removidos pois não dá pra aguentar tanta chatice!
Boa Edvan!
Cidadão é pior que purgante.
[…] pessoas me questionaram que a tradução do painel do cliente não traduziu 100% o painel do cliente, de forma especial quando o cliente vai cadastrar […]
Show de bola!!!
Show de bola!!!
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
valeu mesmo.
agora ficou legal, ja ia desistir do sistema!
valeu!
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
valeu mesmo.
agora ficou legal, ja ia desistir do sistema!
valeu!
bom dia,
parabéns pela bela colaboração que vc faz nesse blog.
se não fosse muito incomodo, gostaria de saber de vc, ou de algum outro leitor do blog, o que pode ter ocorrido pro meu whmcs 4.0.2 estar engolindo os acentos.
no lugar dos acentos aparece esses símbolos: ������
kkk
o sistema de tickets ta configurado pra importar os emails.
– quando os clientes mandam os emails aparecem esses caracteres no lugar dos acentos: ��
– quando eu mando o email os acentos aparecem normalmente. kkk
já tentei várias vezes e com vários clientes. já aconteceu isso com alguém aqui? =P
de resto o sistema ta normal.
bom dia,
parabéns pela bela colaboração que vc faz nesse blog.
se não fosse muito incomodo, gostaria de saber de vc, ou de algum outro leitor do blog, o que pode ter ocorrido pro meu whmcs 4.0.2 estar engolindo os acentos.
no lugar dos acentos aparece esses símbolos: ������
kkk
o sistema de tickets ta configurado pra importar os emails.
– quando os clientes mandam os emails aparecem esses caracteres no lugar dos acentos: ��
– quando eu mando o email os acentos aparecem normalmente. kkk
já tentei várias vezes e com vários clientes. já aconteceu isso com alguém aqui? =P
de resto o sistema ta normal.
ah! complementando…
eu testei as duas traduções.
primeiro utf, depois iso, aí voltei pro utf… kkkkkk
mas o problema não são as traduções. pq até no inglês ta assim. =]~~
é a segunda vez que pego tradução no seu blog. obrigado!!!!!
Problemas de charset.
ah! complementando…
eu testei as duas traduções.
primeiro utf, depois iso, aí voltei pro utf… kkkkkk
mas o problema não são as traduções. pq até no inglês ta assim. =]~~
é a segunda vez que pego tradução no seu blog. obrigado!!!!!
Problemas de charset.
como resolve?
como resolve?
ta o padrão do whmcs 4. comecei tudo do zero nele.
alguém aí q usa o whmcs 4 deu o mesmo problema? como fez p resolver?
edvan sabe como pode ser solucionado?
ta o padrão do whmcs 4. comecei tudo do zero nele.
alguém aí q usa o whmcs 4 deu o mesmo problema? como fez p resolver?
edvan sabe como pode ser solucionado?
Isso é configuração de charset do servidor/banco de dados.
Entre em contato com a WHMCS.com e solicite instruções.
Isso é configuração de charset do servidor/banco de dados.
Entre em contato com a WHMCS.com e solicite instruções.
qto vc cobraria para me ajudar a resolver isso?
qto vc cobraria para me ajudar a resolver isso?
Entre em contato através do e-mail [email protected] informando seu problema.
Entre em contato através do e-mail [email protected] informando seu problema.
Cara, valeu pela força, estava me batendo aqui com o problema de acentuação na versão 4.0
Parabéns pelo trabalho!!!
Cara, valeu pela força, estava me batendo aqui com o problema de acentuação na versão 4.0
Parabéns pelo trabalho!!!
Olá Edvan, muito obrigado pelo seu trabalho.
Não sei se só eu precebi mas, quando o cliente pede para lembrar a senha não aparece absolutamente nada na página, será que faltou alguma coisa?
Um grande abraço à todos!
Rafael
Olá Edvan, muito obrigado pelo seu trabalho.
Não sei se só eu precebi mas, quando o cliente pede para lembrar a senha não aparece absolutamente nada na página, será que faltou alguma coisa?
Um grande abraço à todos!
Rafael
Rafael,
Reenvie o arquivo de tradução…
Rafael,
Reenvie o arquivo de tradução…
Olá Edvan, fiz como pediu e mesmo assim está em branco.
Editei minha tradução antiga (Portugues-pt.txt) e reparei a seguinte diferença entre eles.
“$_LANG[‘pwreset’ – (Portugues-pt)
“$_LANG[“passwordreminder” – (Portugues-Brasil)
Com o “pt” funciona perfeitamente!
Obrigado meu amigo!
Olá Edvan, fiz como pediu e mesmo assim está em branco.
Editei minha tradução antiga (Portugues-pt.txt) e reparei a seguinte diferença entre eles.
“$_LANG[‘pwreset’ – (Portugues-pt)
“$_LANG[“passwordreminder” – (Portugues-Brasil)
Com o “pt” funciona perfeitamente!
Obrigado meu amigo!